Estou em lágrimas, amigos, finalmente terminei o Super Robot Wars @3 e assim encerrei uma grande saga em que tinha bastante expectativa e me deu muito trabalho, todo um planejamento que começou desde o início do ano e que foi realizando sempre no limite, consegui um PS2 logo quando terminei o @ Gaiden, ele é capenga, mas no tranco (e muitos resets) funciona, terminei o @3 na semana que vou pro interior por 2 meses e levarei só o PSP. Morria de medo de deixar pela metade.
Sobre o jogo em sí, acho que deixarei maiores comentários para um review no fórum, agora terei tempo de participar mais (
), mas achei interessante como cada sequel das duplas (1 e Gaiden/ 2 e 3) corrigiram os pontos que mais me incomodaram no jogo anterior e acabaram indo pro extremo.
O 1 achei tudo scriptado e fácil demais, voltado pra história. Já o Gaiden consegue reunir todos os poderes sacanas possíveis e situações extremas nos últimos chefes
Já o 2, achei que o plot dos animes se desenvolviam muito bem mesmo com os vários split routes você não perdia nenhum ponto principal, nem os personagens se separavam nos split e com o jogo fácil não deu ânimo de planejar uma rejogada mesmo com os 4 protagonistas.
Aí veio o 3 e corrigiu, como disse, indo pro extremo, vários split routes, tantos que você pode pular plots inteiros dos animes, eventos importantes, batalhas finais e tudo, adição de um Scenario chart pra você ver que estágios ainda falta ver e alguns skill points bem desafiadores com um limite bem apertado pra ver o final extra, modos extras no New Game+, etc.
A rejogada está garantida ano que vem quando comprar um PS2 novo, nesse vou tentar jogar o OG Gaiden e Z enquanto ele sobrevive
Agora vou terminar o Ys 2 no PSP, devo terminar amanhã, já estou bem no final, são bem curtos, mas passam um feeling muito bom, estilo de narrativa old school, onde você tem que prestar atenção nos NPCs, etc, muito carismático.
Depois disso zero a playlist, estou ainda em dúvida o que começar. Tem que ser no PSP, penso no Wild Arms 2 que preciso acertar umas contas de anos e amo a série, ou conhecer jogos de uma nova série do início com Der Langrisser ou partir logo pro Growlanser 4, ou pode ser a série SaGa, ou Unchained Blades que é mais novo. Ou dar sequência aos Tales, mas acho que ele ainda vou deixar pra depois.
Ou taco o dane-se e emendar mais um tactics do SRW-team: OG (GBA) ou Queen's Blade, estou suportando o anime só pra poder jogar, termino no domingo