Daniel escreveu:
Estava jogando a versão PT-BR sem nenhum problema, quando empaquei num encontro com o Sorento e disso não saía.
Tentei de tudo e não acontecia nada.
Aí fui dar uma pesquisada e descobri que a tradução pt-br tem um bug nesse ponto...
Isso não foi nem um pouco legal.
Por isso que sempre costumo jogar as traduções em inglês, pois geralmente é avisado que o jogo está ok ou não com o patch.
Foram poucos os jogos, principalmente RPGs que me lembro de usar tradução PTBR nao oficial... que eu me lembre agora apenas o Fable de PC... não gosto muito nem das oficiais... alguns nomes eles traduzem sendo que poderiam ficar na versao original mesmo, principalmente nomes de personagens. E outra é esse risco de haver bugs... GBA tem muita ROM assim.
Na jogatina marota de domingo resolvi desbravar terras desconhecidas e finalmente depois de anos, terminei meu primeiro RPG de NES:
Finalizado:
Arkista's Ring (NES):
Final Time: 02:00
Esse é mais um jogo que me surpreendeu bastante... apesar de bem antigo é bem legal de jogar, um clássico action rpg com visão superior, semelhante aos primeiros Zeldas. Ai entramos ba velha discussão do que é ou não RPG, nesse caso tem que ser levado em consideraçao a época em que esse jogo foi lançado, praticamente um dos primeiros RPGs eletronicos e esse jogo me passou muito mais o sentimento dos antigos Ys, praticamente os precursores do genero action rpg.
Só lhes posso dizer uma coisa, joguem... nos primeiros 10 minutos voce pensa... isso não é RPG... 15 stages depois cai sua ficha e senso rpgistico de progressão e evoluçao do personagem. E sim amigos, temos aqui um RPG em que as áreas são fases, stages mesmo... o jogo todo possui 31 sendo que ao termino deles o mesmo entra em loop e continua a contagem... tendo o True Ending no Stage 120.
É um jogo curto, porem um rpg sem Save... isso mesmo. Consegui terminar em 2 horas, mas passar os 120 stages em loop com dificuldade sendo aumentada a cada loop e com apenas 10 continues é uma tarefa medonha. O que de forma alguma estraga o brilho deste que se torna hoje um dos melhores jogos de NES que ja joguei.