Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 37 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Jogo: Castlevania: Aria of Sorrow
Plataforma: Game Boy Advanced

Muito bem, gurizada.
Iniciando mais uma jogatina por aqui.

Outro dia estava conversando em outro tópico com o @Thiago e ele me sugeriu jogar esse jogo da série Castlevania para o Game Boy Advanced.
Não sou um jogador tão vivido nessa série, e dos RPGs já joguei e terminei apenas um jogo, que é o Circle of The Moon:
https://rpgplayers.forumeiros.com/t1100-clube-da-jogatina-castlevania-circle-of-the-moon

Há uma boa premissa do Aria ser de uma qualidade bem grande, até em comparação com o Circle, e isso me instigou a querer jogá-lo, além do fato dele ser bem curto também, para dar tempo deu fechar ainda nesse mês.

Estou tendo alguns contratempos para emular o jogo.
Os dois emuladores de GBA para o PSP possuem uma pequena taxa de perdas de frames, o que não chega a ser um impeditivo, mas para um RPG Action faz um pouco de diferença.
Testei então no PSVita, tanto no mGBA quanto no retroarch, e o resultado foi exatamente igual.
Até achei estranho, pois o Vita tem muitos melhores especificações técnicas do que o PSP.

No fim, escolhi o PSP mesmo, e já iniciei a jogatina.

Achei interessante o jogo se passar em 2035.
Quando penso em Castlevania, sempre me vem à mente um período medieval.

Ir adquirindo habilidades dos inimigos que se encontra é legal.
Como exemplo os zumbis, faz com que o herói se torne mais forte contra veneno.
É bem fácil de assimilar como será o jogo, então vou jogar analisando bem os inimigos que encontrarei.

Qual RPG Você está jogando? - Página 37 TVY0Gg7

Grupo: Soma, Level 4

Por enquanto era isso :chimas:

Mas já?
Que bom que está gostando, mais um convertido com sucesso Cool
Sempre bom espalhar a palavra de Castlevania.
O Aria é o último jogo da timeline principal da franquia, por isso se passa no futuro, depois vem a sequel e outros dois de DS, depois a franquia fica sem jogos oficiais até surgir o reboot Lord of Shadows.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 37 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
7th Dragon 2020 finalizado!
Depois de 40+ horas, terminei esse RPG de PSP traduzido por fãs.
Eu achava que ele era um jogo standalone, mas na verdade ele é um spin-off de um jogo do DS chamado 7th Dragon.
Ele rendeu mais dois jogos, uma sequel chamada 7th Dragon 2020-II, e um outro jogo para 3DS, fechando uma trilogia.

O próprio jogador que cria e customiza os personagens, podendo escolher entre dez designs de personagens:
Qual RPG Você está jogando? - Página 37 20201_thumb

Pode-se escolher também entre cinco classes, cada uma com suas vantagens e skills.
  • Samurai - Personagem luta com espadas.
    Tem skills que aumenta a força do personagem, e combos usando katanas.
  • Psychic - Usuários de magia. Lutam usando magias elementais (fogo, gelo, elétrico) e magias de cura e recuperação (cura, reviver).
  • Trickster - Usuários de armas de fogo.
    São bem rápidos e usam skills que causam status negativos (veneno, paralisia etc).
    Tricksters podem usar tanto armas de fogo quanto facas, só que certas skills eles só podem aprender se usar arma tal, por exemplo, se equipar uma arma num Trickister, ele só poderá usar skills de armas de fogo, se equipar facas, eles só poderão usar as skills de facas, nunca podendo usar os dois. No meu caso, eu usei dois tricksters no meu grupo; um usando e aprendendo skills de armas, e o outro usando e aprendendo skills de facas.
  • Hackers - Personagens que usam skills que aumentam velocidade, defesa, etc.
  • Destroyer - Artistas Marciais que causam dano pesado, mas tem pouca velocidade.

Outra coisa legal é que o jogador pode escolher as vozes dos personagens.
Tem um grupo bastante popular e famoso de dubladores, que quem assiste animes ou joga jogos com o idioma original em japonês vai reconhecer a maioria das vozes.
O problema é que o jogo é todo em texto, a dublagem só é usada nas batalhas quando os personagens usam as skills, ou técnicas especiais.
Então infelizmente as vozes são meio que desperdiçadas.

A história do jogo não é tão original nem complexa.
Se passa em um mundo pós-apocalíptico onde os Dragões dominaram o mundo e os humanos são submissos à eles.
Os personagens, então, trabalham para uma organização chamada Murakumo, cujo objetivo é treinar pessoas para derrotar os dragões. É a típica história de salvar o mundo de um Deus, no caso, um Deus-Dragão.

O gameplay é você ir aceitando missões e ir derrotando dragões que estão causando algum tumulto e estrago em Tokyo.
O início do jogo é muito lento. Muito mesmo!
O Prólogo demora algumas boas horas até começar a trama principal.
As cinco primeiras horas também são bem demoradas e segue a mesma fórmula: Jogador recebe missão -> explora dungeon -> mata Boss dragão -> ciclo se repete. Fazendo com que o gameplay seja muito repetivivo, aliás, esse é o maior defeito do jogo: a repetição.
Não tem muito o que se fazer nas dungeons também, elas são longas, e a única coisa para fazer nelas são abrir baús contendo itens. A minoria tem puzzles para resolver, e por serem muito grandes acaba ficando irritante explorar algumas delas sem saber para onde ir e sempre pegando batalhas aleatória pelo caminho.
Outra coisa que aumenta o fator repetição é que nas dungeons tem cabeças de dragões andando por ela, essas cabeças são mini-chefes espalhados por todos os locais do jogo e, embora seja opcional lutar com elas, acaba não sendo tão opcional assim, já que esses mini-chefes dão pontos que servem para atualizar a HQ Murakumo, desbloqueando novos equipamentos, skills, etc.
Então acaba sendo obrigado a derrotar esses mini-chefes, e são 190 deles!! E eles são chefes mesmo, alguns demoram para morrer, então serão 190 dessas batalhas (e eu derrotei todos eles).
Qual RPG Você está jogando? - Página 37 2Q==

A Batalha do jogo também é bem simples: Três personagens são usados e as ações são alternadas por turnos, com comandos de: Ataque, Skills, Itens, Fugir.
É um sistema de turnos bem básico.
Tem um recurso também chamado Exhaust Gauge, que é uma barra que vai enchendo conforme o personagem ataca ou toma dano, e pode ser ativado para aumentar força ou usar skills especiais dos personagens. É tipo o Limit Break de Final Fantasy.
Os monstros aparecem em primeira pessoa, sendo que os personagens só aparecem quando eles usam skills.
Qual RPG Você está jogando? - Página 37 Images?q=tbn:ANd9GcQf1HH2djTVTMYAkbPqDlm3APOaH8N2iUpyfszlMR5Whbe-7d4yTz9BmIvQqeffaEZOIrI&usqp=CAU
Qual RPG Você está jogando? - Página 37 Images?q=tbn:ANd9GcS86sWEu6vJTnGi8i5i3zhfPlbLqgEv9f4nwQkxzdGDpi740CcL58AG_F62huIBcoapb0Q&usqp=CAU

Tem também side-quests para aceitar e fazer, também resgatar pessoas espalhadas em vários lugares de Tóquio, mesmo tendo enjoado do gameplay com umas 20 horas, eu acabei fazendo todas as side-quests e resgatei todos eles.

E quando você finaliza o jogo, desbloqueia uma Dungeon extra, que você tem que derrotar TODOS os chefes novamente, a única diferença é que eles estão mais fortes. E o Final Boss dessa dungeon é diferente do final boss principal.
Eu fiz e terminei essa dungeon extra também, então eu acho que eu fiz tudo o que tinha que fazer nesse jogo.

Enfim, eu achei um jogo legal, é um RPG bem padrão em termos de gameplay e mecânicas, pecando só pela repetição que pode acabar fazendo o jogador ficar entediado já na metade, no meu caso, com 20 horas eu já queria terminar.
Pretendo jogar os outros jogos no futuro, mas vai demorar muito pra isso, pois me parece que o gameplay dos outros não difere muito.
Qual RPG Você está jogando? - Página 37 TVG-PSP-2281_02

more_horiz
Thiago escreveu:
Mas já?
Que bom que está gostando, mais um convertido com sucesso Cool
Sempre bom espalhar a palavra de Castlevania.
O Aria é o último jogo da timeline principal da franquia, por isso se passa no futuro, depois vem a sequel e outros dois de DS, depois a franquia fica sem jogos oficiais até surgir o reboot Lord of Shadows.

@Thiago
É um jogo bem divertido de jogar.
Ele não é um jogo desafiador, mas a dificuldade vai estando no ponto certo quando você começa a entender a mecânica das habilidades dos inimigos.

Acho que fecho hoje.
Estou no level 51

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
@Thiago
Bom término no 7th Dragon 2020.
Você praticamente platinou o jogo mastered

190 chefes é bastante coisa, nunca tinha ouvido falar de um jogo com tantos assim.
E você ainda volta a enfrentá-los mais fortes no pós-jogo.
É um super desafio!

Tenho ele na minha lista pendente de RPGs do PSP, e quero poder jogar em breve.

Parabéns pelo término Qual RPG Você está jogando? - Página 37 1562904799

more_horiz
Terminei o Star Ocean. 

O último chefe, Revorse, é até fácil de derrubar, mas a segunda forma, Neo Revorse, é chato.

Apelei bastante e na terceira tentativa, eu consegui vencer. 
Foi praticamente um dia de tempo de jogo pra finalizar. 

Nível Final:

Ratix Lv54
Iria Lv53
Ashlay Lv52
Milly Lv51
Ronixis,Marvel e Tinek Lv20
Perisie Lv7

Agora vou treinar um pouco os personagens mais fracos e me preparar pra ir na dungeon secreta em Tataroy.

Já estou com o Hipoglos do lado. kkkkk

more_horiz
@Saint Rafael
Parabéns pelo seu término!

Esse jogo é muito bom, um dos mais bonitos do Super Nes.
Tem uma infinitude de coisas para se fazer no jogo, e vários finais que podem ser conseguidos.

Quando eu terminei, há muitos anos atrás, peguei um final onde o Ratix era paquerado pelas moças do grupo Laughing

Treine forte porque agora o bicho vai pegar na dungeon extras.

more_horiz
FINALIZADO

Muito bem, pessoal.
Fechando mais uma jogatina por aqui.
Ontem fiquei até mais tarde na noite só para fechá-lo, coisa que não estou acostumado a fazer, mas estava empolgado.
Eu 21h já estou babando no travesseiro, como belo idoso que sou Qual RPG Você está jogando? - Página 37 1892886896

O motivo foi bom e agradável, já que o Castlevania Aria of Sorrow é um jogo bem interessante.
Joguei um pouco mais de 7 horas dele para poder finalizar, quase o dobro das horas que o How Long to Beat mostra como tempo normal de jogatina. Achei um pouco estranho, pois não me parece que eu tenha jogado com tanta falta de progresso, pois sentia que estava fluindo normal. Bom, o importante é tê-lo fechado.

É o meu segundo Castlevania do gênero RPG a ser finalizado.
Longos anos atrás havia terminado o Circle of the Moon, também do GBA, mas confesso que o Aria tem uma qualidade bem mais refinada, um sistema de combate mais interessante e uma história mais envolvente.
Não à toa esse jogo foi depois trabalhado em uma continuação no Nintendo DS com o Castlevania: Dawn of Sorrow.

Ao que parece e pude ler agora que finalizei, é que o jogo possui 3 finais, e eu peguei logo o mais simples Laughing
Para ter os melhores finais, ao que tudo indica, tem que se equipar alguns itens no personagem.
Mas valeu mesmo assim o final que peguei, pois gostei do final.

O jogo não é difícil, e coletar as habilidades dos inimigos é bastante satisfatório enquanto você avança derrotando eles. Achei alguns chefes com um desenho lindo, tendo em vista os recursos limitados do GBA.

Joguei com um emulador no PSP que não mantinha os fps estáveis, mas não foi nada que limitasse os movimentos do personagem, apenas que não pude apreciar as músicas sem o chiado por causa dos frames perdidos.

É um estilo de jogo que voltaria a jogar, e vejo que tenho ainda pendente o Symphony of the Night, do playstation 1, e isso é uma coisa que tenho que resolver em breve.

Meu amigo PSP, mais uma vez, junto comigo, para mais um término:

Imagens :

Grupo: Soma, Level 52

Jogo terminado, jogo recomendado e jogo para ser lembrado por muito e muito tempo.

Vamos ao próximo.

more_horiz
Daniel escreveu:
FINALIZADO

Muito bem, pessoal.
Fechando mais uma jogatina por aqui.
Ontem fiquei até mais tarde na noite só para fechá-lo, coisa que não estou acostumado a fazer, mas estava empolgado.
Eu 21h já estou babando no travesseiro, como belo idoso que sou  Qual RPG Você está jogando? - Página 37 1892886896

O motivo foi bom e agradável, já que o Castlevania Aria of Sorrow é um jogo bem interessante.
Joguei um pouco mais de 7 horas dele para poder finalizar, quase o dobro das horas que o How Long to Beat mostra como tempo normal de jogatina. Achei um pouco estranho, pois não me parece que eu tenha jogado com tanta falta de progresso, pois sentia que estava fluindo normal. Bom, o importante é tê-lo fechado.

É o meu segundo Castlevania do gênero RPG a ser finalizado.
Longos anos atrás havia terminado o Circle of the Moon, também do GBA, mas confesso que o Aria tem uma qualidade bem mais refinada, um sistema de combate mais interessante e uma história mais envolvente.
Não à toa esse jogo foi depois trabalhado em uma continuação no Nintendo DS com o Castlevania: Dawn of Sorrow.

Ao que parece e pude ler agora que finalizei, é que o jogo possui 3 finais, e eu peguei logo o mais simples Laughing
Para ter os melhores finais, ao que tudo indica, tem que se equipar alguns itens no personagem.
Mas valeu mesmo assim o final que peguei, pois gostei do final.

O jogo não é difícil, e coletar as habilidades dos inimigos é bastante satisfatório enquanto você avança derrotando eles. Achei alguns chefes com um desenho lindo, tendo em vista os recursos limitados do GBA.

Joguei com um emulador no PSP que não mantinha os fps estáveis, mas não foi nada que limitasse os movimentos do personagem, apenas que não pude apreciar as músicas sem o chiado por causa dos frames perdidos.

É um estilo de jogo que voltaria a jogar, e vejo que tenho ainda pendente o Symphony of the Night, do playstation 1, e isso é uma coisa que tenho que resolver em breve.

Meu amigo PSP, mais uma vez, junto comigo, para mais um término:

Imagens :

Grupo: Soma, Level 52

Jogo terminado, jogo recomendado e jogo para ser lembrado por muito e muito tempo.

Vamos ao próximo.

Parabéns pelo término Very Happy
É um dos que eu mais gosto do GBA, e os castlevanias antigos são mais difíceis do que os jogos pós-Symphony, aliás, o próprio SoTn é muito fácil também. Só é uma experiência mais completa, pois ele é um jogo mais longo na duração, não lembro com quanto tempo eu zerei ele, mas foi umas 20hrs+, e nenhum outro Castlevania estilo RPG e metroidvania chegam nessa duração.

more_horiz
pessoal tao a mil por hora =D
Aria of Sorrow , bom jogo e lembro que tem uma pegada parecida com o SOTN, diferente daquele que o pessoal jogou aqui no forum que usava cards com poderes.

Qual RPG Você está jogando? - Página 37 Sig

more_horiz
@Thiago
Vou começar a pegar uns RPgs com uma carga horária mais alta, então não conseguiria terminar dois deles num único mês.
Aí entra esses jogos do Castlevania em forma de RPGs, pois eles cobrem o restante do mês com mais facilidade, por serem mais rápidos.

Vou dar uma investida nesse mês e no próximo no Harmony of Dissonance e no Symphony of the Night, como jogos de segunda quinzena.

@Omni
É um jogo que considero bem melhor do que foi o Circleof the Moon.
Bem mais dinâmico e divertido.
Guardei meu save aqui.
Qualquer hora tento fazer o melhor fina,, se eu tiver a oportunidade.

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder