Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+26
xandemarx
MrLinx
Whitewolf
Hazuki
Saint Rafael
Ferques
Danilo Ibrahimovic
Huen
MacGyver
JoeFather
Rodrigo Rohr
Tanuki
rpgmaster
hawk666
tayrone
Rockman
dkPsycho
Flavio Branford
grun
CyberWoo
Hitsugaya
sandrojung
Patolino
gizellechan
danthrash
Soloh
30 participantes

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
No geral achei o jogo bom mas não tão bom.

Dá pra ver que os desenvolvedores tiveram bastante trabalho em criar um sistema de combate único, mas acho que eles pecaram em alguns pontos.

É um sistema de batalha que incorpora elementos de ação ao combate tático. Mas enquanto você só pode atacar uma vez por turno, os inimigos podem atacar infinitamente durante seu turno. Isso é uma forma artificial de aumentar a dificuldade do jogo.

Depois que terminei o jogo dei uma olhada em como se faz para conseguir rank A e na maioria dos casos você tem de vencer em apenas um turno, daí tu é obrigado a utilizar de táticas que abusam dos sistemas de jogo, como fazer rush de Scout.

Algumas ordens no jogo são poderosas demais e praticamente vencem o jogo sozinhas, o que elimina o fator estratégico. Combinando Caution com Defense Boost, seu personagem fica quase invulnerável. E com a ordem Penetration tu não precisa usar Lancers para destruir tanques.

Apesar desses problemas, dá pra ver que existe uma excelente idéia aí e definitivamente jogarei a sequência no PSP.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 Sig

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Parabéns pelo término @Lalakoboldslayer hooray
Vai partir para a platina no jogo agora? mastered


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Nem tinha parado pra prestar atenção nessa questão dos inimigos, agora sobre alguns poderes realmente são overpowers. Os ranks máximos não cheguei a buscar, mas ganhar as missões em um turno... Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 2184292159 já tremo na base só de pensar pois ainda preciso, digamos, desenvolver o meu lado estrategista. Tongue

Gostei bastante de Valkyria pois ele saiu dos padrões da estratégia convencional e japonesa, ou a de grades que tanto conhecemos, fora que também adorei a engine gráfica que criaram pra ele.

Torçamos @Lalakoboldslayer pra que o 2 e o 3 do PSP sejam melhores e que retenham o que já foi feito de bom no primeiro Valkyria Chronicles.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 Daibokem

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Parabéns pelo término @Lalakoboldslayer hooray
Vai partir para a platina no jogo agora? mastered


Ainda não me decidi, depende de quão difícil será para conseguir todas as medalhas.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 Sig

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Omni escreveu:
MacGyver escreveu:
Eu estou jogando essa belezinha

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 Secret-of-Mana


Muito bom jogo, apesar do tempo secret of mana foi meu terceiro rpg que joguei na vida hehe isso a mais de 20 anos.Depois, coisa de 10 anos atras joguei no emulador, como havia alugado nao conseguir termina-lo por isso rejoguei.


@Daniel
Parabens pelo termino Daniel
Agora só jogar o newgame + newgame ++ etc...


Gostando também.
Já estou chegando no fim do jogo e ficando muito empolgante.

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Depois de termina-lo caso não tenha jogado, Secret of Evermore tambem segue o mesmo estilo mudando algumas coisinhas.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 Sig

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@MacGyver
Rapaz, jurava que você tinha terminado o jogo naquele dia, hehe.

Bom ver você novamente Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 1948895123


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel @Hazuki

Resolvi voltar ao Valkyria Chronicles. O jogo não tem suporte a troféus, mas medalhas que de conquistas dentro do jogo, então vou tentar pega-las. Tem algumas medalhas bem demoradas, mas o New Game+ mantém os equipamentos, upgrades, ítens e "ordens" do jogo anterior, então não deve ser difícl. Graças a isso, já cheguei no capítulo 8 em um pouco mais de três horas de jogo. Pra quem levou 254 horas e 44 minutos para pegar troféu de Platina no Disgaea 4, não vai ser problema.
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 8yWA3im

E aproveitando esse post para dizer que cheguei no segundo disco do The Legend of Heroes: Trails in the Sky SC.
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 UHpSNHv


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 Sig

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Lalakoboldslayer meu deus, quase 300 horas pra platinar Disgaea 4? Por qual motivo específico tanto tempo? Algo como rejogar e zerar mais de uma vez?! Puxa, é um senhor tempo mesmo, embora conhecendo a diversão de Disgaea eu acredite que no mínimo umas 100 horas são garantidas ali!

É, Valkyria Chronicles é daquela época que o PS não tinha um tipo de conquista ainda acho e, creio, eles só vieram a aparecer no remaster. Mas boa sorte na coleta dessas conquistas do próprio jogo! Creio que você terá melhores momentos nessas outras rodadas já que traz tudo mencionado da partida anterior (e eu nem lembrava disso!).

Nem me lembre de Trails... preciso jogar o primeiro ainda. Mas 36 horas em um disco é algo interessante, o que me leva a crer que mais de 50 horas é algo facilmente garantido aí.

--

Daqui dessa semana não passa: vou retomar minha jornada em Bravely Default. Amém. Laughing


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 Daibokem

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Lalakoboldslayer
Rapaz, boa sorte para conseguir todas as medalhas! Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 1982314141
Ainda bem que nesse new game+ você consegue dar um haste por causa dos equipamentos e as outras coisinhas. Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 85 1948895123


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder