Momento Shmup. parte 1 Bom, durante a semana estou jogando alguns jogos de outros estilos para não ficar só em RPGs, e resolvi pegar alguns shmups por que é um estilo que gosto muito. Vou ver se consigo terminar 2 por semana, que é uma média boa.
Resolvi pegar 2 jogos da Compile, que foi uma empresa muito boa na era dos 8 a 32bits para o Shmups.
Zanaclançamento: 31/10/87
Sistema jogado: Nes
Esse é um dos jogos que tive em minha infância mas que nunca consegui finalizar, pela idade e pela dificuldade.
Jogando hoje, dá para ver que realmente não é nbecessária muito tempo para se acostumar com a velocidade de ataque dos inimigos, e logo se acostuma com eles. Claro, game overs nesse estilo de jogo é algo normal, e que também faz parte para moldar sua jogatina.
Com experiência e acostumando-se o jogo, é possível terminá-lo entre 2h a 3h dependendo de quantas vezes você irá morrer.
O principal, é manter uma jogatina sólida desde o início com o armamento pesado, pois cada vez que morre, seu armamento é reiniciado, e no fim de jogo, fica praticamente impossível seguir com armamento fraco a não ser que você esteja muito bem acostumado com os ataques alheios.
Nota: 3/5-/-
MUSHA: Metallic Uniframe Super Hybrid Armorlançamento: 21/12/90
Sistema jogado: Mega Drive
Também conhecido como o jogo renegado
Caras, que jogo bom. Até é de espantar a qualidade gráfica para um jogo 1990, com cutscenes e tal, imagens estilo anime de fundo. Muito jogo até 1992 no Super Nes não conseguia nem chegar perto.
O jogo, como falado, é muito bonito, tem uma jogabilidade muito melhor do que fora a minha primeira com Zanac, até por causa das diferenças de hardware.
A contra ponto, é um jogo bem fácil para jogar, e por volta de 1h e pouco, é possível finalizar. Já nos primeiros minutos você já consegue um equipamento sólido para enfrentar qualquer boss do jogo, ficando apenas a seu critério, se acostumar com as ondas de ataques destes.
Não é uma espaçonave como de praxe dos shmups que você pilota, mas sim um robô que dependendo dos armamentos que você coleta, pode ter a ajuda de mais dois pequenos robôs.
Enfim, valeu cada minuto jogado. Bem bonito para seu ano de lançamento.
Nota: 3/5-/-
Semana que vem é chegada a hora de enfrentar o lendário e temível jogo do Nes
Summer Carnival '92: Recca
Vai ser um grande desafio.
Best Regards.