Daniel escreveu:
Bah, @Filho de Gled, nesses sistemas mais novos eu não sei como aumentar o FPS, a não ser que seja em emulador.
Teve um membro aqui há anos e anos atrás que foi começar a jogar o King's Field III e achou intragável a velocidade do jogo. Aí ele setou o FPS do emulador para algo parecido com uns 75 FPS e disse que estava jogando bem, isso que o PS1 roda a 30.
No caso do Elden Ring, eu nem queria dizer fazer unlock do fps, mas sim alguma mecânica dentro do jogo para fazer a jogabilidade se tornar mais dinâmica. E, pelo pouco que joguei, parece que foi exatamente isso que a From Software fez com a adição do sistema de quebra de instância no jogo (praticamente uma versão simplificada do sistema que tem em Sekiro) e também das skills de armas (tu pode adicionar habilidades especiais em uma arma que usa teu FP quando utilizadas); desse jeito ficou muito mais natural usar combos enquanto tu luta, então, na prática, tu aprende a jogar de forma mais dinâmica com golpes variados, coisa que a gente só via acontecer no PvP de Dark Souls e nem era assim tão variado no fim das contas.
Isso sem falar nas magias que teve uma outra repaginação também.
Mas então, eu tinha até me interessado a jogar esse King's Field, porém o que me desanimou foi justamente o passo do jogo. Essa ideia de travar o fps em 75 parece uma ótima ideia, talvez eu tente isso para ver se fica tudo mais dinâmico. Se eu gostar, pode ser que eu tente até o Shadow Tower, quem sabe?
Daniel escreveu:
Pior que a primeira vez que joguei foi o Prepare to Die Edition do PC. O jogo tinha saído em uma promoção na Steam bem barata. Eu estava sem controle e fui jogar ela limpa com o teclado. Nem conseguia correr direito Depois consegui um controle genérico e com muito esforço matei os gárgulas e toquei o sino. Depois disso só voltaria a jogar no PS3.
Nooooossa
Aquela versão era realmente horrível de se jogar com o mouse e teclado. Sensibilidade toda zuada. Lembro que tu tinha que usar um mod só para corrigir isso. Lembro também que um amigo meu achou que era uma boa ideia jogar isso usando um touchpad e ficava dando agro nos npcs toda hora. Ahhh, época boa que não volta mais.
Daniel escreveu:
Pior que eu tinha os DVDs gravados mas nunca cheguei a jogá-los. A from tem muitos jogos escondidos, como aquele Frame Gride do Dreamcast, que no mínimo vale uma boa atenção para quando a emulação do sistema estiver em um bom aspecto.
Que doideira esse Frame Gride. Parece uma mistura de dungeon crawler com aqueles jogos de mechas que eles faziam na época.