Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 49 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Minha vez de postar jogatina!

Depois de Playstation 2, GBA, PSP, Nintendo DS, Playstation 3 e 4 (futuramente Ps5), Mobile, é óbvio que o 3DS tinha que ter um jogo dessa franquia, também. 
Ela: Kingdom Hearts  Laughing.
Qual RPG Você está jogando? - Página 49 KH3D_Euro_Cover

Esse jogo do 3Ds se passa entre o 1 e o 2, e tem referências ao Birth by Sleep do PSP, pois na aberta mostra os 3 protagonistas desse jogo: Ventus, Aqua e Terra.

A diferença desse jogo é que a gente jogo tanto com o Sora quanto com o Riku, o gameplay vai alternando entre os dois explorando os mesmos mundos, só que em realidades alternativas e com eventos um pouco diferentes. Eu gostei disso já que eu não gosto tanto do Sora, ele não é o tipo de protagonista que me agrada tanto.
Qual RPG Você está jogando? - Página 49 Kingdom-hearts-3ds-01

O lega de KH é explorar os mundos de personagens do universo Disney, aqui só tem 7 mundos para explorar, então acho que será um jogo mais curto em comparação com o 1 e 2.

O primeiro mundo, Traverse Town, aparece os personagens de The World Ends with You. Eu fiquei surpreso porque eu não esperei que teria esse Cross-Over. 
Qual RPG Você está jogando? - Página 49 Kingdom-Hearts-3D-Screenshot-5
"Whatever"... me lembra um certo carinha aí  Qual RPG Você está jogando? - Página 49 2578313619

Qual RPG Você está jogando? - Página 49 Shiki_01_jpg_1400x0_q85
Qual RPG Você está jogando? - Página 49 8391Shiki_Beat_01

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 49 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Somos a resistência no Catlevania 2 Laughing
Eu vou fazer o melhor final do jogo futuramente, mas vai ser jogando o remake por fãs, o Castlevania 2 Revamp.

Esse Kingdom Hearts é um dos jogos mais bonitos do 3DS. Eu tenho ele salvo no cartão de memória, mas não cheguei a jogar ainda.
Quando terminar o 2 jogarei ele para ficar atento na cronologia. Se não voui ficar boiando como foi no Birth by sleep, hehe

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
@Daniel Eu acho que eu fiz o final ruim, nem lembro, mas eu fiquei tão traumatizado que eu nem fiz questão de jogar de novo (e nem pretendo  Laughing)

Avancei mais um pouco no KH, e esse jogo é bem pior, porque a pessoa precisa ter jogado o 1 e o 2, o Birth by Sleep, o 358/2 Days, e o Chain of Memories. Tá tendo muita referência aos eventos desses jogos.
Enfim, This is Kingdom Hearts.

more_horiz
@Thiago
Nossa, eu ficaria todo perdido como foi no Birth by sleep.

Se bem que minha memória anda tão ruim que eu nem lembraria dos jogos mesmo completando eles um por um cronologicamente. Laughing

Comecei um tempinho atrás o Tales of Destiny do PS1 e estou gostando muito do jogo.

Sábado vou fazer uma postagem inicial do que estou achando do jogo.
Mais uma obra prima do PS1.

more_horiz
Jogo: Tales of Destiny
Plataforma: PS1
Produtora: Namco
Gênero: Action RPG
Data de Lançamento: 23/12/1997

Qual RPG Você está jogando? - Página 49 7HQR6ro

A história do jogo começa quando o aventureiro Stahn Aileron, que busca fama e aventura, se esgueira a bordo do navio voador Draconis como clandestino. Ele é descoberto pela tripulação e forçado a trabalhar como marinheiro, mas quando uma grande força hostil ataca o navio, a tripulação fica sobrecarregada e Stahn se liberta durante o caos que se seguiu. Procurando uma arma utilizável para afastar os atacantes, ele ganha acesso a um depósito e descobre uma espada "lixo". No entanto, a espada começa a falar com ele, chamando-se Dymlos e alegando ser um Swordian senciente das Guerras Aeth'er. Armado com Dymlos, Stahn abre caminho para uma cápsula de fuga, que ele usa para escapar da nave que desce rapidamente antes que ela caia no chão.
Dymlos torna-se a chave para a fama, fortuna e aventura que Stahn tanto procurava. Quando o jovem conhece outros Swordians, rapidamente uma batalha entre eles acontece, onde cada um busca por uma relíquia das Guerras Aeth'er: uma lente enorme e extremamente poderosa chamada Olho de Atamo.

A versão do PlayStation de Tales of Destiny foi bem recebida, vendendo mais de um milhão de cópias em todo o mundo e se tornando o jogo Tales mais vendido no Japão até hoje.

Qual RPG Você está jogando? - Página 49 T9sx6ju

Muito bem, gurizada.
Iniciei o segundo jogo da série Tales no início desse mês, e venho colocar aqui meus pensamentos até agora da jogatina.

A primeira coisa que devo citar é que, mesmo esse jogo sendo de 1997 e o remake do Tales of Phantasia, também do PS1, de 1999, os jogos são muito parecidos. Provavelmente usaram as mesmas engines para poupar custos.
Portanto, o Destiny também é um jogo 2D na plataforma 32-bits, e eu gosto demais desse estilo de visual.
Mas não penso que será fácil, pois estava jogando aqui e a movimentação do personagem é bem complicada.

O jogo tem uma história que segue em outro rumo do que a proposta no Phantasia.
Ela até inicia muito clichê com o herói sonhador encontrando uma espada qualquer e descobrindo que na verdade ela é uma espada especial, tudo à lá Rei Arthur. Também me faz ver muitas ligações com o anime Fuuma No Kojiro, que assisti recentemente, do mestre Kurumada. A segunda parte do anime, que trata bastante das espadas, tem vários elementos que o jogo também trata.

É um jogo interessante no enredo, onde traz personagens bem interessantes com tramas próprios, enriquecendo a história do jogo.
Gostando, particularmente do Leon.
Um personagem bem construído e com muito mistério em volta dele.

Negócio é ir jogando para descobrir mais.

Status:
mastered Stahn, Level 10
mastered Rutee, Level 10
mastered Leon, Level 10
mastered Philia, Level 10
mastered Mary, Level 11

Local:
Calvalese Harbor

Tempo:
08:03

Qual RPG Você está jogando? - Página 49 3oMwMrA

Eu achava que o jogo de PS2 não fosse ainda jogável, mas acabei me enganando.
Mas agora que já joguei bastante essa versão, vou seguir nele.

Por enquanto era isso :chimas:

more_horiz
Esse aí é um jogaço.
Agora, sobre o Leon,rapaz...vai acontecer algo mais pra frente que tu não vai gostar.

Qual RPG Você está jogando? - Página 49 Sig

more_horiz
@Daniel
tales of destiny foi um dos primeiros rpg que joguei no meu ps1, so que infelizmente a midia pirata que peguei tava com problema, nao dava sequencia depois de uma luta onde vc é derrotado e so fuii jogar novamente uns 10 anos depois ali pra 2008, mas algo que me chamava atençao e que gostava bastante era a dublagem, final fantasy 7, parasite eve e wild arms que foram games que joguei na epoca nenhum deles tinham dublagem e isso pra mim ja tornava ele bem especial e ja dava pra ver o rumo que os rpgs estavam caminhando no futuro.

Qual RPG Você está jogando? - Página 49 Sig

more_horiz
@Saint Rafael
Estava vendo aqui que o remake para PS2 permite você jogar a história na perspectiva do Stahn, que é o jogo original, e um modo novo, que é na perspectiva do Leon.
Então é certo que ele deve ganhar bastante destaque no decorrer do jogo.

@Omni
Pior que a dublagem é muito legal, tanto nesse quanto no Phantasia também do PS1.
É um jogo caprichado, e mesmo para 1997, nota-se que a produção foi bem cuidada.
Uma coisa que eu estranhei, é que existe um Tales of Destiny 2, também no PS1, mas ele parece não ter relação com o jogo anterior, e ele de fato se chama Tales of Eternia. No minímo estranho.
Eu tive também alguns CDs e DVDs que começava a travar e não dava para continuar jogando também.
No PS1 eu lembro da CG final do disco 1 do FF8. Quando o Squall era acertado pela lança de gelo, travava tudo.
Era complicado.

No fim, não vai ser ruim jogar o original.
Vou completar ele, e deixar o remake para jogar o jogo na perspectiva do Leon.

Qual RPG Você está jogando? - Página 49 LT9bN4v

more_horiz
@Daniel Tá indo com tudo com a franquia Tales of.
Acho que vou jogar o remake do Ps2 quando eu for jogar esses jogos antigos da franquia.

Parece que é regra todo Leon ser foda em jogos:
Spoiler :

more_horiz
@Thiago
Fato demais.
Não sei se o nome tem alguma outra representação no Japão, além da tradução do inglês, mas muitos personagens com caráter forte tem o nome Leon. Um bem clássico, é o personagem do Final Fantasy 2.

Acho ele bem parecido com o Ikki do CDZ.

Qual RPG Você está jogando? - Página 49 F8iHa1F

Qual RPG Você está jogando? - Página 49 Bn2yHpt

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder