Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Série Breath of Fire

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Lalakoboldslayer
Soloh
Dragão
Squall
Lucavi
MD.Venancio
Faris
Patolino
Rockman
MrLinx
gizellechan
DeK
Delita
Saint Rafael
Daniel
19 participantes

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Muito massa Daniel Very Happy
Esse texto de apresentação do primeiro post e a linha de tempo ficou foda, parabéns. Os jogos eu vou ler depois com calma.

Acho que nem o Daniel gostou do 5 pois não colocou ele na linha de tempo, Gizellechan e Dek, kkkkkkk.

Eu finalizei o 3 e 4. Gostava daquele cara que virava tigre no 3 Very Happy



Série Breath of Fire - Página 2 KhAxArM

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Todos,menos o 5.

O quinto título realmente é bem obscuro mesmo tem sido lançado para o PS2.
É um jogo completamente diferente dos demais da série  Smile 

Delita escreveu:
Eu finalizei o quarto do psx e gostei muito.

Ah, Delita, esse quarto jogo realmente é um espetáculo.
Tenho um carinho imenso por ele, e foi um dos melhores RPGs que já joguei.


DeK escreveu:
Saint Rafael escreveu:
Todos,menos o 5.


Idem...

A capcom tem a magia de conseguir estragar séries como ninguém: Dino crisis viu sua morte no 3, Resident sei lá como ainda sobrevive, e Breath of Fire 5, que inventaram de mudar muito, e poucos gostaram Sad 

Boa lembrança, Dek  Smile 
Realmente o quinto título deixou muito a desejar, e a Capcom resolveu encerrar ali uma grande série.
Mega Man Legends parece ter sofrido o mesmo trauma, e o terceiro título virou quase que uma utopia nos dias de hoje.

gizellechan escreveu:
Primeiramente parabéns pelo tópico, Daniel!!  Idea 

DeK escreveu:
A capcom tem a magia de conseguir estragar séries como ninguém: Dino crisis viu sua morte no 3, Resident sei lá como ainda sobrevive, e Breath of Fire 5, que inventaram de mudar muito, e poucos gostaram Sad 


Pois é, ouço falar bastante que BoF morreu no IV...

Não sei se realmente procede, mas a fama do V não é nada boa  hmmm 
Pelo visto deve ter um fundo de verdade nessa "má fama" sim  unsure


hehe, muito obrigado, Gi  Smile 
O quinto não alegra muitos jogadores da série não, rsrs.
Acho que junto do Final Fantasy X-2 também do PS2, são os jogos mais criticados das séries  Smile 

MrLinx escreveu:
Excelente tópico! Essa série com certeza merece!  bow 

Por aqui já joguei o 3 e o 4, finalizando apenas o 3º que achei simplesmente fantástico. Acompanhar o Ryu em suas "fases" foi algo extremamente gratificante. O 5º título é bem controverso, vejo muitas opiniões mistas por aí.

Ah, Mrlinx, você jogou justamente os que considero os dois melhores da série.
Difícil para mim decidir qual seria o melhor, mas meu carinho pelo terceiro jogo é algo um pouco melhor  innocent 

Rockman escreveu:
Muito massa Daniel Very Happy
Esse texto de apresentação do primeiro post e a linha de tempo ficou foda, parabéns. Os jogos eu vou ler depois com calma.

Acho que nem o Daniel gostou do 5 pois não colocou ele na linha de tempo, Gizellechan e Dek, kkkkkkk.

Eu finalizei o 3 e 4. Gostava daquele cara que virava tigre no 3 Very Happy


hehe, Obrigado, Rock  Série Breath of Fire - Página 2 2755617970 
O texto de abertura, realmente, é bem legal e esclarece bem os principais elementos da história dos jogos.

O quinto jogo é considerado um spinoff, e ele não tem relação alguma com os demais jogos  Smile 

O rapaz que virava tigre era o Rei  Série Breath of Fire - Página 2 1982314141 

Série Breath of Fire - Página 2 B0qdATo


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Eu gostava de cuidar do vilarejo das fadas, rsrs.
Foulu era um personagem muito legal mesmo.


Série Breath of Fire - Página 2 HMMtqRM Série Breath of Fire - Página 2 GREVCkc
Série Breath of Fire - Página 2 Kmf2CtY Série Breath of Fire - Página 2 ArOjHi1

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Que nada Rockman, o 5 não entra mesmo na linha do tempo do jogo  Laughing . Aliás, eu nem sabia que os jogos seguiam uma linha do tempo slap 

O problema do 5, assim como o RE6, é levar o "título" dos jogos anteriores, que ficaram marcados na memória dos jogadores. Daí, quando alguém que jogou os anteriores pega pra jogar os de hj, ele já vem com a consciência de que o jogo vai ser bom, que vai ter um enredo bom, e acaba criando uma expectativa alta demais e... acaba se decepcionando.

Eu tentei jogar o 5, tentei mesmo, mas não me agradou. Não só pela expectativa que criei, mas ele tem elementos que não me agradam, como a "contagem regressiva" e a falta de um enredo mais complexo e melhor explicado.

----
O BoF 1 e 3 foram os que eu mais joguei. Joguei o 1o bem na época que adquiri um pc, aí foi aquela festa de emuladores pra todo o lado. Conheci o SNES mesmo pelo emulador  Série Breath of Fire - Página 2 2603259518 
O 3o é simplesmente genial, me divertia pra caramba jogando ele. A primeira vez que joguei nem sabia direito inglês, então fui pelo detonado de revistas. Já a segunda eu consegui entender o enredo. Considero que aquela escolha que define qual final vc vai fazer seja praticamente uma escolha de vida Tongue 

O 2o e o 4o eu não me recordo muito, mas lembro de serem jogaços!

Enfim, recomendo pelo menos que joguem os 4 primeiros, creio que não se arrependerão Razz 

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Delita escreveu:
Eu gostava de cuidar do vilarejo das fadas, rsrs.
Foulu era um personagem muito legal mesmo.


O vilarejo no quarto jogo era muito legal.
Havia diversos minigames que o Ryu participava, além das lojas de itens e as skills das fadas que você aprendia.
Podia-se fazer um combo violento com uma delas.

DeK escreveu:
Que nada Rockman, o 5 não entra mesmo na linha do tempo do jogo  Laughing . Aliás, eu nem sabia que os jogos seguiam uma linha do tempo slap 

O problema do 5, assim como o RE6, é levar o "título" dos jogos anteriores, que ficaram marcados na memória dos jogadores. Daí, quando alguém que jogou os anteriores pega pra jogar os de hj, ele já vem com a consciência de que o jogo vai ser bom, que vai ter um enredo bom, e acaba criando uma expectativa alta demais e... acaba se decepcionando.

Eu tentei jogar o 5, tentei mesmo, mas não me agradou. Não só pela expectativa que criei, mas ele tem elementos que não me agradam, como a "contagem regressiva" e a falta de um enredo mais complexo e melhor explicado.

Esse elemento do D-Counter realmente era muito complicado, Dek.
Era muito difícil manter ele até o fim do jogo, e havia muitas batalhas que consumia muito. E além disso havia um outro agravante: você não via toda a história na primeira jogatina  No
Ao começar um new game+, diversas cutscenes eram habilitadas durante a próxima jogatina, e só ali você iria entender de fato.
E outro agravante: O jogo se dividia em duas rotas  unsure 
Então, para se saber a história realmente de todo o jogo, era necessário finalizar três vezes.
Muita mão para um jogo tão mediano, e não cheguei a jogar nem pela segunda vez. 

DeK escreveu:
O BoF 1 e 3 foram os que eu mais joguei. Joguei o 1o bem na época que adquiri um pc, aí foi aquela festa de emuladores pra todo o lado. Conheci o SNES mesmo pelo emulador  Série Breath of Fire - Página 2 2603259518 
O 3o é simplesmente genial, me divertia pra caramba jogando ele. A primeira vez que joguei nem sabia direito inglês, então fui pelo detonado de revistas. Já a segunda eu consegui entender o enredo. Considero que aquela escolha que define qual final vc vai fazer seja praticamente uma escolha de vida Tongue 

O 2o e o 4o eu não me recordo muito, mas lembro de serem jogaços!

Enfim, recomendo pelo menos que joguem os 4 primeiros, creio que não se arrependerão Razz 


Esses momentos iniciais nos emuladores foram muito épicos.
Lembro de ficar catando em sites como o rom-world diversos games de Snes para jogar, e descobrir também algumas traduções fantásticas.

Foi uma época divina, que tenho até saudades nos dias de hoje.

O 3, realmente é o meu favorito na série.

Se fosse fazer um TOP, ficaria assim:

1 - Breath of Fire 3
2 - Breath of Fire 4
3 - Breath of Fire 2
4 - Breath of Fire
5 - Breath of Fire 5


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Fiquei fora uns dias e o pessoal criou uns tópicos maneiros  Smile
Concordo com os elogios da turma, e o primeiro post com a premissa da série ficou muito bom. Uma bela abertura.
Depois quero que você me ensine a deixar o texto no lado da imagem tanto na direita quanto na esquerda como foi na linha de tempo, haha.


Série Breath of Fire - Página 2 Sig

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Rei, isso mesmo.
E ainda tinha o Garr, um dos personagens mais overkill da história dos RPG.



Série Breath of Fire - Página 2 KhAxArM

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Rei era espetacular, me lembro muito bem em BOF3 quando:

Spoiler :


Série Breath of Fire - Página 2 Vs9zdnGSérie Breath of Fire - Página 2 SigSérie Breath of Fire - Página 2 8SvaDHH

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Patolino escreveu:
Fiquei fora uns dias e o pessoal criou uns tópicos maneiros  Smile
Concordo com os elogios da turma, e o primeiro post com a premissa da série ficou muito bom. Uma bela abertura.
Depois quero que você me ensine a deixar o texto no lado da imagem tanto na direita quanto na esquerda como foi na linha de tempo, haha.


Obrigado pelos elogios, Patolino   Série Breath of Fire - Página 2 1562904799 
É feito com a tag "table". Infelizmente, o ícone de inserir tabela é bem limitado, então temos que partir para html mesmo. Fazendo um quote do post, você consegue pegar o código, então é só substituir a imagem e o texto  Série Breath of Fire - Página 2 2755617970 

Rockman escreveu:
Rei, isso mesmo.
E ainda tinha o Garr, um dos personagens mais overkill da história dos RPG.


Garr é um personagem fantástico mesmo.
Sempre em conflito com sua religiosidade, que o fez perder todas as suas esperanças durante o jogo e se concentrar no Ryu após inúmeros anos de busca pelo personagem  Smile 

Para mim é uma das cenas mais épicas da história dos RPGs essa transição entre sua luta com o Ryu, sua derrota e início da busca até encontrá-lo 10 anos depois  Smile 

MrLinx escreveu:
Rei era espetacular, me lembro muito bem em BOF3 quando:

Spoiler :


Ah, esse enredo do Breath of Fire III é simplesmente épico, Linx.
Essa é uma das cenas mais épicas.
Não só pelo retorno, mas como ele volta, em um estado mental totalmente ferido e prejudicado, por ter se colocado como culpado pelo, o que ele imaginava, ter sido a morte de seus amigos.

Esse jogo é sensacional.

Mais uma desenterrada de posts do Orkut. Tópico das frases lendárias em RPGs:



Depois de atravessar a ponte sobre o riacho, você vê um pássaro voando sobre um homem ali Parado em pé. Quando nos aproximamos dele, os pássaros voam para longe, e um deles acaba se chocando contra a parede.

Série Breath of Fire - Página 2 TlZyJIC Teepo:
Eles não conseguem enxergar que estão dentro de uma sala, e quando eles tentam voar para longe, acabam somente se ferindo... Ryu... Você consegue entender isso?

descriptionSérie Breath of Fire - Página 2 EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Meu favorito é o segundo jogo.
Não gostei nada do primeiro, mas conseguiram trabalhar bem nos seguintes.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder