Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Série Breath of Fire

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Lalakoboldslayer
Soloh
Dragão
Squall
Lucavi
MD.Venancio
Faris
Patolino
Rockman
MrLinx
gizellechan
DeK
Delita
Saint Rafael
Daniel
19 participantes

descriptionSérie Breath of Fire EmptySérie Breath of Fire

more_horiz
Série Breath of Fire TmIMFdL

Como na maioria dos games feitos, o principal conflito na série Breath of Fire é a batalha entre o bem e o mal. Embora este tema seja comum em RPGs e outros gêneros, a série produzida pela Capcom proporciona um tratamento de temas em que o enredo é de uma natureza decididamente religiosa.

Em cada jogo da série, o principal antagonista é um demônio ou Deusa, onde muitas vezes aparece como uma divindade monoteísta. O protagonista Ryu, o último membro sobrevivente do clã dragão messiânico, deve salvar os homens de seu falso deus.

A trama envolve frequentemente corrupção e líderes religiosos mal intencionados, que eventualmente revelam ter ajudado o inimigo.

Breath of Fire, acima de tudo, é um jogo que remete à subsistência humana e suas questões insuperáveis em relação a religião, abrangendo muito o feudalismo, tanto japonês quanto europeu, em suas cidades, vilas e reinados.


Gostou da premissa? Então equipe a GooKing Sword, seu Manly Clothes e venha junto da também protagonista Nina conhecer essa fantástico série de RPG Idea 

Série Breath of Fire 6hy1vKI

Última edição por Daniel em 07/12/21, 08:03 pm, editado 1 vez(es)

descriptionSérie Breath of Fire EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Breath of Fire: Ryū no Senshi
Série Breath of Fire 50zuqOT

Desenvolvido pela Capcom em 1993 para o Super Nintendo, teve uma edição americana publicada pela Squaresoft (agora Square Enix) em 1994. Em 2001, a Capcom relançou o jogo para a plataforma portátil Game Boy Advance. Breath of Fire acontece nos anos que seguem uma grande guerra civil entre dois clãs de dragões: Light e Dark. Os Light Dragons estão quase extintos, reduzidos a esconderijos em pequenos vilarejos.

Os Dark Dragons continuam a caçar seus inimigos, os Light Dragons, e os forçaram ao isolamento. O protagonista do jogo, Ryu, vive em paz em um vilarejo formado por sobreviventes do clã Light Dragon. Ryu é órfão desde pequeno e foi criado por sua irmã, Sara, uma sacerdotisa com grandes poderes mágicos. Em uma noite, ele sonha com um dragão que o avisa do perigo iminente; ele desperta e encontra o vilarejo em chamas. Sara usa sua magia para afastar os Dark Dragons de Ryu, mas é capturada.

O imperador dos Dark Dragons, Zog, anuncia que é do direito dos Dark Dragons o governo do mundo. Zog pretende libertar a deusa Tyr com o uso de seis chaves mágicas, e Ryu parte em uma busca pelas chaves antes que Zog as encontre.

Breath of Fire apresenta oito personagens jogáveis, incluindo Ryu; Nina, princesa de Winlan, que se une a Ryu após o mesmo salvar a vida de seu pai; Bo, um homem-lobo caçador que tem um inimigo em comum com Ryu; Karn, um ladrão que pode abrir qualquer fechadura e desativar qualquer armadilha; Gobi, um Manillo expulso de seu clã por ser avarento demais até para sua raça; Ox, um ferreiro que é forçado a trabalhar em uma arma secreta; Bleu, uma maga imortal com corpo de cobra; e Mogu, uma criatura semelhante a uma toupeira que foi aprisionado em seu próprio pesadelo após um feitiço.

Cada um deles apresenta contas a acertar com os Drak Dragons e Zog. Outros antagonistas incluem o tenente de Zog, Jade, que derrota a irmã de Ryu na abertura do jogo. Os lacaios de Jade são Cort, um cientista louco; Cerl, uma maga que detesta humanos por causa da forma como foi tratada; Mote, um feiticeiro que pode aterrorizar pessoas em seus sonhos; e Goda, um golias em armadura.

O jogo foi bem aceito pela crítica, tanto no Japão quanto no ocidente, o que fez com que a Capcom continuasse a investir em sua nova série de RPG.

Breath of Fire II: Shimei no Ko
Série Breath of Fire 1Vrg8D7

Breath of Fire 2: The Fated Child é o segundo título na saga de Breath of Fire. Foi lançado para o SNES no Japão em 1994, e nos Estados Unidos em 1996, pela Capcom. Logo o publicou na Europa em 1996. Mais adiante foi relançado para o GBA no Japão e os Estados Unidos no 2001 e 2002 respectivamente.

A história é tomada em um mundo fictício sem um nome em particular, habitado por, além de seres humanos, criaturas de raças antropomórficas que convivem entre si. Neste mundo, a maioria das pessoas praticam uma religião nova parecida ao catolicismo chamada Evanismo, esquecendo à crença prévia no Deus Dragão.

O jogo nos narra a história de um menino chamado Ryu Bateson, e começa quando este tem seis anos. Ryu é desperto pelo seu pai, um pastor Evanista chamado Garner, o qual lhe pede ir buscar a sua irmã, Yua. O menino a encontra frente a um enorme dragão dormente nos arredores de seu povo, Gate. Quando volta ao povo poucos minutos depois que separar-se de sua irmã e pai, ninguém em Gate parece lembrar-se dele ou de sua família.

Depois destes eventos, Ryu conhece Bow Doggy, que lhe incita a escapar de Gate. Buscando proteção de uma tempestade fora do povo, terminam em uma caverna, onde um demônio ataca a Ryu e o nocauteia.

Dez anos depois, Ryu cresceu e habita em HomeTown com Bow, onde ambos têm um trabalho como caçadores, isto é, aceitam todo tipo de missões dos habitantes da região. Inicialmente desejam ser tomados como caçadores sérios, no entanto, se lhes atribui a fácil tarefa encontrar o porco mascote da princesa de Windia. Após vários eventos em conseqüência desta missão, Bow escapa de HomeTown com Ryu, e daqui a história se vai desenvolvendo.

Os personagens de Breath of Fire II foram criados pelo artista da Capcom Taksuya Yoshikawa, que também desenhou o elenco do jogo anterior. Breath of Fire II apresenta nove personagens controláveis que se juntam ao grupo do jogador em determinados pontos da história, cada um com seu próprio repertório de ataques, magias e ações de campo para resolução de obstáculos e quebra-cabeças.

O personagem principal é um rapaz de 16 anos chamado Ryu, que tem o mesmo nome dos outros protagonistas da série. Ele se vê sozinho no mundo após o desaparecimento de seu pai e sua irmã e todos os moradores de seu vilarejo se esquecem de quem ele é. Como membro do Dragon Clan, Ryu é capaz de se transformar em dragões com poderes devastadores, e passa a viver como "Ranger", espécie de mercenário. Ele segue com seu amigo e companheiro de profissão, Bow, um ladrão membro de uma raça de cães humanóides que usa uma besta em batalha. Conforme o jogo se desenrola, outros personagens se agregam ao grupo, como Katt, uma integrante da raça de felinos humanóides Woren, que é gladiadora em um coliseu; Rand, um tatu humanóide que luta com as mãos nuas; Nina, descendente da Nina original de Breath of Fire e princesa de um clã de humanos alados, exilada por ter asas negras; Sten, um antigo soldado de um reino de macacos que vive como mágico; Jean, um príncipe de uma raça de sapos que luta para recuperar seu trono; e Spar, um homem-planta sem emoções que pode se comunicar com a natureza. A feiticeira imortal Bleu do jogo anterior é uma personagem opcional e também pode ser recrutada.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie Breath of Fire EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Breath of Fire III
Série Breath of Fire YV1GbWF

Originalmente lançado para Playstation no Japão em 1997, o jogo fora lançado na América do Norte e na Europa em 1998. Este é o terceiro episódio da série Breath of Fire, e o primeiro a apresentar os ambientes e os recursos em três dimensões, além de vários novos elementos de jogabilidade, como um sistema de combate mais completo, a capacidade de aprender habilidades inimigas, e a interação com o meio ambiente. Em 2005, Breath of Fire III foi relançado para o PSP no Japão e na Europa em 2006.

O jogo se passa em um mundo na companhia de Ryu, um rapaz com a incrível habilidade de transformar-se em um dragão, que precisa descobrir suas verdadeiras origens e encontrar seus amigos desaparecidos, Rei e Teepo. O cenário é apresentado em duas partes: uma com Ryu criança e outra com ele adolescente. Ryu é acompanhado por muitos aliados que o ajudarão durante a jornada que levará o mundo a uma batalha contra uma deusa maquiavélica. Apesar do sucesso modesto na época, o jogo tem sido descrito como um "clássico" do PlayStation.

A aventura em Breath of Fire III se desenrola em um mundo de fantasia que se assemelha à Europa Medieval, porém apresentando alguns contrastes, como a presença de tecnologias avançadas. Habitado por seres humanos e animais antropomórficos, o mundo adquiriu muitos avanços científicos com a descoberta de "Chrys", um mineral raro, com propriedades mágicas encontradas em restos fossilizados de dragões. No entanto, as formas superiores de tecnologia, como robôs e outras máquinas complexas, são encontrados principalmente fora, espalhadas ao redor do mundo por uma razão desconhecida. Grande parte do enredo do jogo envolve encontrar a verdade sobre estas tecnologias estranhas e desvendar o mistério do repentino desaparecimento dos dragões.

Ryu e seus companheiros são os personagens principais de Breath of Fire III. Um grupo de aventureiros com personalidades distintas e habilidades únicas que serão fundamentais no decorrer do jogo. A história de Ryu é dividido em duas partes - na infância e na adolescência do herói - levando o jogador a procurar respostas sobre seu verdadeiro passado e o destino de seus amigos desaparecidos. Como descende de uma antiga raça de dragões, ele tem o estranho poder de se transformar de humano para dragão e vice-versa. Sua raça foi destruída há séculos pelos humanos e seu poder continua sendo um mistério para Ryu. Ele é acompanhado por outros personagens jogáveis, incluindo Nina, uma princesa alada do Reino de Wyndia e que possui grandes poderes mágicos; Rei, um ladrão especializado, membro da tribo Woren dos homens-tigres; Teepo, um bandido e órfão que sofre de amnésia, amigo de longa data de Rei; Momo, a filha de um famoso inventor, carrega uma bazuca telescópica; Garr, um guerreiro experiente, que lutou na guerra entre homens e dragões; Peco, um broto de plantas geneticamente modificadas e com uma forte conexão com a natureza.8 No início do jogo, só é possível jogar com Ryu. Os outros personagens serão apresentados no decorrer da jornada.

Esta distribuição é complementada por vários personagens, entre eles estão Balio e Sunder, irmãos e mercenários, de uma raça de homens-cavalos que prestam serviços a um poderoso senhor, são adversários frequentes de Ryu. Este nobre, Mikba, é líder de uma organização criminosa e tem a capacidade natural de se transformar em um demônio. Deis, que apareceu em Breath of Fire e Breath of Fire II sob o nome de Bleu, retorna como uma poderosa bruxa que conhece os segredos do passado. Myria, a antiga Deusa da Destruição dos dois episódios anteriores, é novamente a principal antagonista que, há séculos atrás, motivada pela preservação da humanidade, ordenou a morte dos dragões.

Tatsuya Yoshikawa, com o apoio da equipe de criação da Capcom, foram responsáveis pela criação dos personagens de Breath of Fire III. Os mesmos também ajudaram na criação dos personagens de Breath of Fire e Breath of Fire II. Mesmo com sua aparência final sendo utilizada em cartazes promocionais do jogo, muitos personagens são baseadas em desenhos de projetos inacabados e contém elementos que não estão na arte final do jogo, como Nina, Rei , Teepo e Ryu. Vários personagens de Breath of Fire III também aparecem em outros jogos da Capcom, incluindo seu sucessor Breath of Fire IV e Pocket Fighter.

Breath of Fire IV: Utsurowazaru MonoSérie Breath of Fire QdAnPKf

RPG para Playstation lançado no Japão e América do Norte em 2000 e na Europa no dia 3 de Agosto de 2001. Uma versão para computador foi lançada na Europa e no Japão em 2003. Breath of Fire IV é o quarto jogo da saga Breath of Fire, que foi desenvolvida pela Capcom.

A trama se passa em um mundo contendo dois continentes, separados por um oceano de areia. Como manda a tradição da série, os protagonistas da aventura são Ryu e Nina, mas não são os mesmos de um jogo para outro, pertencendo a eras diferentes.

Os continentes eram: o Império Fou, continente do oeste, e a Aliança do Leste, continente do leste. Por anos os dois continentes agiram de forma independente, pois não tinham contato entre si. Entretanto, logo após o contato surgiu uma guerra brutal entre os continentes. Os dois poderes ficaram empatados, praticamente a guerra inteira, usando toda sua força e recursos naturais na batalha. A guerra continuou por muito tempo até que os dois continentes ficaram sem recursos.

A história começou quando houve contato entre os dois continentes que era possivel através de "barcos" que navegam pela areia que são chamados Sandflier. Um ano depois, princesa Elina de Wyndia, subitamente desapareceu perto da cidade de Synesta, e sua irmã, princesa Nina, juntamente com Cray, seu guardião, embarcaram em uma jornada para encontrá-la.

Aqueles que possuem os Olhos do Dragão estão profetizados para se tornarem governantes do mundo e trazerem catástrofes. Quando a princesa Nina em companhia de seu amigo Cray encontram Ryu, um garoto sem memórias que possui os olhos do dragão, eles se unem para tentar ajudar o garoto e dar prosseguimento à busca pela irmã de Nina. A partir daí, eles começam uma viagem que os levará a muitas terras, fazendo novos amigos e inimigos, e finalmente desvendando o mistério dos dragões e do Império Antigo.

O outro protagonista da história, é o próprio Fou Lu que dá nome ao império do oeste, que acorda depois de séculos de confinamento. Seu principal objetivo é voltar à capital do império e recuperar o seu trono, ambição que tem como obstáculos os generais que estão no governo. Infelizmente, os trechos com o personagem são curtos, mas dão ao jogador uma boa visão de sua perspectiva na história. Ao contrário de Ryu, Fou Lu já domina as técnicas do Dragão e é um personagem muito poderoso logo no início do game. Seu estilo, poderes e arrogância são alguns dos fatores que o fazem ser amado pelos fãs.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie Breath of Fire EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Breath of Fire V: Dragon Quarter
Série Breath of Fire RVWxmT9

Breath of Fire: Dragon Quarter é um jogo da série Breath of Fire, e não contém nenhuma relação história com os jogos anteriores da série.

Ryu neste jogo é um Ranger encarregado de missões de baixo escalão, como um D-Rate ele é considerado inferior a muitos Rangers.

Porém em um certo evento, Ryu é possuido por um dragão, e o jogo se desenrola por causa de Nina, uma menina feita sobre um experimento que ao ficar doente, leva Ryu a acreditar que ele deve leva-la a onde o Ar é puro, ou seja, a superfície.

No jogo nada é muito esclarecedor, como por exemplo o fato de não quererem deixar Ryu chegar a superfície e o fato de Ryu ter se tornado o escolhido de um dragão ser um empecilho para todos.

O jogo usa um sistema de batalha 3D Por turno, onde é bem intuitivo, porém bem difícil.

Para se ter noção o jogo foi feito de forma tão difícil que você deve resetar o jogo até ter level suficiente pra passar a primeira dungeon.

O jogo também conta com a personagem Lin, que é até onde explicado uma ladra da Trinity que também ainda foi pouco explicado.


Série Breath of Fire Y22kwwE Linha de Tempo da série: Série Breath of Fire AGMYriC




Breath of Fire IV: A origem



O mundo possuía muitos Deuses. O Império tentou invocar o Deus Lendário Fou-lu para tentar ganhar vantagem na guerra contra outros Feudos. Nessa tentativa, eles também invocaram outro Deus, nessa caso a Deusa Deis.
A presença dos Deuses afetaram todos os humanos no mundo, como Fou-lu diz pelo menos duas vezes em Sonne.
Abbess, a sacerdotisa anciã fala para Ryu e os outros como a aura de um Endless afeta o mundo.
No final, Fou-lu e Ryu se tornam 1, Yorae, e com o poder infinito desse Deus ele espalha seu poder pelo mundo mandando os Deuses de volta aos seus lugares.
Wyndians podiam flutuar, não estavam no topo da evolução, e com a ajuda da aura dos Endless eles conseguiram se tornar muito mais fortes.




Breath of Fire 1: A raça de Dragões Brood



Com o intenso poder dos Endless, e o poder do Deus Yorae, surge uma nova raça, a raça dos Dragões.
Wyndians agora estão no topo de seus poderes podendo voar graças ao poder dos Endless. Deis, antes retida espiritualmente no mundo humano, adquire um corpo humano, já que antes utilizava apenas a armadura Ershin.




Breath of Fire II



Na contra-capa do jogo, o game já explica que a história acontece 500 anos após o primeiro game. No decorrer do jogo, Nina irá se deparar com sua ancestral, a qual esteve ao lado de Ryu no primeiro jogo, e mais detalhes da trama são revelados.




Breath of Fire III



No inicio do jogo, como também ao visitar o último sobrevivente da raça Brood, o jogador se depara com um mural contendo a história dos guerreiros de Breath of Fire I & II. O Ancião também revela mais informações sobre esses guerreiros e a importante missão que ainda resta ao mundo solucionar.



Última edição por Daniel em 31/01/17, 07:34 pm, editado 1 vez(es)


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie Breath of Fire EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Bom, seria isso de Breath of Fire.
Os textos são da nossa comunidade do Orkut: RPG Masters e RPG Players.

Faz muitos anos que escrevi elas e não lembraria ao certo de todas as referências, mas vou tentar não cometer nenhum grande gafe e dar os louros a quem merece:

Comunidades:
RPG Players: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=85097033
RPG Masters: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=27624307
Breath of Fire Brasil: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=13766660
Bafo de Fogo: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=123934

Que eu lembre, seriam esses os locais  Smile


E aí RPG Player, quais da série você já finalizou?  Série Breath of Fire 1982314141 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie Breath of Fire EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Todos,menos o 5.


Série Breath of Fire Sig

descriptionSérie Breath of Fire EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Eu finalizei o quarto do psx e gostei muito.


Série Breath of Fire HMMtqRM Série Breath of Fire GREVCkc
Série Breath of Fire Kmf2CtY Série Breath of Fire ArOjHi1

descriptionSérie Breath of Fire EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Todos,menos o 5.


Idem...

A capcom tem a magia de conseguir estragar séries como ninguém: Dino crisis viu sua morte no 3, Resident sei lá como ainda sobrevive, e Breath of Fire 5, que inventaram de mudar muito, e poucos gostaram Sad 

descriptionSérie Breath of Fire EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Primeiramente parabéns pelo tópico, Daniel!!  Idea 

DeK escreveu:
A capcom tem a magia de conseguir estragar séries como ninguém: Dino crisis viu sua morte no 3, Resident sei lá como ainda sobrevive, e Breath of Fire 5, que inventaram de mudar muito, e poucos gostaram Sad 


Pois é, ouço falar bastante que BoF morreu no IV...

Não sei se realmente procede, mas a fama do V não é nada boa  hmmm 
Pelo visto deve ter um fundo de verdade nessa "má fama" sim  unsure


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionSérie Breath of Fire EmptyRe: Série Breath of Fire

more_horiz
Excelente tópico! Essa série com certeza merece!  bow 

Por aqui já joguei o 3 e o 4, finalizando apenas o 3º que achei simplesmente fantástico. Acompanhar o Ryu em suas "fases" foi algo extremamente gratificante. O 5º título é bem controverso, vejo muitas opiniões mistas por aí.


Série Breath of Fire Vs9zdnGSérie Breath of Fire SigSérie Breath of Fire 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder