#263
Jogo: Saint Seiya: Ougon Densetsu Kanketsu Hen
Produtora: Bandai
Data de Lançamento: 1988Muito bem, pessoal.
Hoje trago, como prometido, minha opinião sobre o segundo jogo de Saint Seiya. A tradução literal desse título é algo como "Os cavaleiros do zodíaco: Saga Dourada - capítulo final".
O jogo foi lançado 1 ano após o primeiro, e com isso temos as lutas da fase das 12 casas do santuário completas, já que no primeiro jogo, poucos foram as lutas contra cavaleiros de ouro e mesmo de prata por conta do mangá ainda não ter cobrido essa parte.
O sistema de batalha é o mesmo do primeiro jogo, mas o que faz realmente a grande mudança são os gráficos do jogo. A Bandai havia crescido bastante nesse meio tempo, e o jogo, provavelmente, tenha recebido um aporte financeiro bem maior para sua produção.
Há também as opções de escolha de personagens para as lutas, e mesmo o pedido de auxílio entre os bronze boys. Além disso, há a opção de "negociação", que permite os cavaleiros conversar contra os oponentes.
Isso tudo é importante, para que você veja todas as cutscenas do jogo. Não creio que haja finais alternativos, mas a experiência fica bem melhor com você podendo ver tudo o que o jogo tem a oferecer. Por exemplo, escolher Shiryu para lutar contra o máscara da morte e Shura. Hyoga contra Camus e Milo, e Shun contra Afrodite, irão ter mais diálogos e cenas.
Gostei muito desse segundo jogo, e coloco ele como um dos melhores do NES, sem dúvida nenhuma.
A tradução em inglês é muito boa, mas quando terminei e fui buscar saber se tinha algum segredo que havia ficado para trás, descobri que há também uma tradução tupiniquim, e ela é bem feita e com todos os golpes e nomes usando os termos da dublagem brasileira como referência. Então fica a dica para quem for se aventurar futuramente.
Por enquanto era isso