Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 91 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
JRPG FINALIZADO  INGLÊS  SNES

Jogo: Ogre Battle: The March of the Black Queen
Produtora: Quest
Data de Lançamento:  1993

Qual RPG Você está jogando? - Página 91 50981-front

Muito bem, pessoal.
Aos 45 do segundo tempo venho trazer o término desse grande jogo. Não sou um grande conhecedor da série Ogre, mas joguei o Tactics do super Nintendo, que também possui ports para PS1 e Saturn, além de um remake para PSP e um remaster deste para os atuais consoles.

TO é realmente grandioso, um jogo que todos devem um dia jogar. Porém, antes do Tactics houve um primeiro jogo, e esse é o Battle. Quem desenvolveu os dois títulos foi uma empresa chamada Quest, que possuía grandes novos talentos da indústria japonesa de games, incluindo Yasumi Matsuno.

A Squaresoft que não era boba nem nada, aproveitou a boa fase com FF6 e Chrono Trigger, e contratou muitas pessoas e grupos para trabalhar em jogos da próxima geração, e nisso estava o pessoal da Quest que ficou responsável pelo desenvolvimento de Final Fantasy Tactics, talvez o RPG Tático mais expressivo da indústria até os dias de hoje.

Mas falando especificamente de Ogre Battle, o jogo tem um brilho, uma qualidade muito impressionante. Um jogo que inteligentemente soube dosar bem JRPG com grandes pintadas de estratégia. O mais impressionante é que você joga Ogre Battle e Tactics Ogre, como no meu caso, onde isso ocorreu após jogar Final Fantasy Tactics e vê que nada é por acaso nessa vida.

Yasumi Matsuno já era um grande prodígio e sua escrita impressionante. Seu ápice deve ter ocorrido em Final Fantasy XII, e algo depois disso parece ter ocorrido na relação entre Yasumi e a tão Square Enix.

Ogre Battle foi trazida para o ocidente pela Enix, que fez uma tradução muito boa do jogo. Creio que os conflitos internos no desenvolvimento de Dragon Quest 7 tenham pesado para a quebra de braço com a Square, e a Quest acabou absorvida pelos donos de Final Fantasy ao invés de Deagon Quest.

Final :

Qual RPG Você está jogando? - Página 91 IMG-20230901-000100

Qual RPG Você está jogando? - Página 91 Images-1

Que jogo, meus amigos.
Podem ir tranquilos nesse que a qualidade é absurda.
Dizem que a versão do Saturn é a definitiva, e foi até traduzida por fãs recentemente. Mas eu fui de SNES por ser mais fluído e ter quase zero de espera em loadings que os CDs de PS1 e Saturn possuem.

Independente da escolha onde jogarão, tenham certeza que a jogatina vai ser boa demais.

Por enquanto era isso  pc

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 91 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Parabéns pelo término @Daniel !! A série Ogre parece ser mesmo fantástica! Do pouco que joguei até hoje achei os jogos com um grande nível de desafio também, que é bem recompensado pela qualidade.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf
Opa, valeu Qual RPG Você está jogando? - Página 91 1562904799
Esse jogo me surpreendeu.

Mesmo achando Tactics Ogre a obra prima da Quest, esse Ogre Battle não deixa por muito menos não.
O pessoal nintendista chega a dizer que o Ogre Battle 64 é o melhor trabalho da empresa, então devo jogar esse mês o jogo.

Você terminou bastante jogos esse mês, acabei de compartilhar as jogatinas nas redes sociais.
Qual RPG Você está jogando? - Página 91 3217733423

more_horiz
Eu tentei jogar o Tactics Ogre de PSP, achei fantastico porem mais dificil que FFT antes do Cid Laughing

Fiz o que pude para aproveitar o mes, agora comecei a empreitada do ano...

Starfield (PC - Steam):

Hero Lv.6

Tempo de jogo: 06:35

Avancei apenas o suficiente para ter uma certa liberdade no jogo, esse jogo é muito Fallout, e quando disseram que pegaram dados direto da Nasa pra fazer o mesmo não estavam brincando, pois é necessario um PC deles pra rodar o dito cujo! Qual RPG Você está jogando? - Página 91 2133201001

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf
Esse jogo é daqueles que vêm para marcar época.

Acho que dá para brincar mais de 100 horas com esse jogo fácil fácil.

more_horiz
Por aqui chegou a hora de uma mini maratona

Qual RPG Você está jogando? - Página 91 20453-front
Qual RPG Você está jogando? - Página 91 56777-front
Qual RPG Você está jogando? - Página 91 20456-front

more_horiz
@Whitewolf O que eu achei tosco foi terem mudado as evoluções dos anjos para o Pegasusmon e Nefertimon. Quiseram dar novas evoluções para eles mas os anjos eram muito melhores.
E o anime de Duel Monsters foi tão censurado que a versão USA é bem diferente da original.
Eu já postei esse vídeo antes, mas relembrar é viver e o vídeo é engraçado:

E boa nova jogatina.
Por aqui eu continuo no Digimon.

@Daniel Mais um término concluído!
Vou colocar ele na lista pra jogar no futuro.

Daniel escreveu:
Por aqui chegou a hora de uma mini maratona

Qual RPG Você está jogando? - Página 91 56777-front
Qual RPG Você está jogando? - Página 91 20456-front

Esses jogos são traduzidos?
Eu também preciso jogar jogos de Saint Seiya (e de outros animes).

more_horiz
@Thiago A tal da censura acaba com tudo... Depois que vi algumas explicações sobre essas digivoluções alternativas ate comecei a ter nostalgia por elas tbm... Essa temporada 02 eu achava bem tosca, mas com o tempo e a qualidade das que vieram depois ( fora da mainline do adventure) comecei até a achar ela boa kkkkk Paildramon no meu rank foi de -tosqueira usada exaustivamente- a -bicho lendário fodão- ("Recurso Final" hoje eu considero um dos melhores nomes de ataque kkkk)

@Daniel Esse Saint Seiya de WSC eu lembro de terminar em JP msm, ja que a historia eu sei de cabo a rabo, e o jogo é uma linha reta sem fim Laughing . É um bom jogo!

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Thiago
Pior que sim Qual RPG Você está jogando? - Página 91 1982314141
O anime fazia muito sucesso na França, e alguns jogos foram lançados em Francês por lá, então foram traduzidos para inglês por fãs bem no início do Romhacking.

@Whitewolf
Pior que esse do WSC segue bem legal o anime.

Uma coisa interessante, é que 1987 é bem no início do trabalho do Kurumada.
Provavelmente a Toei supôs que o Ikki iria ser um vilão mesmo, e que o Jabu fosse ser um dos protagonistas, pois tá bem estranha essa capa.

Laughing

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
Jabu no Omega é quase um DEUS (Yamcha mode) Laughing Laughing Laughing

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder