Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+26
xandemarx
MrLinx
Whitewolf
Hazuki
Saint Rafael
Ferques
Danilo Ibrahimovic
Huen
MacGyver
JoeFather
Rodrigo Rohr
Tanuki
rpgmaster
hawk666
tayrone
Rockman
dkPsycho
Flavio Branford
grun
CyberWoo
Hitsugaya
sandrojung
Patolino
gizellechan
danthrash
Soloh
30 participantes

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Fiquei vidrado pela série, @Hazuki e @Daniel ! Fazia tempo que não dormia tão pouco, hehe.

FF XII: RW é bacaninha, não? Confesso que joguei pouco, pois esperava algo mais semelhante a FF Tactics. Ainda assim, achei um bom jogo.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 9735

"O homem é o sonho de uma sombra."

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Me anima demais ouvir isso @Ferques e eu comprei a trilogia também justamente com receio de perder algo épico. Adoro viagens no espaço, alienígenas, e tudo isso com RPG então é prato cheio pra mim.

No caso de FFXII: RW é sim, gosto bastante. Fiz de um tudo, mas ele segue o esquema de RTS ao invés de estratégia em turnos; ele é completamente diferente do primeiro Final Fantasy XII -- o que muita gente deve ter estranhado na época.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 Daibokem

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Desconhecia esse jogo, @Hazuki, mas já vou adicioná-lo na lista.
Revenant Wings foi pra mim o melhor RPG que joguei no DS.

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 D7LPHot


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Pessoal continuo Divinity sin enhanced edition, eu estava na metade do jogo na versão clássica e fiquei puto, estava achando o jogo fácil demais, quando olhei a peste da dificuldade estava no easy ai só de raiva, comecei a versão final do jogo, porém no hard, não me arrependi pois o jogo fica bem melhor no hard.Bem gente estou numa dúvida cruel eu tenho um celular que roda tudo porém não sou muito fã dos jogos de celular e estou pensando em comprar um portátil a dúvida é comprar um vita novamente ou um Nintendo 3ds.Eu sei que o Vita esbarra no problema de jogos, porém aqui na minha cidade tem um cara vendendo um novinho com 7 jogos cartão de 32 gigas por 800 reais e tenho bastante jogos comprados na minha conta da psn.Por outro lado o Nintendo 3ds teria a vantagem de ser algo novo a questão é o numero de modelos diferentes 3ds, 3ds xl, 2ds, new 3ds e new 3ds xl muitos modelos existe muita diferença de um para o outro.

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Fala, @xandemarx.

Rapaz, o 3DS tem inúmeros jogos de qualidade mas com temáticas um pouco diferentes do Vita em sua grande maioria.
Em termos de RPGs, o portátil está cheio de grandes jogos e consegue ter uma biblioteca ampla, porém pouco diversificada, com exceção de jogos da Atlus, por exemplo os Shin Megamis Tensei e Devil Summoner.

Você vai querer adquirir o console e os jogos originais? Se sim, talvez o New 3DS não seja uma boa. Saiu quase nada de exclusividade para ele e o seu maior trunfo, Xenoblade, você já terminou no Wii, então não terá muita coisa para jogar nele.
Caso queira ele também para jogar jogos por flashcard ou homebrew, ou seja, destravá-lo, terá que ver a questão do firmware. Ele tem mais memória e clock de CPU, o que melhora muito a questão de emuladores, caso seja também de seu interesse, mas eu não apostaria muito nesse quesito, pois mesmo assim, há outros métodos melhores para jogar que os portáteis da nintendo os emuladores.

O 3DS XL é o que eu possuo. Ele possui telas maiores que os primeiros 3DS, possui um visual 3D menos agressivo aos olhos e pode ser destravado mais facilmente pois a maioria, quando ainda vendido novos, estão em firmwares baixos. Além disso, ele é mais barato que o new 3DS.

A não ser que venha em um futuro ser lançado mais algum exclusivo para o New, a melhor opção ainda seria o XL.
Acho dificil disso acontecer, pois creio que a Nintendo vá investir mais no Switch em novidades a partir de agora.


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Eu comprei o Vita hoje por alguma questões: ele está novinho com todos os acessórios com 1 cartão de 32 gigas ( que são muito caros pois no vita só usa cartão oficial da Sony) + 7 jogos +2 cases e 1 suporte para carregar, tudo ficou por 800 reais.E também porque eu devo ter mais de 20 jogos na minha conta da PSN.Mas em breve eu pretendo comprar um 3ds, hoje apareceu 1 xl com 1 mês de uso por 700 reais com nota e na garantia, fiquei meio tentado mas vou esperar mais um pouco.Daniel os rpgs do 3ds tem legenda em espanhol sabe dizer?

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Desconhecia esse jogo, @Hazuki, mas já vou adicioná-lo na lista.
Revenant Wings foi pra mim o melhor RPG que joguei no DS.

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 D7LPHot


Pois é, infelizmente Lock's Quest não recebeu a mesma atenção que Scribblenauts que é da mesma desenvolvedora. De qualquer forma eu mantenho meus dois DS justamente por pérolas como essa, ou mesmo pra revisitar o tanto de coisa boa que o portátil tem.

Até então ele tá valendo a pena, e se tratando de RTS ainda tem o Heroes of Mana que quero jogar. Outro que nasceu no DS e muito me interessa também é o Might & Magic: Clash of Heroes, de estratégia -- que ganhou versão HD pra consoles e PC inclusive.  gba

Eu comprei o Vita hoje por alguma questões: ele está novinho com todos os acessórios com 1 cartão de 32 gigas ( que são muito caros pois no vita só usa cartão oficial da Sony) + 7 jogos +2 cases e 1 suporte para carregar, tudo ficou por 800 reais.E também porque  eu devo ter mais de 20 jogos na minha conta da PSN.Mas em breve eu pretendo comprar um 3ds, hoje apareceu 1 xl com 1 mês de uso por 700 reais com nota e na garantia, fiquei meio tentado mas vou esperar mais um pouco.Daniel os rpgs do 3ds tem legenda em espanhol sabe dizer?


@xandemarx sobre RPGs com legenda em espanhol parece que no caso das cópias norte-americanas, que usamos por padrão no Brasil, eleas se adaptam à língua selecionada no console caso suportem. Se o 3DS estiver em espanhol e o jogo suportar essa língua ele irá se adaptar normalmente segundo o GameFAQS:

http://www.gamefaqs.com/boards/997614-nintendo-3ds/71216037

Mas dependendo do jogo, como se não me engano Pokémon X/Y, tem a opção de seleção por menu. 

Lembrando que por praxe as cópias europeias vêm com multi-línguas, mas aí o 3DS é bloqueado por região... se desbloquear porém fica tudo sossegado pra jogar tudo.  

Se eu estiver falando besteira o @Daniel me corrige!  Laughing

E legal que pegou um Vita, tem coisa nele que gostaria de jogar. Pelo valor mencionado realmente não foi caro e o caso da memória oficial da Sony foi a mesma palhaçada com o PSP, e era igualmente salgado.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 Daibokem

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@xandemarx
Rapaz, pagou barato demais por esse Vita.
Valeu a pena demais.

@Hazuki
Cara, esse Mana já tinha discutido com o pessoal aqui e acabei me esquecendo dele também, haha.
Mais um que merece um carinho enorme para jogar devido à sua jogabilidade.
Na minha lista de 2017, com certeza ele tem que estar presente:

  • Lock's Quest
  • Heroes of Mana
  • Crimson Shroud
  • Phantasy Star 2
  • Phantasy Star 3
  • Fire Emblem 5


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 2M6ahjq

Jogo: TearRing Saga
Sistema: PS1
Jogabilidade: RPG Tático
Desenvolvedora: Tirnanog
Local: Capitulo 10

Grupo:

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 18XOdudWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 WusQOw6Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 K0nlMzx Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 JRhzCb6Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 YkIp2kGWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 CYQtCAsWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 Kckp7WlWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 W8zSnJ9Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 0LRhe4GWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 P8XlmZOWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 KJJBYwNWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 6jKHOnsWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 X8oZnoeWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 Sz6RJXYWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 26JXnl2Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 JBTCLi9Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 QRbznDUWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 LvoH094Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 UyT5lKcWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 ILVPf4zWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 W87lhp6Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 GP3rBqSWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 MPmxaOi

Baixas:

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 Kr3XwRXWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 VMJwnAUWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 YHVcJrAWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 0Cho3Ru




Muito bem moças e rapazes, meninos e meninas.
Gostaria de começar dizendo e relembrando, que esse é o primeiro jogo do Shouzou Kaga, criador da Série Fire Emblem, pós ruptura com a Nintendo e Inteligent Systems, o que levou sua empresa à processos e tudo mais:

Daniel escreveu:
Fire Emblem: Sword of Seals ainda tem de berço um pouco da criação do Shouzou Kaga, criador da série, e atualmente sócio majoritário da empreasa Tirnanog.

Sword of Seals seria lançado para o N64 como Fire Emblem: Maiden of the Dark após a saída de Shouzou, mas este não receberia nenhuma bonificação nos lucros do jogo que desenvolveu. Processo vai, processo vem. Shouzou processa a Nintendo e Intelligent Systems por trabalharem em um conteúdo de sua autoria. Nintendo e Intelligent Systems processam Shouzou por estar trabalhando em jogos de estruturas idênticas e patenteadas da empresa.

Após anos de cafezinhos e advogados bem pagos, a Nintendo conseguiu através do "jeitinho japonês" resolver a parada: Lançou o jogo para um sistema na qual Shouzou não havia trabalhado, o GBA, alterando os sprites e traços dos personagens, desvirtualizando nos tribunais qualquer possibilidade de retaliação do autor, já que a própria linguagem de programação do N64 e GBA eram totalmente incompatíveis.

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 Eu9BQ8L Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 9wiJU2D
Fire Emblem: Maiden of the Dark para N64.

Além de ter perdido a causa nos tribunais, Shouzou ainda levou mais uma da Nintendo: Seu jogo lançado para PS1, Tear Ring Saga, teve aceito nos tribunais a reclamação da Nintendo sobre violação de patentes.
Tirnanog foi condenada a pagar uma multa por volta de 1 milhão de doletas na época, mas o juiz não aceitou a petição da Nintendo para que os jogos fossem retirados das lojas japonesas.

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 LaPmouj Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 MWznutR
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 DRWKrOD Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 KfWMprH
Tear Ring Saga copiou o sistema de Fire Emblem? Não, bem capaz...  Tongue

No fim, a Nintendo seguiu com a série alcançando inclusive destaque ocidental, e o Shouzou acabou lançando apenas mais um jogo que foi em 2005 para PS2: Berwick Saga.

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 F3RwN4t
Berwick Saga para PS2 em 2005.

Berwick Saga não alcançou os fãs como Shouzou esperava. A remodulação de sistema de batalha e cenários para se adequar às patentes da Nintendo, não surtiram efeito, e Shouzou nunca mais apareceu na produção de outro jogo.


Dito isso, já tenho 6 horas de jogatina no jogo do PS1, e posso agora relatar à vocês minha experiência até esse momento.
Em primeiro lugar, sobre os processos da Nintendo...
Véios, não tinha como a Nintendo não processar a empresa e o Shouzou.

Falando francamente com vocês, esse jogo é como se fosse um Fire Emblem 6 que seria lançado alguns anos depois para GBA.
Tudo é fielmente igual à série principal, até mesmo os nomes dos itens, armas e habilidades. Claro que o trabalho do Shouzou foi desde cedo muito individual e ele teria muita propriedade em solicitar os méritos de criação a si, mas foi um pouco ingênuo, o que acabou custando muito caro a ele e sua empresa anos depois e não conseguindo reentrar novamente na indústria.

Sobre o jogo, tenho gostado bastante. Os diálogos e lutas estão ficando cada vez mais extensos, mas não chega a ser comparado com o Fire Emblem 4 e as monstruosidades de mapas que era necessário percorrer. Está mais para o Fire Emblem 5.

Estou rodando direto do meu PSP e curtindo bastante.


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 92 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Boa @Daniel, parece ser um baita jogo, e como está a dificuldade, mesmo se comparado aos FEs mais clássicos?


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder