Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Opa, valeu Qual RPG Você está jogando? - Página 60 1948895123
A ideia que colocaram no jogo pelo qual o inimigo almeja no jogo é muito interessante.
Não lembro de qualquer jogo que tenha abordado as memórias das pessoas como um catálise de força.
Gostei muito do Wild Arms 3, e dá para sentir enquanto joga que o pessoal investiu mais nesse jogo.

Atualmente, o melhor emulador de GBA para PSP tem sido o TempGBA4PSP.
Ele é um emulador mais novo, e tem tido melhores resultados, embora, dependendo do jogo, ele também vai ter perdas de frames, principalmente Action RPGs como os Castlevanias.

O segundo melhor é um velho conhecido de todos, o Uo gpSP Kai 3.4. Houve um último lançamento algum tempo atrás que melhorou bastante, o Test3 Build 92.

Há mais dois emuladores, mas os dois acima vão ser os que tem melhores resultados.
No link abaixo você pode baixar e ler como instalar eles:

https://cdromance.com/psp/gameboy-advance-emulator-for-playstation-portable/


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Omni
Devo confessar que gostei muito do jogo.
A produção é muito caprichada. Não sei se a empresa estava com mais recursos e com isso conseguiu melhorar o resultado final, mas é bem legal o que conseguiram entregar.

As batalhas com os cavalos foi uma sacada genial.
Como todo mundo mete bala no jogo, caiu como uma luva essa adição Qual RPG Você está jogando? - Página 60 3817302838

O enredo é maravilhoso, e eu gostei muito da Virginia.

No canal da Toei no youtube passou inteiro um Tokusatsu do velho oeste que tinha umas músicas que lembravam muito a série do Wild Arms. É uma série lá da década de 70 chamada Kaiketsu Zubat. Eu tenho a impressão que alguns elementos da série de jogos vieram desse programa de TV, pelo pouco que assisti.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 MrYWDsD


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
ARPG PS1 DUNGEONCRAWLER FINALIZADO

#244

Jogo: King’s Field II
Produtora: From Software
Data de Lançamento: 21/07/1995


Qual RPG Você está jogando? - Página 60 1h9W9jq Qual RPG Você está jogando? - Página 60 ALxyKK9

Muito bem, pessoal.
Esse eu havia terminado já há alguns dias, e agora venho postar com mais tempo.

É muita satisfação terminar um jogo tão icônico como King's Field II.
Não só é um jogo que exige mais do jogador, como é um clássico que todos deveriam jogar algum dia.
 
Como postei anteriormente, esse segundo jogo foi melhor elaborado pela From Software.
Há uma gama muito maior de inimigos, e a IA deles é mais complexa e menos robotizada do que foi no primeiro jogo. Tive mais dificuldades jogando o primeiro por conta da aceleração do game em si, que era bem lenta, mas devo dizer que se eu tivesse iniciado pelo segundo, teria morrido tantas vezes ou mais do que foi em KF1.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 DzP5Lms Qual RPG Você está jogando? - Página 60 TDvog5t Qual RPG Você está jogando? - Página 60 9ALarcT Qual RPG Você está jogando? - Página 60 PfvTtwo

King's Field 2 não tem personagens definidos e o enredo é centrado em bem poucos personagens específicos. O que sabemos é que o jogo acontece na ilha de Melanat e o jogador assume o papel do príncipe Alexander, que assumiu a responsabilidade para si, como um dos amigos mais próximos do rei de Verdite, para recuperar a espada sagrada conhecida como Moonlight Sword, e devolvê-la ao rei Alfred do reino de Verdite. Essa é a espada que terminamos o jogo anterior, e a única capaz de derrotar o final boss do primeiro jogo. Alexander é lavado para costa de Melanat, como o único sobrevivente após seu navio com que ele veio afundar no oceano. A partir de então, a jornada se inicia em um Dungeon Crawler bem ferrenho.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 3XfOrOQ

O mapa do jogo é maior que o primeiro KF, e eu me perdi algumas vezes entre as idas e vindas para coletar mais equipamentos e magias. O último chefe me lembrou muito o final boss do Dragon Slayer do Game Boy que terminei ano passado, e a luta é bem interessante com ele, pois ele possui alguns servos como o Lavos em Chrono Trigger, que te atacam e também defende o inimigo.

Não consegui coletar todos os equipamentos mais fortes, mas fico muito satisfeito com o meu término e com o que consegui coletar.

CORAÇÃO Status:
OURO Alexander, Level 36
CORAÇÃO HP 367
CORAÇÃO MP 225

::espada::  Dark Slayer
::blackmagic::  Stone
::escudo::  Seath' Shield
::elmo::  Seath' Helm
::armadura::  Seath' Armor
luva  Demon's Hands
::botas::  Ruinous Boots
::item::  Seath's Bracelet
::item::  Psycpros Collar

fim :


Vou continuar jogando os jogos da série King's Field e outros clássicos antigos da From Software esse ano.
Será uma grande jogatina.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 YSSyg0H

Pretendo fazer uma análise mais aprofundada e postar o Review em breve de King's Field II.
Por enquanto era  isso pc

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
ARPG PS2 DUNGEONCRAWLER FINALIZADO

#245

Jogo: Eternal Ring
Produtora: From Software
Data de Lançamento: 04/03/2000


Qual RPG Você está jogando? - Página 60 7i7hUjR

Muito bem, pessoal.
RPG de número 245 finalizado.
Enfim consegui terminar de atualizar o backloggery, e agora os números estão certinhos, e tudo contabilizado como "beat", mesmo os jogos que eu tenha "platinado" durante minha vida RPGmística.

Dessa vez, para finalizar Janeiro com uma jogatina extrema, termino o Eternal Ring, um jogo que me surpreendeu bastante.

Eternal Ring é um jogo da From Software lançado junto do PlayStation 2 em 2000.
A From repete o que fez com King's Field 1 que foi lançado junto do início do PS1 em 1994.

O jogador controla Cain, um personagem que viaja através de vários mundos em busca de um anel mágico conhecido como Eternal Ring. Ao longo do caminho, Cain enfrenta monstros e outros obstáculos, e aprende mais sobre a história e a cultura dos mundos por onde passa.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 9AzGDiL

Como havia mencionado anteriormente, Eternal Ring poderia muito bem ter sido chamado de King's Field IV, pois o jogo é muito, muito similar à série até então principal da From Software.

Há pequenas diferenças ente os jogos que vou destacar:

Arrow+ King's Field não explora tão bem bem seus protagonistas como Eternal Ring o faz.
Em "KF" o jogador é mais focado na exploração e pouco nos aprofundamos em história e enredo, já que ficamos sabendo das coisas através de um elemento do mundo dos RPGs chamado de "Lore", que é como obtemos informações apenas por pistas nos cenários ou em alguma conversa com NPC's avulsos. Em Eternal Ring o Cain Morgan é bem desenvolvido e a história do jogo é bem melhor adaptada com o protagonista.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 0OtOqnq

Arrow+ Eternal Ring não tem foco em equipamentos defensivos.
King's Field é bastante completo no que tange os itens, e você pode equipar vários deles além dos equipamentos ofensivos, que incluíriam Elmos, Armaduras, Manoplas, Botas, etc. Em "ER" você pode equipar apenas espadas para atacar, e apenas uma delas. Porém o jogo do PS2 é bastante ousado no que diz respeito aos anéis, e você tem um sistema de crafting só para eles, e mais que isso, você pode equipar vários deles, pois existem os anéis mágicos e os anéis de atributos, e você tem 5 slots para cada um deles. Como podem ver, o nome do jogo não leva a palavra "Ring" à toa.

Arrow+ Com as várias combinações de anéis que é possível fazer em Eternal Ring, várias forças mágicas são obtidas, e não é falho dizer que a maior parte do jogo você foca em atacar com magias, principalmente dos 2 terços finais.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 CQ7ndbI

Arrow+ Claro que com o hardware do PS2 iríamos ter um visual mais bem elaborado do que foi com os primeiros KFs.
Com o recurso dos 128-bit temos inimigos mais bem elaborados, e jogando ER iremos ter um vislumbre mais claro do que viria com Demons e Dark Souls no PS3.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 KBZeo6M
Qual RPG Você está jogando? - Página 60 G5OyHjq
Qual RPG Você está jogando? - Página 60 JEMNIVO

O jogo sendo mais complexo com história e enredo foi algo que gostei de ver.
Eternal Ring segue linha dos jogos Souls do PS3, e é bom vermos algo mais trabalhado.

CORAÇÃO Status:
STAR Cain Morgan
LEVEL 40
HP 554
MP 635

::espada:: Eternal Sword

STARAZUL Magic Rings
::acessórios:: Sonic
::acessórios:: Thunder
::acessórios:: Bomber
::acessórios:: Vortex
::acessórios:: Mist

STARAZUL Attribute Rings
::acessórios:: Animated Sword
::acessórios:: Ring Of Insight
::acessórios:: Enlightenment
::acessórios:: Ring of Storm
::acessórios:: Clarity

fim :


Muito bom ter finalizado os três jogos esse mês, sendo três super clássicos.
E ainda foram 2 jogos da From Software, o que deixa um gostinho de quero mais.

Assim como King's Field II, também irei fazer uma análise super completa do Eternal Ring e postar nos Reviews.
Por enquanto era  isso pc


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel
nao sei sobre mas talvez possa ter influenciado sim
acho que comentei isso aqui ou em outro forum anos atras, algumas musicas certeza que serviram de inspiraçao e que foram adaptadas pro jogo


é é tudo filme antigo


so de ouvir isso da vontade de ver o filme de 1966 Very Happy


Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
ARPG PS2 DUNGEONCRAWLER FINALIZADO

#245

Jogo: Eternal Ring
Produtora: From Software
Data de Lançamento: 04/03/2000


Qual RPG Você está jogando? - Página 60 7i7hUjR

Muito bem, pessoal.
RPG de número 245 finalizado.
Enfim consegui terminar de atualizar o backloggery, e agora os números estão certinhos, e tudo contabilizado como "beat", mesmo os jogos que eu tenha "platinado" durante minha vida RPGmística.

Dessa vez, para finalizar Janeiro com uma jogatina extrema, termino o Eternal Ring, um jogo que me surpreendeu bastante.

Eternal Ring é um jogo da From Software lançado junto do PlayStation 2 em 2000.
A From repete o que fez com King's Field 1 que foi lançado junto do início do PS1 em 1994.

O jogador controla Cain, um personagem que viaja através de vários mundos em busca de um anel mágico conhecido como Eternal Ring. Ao longo do caminho, Cain enfrenta monstros e outros obstáculos, e aprende mais sobre a história e a cultura dos mundos por onde passa.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 9AzGDiL

Como havia mencionado anteriormente, Eternal Ring poderia muito bem ter sido chamado de King's Field IV, pois o jogo é muito, muito similar à série até então principal da From Software.

Há pequenas diferenças ente os jogos que vou destacar:

Arrow+ King's Field não explora tão bem bem seus protagonistas como Eternal Ring o faz.
Em "KF" o jogador é mais focado na exploração e pouco nos aprofundamos em história e enredo, já que ficamos sabendo das coisas através de um elemento do mundo dos RPGs chamado de "Lore", que é como obtemos informações apenas por pistas nos cenários ou em alguma conversa com NPC's avulsos. Em Eternal Ring o Cain Morgan é bem desenvolvido e a história do jogo é bem melhor adaptada com o protagonista.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 0OtOqnq

Arrow+ Eternal Ring não tem foco em equipamentos defensivos.
King's Field é bastante completo no que tange os itens, e você pode equipar vários deles além dos equipamentos ofensivos, que incluíriam Elmos, Armaduras, Manoplas, Botas, etc. Em "ER" você pode equipar apenas espadas para atacar, e apenas uma delas. Porém o jogo do PS2 é bastante ousado no que diz respeito aos anéis, e você tem um sistema de crafting só para eles, e mais que isso, você pode equipar vários deles, pois existem os anéis mágicos e os anéis de atributos, e você tem 5 slots para cada um deles. Como podem ver, o nome do jogo não leva a palavra "Ring" à toa.

Arrow+ Com as várias combinações de anéis que é possível fazer em Eternal Ring, várias forças mágicas são obtidas, e não é falho dizer que a maior parte do jogo você foca em atacar com magias, principalmente dos 2 terços finais.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 CQ7ndbI

Arrow+ Claro que com o hardware do PS2 iríamos ter um visual mais bem elaborado do que foi com os primeiros KFs.
Com o recurso dos 128-bit temos inimigos mais bem elaborados, e jogando ER iremos ter um vislumbre mais claro do que viria com Demons e Dark Souls no PS3.

Qual RPG Você está jogando? - Página 60 KBZeo6M
Qual RPG Você está jogando? - Página 60 G5OyHjq
Qual RPG Você está jogando? - Página 60 JEMNIVO

O jogo sendo mais complexo com história e enredo foi algo que gostei de ver.
Eternal Ring segue linha dos jogos Souls do PS3, e é bom vermos algo mais trabalhado.

CORAÇÃO Status:
STAR Cain Morgan
LEVEL 40
HP 554
MP 635

::espada:: Eternal Sword

STARAZUL Magic Rings
::acessórios:: Sonic
::acessórios:: Thunder
::acessórios:: Bomber
::acessórios:: Vortex
::acessórios:: Mist

STARAZUL Attribute Rings
::acessórios:: Animated Sword
::acessórios:: Ring Of Insight
::acessórios:: Enlightenment
::acessórios:: Ring of Storm
::acessórios:: Clarity

fim :


Muito bom ter finalizado os três jogos esse mês, sendo três super clássicos.
E ainda foram 2 jogos da From Software, o que deixa um gostinho de quero mais.

Assim como King's Field II, também irei fazer uma análise super completa do Eternal Ring e postar nos Reviews.
Por enquanto era  isso pc


Os términos foram certinhos e sincronizados rs!
Eu me gostei que a maioria dos ataques são por magia (Warrions are overrated).

e essa imagem me lembrou Final Fantasy Tactics
Qual RPG Você está jogando? - Página 60 E7rK7ZU
Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Ramza-and-Delita-in-Church-1024x576

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Omni
Muito parecido mesmo, principalmente essa do Wild arms 1 que toca em 1:30 no primeiro vídeo.
Eu assisti a maioria desses filmes quando era pequeno.
Minha mãe era apaixonada por filmes de Faroeste, e nós alugávamos quase todo final de semana os VHS dos filmes.

Lembro de um que era muito icônico, que era o Django.
O final desse filme deve ser aplaudido toda vez que é assistido.



Estou no hype de Wild Arms, e já iniciei o WA4 agora de noite Qual RPG Você está jogando? - Página 60 2603259518

@Thiago
Bah, pior que parecido mesmo.
Não lembro dessa parte/imagem no FFT no PS1.
Faz muitos anos que joguei. Ela é do port do mobile?

E o Eternal Ring é um jogo muito bom.
A parte final do jogo te põe como se você estivesse adentrando ao inferno.
Tem história mais desenvolvida que os King's Field, e para mim ele é melhor que a série inicial da From.
Pode ter ficado meio estranho o print da tela, mas o chefe final:

chefe final :


E eu comecei o Evergrace, que seria o próximo jogo da From Software na timeline de lançamentos, também sido lançado em 2000 para PS2.

Mas esse, curiosamente, não tem nada haver com King's Field, Eternal Ring ou Souls.
É um jogo bem light em um ambiente bem mais colorido e com uma história +12 de faixa etária, pelo o que parece.
Nada de Dungeon crawler, nada diálogos sérios e maduros.

Eu diria que está mais na linha de jogos como Threads of Fate da Square no PS1 e Shining Soul da Atlus do GBA.
Mas joguei só 20 minutos mesmo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
esse ano resolvi jogar com regularidade retro jrpgs
terminei breath of fire 3 e agora comecei chrono trigger versao msu 1 snes
o objetivo é todo dia avançar um pouco na estória
vamos ver se dá certo

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Scant Blogger escreveu:
esse ano resolvi jogar com regularidade retro jrpgs
terminei breath of fire 3 e agora comecei chrono trigger versao msu 1 snes
o objetivo é todo dia avançar um pouco na estória
vamos ver se dá certo


Eu lembro que anos atrás no fórum do romhacking.net o pessoal estava fazendo várias hacks de MSU.
O principal atrativo era as músicas com qualidade superior e a possibilidade de CGs/FMVs nos jogos.

É como se fosse um Sega CD para o super nintendo.
Muito legal.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Scant Blogger escreveu:
esse ano resolvi jogar com regularidade retro jrpgs
terminei breath of fire 3 e agora comecei chrono trigger versao msu 1 snes
o objetivo é todo dia avançar um pouco na estória
vamos ver se dá certo


Eu lembro que anos atrás no fórum do romhacking.net o pessoal estava fazendo várias hacks de MSU.
O principal atrativo era as músicas com qualidade superior e a possibilidade de CGs/FMVs nos jogos.

É como se fosse um Sega CD para o super nintendo.
Muito legal.


achei no archive

https://archive.org/details/SNES-MSU1-Arquivista
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder