Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual anime você está assistindo?

power_settings_newInicie sessão para responder
+21
danthrash
Lalakoboldslayer
Saint Rafael
rpgmaster
Daniel
Hazuki
darlanfagundes
sandrojung
Whitewolf
Sorrowful-Shadow
JonValentine
moikai
Pedro_Laharl
gizellechan
ZEMO
Clark Kent
Hitsugaya
Rockman
Patolino
AlexSantosRJ
MrLinx
25 participantes

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
Censura no conteúdo que vem do Japão é algo comum, mas tem coisas que eu fico abismado quando ocorre tipo o que fizeram com One Piece que até editar o cigarro do Sanji fizeram dando a entender que ele estava sempre com um pirulito na boca... Acho que basta classificar o conteúdo de acordo com a faixa etária, como ocorre nos jogos e demais mídias, e no caso separar o que uma criança pode assistir ou não. Confesso porém que não conhecia Goblin Slayer mas fiquei curioso dado ao teor da violência; será tão mais pesado quanto o Denji fatiando todo mundo em Chainsaw Man?! Vou dar uma olhada depois.

@Daniel Knights of Cydonia eu assisti assim que chegou na Netflix brasileira e curti muito. Apesar do uso excessivo do 3D eu achei que ficou muito bom e se não me engano tem uma segunda temporada a qual ainda não vi ainda. Não assisto muitas coisas de mechas/robôs, mas depois desse eu fiquei com vontade de explorar o universo de Gundam por exemplo.

@Omni seguindo esse comentário sobre fillers, penso se não é melhor eu partir logo pro mangá sabe? Pois o tempo que vou levar pra alcançar arcos mais avançados, ou pós Alabasta, será consideravelmente menor. Mas não ter mais tanto filler hoje em dia, algo que acredito ter se tornado um praxe entre adaptações de mangás, é realmente muito positivo! Mas caso volte ao anime vou conferindo aos poucos mesmo, por arco e com calma.

@Thiago acompanhar HxH segue uma tortura né? Muito difícil ter uma obra e autor com tamanha importância e peso e essa dúvida se um dia veremos o desfecho. Sei que Hunter já tem bastante tempo, mas esse é outro exemplo da razão de hoje em dia preferir obras mais fechadas, ou que possuem início, meio e fim sem muita delonga; tipo Demon Slayer que, apesar de ainda estar recebendo episódios do anime e até filmes, já teve seu mangá concluído poucos anos depois do lançamento original. 

Falando nisso me pergunto o que farão de Berserker uma vez que o Miura infelizmente faleceu. Acho que os assistentes dele continuarão a saga e darão uma conclusão, certo? Ainda assim uma lástima que seu criador original não terá envolvimento direto.

Daqui gente eu fui ao cinema mês passado assistir SUZUME e fiquei apaixonado. É do mesmo diretor de Kimi No Na Wa (Your Name) e a qualidade da animação é simplesmente impecável, tipo o que o Studio Ghibli consegue com seus filmes. Na trama acompanhamos uma jovem, Suzume, que acaba se envolvendo com um guardião de portais e une-se a ele pra evitar a destruição do Japão! É uma premissa inicialmente simples, mas a forma com que é contada, a jornada que a jovem passa, é muito legal de acompanhar. Queria muito assistir novamente nos cinemas mas esse tipo de filme fica pouco tempo em cartaz, então terei que esperar pra ver em qual streaming ele pipoca até o fim do ano... ou então apelarei para a "locadora"!  Tongue



Qual anime você está assistindo?  - Página 51 Daibokem-banner

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Daniel E foi confirmado que o reboot de Trigun vai ter segunda temporada.

E Beastars tem cenas bem gráficas e é uma história bem madura.
Não sei como anda a situação do material fonte, se já acabou e se tem conteúdo para uma terceira temporada.

@Hazuki Vários desses animes já vieram pra cá picotados, pegaram a versão dos Estados Unidos.
Yu-Gi-Oh!, a versão ocidental é muito diferente da versão japonesa. Os produtores estadunidenses cortavam várias cenas que eles achavam inapropriadas para crianças, porque, para eles, desenho é coisa de criança.


YGO tem várias cenas mais sérias e tals, mas muitas dessas censuras e mudanças eram ridículas Laughing
Nesse site tem várias páginas mostrando as censuras feitas em animes, jogos e outras mídias.
Tem censura até em animes infantis tipo: Bakugan, Beyblade, etc. Qual anime você está assistindo?  - Página 51 1987017162

E sobre HxH. Eu acho que o autor vai morrer e nós nunca teremos a conclusão da história. Acho que o mesmo vai servir para As Crônicas de Gelo e Fogo. É complicado. Mas eu não reclamo pois eu leio o mangá de graça na internet e só o autor sabe o que se passa kkk.

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Hazuki
Eu continuo acompanhando o mangá do Berserk.
Nos últimos 11 meses foram lançados 8 capítulos do mangá pelos assistentes, pós-morte do Miura.

Isso é bastante coisa, considerando que o Mangá, nos últimos anos, tinha 2 ou 3 capítulos por ano, na mão do autor original.

Na minha opinião, a história e o enredo não parecem que vêm de mentes diferentes, pois está seguindo todas as raízes do Miura. É bem geral pelos fãs, que esse seja material do Miura mesmo.

E o traço também tem toda alma da série. Os assistentes se aproximam bastante do material original.

Qual anime você está assistindo?  - Página 51 IMG-20230509-204848

@Thiago
Legal haver mais uma temporada. Very Happy
Estou terminando o original e gostando bastante.
Provavelmente o Stamped seja bem legal também.

Logo começo o Beasters.

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Daniel Aí você vai ver as diferenças de uma obra para a outra.
Parecem até obras totalmente diferentes Qual anime você está assistindo?  - Página 51 1987017162

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Thiago
Rapaz, como estou gostando de Trigun.
Um anime de 1998 que fez muito sucesso, e eu nem havia assistido até hoje.

Vamos ver como vai ficar essas diferenças pro Stamped.
O visual já me deixa um pouco desconfiado Laughing
Mas tomara que dê tudo certo.

E o anime do Samurai X vai começar logo logo.
Aguenta coração natal

Qual anime você está assistindo?  - Página 51 IMG-20230513-171150

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Hazuki

Eu nao era adepto de manga até 2018, ja tinha lido uma parte de naruto em 2008 curioso pra saber os episodios que estavam adiantado, mas no momento que atingir o episodio semanal, acabei ficando so no anime.
One piece comecei a ver o anime em 2012, em 2018 eu comecei a ver o manga e nao parei mais de ver acabei lendo do inicio e me levou uns 7 meses para atingir o semanal. Sim o tempo que vc ler o manga é realmente curto e livre de fillers. eu demorei 7 meses porque sempre estava lendo no onibus haha.
One piece por incrivel que parece nao tem tantos fillers, mas é comum a cada fim de saga colocarem uns 3-10 episodios de fillers, outras vezes teve lançamentos de filmes que eles faziam um especial ou um pré lançamento, hoje em dia o que fazem é extender o episodio e a cada 2 meses lançar um episodio fazendo um resumo do que acontece nesses ultimos capitulos (hoje vai ter resumo No )
Recomendo a leitura sim, mas tem lutas que valem apena ver no anime.


@Daniel
A saga final ficou corrida, mas teve lutas legais de ver mas comparar o torneio das trevas que teve uns 40-50 episodios com 11 episodios que foi o torneio final foi muito pouco e ficou muito corrido, e tem esse lance que o tiago falou que era pra ter finalizado a obra em certo momento mas pressionaram o autor pra fazer mais.

Ah tu comentou Berserk, nunca li nada, mas ouvir o Evandro comentando sobre, lançaram episodio mas sei la, ficou meio que aqueles episodio pra ganhar tempo (fico tentando imaginar esses caras dando proseguimento sem estraga-lo)

@Thiago
oficial oficial de que o autor parou nao é confirmada
por incrivel que pareça ele no ano passado em outubro até dezembro lançou 9 episodios
eu imagino que ele deve ficar fazendo isso lançando episodio exporadicamente.
Lembro que foi aquela euforia no ano passado quando ele compartilhou no twitter rascunho dos episodios.
Problema do togashi e porque ele quer fazer isso sozinho, poderia contratar alguem pra desenhar e ele so cuidar do enredo.







Qual anime você está assistindo?  - Página 51 Sig

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Daniel Eu ainda tenho que assistir videos gringos sobre o novo Trigun.

E a temporada de julho vai ter: etorno de Bleach, segunda temporada de Jujutsu, Rurouni Kenshin...
normalmente as melhores estreias acontecem em outubro Smile


@Omni Eu vi esses tweets do Togashi.
Mas eu cheguei ao ponto que eu nem ligo mais, perdi todo o hype com HxH kkk.

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Omni
O mangá do Berserk no início era muito brutal.
O Miura não poupava nem um pouco na história, e ali tinha cenas extremamente pesadas, principalmente envolvendo crianças, e muito na infância do protagonista.

E então o Miura terminou o primeiro arco, que é quando ocorre o eclipse. A partir daí os capítulos de mangás novos, começaram a serem cada vez mais raros durante o ano, e muitas coisas foram suavizando. Eu continuo curtindo, mas tem muito leitor que não foi gostando mais e foi deixando de ler.

O primeiro anime de 1998 vai até somente aí no eclipse, assim como o Memorial do ano passado, que só foi até esse ponto. Existe alguns filmes em CGi, mas eu não curti muito não. O mais fiel é o Memorial, ele só ocultou a infância do protagonista, mas como disse antes, é extremamente pesado.

@Thiago
O que eu mais quero assistir é o Jujutsu.
Ele tem uma história que é até similar à outras obras, mas eu gostei muito do enredo e da animação.
Ansioso para ver o trabalho que será entregue em 2023.
E aquela ending é muito boa.

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Daniel E os leitores do mangá dizem que a história fica melhor após os eventos da primeira temporada.
Jujutsu é bem parecido com Bleach, e tem uma fórmula básica de Battle Shounens.
E a segunda temporada de Spy x Family só estreia em outubro.

E também em outubro sai o filme de Digimon 002 e uma nova geração de Beyblade, escrito pelo autor de Kakegurui. Essa franquia ainda existe e tá firme e forte (menos aqui no Brasil rs).

descriptionQual anime você está assistindo?  - Página 51 EmptyRe: Qual anime você está assistindo?

more_horiz
@Thiago
Eu terminei de assistir o Trigun clássico e o Stamped, que estávamos falando uns dias atrás.

São duas obras com conceitos bem diferentes, mas curti em assistir.

Minha preferência fica com o clássico, mas tem algumas coisas que gostaria de falar do Stamped.

A primeira é do ambiente. Desde o início o anime te explica sobre aquele mundo apocalíptico, tendo uma pegada Mad Max que vai aos poucos passando para o Sci-fi.
No clássico demoramos para compreender toda a situação do mundo e do protagonista, enquanto o Stamped já trabalha com as respostas desde o primeiro capítulo.

Isso era algo que no clássico era melhor trabalhado, pois você inicia o anime vendo um humano normal que vai sendo preparado aos poucos para revelar sua identidade, enquanto na segunda versão não nos dá essa oportunidade.

São muitas mudanças, e não esperava por isso. Mas, fica a dica para quem for assistir.

Qual anime você está assistindo?  - Página 51 Images
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder