Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 26 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Omni escreveu:

Essas sites games tb devem ter ajudado a subir o hype dando 10/10 em tudo
me mandaram esses dias essa imagem e alguns amigos pegaram a versao de console pagando 300 conto
Bem eu nao pretendo pegar agora ja que tao falando que na versao de pc nao ta bem otimizado, ate arrumarem algumas coisas o jogo ja deve ter caido um pouco o preço.

Sim, melhor coisa que tu faz. Nos consoles ele tá rodando tranquilo, mas no pc tá tendo uns "slow downs" de vez em quando. Estava pior, mas com um patch de anteontem ele deu uma melhorada, porém ainda continua acontecendo de tempos em tempos.

O complicado é que não adianta mudar o preset de gráfico, ele vai acontecer com a mesma frequência tanto no low quanto no maximum, isso sem falar que a gravidade dos slow downs está variando de setup para setup.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 26 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Whitewolf escreveu:

Não ser bom em certos jogos, não quer dizer que nao se pode ficar, se praticar e insistir a gente consegue, ao menos melhorar (ja usei isso em FPSs competitivos que nao sao meu forte), entao quem sabe um dia termino um souls Laughing

Em relação a dificuldade, vai tranquilo, White. Esse tá sendo o título mais acessível da From Software até o momento, no quesito Souls.

more_horiz
Jogo: Wild ARMs Alter Code: F
Plataforma: PS2

Muito bem, gurizada.
Mudança de rota aqui na jogatina. Iria começar a jogar o primeiro Wild Arms do PS1, mas o Alter Code: F me instigou a começar a jogar por ele.

Essa versão traz alguns eventos que ajudam a entender melhor a história, ao mesmo tempo que contribui com mais diálogos entre os personagens, melhorando a adaptação japonesa da primeira versão.
Havia tentado jogar ele no PS2 quando saiu em 2005, mas comprei uma versão em que a conversão de DVD9 para DVD5 foi feita errada, e o jogo travava em um ponto, não permitido completar a jornada.

Fazem 17 anos portanto que não jogo, então não tenho muitas lembranças. Bom que assim inicio tendo tudo como novidade.

Qual RPG Você está jogando? - Página 26 S2WIBWU

Esse é o nosso famoso Rudy, um dos mais famosos personagens de RPG da era 32-bits.
Aqui no fórum ele é encarnado por nosso amigo @Omni Laughing

Nós iniciamos com ele numa pequena vila, onde ele ajuda em um estábulo. Logo iniciamos sua parte na jornada, onde temos que salvar um garoto numa caverna. Nisso, Rudy é atacado por um enorme monstro na frente dos cidadãos da vila. Ele se defende, derrotando o monstro, mas essa visão preocupa o pessoal, que pede para que ele e sua ARM, não voltem para a vila.

Qual RPG Você está jogando? - Página 26 CbBu3LM

Qual RPG Você está jogando? - Página 26 H33URIE

Grupo:
Rudy, Level 6

Agora vamos aos próximos capítulos.
Por enquanto era isso :chimas:

more_horiz
Rapaz, esse avatar que uso um amigo que fez pra mim que curte muito rpg e sabia que eu gosto da serie Wild Arms, imagino que tenho ele a uns 15,16 anos.

Ahh nao quis jogar Wild Arms com os bonequinhos cabeçudos ? O que eu indicaria seria começar do 1 e ir vendo a evoluçao do jogo, ja que vc que joga rapido creio que nao seria um problema.

Alter code F o que eu vejo nele seria o Wild Arms 3 com as coisas do 1 Wild Arms e as melhorias que vc citou no seu post, com extras e puzzles. A historia como acrescentaram mais personagens teve algumas modificaçoes, mas nao lembro se o roteiro seguiu fielmente a da primeira versao ou se mudaram algumas coisas.

Os personagens algumas modificaçoes foram bem vindas e outras nao, ex Rudy ele utiliza armas entao no remake deixaram ele so usando armas e com um botao de recarrega-las algo assim e ele nao utiliza espadas, na versao original os ataques normais dele ele utiliza a espada e as balas das armas se vc tiver o refil elas sao recarregadas.
Jack esse eu achei que erraram algumas coisas no remake,ele ao atacar o inimigo ele nao tira a espada da bainha,ele ataca com a espada guardada na bainha, ele so ataca com a espada utilizando suas tecnicas. Um outro detalhe tb é que ele sentia quando iria aprender uma nova tecnica com a espada em certos lugares entao tinha alguns dialogos envolvendo esse momento e eu acredito e se nao me falha a memoria no remake eles foram tirados.
Cecilia no original é uma maga e tambem tinha o poder de falar com''guardioes'' no remake ela continua uma maga mas nao lembro como ficou essa parte com os ''guardian''

Os outros personagens como eram npc e 1 deles era inimigo no original tiveram suas skill baseados nas suas funçoes.
Bem acho que é isso que lembro, nao sei se vou poder ajudar em alguma coisa ja que a memoria em certas coisas nao vai funcionar(muito tempo e joguei o remake apenas 1 vez).

more_horiz
Omni escreveu:
Rapaz, esse avatar que uso um amigo que fez pra mim que curte muito rpg e sabia que eu gosto da serie Wild Arms, imagino que tenho ele a uns 15,16 anos.

Ahh nao quis jogar Wild Arms com os bonequinhos cabeçudos ? O que eu indicaria seria começar do 1 e ir vendo a evoluçao do jogo, ja que vc que joga rapido creio que nao seria um problema.

Alter code F o que eu vejo nele seria o Wild Arms 3 com as coisas do 1 Wild Arms e as melhorias que vc citou no seu post, com extras e puzzles. A historia como acrescentaram mais personagens teve algumas modificaçoes, mas nao lembro se o roteiro seguiu fielmente a da primeira versao ou se mudaram algumas coisas.

Os personagens algumas modificaçoes foram bem vindas e outras nao, ex Rudy ele utiliza armas entao no remake deixaram ele so usando armas e com um botao de recarrega-las algo assim e ele nao utiliza espadas, na versao original os ataques normais dele ele utiliza a espada e as balas das armas se vc tiver o refil elas sao recarregadas.
Jack esse eu achei que erraram algumas coisas no remake,ele ao atacar o inimigo ele nao tira a espada da bainha,ele ataca com a espada guardada na bainha, ele so ataca com a espada utilizando suas tecnicas. Um outro detalhe tb é que ele sentia quando iria aprender uma nova tecnica com a espada em certos lugares entao tinha alguns dialogos envolvendo esse momento e eu acredito e se nao me falha a memoria no remake eles foram tirados.
Cecilia no original é uma maga e tambem tinha o poder de falar com''guardioes'' no remake ela continua uma maga mas nao lembro como ficou essa parte com os ''guardian''

Os outros personagens como eram npc e 1 deles era inimigo no original tiveram suas skill baseados nas suas funçoes.
Bem acho que é isso que lembro, nao sei se vou poder ajudar em alguma coisa ja que a memoria em certas coisas nao vai funcionar(muito tempo e joguei o remake apenas 1 vez).

Bah, @Omni, eles mudaram bastante coisa então. Achei que fosse algo só com diálogos. Agora eu terminei os prólogos do Jack e da Cecilia, aí já estou meio embalado e vou continuar no Alter. Mas fiquei intrigado com seu relato do primeiro jogo original. Vou querer jogar ele após esse remake. Vão ser os 2 RPGs que jogarei esse mês.
Estou gostando de pesquisar sobre a série e seus jogos. Ainda não tenho uma visão bem clara da profundidade das histórias, mas ao terminar esses dois ficarei mais informado.

Ah, e o enredo é ótimo nesse primeiro jogo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 26 XpYoIw0

Qual RPG Você está jogando? - Página 26 Bra3Jzz

more_horiz
Começando a rejogar essa jóia underrated do PSP. É um dos meus RPGs táticos favoritos junto com FFTactics. Eu tinha jogado com dublagem em inglês, mas agora estou jogando com dublagem em japonês.
Qual RPG Você está jogando? - Página 26 13920110

E rejogando esse pelo celular:
Qual RPG Você está jogando? - Página 26 Shin_m10

more_horiz
FINALIZADO
Jogo: Wild ARMs Alter Code: F
Plataforma: PS2

Muito bem, gurizada.
36 horas de jogatina, e devo dizer que foi de uma qualidade tremenda.
Havia feito o tópico aqui no fórum da série Wild Arms, mas coletei noções gerais dos jogos por lá, não me aprofundando muito na história de cada um.

O Omni havia me alertado sobre as diferenças das versões do PS1 e PS2, mas toquei em frente o remake, por estar gostando da jogatina. Devo dizer que não foi em vão, e gostei muito do jogo.

A partir daqui irei dar umas pinceladas sobre a história, então fica o alerta de spoilers que podem estragar completamente sua jogatina, caso ainda não tenha jogado.

A história e enredo desse jogo é um show, e me cativou muito os três personagens principais: Rudy, Jack e Cecilia. Há outros personagens que vão entrando temporariamente no grupo durante o jogo, e que têm um papel bastante importante e destacado como a Jane e Mariel. Todos estes fazem um papel tão importante, que é difícil qualificar cada um deles sem cometer injustiças. Eu realmente iniciei jogando com o Rudy, e na minha cabeça ele era aquele personagem calado que é mais direcionado a acompanhar o enredo, enquanto ele é a pessoa por qual nós fazemos as escolhas do jogo. Muito leve engano. Rudy está em um nível como o Crono de Chrono Trigger, e os dois realizam sacrifícios dignos de esplendor nas séries de RPG. No momento que o Rudy usa sua ARM para estourar o próprio braço, aquilo foi algo que me pegou de surpresa demais, e logo em seguida a história nos brinda que ele não é um ser humano, e que precisamos reconstruir o seu ser. Até então, para quem só o via como um pistoleiro do velho oeste paquerado pela Jane (e põe paquera nisso!) foi algo que mudava 180 graus esse primeiro Wild Arms. É um enredo fora de série, e só temos que aplaudir e o colocar na estante cenas marcantes na história dos RPGs.

Gostei mesmo de ter jogado.
Abaixo, reúne uma série de prints ao longo do jogo:

Imagens :

Grupo:
Rudy, Level 48
Jack, Level 50
Cecilia, Level 49

Vamos ao próximo.

more_horiz
Eita, cara rapido pra jogar é esse Daniel, joga na velocidade da luz.
Ainda acho o enredo do 1 wild arms é o melhor que todos os outros e olhando as imagens da até vontade de rejogar pra relembrar =D
Olhando as imagens :

Que bom que gostou, agora é continuar jogando os outros.
Conseguiu fazer alguma Combination Arts ?

more_horiz
@Omni, eu fui ler quase no fim do jogo sobre Combination Arts.
Eu até tive os PS Assist Blitz equipados, mas achei confuso o posicionamento dos dois personagens para ativar a técnica combinada dos dois.
Não sei se eu fiz errado, ou necessita de alguns turnos até ela ser ativada.

more_horiz
Jogo: Wild ARMs
Plataforma: PS1

Muito bem, gurizada.
Depois que terminei o King's Field, retornei meu save do Wild Arms 1 original do PS1.
Tenho um longo percurso a ser notificado aqui no fórum, mas digo que estou gostando demais.

O jogo tem, realmente, suas diferenças com o remake, mas a maioria delas é muito bem absorvida na jogatina.
Estou jogando pelo PSP, que é meu portátil de escolha para jogos de PS1, e até domingo a noite trarei pensamentos melhores do jogo.

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder