Hazuki em The Critical Hit! escreveu:
SOUL OF DEVA É EXEMPLO DE QUE A KEMCO TÁ COM A CORDA TODA NO RAMO MOBILE
BORA SALVAR O MUNDO DE UMA AMEAÇA DEMONÍACA?
Ao menos na Play Store contabilizei 31 RPGs publicados pela Kemco para Android. Antes destas investidas eu só me recordava da publisher pelos releases de Shadowgate.
Um dos RPGs que ela lançou para Android, por R$2.19, foi Soul of Deva, e ele parece que saiu de uma plataforma antiga pelos seus visuais. Parece boa coisa. É claro que se tratando de um jogo para smartphone fico receoso, afinal ele tem um sistema de microtransações para compra por exemplo de Atoma Slips, estas que servem para aquisição de equipamentos especiais. Felizmente, mas de uma forma provavelmente reduzida, essas Atoma Slips são conseguidas normalmente dentro do próprio jogo.
Outro sistema que SoD carrega é o de encontros especiais a cada 30 minutos. Parece que você não precisa estar necessariamente jogando, mas a cada 30 minutos se você acessá-lo terá a chance de abrir um de três baús que trarão itens especiais pra ajudá-lo na jornada.
Falando em jornada, aqui há a história da salvação de humanos contra demônios através de uma garota. Sania possui o poder de destruir tais demônios que coexistem no mundo, mas enquanto escoltada ao Oeste ela acaba sendo salva por um meio-demônio. Com a entrada deste e outros personagens no time rola a questão se os demônios são mesmo essa ameaça toda, se não haveria uma forma de todos viverem em paz. A raiz de todos os problemas deve surgir no caminhar ao desfecho, cedo ou tarde. Nada muito mirabolante em primeira vista.
As batalhas partem do esquema de alinhamento dos personagens entre duas fileiras e são em turnos. É possível atrapalhar os inimigos colocando itens e armadilhas nos espaços de movimentação, mas eles podem fazer o mesmo conosco. Os sprites me lembram um jogo retrô, quem dirá então a exploração por cidades e worldmap.
Se alguém já o tiver jogado por favor sinta-se à vontade de compartilhar sobre, se realmente vale a pena.
Soul of Deva tinha programado o release para iOS este ano, mas pelo jeito ainda não aconteceu. De qualquer forma outros RPGs da Kemco estão disponíveis para iPhone e iPad lá na App Store.
Via The Critical Hit (Hazuki)