Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Jogo: Lunar: Silver Star Harmony
Plataforma: PSP


Muito bem, Gurizada.
Passo uma vez mais para fazer o reporte de minha jogatina no Lunar: Silver Star Harmony do PSP.
A jogatina continua sendo a de mais alto nível, e o jogo vem me agradando demais.
Um belo RPG da Game Arts, e se trata de um jogo lançado antes do Grandia que é o principal jogo da empresa.

Hoje gostaria de ressaltar o principal quesito para mim desse jogo: o enredo.
Alex como protagonista me surpreende muito, e destaco ele como a principal estrela desse jogo.
Mas junto dele, os outros personagens, tem cada um seus pontos característicos que se encaixam muito bem na história.
Mas devo dizer que, em especial, o Kyle é algo meio que inesperado. Seu visual faz lembrar muito os povos indígenas, e dificilmente se vê isso em produções japonesas. E a personalidade dele é firme e forte. Não sei se é pura semelhança, mas existe um anime chamado Dragon Quest: Yuusha Abel Densetsu, que é um anime lançado antes do Dai no Daibouken, que narra a história do Abel. Acho Abel e Kyle bem semelhantes. Pode ser que houve uma inspiração no trabalho um do outro para a criação do personagem da Game Arts.

Qual RPG Você está jogando? - Página 20 KNndDXl Qual RPG Você está jogando? - Página 20 GcbNMv0

Grupo:
Alex, level 23
Nash, Level 22
Jessica, Level 23
Mia, Level 23
Kyle, Level 23

Local:
Damon's Spire

Por enquanto era isso :chimas:

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Finalizado
Jogo: Lunar: Silver Star Harmony
Plataforma: PSP


Muito bem, Gurizada.
Mais um RPG finalizado, e esse é o primeiro de muitos do ano de 2022.
Durante minha jogatina nesse jogo, vim registrando cada atualização que recebia aqui no tópico, e ele foi tão bom que mal percebi o tempo passar. Fosse na minha juventude onde joguei o lançamento do Final Fantasy 8 por 28 horas seguidas, poderia ter finalizado o Lunar também nesse período, sem descansar.
Mas a idade avança e as noites de sono vêm em primeiro lugar Laughing

Muito bom jogo, e digo que a série merece toda a boa fama que possui. Tenho a impressão que as CGs usadas, foram retiradas do PS1, devido ao formato de tela. É um show à parte, com animações dignas de anime.

Esse jogo tem história e tem, principalmente, enredo, e o Alex vai ficar marcado entre os protagonistas que eu mais me identifiquei dos jogos que terminei.

Não me alongando muito, para não ficar muito grande e chato, digo apenas que esse é um RPG digno da Game Arts e merecedor de uma jogatina.

Imagens :


Status finais:
Alex, level 44
Nash, Level 44
Jessica, Level 43
Mia, Level 43
Kyle, Level 44

Por enquanto era isso :chimas:

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
E estou quase acabando o Mana Khemia do PSP. Esse plot twist na parte final é deveras incrível.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
E estou quase acabando o Mana Khemia do PSP. Esse plot twist na parte final é deveras incrível.

Boa, @Saint Rafael.

Capricha Qual RPG Você está jogando? - Página 20 1562904799

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Jogo: Brandish: The Dark Revenant
Plataforma: PSP


Qual RPG Você está jogando? - Página 20 RnnAqsV

Muito bem, Gurizada.
Por aqui vamos iniciando mais uma jogatina, a segunda do ano.
O jogo é Brandish: The Dark Revenant para o PSP.
Devo dizer que essa série não é totalmente desconhecida por mim. Conheço por este nome dois jogos da mesma série lançado anteriormente para Super Nes que são Brandish & Brandish 2: The Planet Buster. Quem é da oldschool também deve estar ambientado com esses jogos. Inicialmente, eles têm uma movimentação estranha do personagem nas dungeons. É um Action-RPG que combina elementos de roguelike e dungeon crawlers.

Para não nos perdemos, deixa eu apresentar os títulos:

Brandish

  • Super Nintendo (1995)
  • NEC PC98 (1991)
  • FM Towns (1991)
  • Turbo CD (1994)


Brandish 2: The Planet Buster

  • Super Nintendo (1995)
  • NEC PC98 (1993)


Brandish 2 Expert

  • Super Nintendo (1996)


Brandish 3: Spirit of Balcan

  • PC (1994)
  • NEC PC98 (1994)


Brandish VT

  • NEC PC98 (1996)


Brandish 4: Nemureru Kami no Tou

  • PC (1998)


Brandish: The Dark Revenant

  • PSP (2009)


A série é da senhorita Falcom, aquela mesmo da série Dragon Slayer e da série Ys.

Uma das coisas que achei interessante é que se você apertar select durante o jogo, você pode dormir, tal qual é na série Fallout e recuperar sua energia. Claro, se houverem inimigos próximos isso não será possível. Todos sabemos a mão que é, em muitos jogos, ter que ficar indo e vindo das dungeons até as pousadas das cidades para recuperar a energia. Nesse método, se ganha muito tempo, e praticamente você só escolha ir nas cidades quando for para conseguir uma sidequest ou para comprar equipamentos.

Segundo o How Long to Beat, esse jogo fica entre 18 e 22 horas.
Então vai ser tiro rápido. Qual RPG Você está jogando? - Página 20 3817302838

Grupo:
Hero, level 1

Local:
Ruins Area 1

Por enquanto era isso :chimas:

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Finalizado!

Mana Khemia: Student Alliance (PSP)


Jogo muito bom. 
A história é ótima e vai melhorando com o passar do tempo. O fato de ter que craftar pra melhorar o personagem é uma boa sacada. 

O jogo tem 8  finais diferentes. O pior é quando você não faz quest de nenhum personagem no tempo livre. O meu foi esse aqui:

Spoiler :


Eu fiz tudo o que dava pra fazer. Mas parece que você só faz 100% se você jogar novamente e acessar a Bonus Dungeon, onde tem os melhores equipamentos do jogo. Só que a dificuldade é ainda maior. 

Mas eu estou muito satisfeito. Agora, vou deixar vocês ouvirem a música da batalha final, que eu achei sensacional. Até a próxima. 




Última edição por Saint Rafael em 12/01/22, 06:42 pm, editado 1 vez(es)

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Boa. Esse mês vamos poder fazer as postagens de atualizações dos términos nas redes sociais, já que houveram 2 términos e podendo haver mais.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel, deixa eu perguntar:

Tem alguma diferença pra essa versão do PSP e a do Play 2?
Qual foi o seu final?

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
@Daniel, deixa eu perguntar:

Tem alguma diferença pra essa versão do PSP e a do Play 2?
Qual foi o seu final?


@Saint Rafael
A versão PSP é um port. É o mesmo jogo. Eles também adicionaram 16 sintetizadores (synths) extras, 8 dos quais estão com falhas e inutilizáveis na versão americana. Todos esses são obtidos na área pós-jogo. Há também batalhas multiplayer na versão PSP que dão itens não sintetizados. Os inimigos aleatórios pós-jogo são ajustados no PSP para serem mais fáceis, e um dos inimigos opcionais no jogo principal é significativamente mais forte. É isso.

Meu final foi com o senhorito Roxis Rosenkrantz.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 20 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Esse final é legal. Vi todos os outros finais no YouTube. O melhor final que eu achei foi o da Nikki.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder