Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 94 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Depois desses detalhes deu até vontade de jogar estes jogos! Esses graficos no NES ficaram bem charmosos! Quero jogar alguns RPGs do console ja que tenho um e nunca terminei um RPG dele, e como o meu eh o clone da Dynacom que usa cartuchos de Famicom provavelmente nativo nele nunca irei jogar Laughing

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 94 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 Digimon-world-re-digitize-decode-cover-1620x800

Digimon Re:Digitize Decode finalizado!

Eu joguei a versão original de PSP há uns anos atrás, mas resolvi jogar essa versão de 3Ds, que é uma versão melhorada e expandida do original, contendo novos conteúdos, novas quests, novos digimons desbloqueáveis, uma personagem inédita, e um capítulo novo que começa após a batalha final original, chamado The Seven Demon Lords. Esse arco é onde a nova protagonista Rina Shinomiya tem um papel mais ativo na narrativa.
Nenhum dos jogos foram lançados oficialmente no Ocidente, ambos receberam traduções de fãs, essa tradução do jogo Decode saiu em 2020.
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 Digimon_world_redigitize_decode_scan

O jogo começa quando um grupo de amigos que gostam de jogar online recebem um e-mail misterioso, ao ler o e-mail, o protagonista e os amigos dele acabam sendo transportados para o mundo virtual do jogo, onde habitam os Digimons.
A aventura se passa na File Island. É aqui que o protagonista e seus companheiros (humanos e Digimons) irão se aventurar e tentar descobrir o mistério sobre o vírus Vithium, que está afetando vários Digimons fazendo eles se comportarem de forma agressiva.
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 20230910

Nós nos aventuramos com um parceiro Digimon, e eles podem se alimentar, treinar, ficar doentes, cansados etc.
É bem parecido com o Tamagochi (criado pela Bandai), brinquedo que era febre nos anos 90.
E esse conceito acabou levando à criação dos PETs virtuais, que é a versão do Tamagochi para os meninos, esses podiam lutar com outros PETs, e acabou dando origem à franquia Digimon.
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 Image-w856

Os Digimons podem evoluir para as várias formas: Criança, Adulto, Campeão, Mega.
Para evolui-los eles precisam aumentar determinados status para conseguir tal evolução: algumas evoluções precisam treinar/aumentar HP, outras precisam treinar Ataque, Defesa, velocidade, outras precisam de status equilibrados e em algumas evoluções até o peso do Digimon importa.
Os Digimons podem treinar no Training Gym que existe na cidade dos Digimons, o treino é jogar mini-games que têm no ginásio, cada game aumenta status diferentes.
Tem até um Coliséu onde dá para fazer batalhas 1 vs 1 e participar de torneios, onde nós podemos ganhar vários itens.
E no Colosseum rola um fanservice, já que dá para lutar com os personagens do anime: Adventure, Tamers, Savers e, ao vencer as batalhas nós desbloqueamos as evoluções dos Digimons desses personagens.
Tem até um cross-over com Tekken, pois tem uma personagem desse jogo que aparece no coliséu e ela tem até uma side-quest: A Lili e seu mordomo Sebastian.
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 Sem_tz74

A coisa chata é que os Digimons vão morrer eventualmente, aí nós temos que escolher outro Digiovo e começar a cria-lo desde o início, da fase Baby até a Mega.
Quando o jogador tá bem avançado na história e o Digimon morre é bem irritante, pois o treinamente tem que ser obrigatório se a gente quiser ter chance contra os Digimons fortes das Dungeons.
Mas têm alimentos que aumentam a duração da vida dos Digimons, pelo menos.
O último Digimon que eu criei:
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 20230911

Outro problema é que a jogabilidade acaba ficando repetitiva, também tem backtracking, muitas quests são facéis e simples.
As personagens não têm a mesma profundidade em comparação à personagens do anime. Eles são bem esquecíveis e a intereção entre eles acabam acontecendo, na maior parte, em off-screen.
Para saber sobre a backstory deles é preciso derrotá-los em batalhas no coliséu, aí eles contam de forma expositiva sobre os objetivos deles.
A nova personagem Rina Shinomiya só tem mais destaque no arco que começa após a batalha final do jogo original, mas ela é bem chata e irritante.

Enfim, eu recomendaria essa versão de 3Ds, por ser mais completa e pelo conteúdo extra e novas evoluções. É a versão definitiva desse Digimon Re:Digitize.

Qual RPG Você está jogando? - Página 94 20230913

more_horiz
@Thiago
O legal é que muitos anos depois a Bandai lançou o Saint Seiya: Ougon Densetsuhen Perfect Edition, que é o remake desses dois primeiros jogos em um único jogo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 94 236273
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 236283
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 236284
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 2706798

E legal ler sobre sua jogatina no Digimon.
Ainda é uma série que não pude jogar, mas li muita coisa do primeiro jogo até hoje, e essa questão de cuidados como se fosse um Tamagotchi é bem presente nele também. Quando eu for jogar ele, vou ir de 3DS também.
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 1948895123

@Whitewolf
Rapaz, eu lembro que tive um videogame da Dynacom também, o Dynavision 3 Ultra dimension.

Qual RPG Você está jogando? - Página 94 Dynavision-3-VG05-07-91

Ele vinha com um cartucho 7 em 1 com jogos bem legais, incluindo Mario Bros, Pac Man e duck hunt

Qual RPG Você está jogando? - Página 94 Images-2

more_horiz
Pronto, galera.
Capítulo 12 do diário pronto para leitura. Cola no tópico assim que puderem.

Qual RPG Você está jogando? - Página 94 Sig

more_horiz
Buenas pessoal... resumo catastrófico da jogatina por aqui:

Finalizado:

Shin Megami Tensei: Devil Summoner - Soul Hackers (3DS):

Hero Lv. 62
Nemissa Lv.62
Demons Lv.55~61

Tempo de Jogo: 29:12 (fora os Load Game após varios game overs).

Qual RPG Você está jogando? - Página 94 20230912
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 20230913
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 20230911
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 20230914
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 20230915
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 Img-2010

Que jogo meus amigos... um clássico como tem que ser... muito, mas muito parecido com o primeiro jogo, principalmente no game design. Esse jogo eh um port do jogo de Saturn/PS1 que só ficou no Japão e contém algumas melhorias que sinceramente sem elas acho que o mesmo se torna mais dificil que os primeiros SMT do SNES.

Essa eh a introduçao a subserie Devil Summoner... e aqui somos apresentados aos grupos protagonistas os Soul Hackers (Spookies) e os lendários do clã Kuzonoha... ao qual temos 2 jogos do PS2 abordando sua história.

Os gráficos do jogo são aproveitados das versões antigas, e o jogo em si não utiliza quase nada que o 3DS pode oferecer... as cutscenes foram reaproveitadas e são bem curtas, alem de ter uma reaoluçao pavorosa baixa demais até mesmo para o próprio 3DS.

Sistema de batalha apesar de ser clássico da franquia principal, trouxe consigo os problemas... pois é muito desbalanceado, bastando apenas um k.o. do seu Hero pra você tomar um game over sem choro nem vela. E acredite você vai tomar... eu mesmo devo ter perdido umas 5 horas nisso, sem contar que alguns inimigos NORMAIS possuem golpes que dão one hit kill. Pelo menos esses golpes você tambem pode usar a seu favor se tiver o demonio certo.

O jogo possui um sistema de cidade semi aberta para exploraçao, identico aos primeiros jogos e dungeons enormes, porem com enigmas facilmente decifráveis. As sidequestes são péssimas e chatas, consomem muito tempo e não tem relevancia para história nem são recompensadoras... fiz umas 3 o jogo inteiro e nem sei se tem muito mais que isso. O jogo também é bem linear... se você prestar atençao em todos os dialogos entre os personagens principais, dificilmente vai ficar perdido. Apesar das dungeons requererem um pouco de backtrack.

Embora seja um jogo bem datado e um port não muito caprichado, o jogo é um SMT e tem o charme da serie... o suficiente pra fazer eu querer continuar jogando a franquia Devil Summoner... a historia não é tão profunda mas é boa e o ponto mais forte do jogo é a Nemissa, um demonio, e sim eh a menina da capa, a verdadeira protagonista do jogo, e não, você não é o protagonista. Por mais Nemissas nos SMTs!

Esse é o jogo mais completo e raro que tenho, troquei por um Mario Kart 7 no Troca Jogo lá em 2014 mais ou menos... so agora tive coragem de jogá-lo até o fim... e depois dessa aventura, diria que esse jogo seria um 7/10 e sim a personagem Nemissa sozinha carrega uns 2 pontos, sem ela seria 5.

-

Bom um último adendo... logo depois de terminar esse jogo, o demonios se revoltaram contra mim e minha placa mãe corrompeu a bios..... cuidado com o que vc escolhe no comando Talk dos SMT... demonios podem invadir pcs... sei la, pode ser so coincidencia Qual RPG Você está jogando? - Página 94 1610415254 :rabbi:

more_horiz
@Daniel Esse remake tem tradução em inglês?
Se tiver, eu vou nele aí eu jogo dois jogos em uma jogatina só. E pretende jogar ele também?
E os gráficos são charmosos também.

@Whitewolf Eu amo o traço dos personagens dessa franquia! É muito bonito.
E parabéns pelo seu término.
Eu vi que saiu um Soul Hackers ano passado, o jogo tem alguma relação com esse?
Por coincidência, é você terminando e eu começando, meu jogo atual tem relação com a franquia SMT. Aguardem o post nos próximos dias.

@Saint Rafael AE Very Happy

more_horiz
Thiago escreveu:
@Daniel Esse remake tem tradução em inglês?
Se tiver, eu vou nele aí eu jogo dois jogos em uma jogatina só. E pretende jogar ele também?
E os gráficos são charmosos também.

@Whitewolf Eu amo o traço dos personagens dessa franquia! É muito bonito.
E parabéns pelo seu término.
Eu vi que saiu um Soul Hackers ano passado, o jogo tem alguma relação com esse?
Por coincidência, é você terminando e eu começando, meu jogo atual tem relação com a franquia SMT. Aguardem o post nos próximos dias.

@Saint Rafael AE Very Happy

Concordo com você @Thiago! Os traços da série SMT são marcantes... e até mesmo os da spin off Devil Survivor que sao os mesmos do cara que desenhou aquele Digimon que você terminou recentemente... uma pena que, principalmente nesses mais antigos, você não vê os personagens que utiliza, apenas nas raras cutscenes... e se você gosta da série e tem um 3DS, eu recomendo jogar esse jogo.

Soul Hackers 2 é o mais recente da serié Devil Summoner, apesar de ter apenas Soul Hackers no nome, pois mudaram completamente os sistemas de batalha do jogo e é uma historia nova... não sei muito pra te falar, mas o pouco que vi do jogo, ele ta sim relacionado com esse e é uma sequencia mesmo, apesar de não ser tao direta. Deve ter sim varias referencias ou personagens... E agora que terminei o primeiro quero sim pegar esse segundo quando puder, visto que esses jogos tendem a ser subestimados e se tornarem raros... alem dele ter uma personagem feminina como principal, e ja estou com saudades da Nemissa Laughing

To curioso pra acompanhar sua jogatina ai! Por aqui até eu decidir o que jogar, a jogatina está pausada. Starfield seguirá on hold até eu consertar o PC...

more_horiz
@Thiago
Rapaz, na minha cabeça me parecia que esse remake tinha tradução mas procurei e não encontrei em nenhum idioma. Infelizmente vou ter que retirar ele do meu Backloggery.

Devo ter confundido ele com esse em preto e branco do game boy, que tem traduções em pt-br , espanhol e francês, e não há tradução em inglês:

Qual RPG Você está jogando? - Página 94 IMG-20230920-212328
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 IMG-20230920-212411

@Whitewolf
Eu gostei demais desse SMT. Também joguei no 3DS e foi bem bacana. No começo ele parecia ser bem diferentão, mas lembro que tinha umas Dungeons bem grandes lembrando o primeiro jogo.

Esse vale a pena demais.

Parabéns pelo seu término  Qual RPG Você está jogando? - Página 94 1948895123

Última edição por Daniel em 21/09/23, 10:31 pm, editado 1 vez(es)

more_horiz
Daniel escreveu:
@Thiago
Rapaz, na minha cabeça me parecia que esse remake tinha tradução mas procurei e não encontrei em nenhum idioma. Infelizmente vou ter que retirar ele do meu Backloggery.

Devo ter confundido ele com esse em preto e branco do game boy, que tem traduções em pt-br , espanhol e francês, e não há tradução em inglês:

Qual RPG Você está jogando? - Página 94 IMG-20230920-212328
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 IMG-20230920-212411

@Whitewolf
Eu gostei demais desse SMT. Também joguei no 3DS e foi bem bacana. No começo ele parecia ser bem diferentão, mas lembro que háumas umas Dungeons bem grandes lembrando o primeiro jogo.

Esse vale a pena demais.

Parabéns pelo seu término  Qual RPG Você está jogando? - Página 94 1948895123

Valeu @Daniel Qual RPG Você está jogando? - Página 94 1948895123

Rapaz, o homi ta desbravando as doze casas mesmo medieval

Meu proximo passo na serie creio que será rejogar o Devil Survivor do 3DS... que eh outro jogo que comprei ainda na eShop do 3ds la em 2014 e acabei parando. Na verdade o que aconteceu foi que desbloquiei o 3DS e perdi acesso ao cartao SD em que o jogo estava. 19hrs de jogo perdidas 😅. Porem pelo que eu me lembre essa subserie é bem melhor que a Devil Summoner.

Quanto a Devil Summoner acabei curioso quanto aos Raidou Kuzonoha de PS2, que sao action rpg... fufuramente devo dar uma visitada neles!

more_horiz
@Whitewolf
Devil survivor parece ótimo.
Eu cheguei a jogar a versão original do DS, mas perdi os saves na época dele e do Strange Journey por algum pau que deu no Flashcard.
Alguns anos atrás acabei terminando o remake do Strange Journey no 3DS, mas ainda não pude jogar o Remake do Survivor.

Qual RPG Você está jogando? - Página 94 156943-front
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 497627-front
Qual RPG Você está jogando? - Página 94 633491-front
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder