Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 38 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Jogo: Wild Arms 2
Plataforma: Plastation 1

Muito bem, gurizada.
Iniciando mais uma jogatina por aqui.

Joguei o prólogo do Ashley e comecei em seguida o da Lillia, o que levou à um pouco mais de algumas horas de jogatina, tendo eu podendo experimentar as inovações desse segundo projeto em relação ao primeiro jogo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 38 RYXMXPo

Wild Arms 1 é um RPG de 1996, e a desenvolvedora Media.Vision só tinha 1 ano e meio de vida na época, e mesmo assim fizeram um excelente trabalho com o jogo. Wild Arms 2 é um jogo do final de 1999, e se vê que houve aprimoramentos no sistema de combate e nos gráficos. Apenas pequenos detalhes, que no fundo não fugiram da ideia de concepção inicial da série.

Até as fontes dos textos foram usadas igualmente, nos dois jogos, mantendo um equilíbrio para os fãs do primeiro jogo.

Wild Arms 2 introduz algumas novas mecânicas de jogo. O mais notório é como a navegação no mapa do mundo é agora tratada. Em vez de novos locais simplesmente estarem no mapa, você precisa enviar um sinal de radar para “revelar” novos locais. O que significa que novos locais não aparecerão no mapa até que você os encontre e, muitas vezes, mesmo que você esteja na posição certa, não poderá revelar o novo local até receber informações sobre ele em outro lugar. O remake do 1, o Alter Code F para o PS2, também possui essa vertente, e ela é bem estranha ao meu ver, mas parece que o principal público da série tenha gostado, o que fez a empresa manter a concepção para os jogos futuros, pois pelo que li por cima, o Wild Arms 3 também possui esse radar de localização.

Parece que esse game abraça bem mais a sua temática western do que o primeiro, apesar de também ter uma tecnologia mais avançada.

O grupo até agora parece interagir bem mais do que no primeiro jogo, ao menos fazendo comentários nas situações e de vez em quando até discutindo ideias e opiniões entre eles. Ajuda bastante o fato de que todos falam.

Como gasta-se FP (os pontos que acumulam durante o combate pra skills) pra tudo agora, inclusive magias, a maga ficou extremamente útil. Até demais na verdade, já que com ela no grupo a não ser que todo mundo fique com HP baixo ao mesmo tempo, ítens de curam ficam desnecessários.

Qual RPG Você está jogando? - Página 38 XdrvYpD

Grupo:
Ashley, Level 9
Lilla, Level 8
Brad, Level 9

Tempo: 3h 28min

Por enquanto era isso :chimas:

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 38 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Rapaz, o negócio tá brabo na dungeon extra do Star Ocean. 

A primeira parte eu passei de boa.
A segunda me deu um pouco de trabalho. 
Agora, a última parte promete.

Vários bichos difíceis, mas em compensação a experiência adquirida é absurda.

Vou ver se eu consigo finalizar. 
O Ratix tá no nível 71 atualmente. 

Pra cima deles.

more_horiz
Daniel escreveu:

Muito bem, gurizada.

Joguei o prólogo do Ashley e comecei em seguida o da Lillia, o que levou à um pouco mais de algumas horas de jogatina, tendo eu podendo experimentar as inovações desse segundo projeto em relação ao primeiro jogo.

Wild Arms 1 é um RPG de 1996, e a desenvolvedora Media.Vision só tinha 1 ano e meio de vida na época, e mesmo assim fizeram um excelente trabalho com o jogo. Wild Arms 2 é um jogo do final de 1999, e se vê que houve aprimoramentos no sistema de combate e nos gráficos. Apenas pequenos detalhes, que no fundo não fugiram da ideia de concepção inicial da série.

Até as fontes dos textos foram usadas igualmente, nos dois jogos, mantendo um equilíbrio para os fãs do primeiro jogo.

Wild Arms 2 introduz algumas novas mecânicas de jogo. O mais notório é como a navegação no mapa do mundo é agora tratada. Em vez de novos locais simplesmente estarem no mapa, você precisa enviar um sinal de radar para “revelar” novos locais. O que significa que novos locais não aparecerão no mapa até que você os encontre e, muitas vezes, mesmo que você esteja na posição certa, não poderá revelar o novo local até receber informações sobre ele em outro lugar. O remake do 1, o Alter Code F para o PS2, também possui essa vertente, e ela é bem estranha ao meu ver, mas parece que o principal público da série tenha gostado, o que fez a empresa manter a concepção para os jogos futuros, pois pelo que li por cima, o Wild Arms 3 também possui esse radar de localização.

Parece que esse game abraça bem mais a sua temática western do que o primeiro, apesar de também ter uma tecnologia mais avançada.

O grupo até agora parece interagir bem mais do que no primeiro jogo, ao menos fazendo comentários nas situações e de vez em quando até discutindo ideias e opiniões entre eles. Ajuda bastante o fato de que todos falam.

Como gasta-se FP (os pontos que acumulam durante o combate pra skills) pra tudo agora, inclusive magias, a maga ficou extremamente útil. Até demais na verdade, já que com ela no grupo a não ser que todo mundo fique com HP baixo ao mesmo tempo, ítens de curam ficam desnecessários.

Grupo:
Ashley, Level 9
Lilla, Level 8
Brad, Level 9

Como eu já comentei outras vezes, eu só joguei o 1 e gostei, e pretendo jogar os outros também.
Ansioso para ver a evolução de um jogo pra outro.
Boa jogatina, e ansioso pelo veredito. gba

more_horiz
@Saint Rafael
Capricha, amigo.
Está quase chegando na hora do hipoglós Laughing
Vá com confiança pra cima dos chefes extras.
Eu lembro que tem uma parte nessa dungeon que tem uma pegadinha.
O jogo diz para você que para prosseguir você deve seguir o Lema "Lady first".
Basta colocar as mulheres nas primeiras posições do grupo, tanto no titular quanto no reserva, e aí é liberado.

@Thiago
Estou gostando bastante até o momento.
Eu lembro dos tempos do Orkut de o pessoal falar muito mal do jogo.
Mas o povo sempre erra muito com meus gostos, então é provável que eu venha a gostar muito.
Vamos seguindo Qual RPG Você está jogando? - Página 38 1948895123

more_horiz
Essa parte do "Ladies First" eu já fiz. Qual RPG Você está jogando? - Página 38 1982314141

Qual RPG Você está jogando? - Página 38 Sig

more_horiz
@Daniel Nah, gosto é subjetivo, às vezes o pessoal exagera.

more_horiz
Chegando atrasado para postar a minha jogatina atual, mas, é como diz o ditado:"antes tarde do que nunca".
Gods Eater Burst do PSP.
Qual RPG Você está jogando? - Página 38 God_Eater_Cover

É um Action-RPG que eu não vejo muitas pessoas comentando sobre, talvez não seja tão popular assim.
Ele é um action, mas, não é do tipo de ter que esmagar o botão como Kingdom Hearts, os monstros têm pontos fracos que acabam quebrando quando atacados, fazendo o monstro ficar "staggered" por um tempo, aí sim o jogador esmaga o botão para meter porrada.

O mais legal são as armas e equipamentos, personagens que usam espadas gigantes como Cloud e Armgrim iriam adorar:
Qual RPG Você está jogando? - Página 38 7edc9047db9e20eef64edae8930a582a

Todos os personagens lutam com essas armas gigantescas!
Eles saltam no ar e ainda conseguem atacar empunhando essas coisas, a física no jogo não existe Cool
Os personagens usam tanto espadas quanto armas de fogo, podendo trocar entre ambas na batalha pressionando R (ou seria L? whatever).
Os monstros droppam itens, esses itens são necessarios para dar upgrade nas armas e criar novas.
Tem vários designs e modelos legais e descolados:
Qual RPG Você está jogando? - Página 38 3ef69e1b567b6033bd8884aa420e1a44

Teve também animes baseados no Jogo
https://myanimelist.net/anime/27631/God_Eater?q=god%20eater&cat=anime

Esses são os personagens do elenco principal:
Qual RPG Você está jogando? - Página 38 203dc117b36b2a6afe955cf025fd347d

Enfim, quando terminar eu comento mais profundamente sobre o gameplay e mecânicas do jogo.
Sigamos jogando gba

more_horiz
Já começou a arder,  @Daniel. kkkkk

Cheguei no B30 e tomei uma surra. Vou treinar o Ratix até o nível 85 e tentar de novo.

more_horiz
@Thiago
Achei massa o jogo.
Conhecia ele só de nome.
Um amigo meu, o @Lalakoboldslayer jogou ele e gostou muito da jogatina.
É uma das pérolas não tão badaladas do PSP, então não são muitos os jogadores que chegam a jogá-lo.

Toca ficha que parece que você está gostando muito.

Em breve também vou jogar esse RPG.

@Saint Rafael
Haha, vai ficando difícil mesmo.
Ainda bem que você não vai enfrentar o Gabriel Celeste do Radiata Stories do PS2.

Além de forte e apelão, o bicho ainda é tarado e tem uma berinjela em posição de ataque Qual RPG Você está jogando? - Página 38 3077217049

Qual RPG Você está jogando? - Página 38 VA6iVjZ

Qual RPG Você está jogando? - Página 38 IN2PZ0U

Qual RPG Você está jogando? - Página 38 MDg56NP

Qual RPG Você está jogando? - Página 38 G1hlABi

more_horiz
Daniel escreveu:

Muito bem, gurizada.

Grupo:
Ashley, Level 9
Lilla, Level 8
Brad, Level 9

A unica coisa legal do world map com esse sistema ''search'' é poder encontrar itens aleatórios e o sistema de evitar batalhas aleatórias com inimigos fracos ou te avisar que os inimigos estao acima do seu nivel, de restos é perda de tempo pra achar as cidades ou dungeons.
Wild Arms 3 segue arrisca o 2 e creio que os boss secretos tb seguem arrisca o jeito de encontra-lo.
O 2 pela suas descriçao aboliu o MP e passou a usar o FP pra tudo, nao lembro muita coisa desses detalhes.

Qual RPG Você está jogando? - Página 38 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder