Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
FINALIZADO


Fechei o Trails in the Sky. 
Esse final foi de arrepiar os cabelos do toba. 
Tomara que expliquem essa história macabra do Joshua no Second Chapter, que irei jogar com certeza em breve.

Eu "platinei" ele de boa. 66 horas de jogo e a equipe principal terminou no nível 39. A segunda forma do Reverie(final boss) só me deu trabalho por conta do golpe instakill que ele dava as vezes. De resto, tá tranquilo. 

Agora tô pensando se já começo o Second Chapter ou mando ver nesse One Piece do GBA. Tô pensando ainda.

Até a próxima.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael
Rapaz, esse jogo é muito bom.
Para mim, é o segundo melhor do PSP, ficando atrás apenas da continuação, o The Legend of Heroes: Trails in the Sky Second Chapter.

Parabéns pelo seu término Qual RPG Você está jogando? - Página 50 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Não guentei.
Já comecei a jogar o Second Chapter.
A história é boa demais e parece ser melhor nessa sequência.
Tô fazendo o prólogo. Quando vier o primeiro capítulo, eu falo mais alguma coisa.


Qual RPG Você está jogando? - Página 50 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael  Nossa, 66 horas!
É muita jogatina. Parabéns!
Já por aqui, estou no final de KH.
Breve eu posto meus comentários finais sobre ele.

@Daniel Eu tinha esquecido do Leon do FF II.
Eu joguei a versão do PSP (os de NES não sei se dou conta kk).

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago, parte disso foi por conta da caçada aos Shining Poms, os Metal Slimes do jogo. Sempre que meu CP tava cheio, ia lá matar eles. Principalmente com o Zane. Dava um Kame Hame Ha(Aura Blast) e matava os 3 de uma vez. 

E como tinha avisado, agora eu vou começar o primeiro capítulo. Em 2 horas de jogo, tá assim:

Agate Lv42 e Estelle Lv41 - Grancel

Por hora é isso.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael me lembrando que comprei Trails in the Sky FC na Steam e sequer encostei até hoje, aliás não só ele como outros títulos da Nihon Falcom. Porém algo que posso dizer é que a trilha sonora dele, assim como as de Ys, é fantástica! Já cansei de ouvir as faixas por aqui e a Falcom Sound Team JDK não decepciona MESMO. Boa jornada cara!

Daqui estou caminhando para o término de Xenoblade Chronicles 3 (Switch) com mais de 100 horas. Apesar de sentir que estou quase nos créditos eu cheguei na parte em que o jogo se expande para um arquipélago e como bom explorador que sou tô desbravando cada pixel dos mapas atrás de tesouros e inimigos poderosos para enfrentar, principalmente depois que peguei a classe "Blue Mage" no RPG em que se, literalmente, hackeia as habilidades de determinados monstros — pra completar essa profissão luta como um Monk, com os punhos e pés, e eu não poderia ficar mais feliz de usá-la já que eu AMO personagens como a Tifa, Zell.

Apesar de querer me reservar pra falar mais da minha experiência quando fechá-lo, esse aqui é meu Xenoblade favorito. Uma das melhoras mais significativas é a forma com que os personagens adicionais são obtidos, diferente daquele sistema gacha enjoado do Chronicles 2 que; cada herói adicional além de garantir vaga na equipe e uma profissão adicional aos protagonistas também tem uma história própria, um desenvolvimento, tornando a adição deles no time mais interessante e intrínseca à narrativa principal.

É um jogo que tem bastante conteúdo, massivo mesmo. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, na tela, uma UI lotada, que me sentia perdido nas primeiras horas. Visitei e continuo visitando os tutoriais pra me aprimorar, mas depois que peguei a base dos sistemas principais a jogabilidade se torna mais prazerosa uma vez que consigo contornar determinadas situações com certos recursos e habilidades. É estiloso demais, viciante, com toda aquela vibe pseudo-MMORPG que aprendi a amar com Final Fantasy XII e consecutivamente os demais Xenoblades.

Só decidi jogar esse aqui no Hard pois desde cedo a equipe fica bem lotada e com isso os inimigos parecem que não têm vez/dariam trabalho em dificuldades inferiores. Foi a primeira vez que fiz isso em Xenoblade, e, aliás, eu quase sempre começo no Normal mesmo porém senti que a experiência seria mais rasa caso fizesse o contrário do que optei. Ainda assim o que não falta são inimigos que chutam a minha bunda com segundos de batalha, necessitando de uma melhor preparação da minha parte; mesmo no nível 70 enfrentar inimigos equiparáveis em level não é mesmo mole.

Um jogo fantástico e mais um lembrete de como o Switch, mesmo 5 anos do seu lançamento, é capaz de entregar experiências memoráveis. Só que, ao menos no meu modelo de 2017, o jogo é bem pesado MESMO: já perdi as contas das vezes que o título travou e dá pra sentir que o console esquenta e que a ventoinha trabalha bem pra dissipar todo o calor gerado; depois da atualização que instalei ficou mais sussa, porém eu uso o quick-saving praticamente toda hora com receio de perder progresso ou itens importantes obtidos.



Qual RPG Você está jogando? - Página 50 Daibokem-logo

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Boa sorte nessa reta final do Kingdom Hearts.
Esse eu vou, com certeza, jogar ano que vem, assim como os demais da cronologia que ainda não pude jogar.

@Saint Rafael
Rapaz, você está com tudo.
Aproveite bem a jogatina nesse jogo, pois esse RPG vai te marcar muito.
Você vai gostar bastante, pode ter certeza.

Tem um carinha que está tentando inserir os textos em inglês da versão do PC (Steam), no terceiro jogo da série para PSP, que só há em japonês até os dias de hoje.
Já conseguiram com êxito fazer isso na versão do PSVita, então é esperar para breve um patch no PSP.

@Hazuki
Rapaz, eu sou apaixonado por Xenogears e Xenosaga (o tópico das frases lendárias comprova isso Tongue ).
Mas infelizmente eu só pude jogar o Xenoblade 1 do Wii até hoje.
Gostei demais do jogo, e espero jogar as sequências em breve.
Vi alguns vídeos em um canal de um jogador japonês no jogo sobre o Chronicles 3 e adorei o jogo.
É um grande trunfo da Nintendo desde o Wii essa série.

Como você falou, o Switch é realmente fantástico.
Hardware inferior aos concorrentes, mas seus jogos são maravilhosos.
Vale muito a pena ter um ainda em 2023, pois os lançamentos futuros ainda vão estar rolando e forte no aparelho.




Por aqui sigo apaixonado por Tales of.
Esse Destiny é realmente muito bom, e vou seguindo para o fim do jogo:

Status:
mastered Stahn, Level 44
mastered Rutee, Level 44
mastered Garr, Level 39
mastered Philia, Level 40
mastered Bruiser, Level 37

Tempo:
29:44


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Terminei o Kingdom Hearts esse Sábado!
Logo o veredito!

Spoiler :

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
O Leon é um dos personagens dos RPGs em que mais tive pena até hoje No
Muito triste o que acontece com ele.

E no final do jogo fica pior ainda.

É um personagem que gostei demais, mas ao mesmo tempo é muito triste tudo o que acontece.

Vou postar mais detalhes no próximo post.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 50 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Finalizado - #236
Jogo: Tales of Destiny
Plataforma: PS1
Produtora: Namco
Gênero: Action RPG
Data de Lançamento: 23/12/1997


Qual RPG Você está jogando? - Página 50 PPQW1Te

Muito bem, pessoal.
Finalizado mais um grande jogo aqui por mim nesse ano de 2022.
Tem sido ótimo jogar essa temporada, pois estou finalizado muitos jogos, um verdadeiro recorde pessoal, e não apenas isso, estou finalizado muitos jogos bons, e isso é muito bom.

Minha experiência com o Tales of Phantasia e Tales of Xillia 1 e 2 foram tão bons, que resolvi jogar a série agora mais profundamente.

Tales of Destiny é bem parecido com o remake do Tales of Phantasia também do PS1
.
Nota-se que que os produtores usaram a mesma engine para os dois jogos.
Não cheguei ainda ver o Tales of Destiny 2 (Tales of Eternia), mas é provável que ele também tenha as mesmas características gráficas.

É um jogo com uma história que difere do antecessor.
É um jogo com muitos integrantes novos na produção, pois o pessoal do primeiro jogo, havia deixado a Namco para fundar a Tri-Ace, e pelo menos a história foi onde vi a principal mudança.

Mas esse quesito não é ruim, bem ao contrário.
Gostei bastante da história do jogo, e o enredo, assim como o primeiro jogo, é fantástico nesse bom título do PS1.

Eu estava gostando muito do Leon, mas a história dele no jogo é afetada de um jeito muito forte, e isso me impactou bastante.
Agora, mais do que nunca, preciso jogar o Tales of Destiny: Director Cut do PS2, que possui um modo focado apenas no Leon, e ver se há algumas outras rotas e escolhas que utilizem o personagem em um modo diferente.

Quero muito ver ele como um personagem com um outro rumo.

Rutee e Stahn também são personagens que eu tive uma boa impressão desde o início, e eles crescem demais.
O desenvolvimento de ambos é uma coisa incrível.
Eu achava que, lá no início, o jogo fosse apresentar alguma história clichê e aos poucos ir evoluindo, mas não, foi tudo bem sólido e bem cuidado.

Uma coisa que devo dizer é que a dificuldade que encontrei no remake do Phantasia, aqui não se fez presente, principalmente no chefe final. Foram lutas tranquilas. Talvez eu estivesse melhor preparado para os embates, pois os personagens estavam super bem equipados, e isso tenha amenizado os ataques dos inimigos e me ajudado ofensivamente.

Realmente o Kronos não pode ser comparado ao Dhaos, tanto como inimigo quanto em sua história pessoal.
Meio estranho a forma final dele.
Me lembrou um pouco o zeromus do Final Fantasy 4.

Tales of Destiny é um jogo que demorei 25 anos para jogar, e valeu a pena.
Todos os Tales que joguei até hoje eu recomendo, e isso é muito legal, pois mostra que a série tem uma qualidade muito boa.

Novembro vou jogar o Tales of Destiny 2 e em Dezembro vou jogar o Tales of Destiny: Director's Cut.
Com isso irei fechar essa primeira parte da série e ano que vem poderei me aventurar nesse segundo ciclo de jogos da série.
Bom demais.

Término :


Status:
mastered Stahn, Level 50
mastered Bruiser, Level 45
mastered Philia, Level 44
mastered Rutee, Level 49
mastered Garr, Level 45

Tempo:
35:13

Qual RPG Você está jogando? - Página 50 EYNGXX1

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder