Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Quais jogos Não-RPG você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+25
Lalakoboldslayer
Hazuki
vico
Frankie Fountaine
Omni
Sorrowful-Shadow
danthrash
Pedro_Laharl
Aiden Cooper
Patolino
DeK
SquallxD
akapachi
grun
Saint Rafael
MrLinx
hawk666
rpgmaster
gizellechan
DeathMaster
Akiha
Sir Greg
apesfiu
Krod
Whitewolf
29 participantes

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 88 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Muito legal esse Echo Night.
E deve ter feito um bom sucesso na época, pois conseguiu formar uma trilogia.

Achei a sinopse boa demais.
"Quando confrontado por fantasmas, o jogador deve acender as luzes da sala por meio de um interruptor de luz. O jogador é frequentemente transportado para o passado através de certos objetos. Uma vez que o jogador cumpra uma tarefa importante para um espírito, ele desaparecerá e deixará cair uma "Peça Astral", que pode ser usada para obter uma cena final diferente."

Eu juro que vi um filme no cinema de terror, lá nos anos 2000, que se ficasse tudo escuro os personagens eram mortos pelos fantasmas.
Certo que esse filme copiou o Echo Night.

edit:
O filme se chama a A Sétima Vítima, ou Darkness no original.
"Quarenta anos atrás, um ser que vive nas trevas foi invocado em uma casa, que foi abandonada em seguida. Este ser permaneceu vivendo de forma oculta, fazendo planos e aguardando que novos moradores se mudassem para lá. Décadas se passaram, até que uma família se muda para o local."
Atores principais:
Anna Paquin (vampira do X-Men)
Iain Glen (Sir Jorah Mormont em Game of Thrones)

Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 88 VpiPEHJ

https://www.adorocinema.com/filmes/filme-35130/

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionQuais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 88 EmptyRe: Quais jogos Não-RPG você está jogando?

more_horiz
@Daniel Eu lembro de ter assistido o X-men que essa atriz fez, na época dos Dvds. Hoje quase ninguém deve saber o que é aparelho de dvd, muito menos VHS Laughing Saudades locadoras rs.

Comentando filmes que inspiraram jogos, esse filme chamado Jacob's Ladder foi o filme que inspirou a Team Silent a criar Silent Hill. Essa cena já diz tudo:

E a vestimenta da enfermeira em O Exorcista III que inspirou a Lisa:
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 88 FU6bcODUAAMYdli

more_horiz
@Thiago
Nossa, que trecho bem louco desse Jacob's Ladder!
Eu nunca tinha ouvido falar dele.

Vou ver com certeza.

Exorcista eu só assisti o primeiro filme se eu me recordo bem.
É muito legal ver essas referências de filmes, séries e livros influenciando os games.

more_horiz
@Daniel Eu baixei o ebook de O Exorcista; já que eu nunca li o original.
Ele entra naquilo de obras influentes que inspiram várias outras que vem depois.
Todo filme de possessão têm os mesmos tropes narrativos e clichês do subgênero, mas nenhum nunca conseguiu ser melhor que ele ou supera-lo.

O único filme que chegou perto em termos de causar emoções negativas em mim foi o Hereditário (2018):
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 88 AAAABXZYG1Z7nsq68pV4tXZEUK8bkhs0yfjRT8Zgklu_Y_m6xlG7Ls6yJIqxfUD4rBn0Ovt23GSc5OA0PU3yrZNlOGsoBXqny0v_3X_C

Esse filme me causou mal-estar quando eu terminei de ver, quando rolou os créditos eu nem tinha conseguido digerir o que eu tinha acabado de assistir. É terror psicológico puro, só desgraça do início ao fim.

more_horiz
@Thiago
Vi o trailer agora desse hereditário, e eu acho que esse aí eu não encararia não, haha.
Parece mesmo pesado pelos comentários do vídeo.

Não ouço falar muito do gênero nos dias de hoje.
Não sei se é lançado muitos filmes, mas tinha uma época que era uma tremenda febre por aqui.

more_horiz
@Daniel Eu fiquei em hiatos sem acompanhar nada do gênero, só voltei à assistir de novo em 2015/6.
Hoje o gênero tá muito bem, várias obras experimentais e mais fora da caixinha, mas que não agradam muito o público mainstream.
Eu saio baixando assistindo obras mais indie e underground que não saem oficialmente por aqui, e as koreanas e asiáticas, óbviamente porque eles são fodas. Cool

more_horiz
Estou jogando atualmente Valiant Hearts (aventura) e Super Meat Boy (indie).

more_horiz
Terminei o Rule of Rose há um tempinho, mas vou postar meu comentário sobre ele depois, porque eu emendei outro jogo direto: Alan Wake.
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 88 Alan-wake-remastered2

Eu queria jogar esse jogo há muito tempo, e como saiu a versão remasterizada em 2021, foi anunciado Alan Wake 2, era a hora perfeita para jogar ele.
O estúdio também criou jogos bem conhecidos e populares: Max Payne, Control (Nunca joguei nenhum).

Alan Wake faz parte de jogos que passam experiências cinematográficas como: Uncharted, The Last of Us, Heavy Rain, Life is Strange etc.
Ele é basicamente uma série interativa dividida em episódios.

Por ser um Thriller Psicológico, tem muita tensão, reviravoltas e suspense.
Ele é o tipo de história que eu gosto de assistir: se passa numa cidadezinha pequena, coisas misteriosas começam a acontecer, vários personagens se envolvendo no mistério, é bem vibe Stephen King (sendo que o próprio é citado pelo protagonista do jogo em certas partes).

O jogo também faz referências à obras do gênero, como essa cena da machadada na porta, que é homenagem total ao O Ilumidado (adaptação do livro homônimo do Stephen King).
Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 88 Every-stephen-king-reference-in-alan-wake-remastered-article-image3Quais jogos Não-RPG você está jogando? - Página 88 The-Shining-1

Por coincidência, o jogo explora a questão de Luz x Escuridão, que foi tema da conversa acima entre o @Daniel e eu.
Os inimigos são criaturas de sombras, e para derrotar eles é preciso lançar luz neles, com lanternas ou outros itens que geram luz. Para se proteger deles, o protagonista precisa achar lugares iluminados, pois esses seres de sombras morrem quando em contato com luz.

Enfim, quando acabar eu me aprofundo mais no gameplay. Mas, até o momento, estou gostando muito, acho que entra nos meus TOPs de survival horrors.

more_horiz
@Thiago
essa série é gostosinha demais.
Gosto muito do teor das histórias dos jogos.

Qu7e bom que fizeram esse remake.

O jogo ficou mais bonito ainda do que era,

more_horiz
@Daniel Legal que você conhece. O jogo é lindo! Os cenários são deslumbrantes, eu queria morar lá na cidade do jogo  Laughing.
e a trilha sonora também é muito boa. Adorei as músicas que tocam no jogo.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder