Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 95 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel @Whitewolf Eu joguei o primeiro Devil Survivor há muito tempo atrás mas parece que essa versão de 3Ds pode ter conteúdo novo.
Se tiver, acho que vale a pena jogar de novo por essa versão. E ainda aproveitaria para lembrar da história pois faz tanto tempo que joguei que eu nem lembro muita coisa.

E tem um tópico sobre o Soul Hackers 2 aqui no fórum, quando o jogo foi anunciado.
https://rpgplayers.forumeiros.com/t1169-soul-hackers-2?highlight=soul+hackers

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 95 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Ainda tem esse Strange Journey que dizem ser o melhor SMT spin off ja feito! E mais difícil tbm!

Eu perdi meu save foi no jogo Ever Oasis, tava bem bacana mas deu um pau devido ao desbloqueio e o jogo apagou o save do nada... se eu for rejogar esse jogo um dia, terei q ficar fazendo backup do save a cada hora de jogatina... pelo menos o proprio 3DS ja dispõe dessa função.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
Thiago escreveu:
@Daniel @Whitewolf Eu joguei o primeiro Devil Survivor há muito tempo atrás mas parece que essa versão de 3Ds pode ter conteúdo novo.
Se tiver, acho que vale a pena jogar de novo por essa versão. E ainda aproveitaria para lembrar da história pois faz tanto tempo que joguei que eu nem lembro muita coisa.

E tem um tópico sobre o Soul Hackers 2 aqui no fórum, quando o jogo foi anunciado.
https://rpgplayers.forumeiros.com/t1169-soul-hackers-2?highlight=soul+hackers

Tem sim, tanto o 1 quanto o 2... e se nao me engano o Strange Journey Redux também.

E isso me lembrou de outro remake de jogo do DS que tem conteudo a mais no 3DS... Radiant Historia

more_horiz
E continuando a maratona de 3Ds (e por coincidência indo nas discussões dos jogos atuais), comecei há um tempo o Devil Survivor 2:Record Breaker
Essa versão do 3Ds, além de ter a história do jogo de Ds, tem também um cenário novo, que pode ser jogado após terminar o cenário principal.
Qual RPG Você está jogando? - Página 95 81VSAAO-DkL
Qual RPG Você está jogando? - Página 95 81+PP-hfEjL._AC_UF1000,1000_QL80_

A aventura começa quando três colegas de classe se encontram em um metrô, e os três recebem um "vídeo de morte"(Death Video), onde mostra os 3 se envolvendo em um acidente com um trem que se descarrilha e mata eles e mais pessoas.
Obviamente nenhum deles acreditou no vídeo e pensarem ser efeitos especiais até que, o acidente acontece de verdade!
Aí eles acabam desenvolvendo a habilidade de evocar demônios para lutar com outros e sobreviverem à catástrofe.
Vários desses Death Videos continuam aparecendo, que são avisos de tragédias iminentes e sempre que eles recebem um vídeo, eles têm que ir até o local e salvar a vítima.
Essa premissa me lembrou um pouco o filme Final Destination/Premonição, que o protagonista começa a ter visões das mortes dos amigos, aí ele precisa tentar evitar que essas mortes aconteçam (Sim, eu consegui relacionar um JRPG japonês com um filme de horror teen Qual RPG Você está jogando? - Página 95 1987017162)
Qual RPG Você está jogando? - Página 95 WhatsApp-Image-2023-04-26-at-11.30.46

Até agora eu só não vi diferença nenhum se tratando de gameplay, tem todas as coisas do primeiro jogo: Fusão, Leilão, Crackear as Skills, só mudou os personagens e a história.
Mas talvez apareça mecânicas novas mais para frente.
Essas são as primeiras impressões do jogo até agora.
pc

more_horiz
Por aqui a jogatina anda reduzida, mas nunca para... na falta do PC fui ver se tinha algum RPG perdido que eu havia pego na PSN e nem lembrava, acabei encontrando um indie até legalzinho...

Tails of Iron (PS5):

Tempo de jogo: 03:00

73% Concluído.

more_horiz
Acabou que ainda ontem na calada da noite, consegui não só finalizar mas também minha primeira platina em um RPG  hooray

Finalizado:

Qual RPG Você está jogando? - Página 95 Images11

Tails of Iron (PS5):

Tempo de Jogo: 04:56

Qual RPG Você está jogando? - Página 95 C0b68410
Qual RPG Você está jogando? - Página 95 20230916

Sim amigos, o jogo pode ser tranquilamente platinado em menos de 5 horas e mais... uma coisa que há de se elogiar: a platina do jogo não requer sacrficio algum pois não está atrelada a dificuldade do jogo, e sim é possivel platinar fazendo apenas alguns pós ending events, apenas uma conquista requer que o jogo seja terminado no nivel mais dificil mas essa conquista está na expansão, então nao conta para platina, e como a expansão não tem trofeu de platina pode ser deixada de lado.

No geral Tails of Iron é um bom jogo, simples, rapido com alguns problemas como o mapa limitado e muito back tracking, você are cansa de ficar indo e voltando no mesmo cenario mas o jogo é bem direto e consistente no que se propõe... 7/10.

Nesse conjunto também terminei a expansão/dlc gratuita do jogo:

Tails of Iron: Blood Whiskers (PS5):

Qual RPG Você está jogando? - Página 95 Images12

A expansão é curtissima e adiciona apenas pequenas areas novas e 4 chefes para derrotar e obter seus sets de equipamento. O que é bacana que te dá a possibilidade de terminar o jogo com o Mjolnir dwarf

Vale um adendo a minhas considerações aqui: quando algum jogo possui expansão stand alone ou dlc/expansão de história pós ou side game eu costumo considerar essas DLCs como jogo a parte, exemplo Deus Ex Human Revolution e a expansão The Missing Link, Dragon Age Origins e a expansão Awakening... e DLCs enormes que adicionam uma historia totalmente nova mas que não se inclui na trama principal sendo de fato opcional como em The Witcher 3: Blood and Wine. O que não é o caso de Tails of Iron.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf @Thiago
O Strange Journey do 3DS tem a adição de uma personagem nova e com isso mais da trama é explorado.
O SJ deve ter sido o último SMT raiz da Atlus. Os mapas lembram muito os primeiros jogos. São mapas gigantescos, cheio de armadilhas, buracos onde você retrocede andares, e locais onde você não consegue ver o mapa, tendo que ir no "escuro", batendo de parede a parede.

@Thiago
Esse Devil Survivor 2 parece extremamente caprichado nessa versão do 3DS.
Eu sei que em termos de extras, esse jogo é lotado de novidades. Tem muita coisa para ver na jogatina normal e no New Game+

@Whitewolf
Adorei a capa desse jogo Laughing
Parabéns pelo seu término e por sua platina.
Parece ser o primeiro título da desenvolvedora.
Tomara que ela faça mais jogos.

more_horiz
Daniel escreveu:
@Whitewolf  @Thiago
O Strange Journey do 3DS tem a adição de uma personagem nova e com isso mais da trama é explorado.
O SJ deve ter sido o último SMT raiz da Atlus. Os mapas lembram muito os primeiros jogos. São mapas gigantescos, cheio de armadilhas, buracos onde você retrocede andares, e locais onde você não consegue ver o mapa, tendo que ir no "escuro", batendo de parede a parede.

@Thiago
Esse Devil Survivor 2 parece extremamente caprichado nessa versão do 3DS.
Eu sei que em termos de extras, esse jogo é lotado de novidades. Tem muita coisa para ver na jogatina normal e no New Game+

@Whitewolf
Adorei a capa desse jogo Laughing
Parabéns pelo seu término e por sua platina.
Parece ser o primeiro título da desenvolvedora.
Tomara que ela faça mais jogos.

É o tipo de jogo que você joga sem esperar nada e no final acha divertido. A trama do jogo é uma guerra entre ratos e sapos bem bizarra 😅

more_horiz
@Whitewolf
Esses são jogos bons e divertidos.

Legal ver no site da desenvolvedora os jogos favoritos de cada um dos funcionários da empresa.

https://www.oddbug.co.uk/the-studio

more_horiz
Qual RPG Você está jogando? - Página 95 30387-front

Estava jogando a versão PT-BR sem nenhum problema, quando empaquei num encontro com o Sorento e disso não saía.
Tentei de tudo e não acontecia nada.
Aí fui dar uma pesquisada e descobri que a tradução pt-br tem um bug nesse ponto...
axe rant
Isso não foi nem um pouco legal.
Por isso que sempre costumo jogar as traduções em inglês, pois geralmente é avisado que o jogo está ok ou não com o patch.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder