Plataforma: [Android]Idioma: Inglês
Estilo: RPG clássico / RPG em Turnos
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dena.west.FFRKGrupo:Tyro: Lv6
White Mage: Lv6
Black Mage: Lv6
Cloud: Lv6
Kain: Lv5
Em um reino glorioso onde prospera a harmonia entre a magia e a arte, contos épicos de bravura e esperança foram passados de geração para geração. Os registros dessas grandes crônicas encorajam a paz e a prosperidade de toda a civilização. O reino selou esses registros dentro de pinturas para guardar o equilíbrio do mundo. Isto é, até que, sem nenhum aviso, os registros contidos nas pinturas começaram a desaparecer... A escuridão caiu sobre o mundo, trazendo catástrofe e ruína. A hora chegou de você salvar o futuro do reino.Resolvi pegar um dos jogos da Square gratuitos para celular para jogar.
À primeira vista, não estava esperando muito coisa não, mas o jogo não é de todo ruim. Há alguns pontos bem interessantes, mas o que certamente chamará a atenção de quem for jogar, é simplesmente a nostalgia pelas músicas, cenários e personagens dos FFs clássicos.
Você vive o personagem chamado Tyro, inicialmente, discípulo do Doutor Mog que controla/administra o reino descrito na introdução deste post, onde são mantidos artes/lembranças dos FFs da série. Cada uma dessas artes contém uma passagem dos jogos da série, e por causa de ter se perdido elas, é preciso recuperá-las para que o mal não invada o reino acabando com tudo...
Tyro é o protagonista. É aberto vários portais, sendo que cada um deles, representa um jogo da série Final Fantasy. Dentro desses portais, Há eventos para serem explorados e conquistados, cada um deles com um nível apontado, facilitando a ordem com que você pode avançar sem ter maiores preocupações.
Você inicia somente com o Tyro mais um White e um Black Mage.
A cada evento concluído, parece que obrigatioriamente, um personagem da série une-se a você.
Ex: Finalizei os primeiros eventos do FF7 e FF4, e agora tenho o Cloud e o Kain em meu grupo.
Os contras que tenho achado até agora, é que o jogo exige conectividade direta para jogar, o que me permite jogar apenas em casa, então.
E muitas vezes ao terminar o evento, tenho sofrido "resets" forçados, pois os servidores da Square não conseguem suportar inúmeras conexões aparentemente, tendo que reiniciar e sincronizar.
O seu save não é perdido, mas você perde um bom tempo em reiniciar ou carregar essas sincronizações.
Por enquanto, era isso.