Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 25 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:

Bah, @Filho de Gled, nesses sistemas mais novos eu não sei como aumentar o FPS, a não ser que seja em emulador.
Teve um membro aqui há anos e anos atrás que foi começar a jogar o King's Field III e achou intragável a velocidade do jogo. Aí ele setou o FPS do emulador para algo parecido com uns 75 FPS e disse que estava jogando bem, isso que o PS1 roda a 30.

No caso do Elden Ring, eu nem queria dizer fazer unlock do fps, mas sim alguma mecânica dentro do jogo para fazer a jogabilidade se tornar mais dinâmica. E, pelo pouco que joguei, parece que foi exatamente isso que a From Software fez com a adição do sistema de quebra de instância no jogo (praticamente uma versão simplificada do sistema que tem em Sekiro) e também das skills de armas (tu pode adicionar habilidades especiais em uma arma que usa teu FP quando utilizadas); desse jeito ficou muito mais natural usar combos enquanto tu luta, então, na prática, tu aprende a jogar de forma mais dinâmica com golpes variados, coisa que a gente só via acontecer no PvP de Dark Souls e nem era assim tão variado no fim das contas.

Isso sem falar nas magias que teve uma outra repaginação também.

Mas então, eu tinha até me interessado a jogar esse King's Field, porém o que me desanimou foi justamente o passo do jogo. Essa ideia de travar o fps em 75 parece uma ótima ideia, talvez eu tente isso para ver se fica tudo mais dinâmico. Se eu gostar, pode ser que eu tente até o Shadow Tower, quem sabe?

Daniel escreveu:

Pior que a primeira vez que joguei foi o Prepare to Die Edition do PC. O jogo tinha saído em uma promoção na Steam bem barata. Eu estava sem controle e fui jogar ela limpa com o teclado. Nem conseguia correr direito  Laughing Depois consegui um controle genérico e com muito esforço matei os gárgulas e toquei o sino. Depois disso só voltaria a jogar no PS3.

Nooooossa   Laughing

Aquela versão era realmente horrível de se jogar com o mouse e teclado. Sensibilidade toda zuada. Lembro que tu tinha que usar um mod só para corrigir isso. Lembro também que um amigo meu achou que era uma boa ideia jogar isso usando um touchpad e ficava dando agro nos npcs toda hora. Ahhh, época boa que não volta mais.  Tongue

Daniel escreveu:

Pior que eu tinha os DVDs gravados mas nunca cheguei a jogá-los. A from tem muitos jogos escondidos, como aquele Frame Gride do Dreamcast, que no mínimo vale uma boa atenção para quando a emulação do sistema estiver em um bom aspecto.

Que doideira esse Frame Gride. Parece uma mistura de dungeon crawler com aqueles jogos de mechas que eles faziam na época.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 25 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Atualmente nem sei o que estou jogando pra ser sincero Qual RPG Você está jogando? - Página 25 2133201001

Mas vez ou outra dou uma vagada pelas ruas de Night City em Cyberpunk 2077

Recentemente adquiri um PS5 e ando pensando em testar Bloodborne.

Ultimo RPG finalizado por aqui: Hades (O melhor rogue like que ja joguei ate hoje)
Anterior a ele tinha finalizado Loop Hero (mais ou menos, da pra brincar sem compromisso kkk)

Em termos de RPG por enquanto eh isso... Tongue

more_horiz
Filho de Gled escreveu:
No caso do Elden Ring, eu nem queria dizer fazer unlock do fps, mas sim alguma mecânica dentro do jogo para fazer a jogabilidade se tornar mais dinâmica. E, pelo pouco que joguei, parece que foi exatamente isso que a From Software fez com a adição do sistema de quebra de instância no jogo (praticamente uma versão simplificada do sistema que tem em Sekiro) e também das skills de armas (tu pode adicionar habilidades especiais em uma arma que usa teu FP quando utilizadas); desse jeito ficou muito mais natural usar combos enquanto tu luta, então, na prática, tu aprende a jogar de forma mais dinâmica com golpes variados, coisa que a gente só via acontecer no PvP de Dark Souls e nem era assim tão variado no fim das contas.

Entendi,  @Filho de Gled. Então é no próprio movimento do jogador, e não a velocidade do jogo em si. Isso faz uma diferença absurda. O Elden por esses quesitos do Sekiro, deu um passo a frente. Já vi jogadores que gostariam eternamente de ter jogos só com a mecânica do Dark Souls 1, e o que teria que melhorar era somente os gráficos de jogo para jogo. Tem os jogadores que mencionam essas mesmas dinâmicas que estão sendo plantadas que você mencionou. Eu fico também nesse segundo pote. Acho legal pequenas evoluções para ir aprimorando a jogabilidade. Até Zelda, que é um Action Adventure, foi se aprimorando e reinventando a cada geração, então um Action RPG tem a liberdade para também o fazê-lo.

Filho de Gled escreveu:
Que doideira esse Frame Gride. Parece uma mistura de dungeon crawler com aqueles jogos de mechas que eles faziam na época.

haha, é um jogo todo peculiar. No início parece ser totalmente dungeon crawler, aí do nada você está enfrentando inimigos livremente em um cenário como se fosse Front Mission 4. Acho que é o jogomais distinto da From.

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Atualmente nem sei o que estou jogando pra ser sincero Qual RPG Você está jogando? - Página 25 2133201001

Ultimo RPG finalizado por aqui: Hades (O melhor rogue like que ja joguei ate hoje)
Anterior a ele tinha finalizado Loop Hero (mais ou menos, da pra brincar sem compromisso kkk)

Em termos de RPG por enquanto eh isso... Tongue

@Whitewolf, legal você estar com um PS5. Acredito que será o console que mais irá viver até uma chegada do PS6 dentro da história de transições da Sony, comparado com PS1<>PS2, PS2<>PS3, PS3<>PS4.
É um video game com futuro sem prazo.
Iria querer muito jogar o Final Fantasy XVI nele.

more_horiz
Filho de Gled escreveu:

Sim, se não me engano tá sendo o jogo mais bem sucedido da From Software até então. O que me leva a pensar como que isso vai influenciar a empresa.

Qual RPG Você está jogando? - Página 25 Er10

Essas sites games tb devem ter ajudado a subir o hype dando 10/10 em tudo
me mandaram esses dias essa imagem e alguns amigos pegaram a versao de console pagando 300 conto
Bem eu nao pretendo pegar agora ja que tao falando que na versao de pc nao ta bem otimizado, ate arrumarem algumas coisas o jogo ja deve ter caido um pouco o preço.

more_horiz
Daniel escreveu:
Omni escreveu:
Joguem todos  Very Happy
Gosto bastante da série Wild Arms, pena que nao lançaram versoes pra ps3 e 4.

Opa, já estou com as Isos aqui,  @Omni. O primeiro e segundo, com certeza já devo jogar em sequência, e aí com mais tempo vou pegando os de PS2 e aquele tático do PSP. Só jogatina boa.
Qual RPG Você está jogando? - Página 25 NJcdqiK Qual RPG Você está jogando? - Página 25 0WWa2B7

Ai sim, bom que jogando em sequencia vc vera a evoluçao no visual e no gameplay
Isso me lembra la em 1997, naquelas locadoras de games que alem de alugar os jogos ainda tinha a tv e o video game alugando 30 min por 1 real Neutral O dono jogando WA e eu so observando, naquela epoca tinha acado de adquirir o N64 (eu nao, minha mae compro pra mim).
So vim joga-lo no fim de 1999 depois que meu pai conseguiu um ps1 e passando nessas lojinhas de jogos comprei WA sem saber que era o jogo que o cara da locadora estava jogando so sabia que era rpg pq olhei atras da capa do jogo e estava mostrando que era um rpg Qual RPG Você está jogando? - Página 25 2603259518
Bons tempos, joguei bastante e é algo que tenho em mente que volte e meia me lembro.

more_horiz
Daniel escreveu:
Whitewolf escreveu:

Em termos de RPG por enquanto eh isso...  Tongue

@Whitewolf, legal você estar com um PS5. Acredito que será o console que mais irá viver até uma chegada do PS6 dentro da história de transições da Sony, comparado com PS1<>PS2, PS2<>PS3, PS3<>PS4.
É um video game com futuro sem prazo.
Iria querer muito jogar o Final Fantasy XVI nele.

Sim @Daniel, mas estou com ele mais pelos jogos "exclusivos" e pq mexer no PC a ponto de deixar rodando jogos ao nivel dele ficaria ate mais caro no momento. Por aqui estou ansiosamente aguardando o lançamento de Gran Turismo 7 no qual ja fiz pré compra em midia fisica.
De RPG ainda tem bastante coisa que da pra aproveitar nele tbm, como os de PS4, Bloodborne, FFVII Remake, FFXV e ate msm Persona 5.

Omni escreveu:
Filho de Gled escreveu:

Sim, se não me engano tá sendo o jogo mais bem sucedido da From Software até então. O que me leva a pensar como que isso vai influenciar a empresa.

Qual RPG Você está jogando? - Página 25 Er10

Essas sites games tb devem ter ajudado a subir o hype dando 10/10 em tudo
me mandaram esses dias essa imagem e alguns amigos pegaram a versao de console pagando 300 conto
Bem eu nao pretendo pegar agora ja que tao falando que na versao de pc nao ta bem otimizado, ate arrumarem algumas coisas o jogo ja deve ter caido um pouco o preço.

Esse jogo ta realmente dando o que falar @Omni, não sou fã da serie Souls, principalmente apos meu fracasso em Dark Souls, mas BloodBorne, Sekiro e esse Elden Ring sao jogos que quero pelo menos tentar, e principalmente esse Elden Ring, pois pelo que ja vi ate agora, é o ápice da From Software. Não ser bom em certos jogos, não quer dizer que nao se pode ficar, se praticar e insistir a gente consegue, ao menos melhorar (ja usei isso em FPSs competitivos que nao sao meu forte), entao quem sabe um dia termino um souls Laughing

more_horiz
Whitewolf escreveu:

Sim @Daniel, mas estou com ele mais pelos jogos "exclusivos" e pq mexer no PC a ponto de deixar rodando jogos ao nivel dele ficaria ate mais caro no momento. Por aqui estou ansiosamente aguardando o lançamento de Gran Turismo 7 no qual ja fiz pré compra em midia fisica.
De RPG ainda tem bastante coisa que da pra aproveitar nele tbm, como os de PS4, Bloodborne, FFVII Remake, FFXV e ate msm Persona 5.

Passei 4 anos jogando graturismo online no ps3 com uma galera que faziam corridas ''oficiais'' de 60 voltas 2 vezes por semana e organizaram até campeonatos, rapaz que organizava as corridas tinha feito até um forum pra falar so de granturismo.
Eu acabei me afastando mas sei que eles continuam jogando, cheguei a comprar o granturismo do ps4 mas se joguei 2 horas foi muito. Esse futuro lançamento talvez nem pegue =(

Whitewolf escreveu:

Esse jogo ta realmente dando o que falar @Omni, não sou fã da serie Souls, principalmente apos meu fracasso em Dark Souls, mas BloodBorne, Sekiro e esse Elden Ring sao jogos que quero pelo menos tentar, e principalmente esse Elden Ring, pois pelo que ja vi ate agora, é o ápice da From Software. Não ser bom em certos jogos, não quer dizer que nao se pode ficar, se praticar e insistir a gente consegue, ao menos melhorar (ja usei isso em FPSs competitivos que nao sao meu forte), entao quem sabe um dia termino um souls Laughing

Eu nao joguei muito a série soul, cheguei a comprar o 1 mais nem terminei, mas pra vc ver como sao as coisas, vc ver a galera comentando e amigos tb printando a jogatina e mandando no discord, eu vendo isso acaba que gerando um pouco de vontade de jogar Very Happy

more_horiz
Omni escreveu:
Ai sim, bom que jogando em sequencia vc vera a evoluçao no visual e no gameplay
Isso me lembra la em 1997, naquelas locadoras de games que alem de alugar os jogos ainda tinha a tv e o video game alugando 30 min por 1 real  Neutral O dono jogando WA e eu so observando, naquela epoca tinha acado de adquirir o N64 (eu nao, minha mae compro pra mim).
So vim joga-lo no fim de 1999 depois que meu pai conseguiu um ps1 e passando nessas lojinhas de jogos comprei WA sem saber que era o jogo que o cara da locadora estava jogando so sabia que era rpg pq olhei atras da capa do jogo e estava mostrando que era um rpg  Qual RPG Você está jogando? - Página 25 2603259518
Bons tempos, joguei bastante e é algo que tenho em mente que volte e meia me lembro.

Essa época era boa demais, @Omni. Havia uma locadora enorme perto de onde eu morava, e a quantidade de jogos de playstation era absurda. Sempre que iria chegar um lançamento, o dono imprimia um papel e colava na porta da locadora anunciando o jogo. Quando lançou Final Fantasy 8, eu fui cedo no sábado para locar. Joguei por 20 horas seguidas. Hoje eu não tenho esse pique, haha. Sempre via a caixinha do Wild Arms na prateleira, mas por algum motivo nunca peguei o jogo para testar.

more_horiz
Whitewolf escreveu:

Pois hoje me veio esse pensamento também, @Whitewolf. O meu PC não aguenta jogos robustos já faz muitos anos:
  • Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz (4 CPUs), ~3.9GHz
  • 8192MB RAM
  • H110M-H
  • Radeon RX 560 Series

Por conta do preço do dólar e outras dificuldades de escassez de matéria prima no mercado, investir em um PC novo é muito salgado. Daí a opção dos consoles.
Primeiro eu fui ver os preços, e depois analisei a opção de jogos já lançados. Como eu não acompanhei a geração passada, o PS4 estaria em um preço muito bom, e ele ainda pegará alguns poucos lançamentos. A questão de desbloqueio dele também é interessante, mas ainda está em um nível um pouco arriscado. Poderia por um pequeno espaço de tempo ainda pegar jogos novos.

Já o PS5 é investimento pensando no futuro, e em ter um console da atual geração, com todos os lançamentos. Um preço maior, mas uma opção interessante.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder