Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
MD.Venancio
Whitewolf
Pedro_Laharl
Sir Greg
Hazuki
MrLinx
Daniel
11 participantes

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

more_horiz
Sir Greg escreveu:
Não sei quantas dessas missões vc conseguiu cumprir, mas tem umas ali que dão um trabalho pra serem feitas, mesmo aproveitando do kill sight.

Uma coisa que eu não gostei muito no jogo é o fato do personagem que invocar um eidolon ter que morrer pra isso, e achei pouco o tempo que ele fica na tela... Mas de resto, a jogatina prossegue por aqui!!



Vish, Gregório, pior que não fiz muitas não. Devido ao momento curto que estou tendo, coloquei os games no modo haste. Mas aconselho a quem for jogar, se dedicar a querer fechar o jogo com 100% pois vale a pena, então um faq poderia ser bem útil também nesse caso.

Também não gostei nem um pouco de ter que perder um personagem para evocar os summons, então preferi ir desde o inicio com a formação Trinity, que faz um belo dano também.

E a outra coisa que ão gostei nem um pouco, é o tempo limitado que o jogo te dá, não deixando explorar muito o jogo, e muitas ocasiões fica muito estranho.
Você sai para o World Map luta bastante para aumentar o nível, retorna para a academia e reduz 4 horas o seu tempo para a próxima missão.
Você conversa normalmente com uma pessoa na academia e também reduz 4 horas o seu tempo disponível antes das missões...

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 24

Hazuki escreveu:
Minhas férias acabando semana que vem e meu backlog conseguiu foi aumentar. Muito boas as impressões do Daniel. Eu realmente acho que serei uma pessoa mais feliz depois de conhecer Type-0! E confirmarei que ele é quem deveria ter sido o verdadeiro FFXIII. Tongue 


Ah, eu achei ele um pouco superior ao FF13, embora eu tenha jogado apenas 10h nele no PS3.
Mas até por ser de plataformas diferentes, o Type tem suas limitações, mas nada que atrapalhe  Smile 


MrLinx escreveu:
Assim que terminar o FFT pretento retomar a jogatina nesse. Me parece ser um excelente FF e pra superar aquela CG do Alexander em FFIX, tem que ser algo realmente muito foda, fiquei bem curioso agora.


É uma cena e tanto, MrLinx  bow

Ficarás bem surpreso  [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 1562904799

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

more_horiz
Finalizado no dia de hoje  [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 1982314141 

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 LXuw8aT

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 KQSW7un Status: Capitulo 8. Final
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 DEouWPu Tempo: 33h 04min
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 9apsDxL Local: Cid Trials
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 OXumtAj Grupo:
Ace: Lv 39
todos os demais por volta do Lv 33~35.

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 BW5Ude7
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 Kg0q96I

Muito bem, moças e rapazes, meninos e meninas.
Enfim, finalizado este que, demorei um bocado de tempo, mas que no fim posso dizer que foi uma experiência bem satisfatória, embora alguns fatos negativos, que certamente não prejudicaram a jogatina e nem fazem do Type-0 um jogo a ser olhado torto.

Não finalizei muitos jogs até agora no portátil no que tange RPGs, mas certamente, ele em questão gráfica, é sim um expoente no PSP, abaixo do Crisis Core assim como também nas questões de músicas.

O sistema de batalha é o que me chamou atenção bem no jogo, tanto positivamente quanto negativamente.

A falta de uma AI mais apurada para seus companheiros durante a luta é algo que prejudica muito, podendo ser melhor revisto nesses futuros remakes já anunciados pela dona Square Enix.

Eu achei muitos pontos sobre a história do jogo confusas, mas pelo que entendi, é necessário ter uma base do Final Fantasy XIII do PS3 e XBOX360 para poder completamente entender esses pontos. Como é um jogo que me marcou negativamente e muito quando o joguei, e o fiz por 10 horas, creio que ficarei sem entender mesmo, pois não tenho nenhuma intenção de jogar novamente FF13.

Entre l'Cies, moogles, chocobos, inimigos clássicos, summons, itens e todos os demais artifícios que a série Final Fantasy carrega, qualquer jogador fã ficará muito a vontade com o game, onde posso dizer que consegue deixar bem clarificado já nas primeiras horas, sobre o ar estudantil, uma certa nostalgia por Final Fantasy 8, embora fique apenas nisso, e o jogo seja um elo totalmente desprendido de outros jogos da série.

Abaixo, as últimas 51 imagens que tirei durante a jogatina, contemplando Spoilers da ending e da luta final:


Quando completei o jogo, me veio a informação de ter abrido alguns eventos extras além de um "The True Chapter", que me parece, pelo menos a primeira vista, que se devem ser feitos durante um new game +

Infelizmente, até devido ao pouco tempo, e ao meu interesse também do jogo, optarei por não realizar estes eventos.

Notas:
História: 2/5
Gráficos: 4/5
Som: 4/5
Sistema de Batalha: 2/5
Dificuldade: 3/5
Total: 3
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 Bookmark[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 Bookmark[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 Bookmark


 pc 
Por enquanto, era só.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

more_horiz
Parabéns pelo término Daniel! Type-0 me parece me lembra bem FFXII em termos de sistema de batalha, mais só que assim como você no pouco que joguei achei a AI do grupo meio fraca. Quem dera se tivéssemos os Gambits de FFXII aqui. Com certeza irei jogá-lo, pois apesar das falhas, como você mesmo disse esse FF está longe de ser visto com um olho torto, mais só retomarei mesmo depois de FFT e talvez algum outro título, talvez até outro FF, o Crisis Core, que comecei e parei não sei porque.  Tongue 



[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 Vs9zdnG[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 Sig[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 8SvaDHH

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

more_horiz
hehe, valeu, MrLinx.

Eu, pessoalmente, gostei mais do Crisis Core, mesmo ele tendo muitas missões repetitivas.
Em termos de história e músicas, ele dá banho no Type, mas isso não desqualifica ele, e é um bom jogo.  Smile 


Acho que a pior parte mesmo, é estas questões que é apresentado no FF13, creio eu, como os contextos de l'Cies e outras coisitas, que eu confesso não ter entendido direito  hmmm No 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

more_horiz
O Daniel fechou o jogo mesmo.

Não tinha mais acompanhado o tópico, e ele tocou bem até o final. Smile


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 Sig

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

more_horiz
Patolino escreveu:
O Daniel fechou o jogo mesmo.

Não tinha mais acompanhado o tópico, e ele tocou bem até o final. Smile


Acho que o Danile foi o único que não parou a jogatina nesse. Laughing

Aqui ele foi engolido pela minha falta de tempo + FFT.


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 Vs9zdnG[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 Sig[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 8SvaDHH

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

more_horiz
hehe, pior que esse foi bem na lenta, mais consegui ir jogando nos momentos de folga.

Ficarei no portátil por agora, pois provavelmente ficarei longe do PC por um bom tempo.

Até já estou vendo um jeito de jogar o save e a ISO do FFT para dentro do PSP e jogar por lá [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 1982314141


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

more_horiz
Eu não tenho certeza se devo jogar esse jogo. Estava pensando em escolhê-lo no lugar de Crisis Core, por ser um ambiente novo e ter algo interessante como academia militar.

Eu experimentei o jogo, mas não me dei bem com os controles.
Outra coisa que me chamou atenção é que personagens que atacam a longo alcance são mais importantes e os inimigos usam ataques de longo alcance também.
E parece que não tem uma interação de personagens como existe em outros jogos.

Daniel escreveu:
E a outra coisa que ão gostei nem um pouco, é o tempo limitado que o jogo te dá, não deixando explorar muito o jogo, e muitas ocasiões fica muito estranho.
Você sai para o World Map luta bastante para aumentar o nível, retorna para a academia e reduz 4 horas o seu tempo para a próxima missão.
Você conversa normalmente com uma pessoa na academia e também reduz 4 horas o seu tempo disponível antes das missões...

Limite de tempo é algo que eu odiaria. No

Daniel escreveu:
Acho que a pior parte mesmo, é estas questões que é apresentado no FF13, creio eu, como os contextos de l'Cies e outras coisitas, que eu confesso não ter entendido direito  hmmm No


Para isto existe a Wikia de Final Fantasy. ^_^

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0

more_horiz
Olha, Squall, eu joguei os dois, e o Crisis Core me agradou muito mais, embora ele tenha um problema chato, que são as repetições de cenários incessantemente entre as missões paralelas.

De resto, pra mim o Crisis Core está entre os melhores jogos do PSP e até RPGs.
Gráficos, músicas, desenvolvimento do Personagem, sistema de batalha, história, enredo. Enfim, um jogão Smile

Personagens que atacam de longe no Type foi o que me saí melhor também.
Vi pessoas usando apenas a Cater, e chegando no fim do jogo no nível 99 [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Type-0  - Página 4 1987017162


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder