Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Tô na terceira parte da história.
A jogatina tá excelente e tem muitas novidades em relação ao primeiro jogo. Mas vou falar só depois que terminar.

E mais, vou fazer um Diário da Jogatina depois que acabar esse jogo.


Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Esse boneco tá com muito pouco stamina rs.

@Saint Rafael Aee Very Happy
Estarei aguardando.

-

Terminei a seção Ásia, no Shadow Hearts.
Como essa conclusão teve vários spoilers, não dará para comentar tudo.

O jogo avançou uns meses, agora controlando Alice trabalhando como exorcista junto com o Zhuzhen.
Os dois receberam um pedido de ajuda para investigar um castelo.
E essa parte foi um arco para apresentar um personagem novo, um vampiro chamado Keith:
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Shadow15

Por spoilers, eu vou pular toda essa seção e avançar direto para Rouen (o local onde a Jeanne D'arc foi queimada na fogueira).
Interessante que muitos JRPGs têm cenários fictícios, mas esse aqui se passa no mundo real, com lugares que existem, apesar dos elementos sobrenaturais.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Shadow16

Tiveram alguns momentos importantes para o plot, mas por spoilers, já sabem rs.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Shadow17

E já teve referências à Koudelka, com um personagem comentando sobre um padre que foi investigar um monastério na Inglaterra.
Ele estava se referindo ao James, um dos protagonistas de Kouldelka.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 4109551253_bc0d6cfa2f_b

Em um bar, dar para ver um poster de Kouldeka na parede.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Shadow18
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 025eceb868d4eaff38b81eacd9d6c024e2b40b20_hq

Agora estamos em Londres, começando um arco onde crianças sem-teto e orfãs estão desaparecendo misteriosamente.
Arco para introduzir outro personagem do grupo: Halley.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Untitled-2411

Por enquanto é isso.
pc



descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael
Rapaz, a jogatina está em nível alto.
Vai ser um diário incrível.
Louco para ver Qual RPG Você está jogando? - Página 80 1562904799

@Thiago
O visual dos personagens de Koudelka e Shadow hearts são belíssimos.
É um estilo que foge um pouco do padrão, mas que se encaixa perfeitamente nos cenários dos jogos.

Esse vampiro mesmo, bacana demais.
Eu só sei dos jogos por ler revistas e sites, e quero ainda jogar todos.

Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Images

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Só um aviso:
O diário que vou fazer NÃO é desse jogo.

Só vou revelar o jogo em questão quando terminar o jogo do Faustão aqui.


Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Hoje eu avancei pra quarta parte da história. Tá incrível isso aqui.

No detonado, eu vi que tem fases de DLC, mas provavelmente não tem isso pro PSP, né?

Mesmo sem essas fases, tô amando esse jogo.


Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
ARPG PS2 DUNGEONCRAWLER FINALIZADO

#256

Jogo: Shadow Tower: Abyss
Produtora: From Software
Data de Lançamento: 23/10/2003


Qual RPG Você está jogando? - Página 80 15284-front

Muito bem, pessoal.
As jogatinas desse mês atrasaram, mas consegui finalizar mais um jogo da From Software, dessa vez o segundo e último jogo da curta série chamada Shadow Tower.

Esse segundo jogo do PS2 foi lançado somente no Japão, e a versão que encontramos em inglês, é de uma tradução por fãs feita em 2011, que se encontra em patch no romhacking.net e em ISO no CDRomance.

O jogo segue a mesma linha do jogo do PS2, mas com importantes atualizações no sistema de batalha do jogo. Dessa vez, temos inúmeras opções de armamentos para o personagem, incluindo armas de fogo que vão desde revólveres até lança granadas.

Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Images-1-1
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Images-1-2

Eu li em alguns lugares que a From Software travou o jogo em 15fps de propósito, para que os jogadores nostálgicos pudessem ter uma imersão igual aos jogos iniciais da série King's Field. Não sei o quanto isso é verdade, mas se procurarmos nas webs da vida, encontramos como colocar o jogo em 30 e também em 60fps.

Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Tumblr-o8l4fk6-Bcg1roqda3o1-r1-500

Cheguei a testar essas mudanças de velocidade de jogo, mas depois deixei no modo original, para sentir o jogo do jeito que ele foi feito.

Esse jogo é de 2003, o que faz dele mais novo que King's Field 4, Eternal Ring, Evergrace e Forever Kingdom. E é nítido que ele tem gráficos melhores que esses anteriores do PS2, e isso também é nítido nas CGs/FMVs, do mais alto nível possível.

CORAÇÃO Status:

STAR Hero
HP 7210
MP 7722
::elmo:: Cross Helm
::armadura:: Brigandine
::botas:: Hades Boots
luva Solid Metal Hands
REVÓLVER PanzerFaust
::espada:: Divine Wind
::acessórios:: Robust Nature Ring
::acessórios:: Alert Ruby Wing
::acessórios:: Stand Bracelet
::acessórios:: Vigor Talisman

fim :


Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Images

Abyss traz o retorno de vários personagens do primeiro jogo. O protagonista está em busca de uma lança arcana que se acredita ter concedido grandes poderes a um antigo governante do reino, e que trouxe uma era de prosperidade incomparável. O que resta do reino hoje está em grande parte coberto pela floresta, exceto pela própria torre. O protagonista encontra um misterioso Velho, que o aprisiona dentro da torre e o força a subir até o topo da estrutura para escapar.

A premissa é simples, como a maioria dos jogos nesse estilo, mas é bem aplicada quando encontramos NPCs que vão nos dando mais dicas da história.

Qual RPG Você está jogando? - Página 80 IMG-20230625-200926-transformed
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Images-1

Não sei se é um jogo que agradaria muitas pessoas, pois ele é bem direcionado a um nicho específico. Eu gostei do jogo, e gostei de ver e jogar uma sequência melhor produzida.

Por enquanto era isso pc


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Ninguem deu uma olhada no Honkai Star Rail ?
Tem muito de rpg, principlamente o combate por turno, mas é um gacha game.


Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
@Hazuki
Ah, você vai gostar então do WA4 e WA5.
Os dois investiram muito nos sistemas de batalha, e é um sistema bem inovador que não lembro de outros jogos que chegassem a usar algo próximo.

O XF, mesmo sendo um RPG tático, tentou usar muitos elementos desses dois jogos. É um RPG incrível, e mesmo que não tenha uma história e um enredo a nível de Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre, possui o sistema de batalha e de Jobs bem mais complexo e criativo que esses dois jogos, ficando devendo apenas no número extremamente pequeno de equipamentos que você pode equipar seus personagens.

Reconheço que o PSP não foi tão popular quanto o NDS e talvez por isso a maioria dos jogadores tenha investido em compras de jogos AAA apenas nesse portátil da Sony, o que não deve ter sido muito favorável para as vendas do XF.

Pior que na época eu li bastante sobre o Armed Fantasia, mas não havia acompanhando as atualizações do projeto, e está muito bacana!
Louco para ver as batalhas mais detalhadas e como serão os ataques combinados.


O PSP tem muita coisa escondida e embora tenha feito um determinado sucesso, e eu o adquirido por RPGs, um dos carros chefes que me levou a comprá-lo foi Crisis Core — talvez o RPG mais popular do portátil. Ainda assim se garimparmos o que não deve faltar são joias escondidas, vide Crimson Gem Saga, Trails in the Sky (que ainda não tinha visto o boom no Ocidente), Brave Story: New Traveler, Jeanne D'Arc (excelente SRPG da Level-5) e por aí vai...

Quanto ao XF, me animei pelo que disse. Wild Arms é uma das séries que eu preciso me aprofundar e conhecer devidamente, como acabei fazendo com Persona anos atrás e quando o fiz não me arrependi, mas dado ao legado da franquia projetos como Armed Fantasia são empolgantes ainda assim.

Daniel escreveu:
Saint Rafael escreveu:
Não vi não.
Esse Brandish 3 também é do Snes?
Esse 4 eu até jogaria, mas provavelmente não ia gostar tanto.


Infelizmente não tem para videogames o terceiro.
Foi lançado só para PCs e no Japão.
Uma versão para o NEC PC-98 e outro para o MS-DOS.

Qual RPG Você está jogando? - Página 80 296368-front
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 244385-front


As capas de Brandish são lindas demais!  Embarassed

Daniel escreveu:
@Thiago
O Suikoden 3 quis aproveitar o embalo do S2, e pela história seguiu meio que uma "sequência", bem entre aspas mesmo.
Se você tem o save finalizado do S2 do PS1 no memory card e carregar ele no PS2 quando for começar o S3, há bastante conteúdo que você pode ver de extras e um pouco mais da história.
Uma coisa que achei bom pesquisando, é que o S3 não tem limite de tempo para recrutar personagens como nos jogos anteriores.
Era ruim demais você ficar correndo contra o relógio para conseguir todas as estrelas.
É um jogo bacana, mas o sistema de batalha é bem lento comparado aos 2 primeiros.

@Saint Rafael
Pau neles dwarf
Esse parece ótimo jogo também.


E eu achando que esse negócio de ler save e agregar mais conteúdo era coisa bem mais recente! Agora fiquei curioso pra saber o quanto de conteúdo perderia sem o save de ambos Suikoden 1 e 2. Comprei Suikoden 3 digital no PS3 e ainda não joguei, mas desde que vi sua abertura fiquei encantado e acho uma das mais impactantes e lindas que já vi — eu sou apaixonado pelo gênero musical New Age e desde então me tornei fã do grupo japonês Himekami, que toca a sua Exceeding Love da abertura.  I love you Espero que a Konami não pare a revitalização da série nos dois primeiros que, embora os mais famosos, deram margem para muito mais episódios!

Thiago escreveu:
@Daniel Esse boneco tá com muito pouco stamina rs.

@Saint Rafael Aee Very Happy
Estarei aguardando.

-

Terminei a seção Ásia, no Shadow Hearts.
Como essa conclusão teve vários spoilers, não dará para comentar tudo.

O jogo avançou uns meses, agora controlando Alice trabalhando como exorcista junto com o Zhuzhen.
Os dois receberam um pedido de ajuda para investigar um castelo.
E essa parte foi um arco para apresentar um personagem novo, um vampiro chamado Keith:
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Shadow15

Por spoilers, eu vou pular toda essa seção e avançar direto para Rouen (o local onde a Jeanne D'arc foi queimada na fogueira).
Interessante que muitos JRPGs têm cenários fictícios, mas esse aqui se passa no mundo real, com lugares que existem, apesar dos elementos sobrenaturais.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Shadow16

Tiveram alguns momentos importantes para o plot, mas por spoilers, já sabem rs.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Shadow17

E já teve referências à Koudelka, com um personagem comentando sobre um padre que foi investigar um monastério na Inglaterra.
Ele estava se referindo ao James, um dos protagonistas de Kouldelka.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 4109551253_bc0d6cfa2f_b

Em um bar, dar para ver um poster de Kouldeka na parede.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Shadow18
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 025eceb868d4eaff38b81eacd9d6c024e2b40b20_hq

Agora estamos em Londres, começando um arco onde crianças sem-teto e orfãs estão desaparecendo misteriosamente.
Arco para introduzir outro personagem do grupo: Halley.
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Untitled-2411

Por enquanto é isso.
pc


Pô eu tenho um amigo que não cansa de falar coisas boas sobre Shadow Hearts e consecutivamente o adicionei no meu backlog infinito. Contudo olhando suas imagens, trata-se de antologias? Ou seja, são histórias separadas com começo, meio e fim mas que se entrelaçam em algum momento? Fiquei curioso quanto a dinâmica e o sistema narrativo, mas só de ver a ambientação que foge do medieval considero outro atrativo e tanto.

Daniel escreveu:
ARPG PS2 DUNGEONCRAWLER FINALIZADO

#256

Jogo: Shadow Tower: Abyss
Produtora: From Software
Data de Lançamento: 23/10/2003


Qual RPG Você está jogando? - Página 80 15284-front

Muito bem, pessoal.
As jogatinas desse mês atrasaram, mas consegui finalizar mais um jogo da From Software, dessa vez o segundo e último jogo da curta série chamada Shadow Tower.

Esse segundo jogo do PS2 foi lançado somente no Japão, e a versão que encontramos em inglês, é de uma tradução por fãs feita em 2011, que se encontra em patch no romhacking.net e em ISO no CDRomance.

O jogo segue a mesma linha do jogo do PS2, mas com importantes atualizações no sistema de batalha do jogo. Dessa vez, temos inúmeras opções de armamentos para o personagem, incluindo armas de fogo que vão desde revólveres até lança granadas.

Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Images-1-1
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Images-1-2

Eu li em alguns lugares que a From Software travou o jogo em 15fps de propósito, para que os jogadores nostálgicos pudessem ter uma imersão igual aos jogos iniciais da série King's Field. Não sei o quanto isso é verdade, mas se procurarmos nas webs da vida, encontramos como colocar o jogo em 30 e também em 60fps.

Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Tumblr-o8l4fk6-Bcg1roqda3o1-r1-500

Cheguei a testar essas mudanças de velocidade de jogo, mas depois deixei no modo original, para sentir o jogo do jeito que ele foi feito.

Esse jogo é de 2003, o que faz dele mais novo que King's Field 4, Eternal Ring, Evergrace e Forever Kingdom. E é nítido que ele tem gráficos melhores que esses anteriores do PS2, e isso também é nítido nas CGs/FMVs, do mais alto nível possível.

CORAÇÃO Status:

STAR Hero
HP 7210
MP 7722
::elmo:: Cross Helm
::armadura:: Brigandine
::botas:: Hades Boots
luva Solid Metal Hands
REVÓLVER PanzerFaust
::espada:: Divine Wind
::acessórios:: Robust Nature Ring
::acessórios:: Alert Ruby Wing
::acessórios:: Stand Bracelet
::acessórios:: Vigor Talisman

fim :


Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Images

Abyss traz o retorno de vários personagens do primeiro jogo. O protagonista está em busca de uma lança arcana que se acredita ter concedido grandes poderes a um antigo governante do reino, e que trouxe uma era de prosperidade incomparável. O que resta do reino hoje está em grande parte coberto pela floresta, exceto pela própria torre. O protagonista encontra um misterioso Velho, que o aprisiona dentro da torre e o força a subir até o topo da estrutura para escapar.

A premissa é simples, como a maioria dos jogos nesse estilo, mas é bem aplicada quando encontramos NPCs que vão nos dando mais dicas da história.

Qual RPG Você está jogando? - Página 80 IMG-20230625-200926-transformed
Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Images-1

Não sei se é um jogo que agradaria muitas pessoas, pois ele é bem direcionado a um nicho específico. Eu gostei do jogo, e gostei de ver e jogar uma sequência melhor produzida.

Por enquanto era isso pc


Parabéns por mais um término DanZ, o mestre dos RPGs! Dá pra notar pelo relatado que assim como muitos RPGs da FromSoft ela deixa a narrativa solta pelo jogo e cabe ao jogador juntar as peças e talvez até criar suas próprias interpretações do mundo e seus personagens. Dark Souls me conquistou no PS3 e apesar de Bloodborne ser meu título favorito deles, creio que terei uma experiência bem interessante nos jogos mais antigos deles como o próprio Shadow Tower.

Omni escreveu:
Ninguem deu uma olhada no Honkai Star Rail ?
Tem muito de rpg, principlamente o combate por turno, mas é um gacha game.


Acho que vi um pouco dele durante esse período de Junho, que teve uma penca de anúncios, mas não me aprofundei justamente por ser gacha... é mobile né? É uma plataforma a qual eu quase não jogo, porém dessa vibe em turnos porém gacha eu joguei uma época o Brave Exvius que tem gráficos em pixel art lindos em conjunto com CGs igualmente belíssimas. Mas Honkai Star lembra bastante a estética de Genshin Impact, ou seja, é bonito pra caramba!

Última edição por Hazuki em 27/06/23, 10:59 am, editado 1 vez(es)


Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Daibokem-logo

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Hazuki
Tem no pc tb onde estou jogando, no celular praticamente nem instalo, jogos pesado da peste Qual RPG Você está jogando? - Página 80 2603259518
Sim, tem muito da estética do genshim mesmo, praticamente uma copia, mudando algumas coisas do gameplay (sem aquele world map enorme e sem pulos sem passeio pelo ar e sem o action)

Eu joguei o brave exvius por 4 anos, acho que essa semana ele completa 7 mas cansei daqueles novos modos de jogo(senao me engano o dark vision) onde tem que ficar tirando equips dos personagens e pondo em outros.
Outro problema é o power creep insano, personagens a 1 ano atras o dano ja tava na casa dos trilhoes, nem imagino como deve ta hoje e personagens que tu gosta acaba que vc nem utilizando direito a menos que tenha uma versao atual, entao se imagina que tem varias copias de varios personagens um mais forte que o outro.
Mas uma coisa legal é que conheci um pessoal que converso até hoje, haha jogos fazem isso.



Qual RPG Você está jogando? - Página 80 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 80 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Omni
Embora eu não esteja jogando, tenho acompanhado bastante do jogo por matérias de um site de RPG mobile que sigo.
Acho um visual super bonito, e é possível jogar com joystick também, o que me motivaria a tentar, pelo menos umas 4 horas dele.

@Hazuki
Pior que eu adquiri um PS4 já tem um bom tempo, mas ainda não comecei a jogar ele de fato.
Estou terminando essas primeiras eras da From, mas logo quero poder jogar Bloodborn, Sekiro, Dark Souls 2 & 3 e Elden Ring.
Minhas primeiras experiências foram com Dark Souls 1 e Demon Souls, então ter voltado no tempo para jogar King's Field foi um pouco traumático, mas muito legal também.

Suikoden 3 tem uma história muito boa, e esse sistema de trindade de heróis é muito bem conectada. Lembra um pouco o Dragon Quest 4, onde cada capítulo você jogava com um personagem e no final todos se uniam.

Para você ter todo conteúdo extra, é necessário finalizar o Suikoden 1, e então carregar o save dele quando for iniciar o Suikoden 2. Finalizando o S2, você terá ambos os jogos finalizados em um único save de PS1, que então você pode usar quando for iniciar o S3.

Você ganhará um item muito raro, já no início, muito difícil de conseguir no S3, e muitos personagens irão se unir ao grupo com níveis diferentes. Além disso você tem a oportunidade de ver umas cutscenes a mais, que fazem da história do S3 ficar mais conectada com o S2.

Como eu joguei o S2 em 2012 e o S1 ano passado, não tem como eu pegar esses extras Sad
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder