FINALIZADO
Jogo: Wild ARMs Alter Code: F
Plataforma: PS2Muito bem, gurizada.
36 horas de jogatina, e devo dizer que foi de uma qualidade tremenda.
Havia feito o tópico aqui no fórum da série Wild Arms, mas coletei noções gerais dos jogos por lá, não me aprofundando muito na história de cada um.
O Omni havia me alertado sobre as diferenças das versões do PS1 e PS2, mas toquei em frente o remake, por estar gostando da jogatina. Devo dizer que não foi em vão, e gostei muito do jogo.
A partir daqui irei dar umas pinceladas sobre a história, então fica o alerta de spoilers que podem estragar completamente sua jogatina, caso ainda não tenha jogado.
A história e enredo desse jogo é um show, e me cativou muito os três personagens principais: Rudy, Jack e Cecilia. Há outros personagens que vão entrando temporariamente no grupo durante o jogo, e que têm um papel bastante importante e destacado como a Jane e Mariel. Todos estes fazem um papel tão importante, que é difícil qualificar cada um deles sem cometer injustiças. Eu realmente iniciei jogando com o Rudy, e na minha cabeça ele era aquele personagem calado que é mais direcionado a acompanhar o enredo, enquanto ele é a pessoa por qual nós fazemos as escolhas do jogo. Muito leve engano. Rudy está em um nível como o Crono de Chrono Trigger, e os dois realizam sacrifícios dignos de esplendor nas séries de RPG. No momento que o Rudy usa sua ARM para estourar o próprio braço, aquilo foi algo que me pegou de surpresa demais, e logo em seguida a história nos brinda que ele não é um ser humano, e que precisamos reconstruir o seu ser. Até então, para quem só o via como um pistoleiro do velho oeste paquerado pela Jane (e põe paquera nisso!) foi algo que mudava 180 graus esse primeiro Wild Arms. É um enredo fora de série, e só temos que aplaudir e o colocar na estante cenas marcantes na história dos RPGs.
Gostei mesmo de ter jogado.
Abaixo, reúne uma série de prints ao longo do jogo:
Grupo:Rudy, Level 48
Jack, Level 50
Cecilia, Level 49
Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso