Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 74 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Omni
Estou notando bem isso, agora que já tenho boas horas de jogo.

A impressão que está me dando, é que é um jogo bastante longo, talvez com a mesma carga horária do Final fantasy tactics.

Também me parece que a história não é linear. Tenho que conferir mais essa parte para ver se é isso mesmo. Mas aparentemente você pode ter mais de uma rota, e um enredo pouco diferente dependendo do rumo tomado. Vou me informar mais desse detalhe.

A história é muito boa, com muita intriga política, como todo bom SRPG Laughing

@Thiago
O legal do Shadow Tower é que o jogo é não linear, em que os jogadores pode escolher qual caminho seguir na torre.
King's Field era difícil por conta da mecânica diferente que levava um tempo para se adaptar.

Já o Shadow Tower eu estou achando difícil pois ele parece ter sido feito, realmente, para ser difícil mesmo.

Em termos de história, ele é tão vago quanto os KFs.
Temos um aventureiro sem nome que deve explorar essa gigante torre, e ficamos sabendo de mais detalhes a partir de pistas e NPCs com poucos diálogos.

Mas a atmosfera do jogo é incrível,e isso faz valer muito a pena.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 74 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel , vou responder a sua pergunta agora com esse gif:

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Maskar10

Fiz mais algumas dungeons e aí aconteceu o seguinte:

A máscara enlouqueceu, cresceu de tamanho, se transformou, ganhou corpo e se tornou o FINAL BOSS do jogo. Laughing Laughing Laughing

E a filha da mãe vai dar trabalho, porque fui enfrentar de qualquer jeito e já tomei uma coça. Vou ver qual é a estratégia mais adequada pra ver se termino esse jogo logo. Senão, vou ter que treinar.

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Sig

more_horiz
CLADUN FINALIZADO (AGORA SIM)

Consegui destruir o "Stanley Ipkiss". kkkkk
Foi muito difícil. Essa máscara do capeta apela pra caramba. O meu mago, com uma combinação de artefatos pra dar boost na magia dele, foi crucial pra vitória.

Levei 30 horas pra fazer o final correto. Os personagens ficaram acima do nível 40, com a exceção da última personagem que entrou bem quando a máscara se rebelou. Essa ficou, pelo menos, no nível 10.

Liberou umas coisas pra fazer no pós game. Então devo jogar mais um pouco antes de passar pra próxima jogatina.

No geral, nota 7. Até mais.

more_horiz
@Saint Rafael
Rapaz, a coisa ficou louca no final Laughing

Parabéns pelo término.

Parece um jogo bem simpático.
Vou tentar ele qualquer hora.

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 1948895123

more_horiz
@Daniel Legal saber que ele se diferencia dos jogos da outra franquia.
Vendo e julgando só pelas imagens, não dá para ver muita diferença, parece até seguir a mesma fórmula. Só jogando mesmo para saber as diferenças.

Já eu estou na parte final de VS.
Já derrotei vários chefes na catedral. Mas medo de não conseguir derrotar o final boss.

=OFF=

Anunciaram o novo Mortal Kombat.
Mortal Kombat 1, que vai ser um reboot da saga. E O Johnny Cage vai ter uma Skin do com a aparência do Van Damme. Qual RPG Você está jogando? - Página 74 1987017162 Que ele interpretou o Guille de Street Fighter.

more_horiz
@Thiago
Confesso que joguei bastante Mortal Kombat no Super Nintendo.

Os 4 primeiros: 1, 2, 3 e U3 foram jogos que fizeram muito sucesso no SNES e Mega Drive.

A partir do PS1 eu fui perdendo contato com a franquia.

Sei meio que por cima que há um RPG de PS1 do Sub-Zero, e outro RPG de PS2 do Liu-Kang com Kung-Lao.
Ainda quero pesquisar mais sobre os dois para poder jogar futuramente.

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Mortal-Kombat-Mythologies-Sub-Zero
Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Mortal-Kombat-Shaolin-Monks

more_horiz
Eu fechei os dois e posso falar.

O Mythology é legal, mas você vai sofrer um pouquinho com as plataformas.

Agora o Shaolin Monks é ótimo. Ainda mais se você puder jogar com um amigo. Vale a pena.

more_horiz
@Saint Rafael
Bom saber disso, amigão.

E pior que quando eu jogava, o Sub-Zero e o Kung-Lao eram os personagens que eu mais gostava de usar.

O Kung-Lao no MK2 tem até um combo que massacra o adversário Qual RPG Você está jogando? - Página 74 1987017162  

more_horiz
ARPG PS1 DUNGEONCRAWLER FINALIZADO

Jogo: Shadow Tower
Produtora: From Software
Data de Lançamento: 25/06/1998

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 7097-front

Demorei mais do que o habitual, mas enfim Shadow Tower do PS1 está finalizado.
Na minha última postagem ficou escrito PS2 pela escrita automática do celular, mas tudo ao seu tempo.
Mês que vem será a vez do segundo  innocent

Começo dizendo que não tenho dúvida nenhuma em afirmar que Shadow Tower, até esse momento, é o melhor jogo da From Software que joguei entre PS1 e PS2.

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Images-4
Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Images-5
Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Images-6

King's Field foi um jogo muito à frente do seu tempo e que criou um nicho bem grande na década de 90. Pode ser que isso influenciou a From a não se distanciar de suas raízes, e manteve um certo padrão em seus jogos da série, não mudando radicalmente.

Shadow Tower é um jogo extremamente mais polido do que os KFs. Sua mecânica é mais rápida, os inimigos são mais avazes, os cenários mais detalhados, e um sistema de equipamentos super completo, que em poucos RPGs irá ser encontrado algo parecido.

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Images

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Tumblr-12e7a4a44dbb9484051f23f6443062a8-dc3d4771-500

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 Images-2

Em termos de história, ST e KF tem a mesma premissa de não se aprofundar, deixando ao jogador somente a percepção que o Herói é algum nômade que chega na Dungeon com a missão de salvar algum reino de um grande mal. Então acabamos descobrindo pequenos detalhes através de itens e NPCs.

Uma das características únicas do Shadow Tower que difere também de King's Field é o sistema de evolução do personagem. Ao invés de ganhar experiência e subir de nível como em outros RPGs, os jogadores adquirem pontos de vida aumentando sua resistência física, e pontos de mana aumentando sua capacidade mágica. Isso é muito importante no jogo, pois mesmo tendo armas físicas como machados, arcos e espadas, sem magia é muito complicado de vencer alguns inimigos.

E para finalizar tenho que falar do local final do jogo e seus chefes finais. Uma atmosfera completamente sombria e longa, que faz o jogador pensar se tudo aquilo é uma ilusão ou não. Mesmo os chefes não aguentando o tranco dos meus ataques, eles possuem uma personalidade e aparências muito legais para um jogo de PS1.

CORAÇÃO Status:
STAR Hero
HP  8199
MP  6228
SP 4921
::elmo:: Fortune Great Helm
::armadura:: Fiery Plate Mail
luva Deadly Gauntlet
::botas:: Frosty Leg Guard
::espada:: Keenest Great Sword
::machado:: Deadly Battle Axe
::arco:: Fiery Bow Gun
::acessórios:: Mighty Ring
::acessórios:: Deadly Bracelet
::acessórios:: Deadly Amulet
::acessórios:: Ring of Dark Souls
::blackmagic:: Cleansing Ray
::acessórios:: Ring of Dead Spirit

RELÓGIO 18:27

fim :

Qual RPG Você está jogando? - Página 74 IMG-20230524-214402
Qual RPG Você está jogando? - Página 74 IMG-20230524-214426

Ansioso demais para poder jogar a sequência para PS2.
Shadow Tower era um jogo que só conhecia de nome, e acabou se tornando uma grande jogatina de qualidade.

Recomendo demais. Talvez um dos melhores Dungeon Crawlers dos 32/64 bits.

Por enquanto era isso pc

more_horiz
Enjoei do Cladun.
Se eu fosse fazer todas as dungeons pós game, eu ia ter que maximizar os personagens, mudar de classe. E isso ia levar,pelo menos umas 200 horas pra cima. Não tenho tempo pra isso, não. kkkkk

Comecei a jogar Brandish: The Dark Revenant. Ainda tô no começo. Vou dar minhas primeiras impressões em breve.

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder