Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 96 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Qual RPG Você está jogando? - Página 96 30387-front

Estava jogando a versão PT-BR sem nenhum problema, quando empaquei num encontro com o Sorento e disso não saía.
Tentei de tudo e não acontecia nada.
Aí fui dar uma pesquisada e descobri que a tradução pt-br tem um bug nesse ponto...
axe rant
Isso não foi nem um pouco legal.
Por isso que sempre costumo jogar as traduções em inglês, pois geralmente é avisado que o jogo está ok ou não com o patch.

Foram poucos os jogos, principalmente RPGs que me lembro de usar tradução PTBR nao oficial... que eu me lembre agora apenas o Fable de PC... não gosto muito nem das oficiais... alguns nomes eles traduzem sendo que poderiam ficar na versao original mesmo, principalmente nomes de personagens. E outra é esse risco de haver bugs... GBA tem muita ROM assim.

Na jogatina marota de domingo resolvi desbravar terras desconhecidas e finalmente depois de anos, terminei meu primeiro RPG de NES:

Finalizado:

Arkista's Ring (NES):

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Nes_ar10

Final Time: 02:00

Esse é mais um jogo que me surpreendeu bastante... apesar de bem antigo é bem legal de jogar, um clássico action rpg com visão superior, semelhante aos primeiros Zeldas. Ai entramos ba velha discussão do que é ou não RPG, nesse caso tem que ser levado em consideraçao a época em que esse jogo foi lançado, praticamente um dos primeiros RPGs eletronicos e esse jogo me passou muito mais o sentimento dos antigos Ys, praticamente os precursores do genero action rpg.

Só lhes posso dizer uma coisa, joguem... nos primeiros 10 minutos voce pensa... isso não é RPG... 15 stages depois cai sua ficha e senso rpgistico de progressão e evoluçao do personagem. E sim amigos, temos aqui um RPG em que as áreas são fases, stages mesmo... o jogo todo possui 31 sendo que ao termino deles o mesmo entra em loop e continua a contagem... tendo o True Ending no Stage 120.

É um jogo curto, porem um rpg sem Save... isso mesmo. Consegui terminar em 2 horas, mas passar os 120 stages em loop com dificuldade sendo aumentada a cada loop e com apenas 10 continues é uma tarefa medonha. O que de forma alguma estraga o brilho deste que se torna hoje um dos melhores jogos de NES que ja joguei.

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Screen11
Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Screen10
Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Screen12
Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Screen14
Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Screen13

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 96 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Pior que apareceu uma luz no fim do túnel.
Os save states dos emuladores não funcionam entre as 3 traduções: pt-br, espanhol e francês.

Porém o save de bateria, que é o save normal dentro do jogo, deve carregar normalmente em qualquer um dos 3 e inclusive o japonês.

Agora que o Sorento me aguarde Qual RPG Você está jogando? - Página 96 4049545698

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 FB-IMG-1695690294833

@Whitewolf
Eu não conhecia esse jogo do NES, e ele parece ótimo.
Parabéns pelo seu término.
Bom ver jogos assim.

Nessa mesma pegada, um jogo muito bom é o Grand Master também do Nes. Ele tem até animações no estilo Ninja Gaiden, algo que poderia ser chamado de pré - CG/FMV.
Algo muito legal.

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 102475Qual RPG Você está jogando? - Página 96 102476Qual RPG Você está jogando? - Página 96 102477Qual RPG Você está jogando? - Página 96 102479

more_horiz
Daniel escreveu:
@Whitewolf
Pior que apareceu uma luz no fim do túnel.
Os save states dos emuladores não funcionam entre as 3 traduções: pt-br, espanhol e francês.

Porém o save de bateria, que é o save normal dentro do jogo, deve carregar normalmente em qualquer um dos 3 e inclusive o japonês.

Agora que o Sorento me aguarde  Qual RPG Você está jogando? - Página 96 4049545698

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 FB-IMG-1695690294833

@Whitewolf
Eu não conhecia esse jogo do NES, e ele parece ótimo.
Parabéns pelo seu término.
Bom ver jogos assim.

Nessa mesma pegada, um jogo muito bom é o Grand Master também do Nes. Ele tem até animações no estilo Ninja Gaiden, algo que poderia ser chamado de pré - CG/FMV.
Algo muito legal.

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 102475Qual RPG Você está jogando? - Página 96 102476Qual RPG Você está jogando? - Página 96 102477Qual RPG Você está jogando? - Página 96 102479

Boa @Daniel ! Maracutaias rpgisticas de importação de save... isso é nostalgico.. Ja fiz muito esse tipo de coisa seja pra contornar travamento de disco, ou mesmo para migrar de versão ( usava muito isso nos jogos de futebol de PS1 e PS2)

A mais épica que fiz foi usar 3 memory cards para "clonar" vacas em Harvest Moon: Back to Nature e farmar gold mais rapido no ps1. Eu sei que era mais fácil usar game shark, mas essa maneira era mais segura e era um recurso oferecido pelo próprio jogo porem executado de forma mais agressiva que o normal Laughing ( Semelhante as trocas de Pokemon via Link cable nos antigos GBC e GBA ).

-

Esse joguinho ai eu nem conhecia e tambem parece bem interessante, talvez tenha versão para o Famicon Disk System pelas animações.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf, esse Arkista's Ring é treta, viu?

Fui experimentar ele no emulador de Play 2 e achei que ia terminar de primeira, por ser bem curto. Me ferrei.

Morri na fase 92. Como já é a terceira rodada, os ninjas são um pé no saco, principalmente os marrons, que são mais resistentes. Sem item pra fazer eles dormirem, perdi os 5 continues que eu tinha juntado. game

Mais pra frente, tento esse de novo.

more_horiz
Hehe ele é lasqueira nos ultimos loops mesmo. Eu passei 2 loops rapidao, em menos de 1 hora, tava facil demais... mas tive que procurar na net pra que serve os itens. Antes disso perdi algumas vidas de bobeira. Mal dos jogos da epoca, como nao havia espaço para adiçao de conteudo, os caras apelavam pro aumento da dificuldade. Eu usei save state umas 3x tbm, 10 continues la pro final se vao facilmente. Nessa parte dos ninjas eu usei a magia de fogo, mesmo quando se morre ou usa continue se vc ja tiver usado, vc volta com ela ativada ai quando dava eu parava o tempo e descia o bambu nos ninjas... essa parte eh pior que o próprio last boss.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
JRPG FINALIZADO  GB

Jogo: Saint Seiya Paradise: Saikyou no Senshi Tachi
Produtora: Bandai
Data de Lançamento: 1992

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 30387-front

Muito bem, pessoal.
Rom com tradução em espanhol carregada com sucesso, após os bugs da tradução pt-br.
Enfim finalizado esse jogo do Game Boy, que podemos traduzir como "Os Cavaleiros do Zodíaco - Paraíso: O Guerreiro mais poderoso".

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 IMG-20230920-212328

Esse jogo em comparação aos dois do NES anteriores, é bem mais completo, pois foi lançado na pós conclusão do anime, então vamos até o fim da saga Poseidon. Na verdade, o mangá também já havia finalizado, e era possível ter adicionado também a saga de Hades, mas aí não temos maiores informações de o por que isso não ter ocorrido.

Se tivesse que supor, diria que não adicionaram por 1 de 2 motivos: jogo ficaria grande demais para o que os cartuchos de Game Boy poderiam disponibilizar; ou não queriam que nenhuma mídia abordasse a saga de Hades antes que o anime fosse feito.

O sistema de batalha teve mudanças também. Se antes tínhamos as lutas "mano a mano", dessa vez temos um JRPG bem tradicional, lembrando o primeiro Final Fantasy, tanto da estrutura de 4 personagens presentes em tela quanto da seleção primária de ações para depois haver os ataques dos protagonistas e ataques dos inimigos.

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 IMG-20230927-220629
Qual RPG Você está jogando? - Página 96 IMG-20230927-220649

O jogo é bom em se tratando de Game Boy, e ele tende a ser mais rápido que muitos jogos, o que é bem interessante, pois jogos desse portátil tendem a ser mais lentos por conta do pequeno processador do aparelho.

Final :

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 IMG-20230927-221548

Foi o único título para os primeiros portáteis da Nintendo, e a razão para isso é bastante plausível: a produtora do jogo, a Bandai, lançou seu próprio portátil, o que fez que quase todos os seus jogos virassem exclusivos. Foi um pequeno período onde a Bandai fez até sucesso, mas apenas no mercado japonês, com 3 portáteis: Wonderswan, Wonderswan Color e Wonderswan Cristal. E nisso o segundo jogo para um portátil dos cavaleiros acabou saindo para o próprio videogame da produtora.

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Wonder-Swan-Black-Left
Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Wonder-Swan-Color-Blue-Left
Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Swan-Crystal-Wine-Left
Qual RPG Você está jogando? - Página 96 56777-front

Embora 3 portáteis de gerações diferentes e com hardwares diferentes, o visual dos aparelhos eram praticamente idênticos.

Mas enfim, voltando ao jogo, eu aconselho, sim, a quem gosta de cavaleiros a jogar. Talvez a limitação de linguagem possa travar a oportunidade de jogo, já que não há uma versão em inglês, e a versão em português brasileiro é impossível de ser finalizado, mas a tradução em espanhol pode vir a calhar, e é uma boa opção.

O grande ponto negativo do jogo é que o Ikki não é um personagem selecionável. Você consegue usar ele apenas como um item, assim como muitos outros personagens, e isso foi uma cagada muito grande da Bandai. Bastava deixar os 4 bronze boys lutando normalmente e quando fosse a hora do Ikki lutar, que o fizesse sozinho, já que ele não se mistura mesmo, e todo mundo sabe o por que disso:

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 IMG-20230927-225404

Por enquanto era isso  pc

more_horiz
Parabéns pelo termino @Daniel ! Eu terminei esse Saint Seiya de WSC e apesar de ser em Japa digo que é bem facil de se jogar, tem pouca coisa pra ficar se selecionando e a historia é aquela que todo mundo ja conhece... é um jogo curtinho e bem feito, vale a pena uma jogada!

-EDIT-

Atualizando a jogatina por aqui:

Biomutant (PS5):

Hero Lv.16

Tempo de jogo: Algo em torno das 06:00

Comecei esse jogo há algum tempo mas nunca tinha engrenado nele, de fato é um jogo super genérico e estranho. Se procurarem sobre ele em qualquer lugar verão várias criticas negativas, e que de fato fazem muito sentido. Ainda não consegui entender o que ou onde pretendiam chegar os devs desse jogo thumbsdown hmmm

Rimelands: Hammer of Thor (Switch):

Rose Cristo Lv.7

Tempo de jogo: ~01:15

Esse aqui foi um pequeno achado na eShop, um joguinho bem simples, baixíssimo orçamento, e que peguei por menos de R$10,00. Alem disso ao que me parece é exclusivo do Switch pois não encontrei em nenhum outro lugar hmmm. Vou jogando ele bem casualmente, e to achando melhor que o Biomutant Tongue

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf
Muito obrigado bow
Até que me animei a jogar agora que você comentou isso.
Realmente história não vai fazer diferença se está em japonês, já que eu já joguei os dois jogos originais em que esse remake se baseia, e de qualquer forma, é algo que todo mundo que assistiu o anime sabe de cor.

Vou jogar também para finalizar de vez os RPGs da série.

E legal esse jogo da eshop, e super barato também. Lembra um pouco alguns jogos de PCs de antigamente.

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Sig

more_horiz
Daniel escreveu:
@Whitewolf
Muito obrigado bow
Até que me animei a jogar agora que você comentou isso.
Realmente história não vai fazer diferença se está em japonês, já que eu já joguei os dois jogos originais em que esse remake se baseia, e de qualquer forma, é algo que todo mundo que assistiu o anime sabe de cor.

Vou jogar também para finalizar de vez os RPGs da série.

E legal esse jogo da eshop, e super barato também. Lembra um pouco alguns jogos de PCs de antigamente.

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Sig

Lembra bastante mesmo, e estou curtindo a jogabilidade dele, ficou simples porem tem um charminho dos anos 2000! O que achei bem curioso nisso foi ele sair apenas no Switch, pois geralmente jogos assim saem no Steam antes de qualquer outro lugar.

Ao terminar os jogos que estou jogando atualmente, irei testar um modelo de jogatina semelhante ao que o @Thiago faz. Irei definir um console e jogar prioritarianente jogos dele no mes de outubro. Alem disso devo retomar Starfield agora que troquei a placa mãe do PC!

more_horiz
@Whitewolf
É legal maratonar por videogames mesmo.
Eu gosto de maratonar por séries, como fiz no Wild Arms e que tenho que acabar agora com Saint Seiya e Suikoden.

Com sorte já devo terminar entre hoje e amanhã o Saint Seiya do Wonderswan Color, e aí partir finalizar o Suikoden 5 e o Tactics.

Qual RPG Você está jogando? - Página 96 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 96 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder