Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Comprovando que a franquia tem fãs e apoiariam projetos novos, mas Konami, né?

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Omni escreveu:
@Daniel bem eu tenho um pouco de curiosidade sobre o suikoden 4 porque antigamente eu olhava em foruns e o pessoal sempre tava falando ruim. Eu comecei a jogar e nao deveria ter parado mas até o inicio tava bom fugindo um pouco dos anteriores.

Uma coisa que penso  é que foruns gringos fazem mais sucesso do que forums br.
Entao se pegassemos 2 foruns de 2005 de suikoden um br e um gringo, o gringo estaria funcionando e o br ja estaria morto.
Hoje em dia com reddit, discord eu nao sei como anda mas antigamento eram bem movimentados.



Também tenho essa impressão que os fóruns gringos são mais populares e ainda estão ativos mais do que por aqui.

Todos os fóruns br que eu procurei estavam fechados.
No caso, fóruns de Digimon e outros cartoons.
Equanto na gringa, Digimon tem um fórum ativo, o withthewill: https://withthewill.net/

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Thiago escreveu:

Todos os fóruns br que eu procurei estavam fechados.
No caso, fóruns de Digimon e outros cartoons.
Equanto na gringa, Digimon tem um fórum ativo, o withthewill: https://withthewill.net/

Esse ta bem ativo, até podcast tem Very Happy

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
FINALIZADO
Jogo: Suikoden
Plataforma: PS1


Muito bem, pessoal.
Demorei muito mais do que o previsto.
Tempo livre para mim diminuiu muito, mas aos poucos vou botando a jogatina em ordem.

Suikoden 1 é uma boa experiência de RPG para se jogar.
Havia mencionado antes que o Suikoden 2 foi o meu centésimo RPG finalizado, e é um jogo que eu estimo muito pela qualidade que foi ter jogado ele.
Além do segundo jogo, também havia terminado os jogos para Nintendo DS e PSP, e julgo os dois jogos como bons RPGs, especialmente o do portátil da nintendo.

O primeiro jogo foi lançado em 1995, logo no segundo ano de vida do Playstation.
É um jogo com gráficos 2D bem simples mais bonitos, onde nas batalhas temos um 3D que brilha muito, sem desvirtuar a imagem 2D dos personagens.
Foi uma surpresa para mim o jogo ser tão parecido com o segundo, mas foi como o @Thiago falou em postagens anteriores, que a Konami pegou o primeiro jogo e melhorou cada segmento dele para fazer um jogo mais épico no Suikoden 2, com toda a Engine e a fórmula do primeiro jogo.

Suikoden 1 não brilha como Sk2, e certamente a história e enredo dos dois tenham qualidades diferentes, mas senti uma boa vibe ao jogá-lo mesmo assim.
Foi uma jogatina rushada, então não fiz tudo o que o jogo pode disponibilizar, mas me esforcei ao máximo para cobrir os principais passos.

Em um primeiro momento não estava gostando do Protagonista, mas ele cresce muito durante a jornada, e se torna um guerreiro digno, sem a bajulação extrema que recebia enquanto era só o filho de alguém importante.
Soube liderar, batalhar e comandar toda a party durante o jogo.
Não é um protagonista de nível diferenciado, mas cumpre bem o papel e entrega uma boa qualidade na história e enredo.

Não está entre os melhores RPGs do PS1, mas merece uma atenção para quem gosta de jogar RPGs variados.

Fiquem com minhas últimas imagens do jogo, jogando sempre no meu fiel PSP:

Imagens :


Veio o Kaidou e tudo para chefe final Laughing

Grupo:
Tir, Level 60
Viktor, Level 59
Flik, Level 59
Gremio, Level 59
Cleo, Level 60
Pahn, Level 59

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Esse kaidou ai ta mais para um orochi Laughing

Suikoden 1 nao brilha tanto como o suikoden 2 mas é um belo jogo e tem um enredo bem interessante.
Pegou todos os personagens Daniel ? acho que a graça do jogo tambem envolve isso hmmm
E tem que diga que suikoden 1 e 2 poderia ser o mesmo jogo, ja que o primeiro é bem curto.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Omni
Pior que é verdade, ele tá mais para um Orochi. Gostei que ele pegava quase toda a tela.
Eu passei muito longe de pegar os 108 personagens, pois perdi umas sidequests que te permitiam recrutar mais personagens.
Mas os demais que apareciam na história normal, acho que peguei todos.

Sabe, existe um jogo de PSP mesmo que é o Suikoden 1 + Suikoden 2 juntos. Claro, os dois selecionáveis na tela de título. Pena que só foi lançado no Japão.

Agora eu estou muito motivado com Wild Arms e Suikoden, e é bem capaz que eu jogue mais algum deles ainda esse ano.
O meu próximo vai ser um do Konami também do PS1, o Vandal Hearts. Jogamos o Vandal Hearts 2 aqui no fórum e todos nós gostamos do jogo. Espero que o primeiro também seja bom.

https://rpgplayers.forumeiros.com/t491-clube-da-jogatina-psx-vandal-hearts-2

Qual RPG Você está jogando? - Página 31 GNNc7n5

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Esse eu lembro que eu platinei ele. Bons tempos.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Esse eu lembro que eu platinei ele. Bons tempos.

Exato. Lembro bem.
Tomara que a história seja parecida.

Traduziram o VH1 para PT-BR recentemente. Mas quando carrego no PSP fica meio zoado o texto.
Vou ter que ir com a versão americana mesmo.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
@Omni
Pior que é verdade, ele tá mais para um Orochi. Gostei que ele pegava quase toda a tela.
Eu passei muito longe de pegar os 108 personagens, pois perdi umas sidequests que te permitiam recrutar mais personagens.
Mas os demais que apareciam na história normal, acho que peguei todos.

Sabe, existe um jogo de PSP mesmo que é o Suikoden 1 + Suikoden 2 juntos. Claro, os dois selecionáveis na tela de título. Pena que só foi lançado no Japão.

Agora eu estou muito motivado com Wild Arms e Suikoden, e é bem capaz que eu jogue mais algum deles ainda esse ano.
O meu próximo vai ser um do Konami também do PS1, o Vandal Hearts. Jogamos o Vandal Hearts 2 aqui no fórum e todos nós gostamos do jogo. Espero que o primeiro também seja bom.

https://rpgplayers.forumeiros.com/t491-clube-da-jogatina-psx-vandal-hearts-2

Qual RPG Você está jogando? - Página 31 GNNc7n5


Leva um tempinho para completar essas sidequest de suikoden 1 e 2, eu nao lembro se no primeiro interfere no final, mas o segundo eu lembro que tinha algumas decisoes que vc tomava afetava o final, bem pelo que entendi vc jogou o segundo antes do primeiro entao deve ta ciente.

Acho que eu lembro de ter visto isso do suikoden 1 e 2 para psp em uma revista antiga, assim como tambem teve o lançamento do wild arms psp tb.

Boa sorte com o novo jogo, nesse ritmo vai terminar uns 30 rpgs até o final do ano.



Qual RPG Você está jogando? - Página 31 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 31 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Omni
Pior que o Suikoden 2 você tem que ficar atento numa passagem do jogo com a irmã do personagem, onde ela enfrenta alguns inimigos. É dado três escolhas no diálogo e se você responder 1 errada, acaba não pegando o melhor final.
Para quem joga sem faq é muito difícil que vá conseguir o melhor.

haha, eu terminando 16 já fico feliz. Seria o ano que mais terminaria jogos. Acho que consigo buscar, pois já terminei 8 até agora.

Jogando um pouco o Vandal Hearts aqui. Esse jogo cada espadada é 10 litros de sangue no ar.

Qual RPG Você está jogando? - Página 31 BnSzWcp

Qual RPG Você está jogando? - Página 31 FwZEFtd


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder