Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael Valeu pela informação.
Quando eu for jogar eu posto no tópico de Não-RPGs.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 93 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Esse jogo é especial, pois foi lançado oficialmente no Brasil, dublado e legendado.

E 90% dos dubladores são os originais dos animes.

É um Fighting bem completo com cutscenas entre as batalhas narrando a história do anime.

more_horiz
@Daniel Muito bom! Eu lembro de ter jogado um pouco dele na época, mas não avancei muito.
E parece que o jogo adapta todos os arcos do anime, pelo que mostrou no trailer.
Saint Seiya é muito grande no Brasil e os fã são fiéis, então não é de surpreender que o jogo foi dublado e traduzido Very Happy

more_horiz
Thiago escreveu:
@Whitewolf Eu acho que eu prefiro o V-mon do que o Agumon (postei e nem corri!).
O Agumon é que nem o Charizard: Eles têm não sei quantas evoluções e muitos fãs, aí eu acabo pegando ranço rs.

Precisou de mais de 20 anos para as crianças do 02 receberem destaque, agora em outubro vai sair um filme do Aventure 02:
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 Article-jpg
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 02banner_august31_2023
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 02icon_august31_2023

@Daniel Agora falta mais uns três Saint Seiya da lista.
Eu lembro que no Ps3 que eu ganhei, tinha um jogo de Saint Seiya baixado nele. Mas não sei se era RPG.
Eu não lembro o nome, mas acho que era esse, provavelmente:
Qual RPG Você está jogando? - Página 93 8105HMbF8PL._AC_UF1000,1000_QL80_

Poxa, dessa ai eu não sabia, porem toda a trama de adventure ja teve seu desfecho em Last Evolution Kizuna, e nisso a historia desses personagens em si não foi finalizada junto com a dos 6 personagens mais velhos, pode ser que seja o "final spin off" ou extra.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Thiago
Pior que esse eu ainda tenho que jogar.
O do PS2 foi o que eu joguei e era legal também, mas esse aí é mais completo.

Como é bom ouvir a voz da Marli Bertoletto, a eterna Hilda. Na década de 90 ela fez ótimos trabalhos. E mesmo um tempão depois, a voz continua linda. Acho que foi um dos últimos trabalhos dela. Nossa, só de ver a personagem do senhor dos anéis já lembro da voz.

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 FB-IMG-1694481072648

more_horiz
@Whitewolf É a Toei querendo milkar o Adventure e apelar para nostalgia.
Daqui há uns anos lança outra sequência do Adventure kkk.
Apesar de tudo, eu ainda vou assistir esse filme, eu gostei do Kizuna, se for na mesma vibe pode ser legal.

@Daniel Pior que ano passado foi um péssimo ano no meio da dublagem.
Vários dubladores populares faleceram.
Mas as vozes deles sempre serão lembradas.

more_horiz
Eu terminei o segundo jogo dos cavaleiros do zodíaco.
Saint Seiya: Ougon Densetsu Kanketsu Hen

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 20456-front

Como o primeiro jogo lançado, que finalizei semana passada, termina de um jeito bem filler, esse segundo jogo foi lançado para dar um final mais real aos fãs.

O primeiro jogo tem a saga final nas doze casas, mas lutamos contra bem poucos cavaleiros de ouro, pois eles ainda não haviam sido criados pelo mangaká Kurumada no mangá original, e o chefe final foi baseado em uma arte de fã criado em um concurso, especialmente para esse jogo, que é o cavaleiro das sombras.

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 Shadow-Saint

O segundo jogo é bem rápido, e com ele temos a verdadeira luta das doze casas e contra o grande mestre. O jogo foi lançado após a conclusão do mangá.

Nesse findi eu posto mais sobre o jogo, com imagens e tudo mais.

more_horiz
Já eu terminei o Digimon e já comecei o próximo jogo.
Vou postar o término nos próximos dias.

more_horiz
JRPG FINALIZADO  INGLÊS  NES

Jogo: Saint Seiya: Ougon Densetsu Kanketsu Hen
Produtora: Bandai
Data de Lançamento: 1988

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 20456-front

Muito bem, pessoal.
Hoje trago, como prometido, minha opinião sobre o segundo jogo de Saint Seiya. A tradução literal desse título é algo como "Os cavaleiros do zodíaco: Saga Dourada - capítulo final".

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 66439

O jogo foi lançado 1 ano após o primeiro, e com isso temos as lutas da fase das 12 casas do santuário completas, já que no primeiro jogo, poucos foram as lutas contra cavaleiros de ouro e mesmo de prata por conta do mangá ainda não ter cobrido essa parte.

O sistema de batalha é o mesmo do primeiro jogo, mas o que faz realmente a grande mudança são os gráficos do jogo. A Bandai havia crescido bastante nesse meio tempo, e o jogo, provavelmente, tenha recebido um aporte financeiro bem maior para sua produção.

Há também as opções de escolha de personagens para as lutas, e mesmo o pedido de auxílio entre os bronze boys. Além disso, há a opção de "negociação", que permite os cavaleiros conversar contra os oponentes.

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 66440Qual RPG Você está jogando? - Página 93 66441Qual RPG Você está jogando? - Página 93 66442

Isso tudo é importante, para que você veja todas as cutscenas do jogo. Não creio que haja finais alternativos, mas a experiência fica bem melhor com você podendo ver tudo o que o jogo tem a oferecer. Por exemplo, escolher Shiryu para lutar contra o máscara da morte e Shura. Hyoga contra Camus e Milo, e Shun contra Afrodite, irão ter mais diálogos e cenas.

Final :

Qual RPG Você está jogando? - Página 93 207310032333-L

Gostei muito desse segundo jogo, e coloco ele como um dos melhores do NES, sem dúvida nenhuma.

A tradução em inglês é muito boa, mas quando terminei e fui buscar saber se tinha algum segredo que havia ficado para trás, descobri que há também uma tradução tupiniquim, e ela é bem feita e com todos os golpes e nomes usando os termos da dublagem brasileira como referência. Então fica a dica para quem for se aventurar futuramente.

Por enquanto era isso  pc

more_horiz
@Daniel Essa "negociação" me lembrou um pouco o Persona 1 e 2, que dá para conversar com os demônios no meio da luta.
Esses jogos saíram quase no mesmo tempo do mangá, já que o mangá nem tinha cobrido certas partes, como comentado (legal ver esse contexto da época).
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder