Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 48 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Jogo: Castlevania II - Simon's Quest
Plataforma: Nes
Produtora: Konami
Gênero: Action RPG
Data de Lançamento: 28/08/1987

Qual RPG Você está jogando? - Página 48 LBNdUUs

"A história de Simon's Quest se passa cronologicamente após a de Castlevania (1986), onde o Dracula foi derrotado e deixou uma maldição sobre o protagonista Simon Belmont em seu último encontro. Com o chicote do clã Belmont, o Vampire Killer, Simon viaja pelo campo rural da Transilvânia para desfazer a maldição.

No último encontro entre Dracula e Simon Belmont, Simon saiu vitorioso, mas Dracula o amaldiçoou antes de morrer. Uma aparição que surge no cemitério dos Belmonts diz a ele que a única maneira de acabar com a maldição é encontrando os restos mortais do vampiro e os queimando dentro das ruínas de seu castelo."

Muito bem, gurizada.
Mais um jogo da série Castlevania iniciando por aqui.

Esse é curtinho, de boa carga horária para terminar até o final do mês.
Mas não penso que será fácil, pois estava jogando aqui e a movimentação do personagem é bem complicada.

Vou precisar de um tempinho para me adaptar com o jogo.
Estou gostando até então.
Um tipo diferente de dificuldade.

Qual RPG Você está jogando? - Página 48 N8EXzEI

Por enquanto era isso :chimas:

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 48 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Eu já comentei que a minha experiência com o Simon's Quest não foi das melhores kk, pelo menos os desenvolvedores tentaram criar algo diferente do primeiro, foi bem experimental, mas eu fiquei muito confuso jogando ele, e certas áreas, eu só consegui descobrir o que tinha que fazer para acessa-las vendo detonado kk.

more_horiz
É esse game que tem a mudança de dia pra noite, achei a ideia interessante pra um game de 8 bits se for o que estou pensando.

Qual RPG Você está jogando? - Página 48 Sig

more_horiz
Current Standings

Rapaz,a história desse jogo me surpreende cada vez mais.
Parte dos militares parece que quer fazer uma ditadura. Hehe. Tá tenso. 

E assim eu cheguei no capítulo final:

Estelle e Joshua Lv26 - 47:55 - Royal Avenue

Vamos ver o desfecho disso em breve.

more_horiz
@Thiago
Tá sendo complicado demais.
Joguei bastante até, mas ele é bem difícil de assimilar em um primeiro momento de jogatina.
Eu já estou com o detonado também, já que quase não se recebe informação nenhuma no jogo.
A programação na época era muito limitada, então quanto mais se joga, mais se tem noção de como ir enfrentando os inimigos, já que eles aparecem sempre no mesmo lugar e fazendo o mesmo ataque sempre no mesmo momento.
Você acaba absorvendo o jogo por tentativa e erro.

@Omni
Isso mesmo.
Quando a noite chega, a coisa fica mais difícil Laughing
Para a época era algo bem inovador.
O Dragon quest 3 também tem esse ciclo de dia e noite, mas ele foi lançado depois do Castlevania 2.
Para um nintendinho 8-bits, isso é muito legal.

@Saint Rafael
Rapaz, você tá quase fechando esse jogaço.
Vai na fé que você consegue.
Pau neles wizard

more_horiz
@Daniel Ele é até fácil, o problema é se virar a avançar nele.
É muito chato se locomover de um lugar para outro, também. Pra ir de ponto A à B você tem que passar por toda a floresta de novo, depois volta e vai de novo...
Enfim, agora o III é difícil.
Só consegui terminar usando savestate 😊.

more_horiz
@Thiago
Eu cheguei na parte final do jogo agora de noite.
Achei complicado, e essas partes que tem que ficar voltando são bem cansativas.
Acho que fecho hoje.
Não cheguei ainda até o boss final, mas falta pouco.

more_horiz
@Daniel Você terminando e eu começando kk. 
Comecei meu jogo novo, vou avançar mais um pouco para poder comentar melhor as impressões iniciais depois.

more_horiz
Jogo: Castlevania II - Simon's Quest
Plataforma: Nes
Produtora: Konami
Gênero: Action RPG
Data de Lançamento: 28/08/1987

Qual RPG Você está jogando? - Página 48 4vWg5xy

Muito bem, pessoal.
Finalizando mais um jogo da série Castlevania, e esse deu trabalho Laughing

Embora seja um jogo bem simples, tendo a limitação do hardware do Nintendinho, devo dizer que gostei bastante do jogo.
Claro, não vou dizer que ele seja de um nível como o Ys II: Ancient Ys Vanished, mas é um bom jogo para os 8-bits.

É o primeiro Action RPG da série, mas os principais elementos ainda estão conectados com os de plataforma.
Jogar ele me fez relembrar muito Megaman e Ghosts 'n Goblins, mas Castlevania 2 não tem a mesma dificuldade desses jogos, e tem um pouco de foco em desenvolver o personagem em seu nível, seus itens e na sua exploração de dungeons. Um Action RPG completo para mim.

Gostei demais da versão do Drácula como Final Boss nesse jogo.
Eu estava acostumado, por ter jogado os jogos mais atuais, onde o Drácula sempre se transforma em uma criatura horrenda, e nesse jogo foi uma aparição mais simplista, e agora sim me lembrou ele no anime.

Pelo que eu li, há dois finais no jogo.
Pelos textos presentes no meu final, com certeza o final obtido não foi o melhor.
Mas irei em breve fazer um segundo playthrough, e vou alcançar o melhor final.

É um jogo simples e rápido, mas eu dei umas investidas boas em certos locais, onde permaneci por muito tempo para matar inimigos que dropavam os corações maiores. Simplesmente se matava os inimigos, avançava um pouco na tele e então retornava, e o inimigo aparecia novamente e te dava novamente o coração.

Precisei usar um faq, pois há muitas áreas escondidas em que você precisa acertar o local certo de uma parede para prosseguir.
Muitas áreas são assim, e seria complicado descobrir por si só.
Eu não iria sair vasculhando cada canto, então o faq ajudou bastante.

Término :

Pobre Simon.
Espere um pouco que eu irei te dar um final feliz.

Qual RPG Você está jogando? - Página 48 LrsGi5y

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:

more_horiz
@Daniel RIP Simon.
Parabéns!! Agora você faz parte do grupo que jogou Simon's Quest, contando comigo e mais 10 pessoas no Brasil todo.  Cool
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder