#262
Jogo: Saint Seiya: Ougon Densetsu
Produtora: Bandai
Data de Lançamento: 1987Muito bem, pessoal.
Primeiro jogo dos cavaleiros do zodíaco finalizado. Quando vi que o jogo era de 1987 sabia que não iria ser um grande título de RPG, pois não era muito a praia da Bandai e sua filiada, Tose, naquele tempo. De fato, Ougon Densetsu se não for o primeiro JRPG raiz da empresa, está certamente entre os primeiros.
Pode-se dizer que o jogo se divide em dois modos: um adventure 2D pelas fases normais, onde você enfrenta soldados rasos com ataques de cosmo ao estilo Mario Bros quando pega sua flor e mete fogo nos inimigos; e o JRPG normal ao entrar nas lutas contra outros cavaleiros, assim como na distribuição de pontos de status dos personagens.
Não é um jogo bom, mas creio que muita coisa dele serviu para melhores jogos da empresa no futuro, incluindo a própria série.
A história segue o mangá até certo ponto da fase das doze casas, pois ainda não havia sido lançada o final da história do Kurumada para essa saga. A Bandai resolveu criar um final "filler" digamos assim.
O chefe final é chamado de cavaleiros das sombras, que era um personagem criado por um fã na época, justamente por um concurso do próprio estúdio de produção, certamente já sabendo que o jogo sairia antes do trabalho do Kurumada.
Arte do fã
Versão do Kurumada refinada pela Jump
Não creio que alguém que não seja fã da série vá gostar do jogo. Mesmo para os RPGtistas mais raiz também não vou curtir muito.
É um jogo que serve como um pré - estágio para outros melhores.
Por enquanto era isso