Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Filho de Gled escreveu:
Daniel escreveu:

Pior que o Vita é muito bom mesmo. Eu ainda não me dediquei a ele para jogar os jogos do Portátil. O jogo que terminei no Vita, foi usando o emulador de PC Engine do Retroarch para jogar o Dragon Slayer.

Tenho ainda que terminar minha maratona no PSP. Ainda faltam estes:


  • Crimson Gem Saga
  • Dungeons & Dragons Tactics
  • Hexyz Force
  • Brave Story: New Traveler
  • Grand Knights History
  • Astonishia Story
  • Blade Dancer: Lineage of Light
  • Dragoneer's Aria
  • Lunar: Silver Star Harmony
  • Brandish: The Dark Revenant
  • Gods Eater Burst
  • Gurumin: A Monstrous Adventure
  • Jikandia: The Timeless Land
  • Kingdom of Paradise


E eu já terminei estes:


  • Crisis Core: Final Fantasy VII
  • Final Fantasy Type-0
  • Jeanne d'Arc
  • Kingdom Hearts Birth by Sleep
  • The Legend of Heroes II: Prophecy of the Moonlight Witch
  • The Legend of Heroes III: Song of the Ocean
  • The Legend of Heroes: A Tear of Vermillion
  • The Legend of Heroes: Trails in the Sky
  • The Legend of Heroes: Trails in the Sky Second Chapter
  • Mana Khemia: Student Alliance
  • Parasite Eve: The 3rd Birthday
  • PoPoLoCrois
  • Ragnarok Tactics
  • Shin Megami Tensei: Persona
  • Shin Megami Tensei: Persona 2 - Innocent Sin
  • Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable
  • Star Ocean: Second Evolution
  • Suikoden: The Woven Web of A Century
  • YS Seven


Aí então me me dedicarei a este portátil. Nossa, louco para jogar Dragon's Crown.

Qual RPG Você está jogando? - Página 17 XDiotbZ


Caramba, quanto jogo terminado, Dani!

Eu tinha começado Jeanne D'Arc a um tempo atrás mas não cheguei a terminar. Parece ser um jogo bem interessante. Sempre quis jogar também a franquia Parasite Eve porque tinha tentado na época que tinha um PSX, mas eu não tinha muita coragem para jogar nada que fosse parecido com RE Laughing. Mas acho que agora irei conseguir no Vita (tô com os três instalados).

Esse PoPoLoCrois eu instalei também. Gostei da estética, me lembra bastante as animações do estúdio Gibli por algum motivo.

The Legend of Heroes eu também quero tentar, mas tô mais interessado na sub-série Trails in the Sky. Veremos se animo para o resto.


Os jogos do Parasite Eve são maravilhosos. Eu terminei o PE2 lá na década de 90, e Fui terminar o PE1 e o 3rd agora no último ano.
A grande dificuldade do PE1 hoje em dia, é que a movimentação da personagem é bastante engessado, esse estilo de caminhada do Resident Evil, não ajuda muita. Tive que ter um pouco de paciência para me acostumar, mas valeu muito a pena.

Acho que não é do seu tempo, mas PoPoLoCrois foi um anime que passou na antiga TV globinho, haha. Pode ser que você tenha visto de relance algumas cenas dele.



os três Trails valem a pena demais. O vita tem o remaster dos três traduzidos. no PSP só os dois primeiros estão em inglês :chimas:

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:

Li esses dias de um carinha que a Bethesda iria começar a lançar os próximos jogos dela só para o Xbox, e já teria um anúncio do Elder Scrolls 6 e um possível novo Fallout. Achei estranho, por que eles sempre priorizaram os PCs.
Ia ser estranho Fallout ficar exclusivo em videogame.

O Fallout 2, o  @MrLinx fez uma jogatina longa e adorou o jogo aqui no fórum. Tenho muita vontade de jogar esses clássicos:
https://rpgplayers.forumeiros.com/t825-diarios-de-uma-aventura-fallout
https://rpgplayers.forumeiros.com/t1004-diarios-de-uma-aventura-5-fallout-2


A marca Xbox agora tá bem atrelada ao PC, diferente de como era antigamente, principalmente depois da criação do Game Pass. Então quando falam assim quer dizer que irá sair para PC também (muito provavelmente).

Eu lembro quando o @MrLinx tinha começado os diários de Fallout 1. Foi bem legal acompanhar tudo aquilo, principalmente porque ele descobriu umas manhas lá que deixaram a run dele bem mais "acessível", por assim dizer (eu sofri horrores na parte do Deathclaw e ele tinha um fatman quando chegou naquela parte!!!)

Última edição por Filho de Gled em 16/12/21, 07:04 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correções)

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:

Os jogos do Parasite Eve são maravilhosos. Eu terminei o PE2 lá na década de 90, e Fui terminar o PE1 e o 3rd agora no último ano.
A grande dificuldade do PE1 hoje em dia, é que a movimentação da personagem é bastante engessado, esse estilo de caminhada do Resident Evil, não ajuda muita. Tive que ter um pouco de paciência para me acostumar, mas valeu muito a pena.


Bom saber! Tô achando que vou pular tudo e começar eles Laughing. Essa conversa toda me animou bastante!

E se eu te falar que eu amo tank controls  Tongue . Acho até estranho quando algum jogo retro-like é lançado hoje e o pessoal coloca isso como ponto negativo. Sei lá, tem seu charme para mim, mas deve ser nostalgia.

Daniel escreveu:

Acho que não é do seu tempo, mas PoPoLoCrois foi um anime que passou na antiga TV globinho, haha. Pode ser que você tenha visto de relance algumas cenas dele.




Caramba, Dani, não sou tão novo assim, não!  Laughing

Mas é, tu acertou, eu não sabia disso. Eu só assistia Dragon Ball nessa época. Ou, sei lá, Castelo Rá-tim-bum quando tentava outros canais. Sendo ele um anime originalmente, explica as cutscenes e a estética do jogo.

Daniel escreveu:

os três Trails valem a pena demais. O vita tem o remaster dos três traduzidos. no PSP só os dois primeiros estão em inglês :chimas:


Então dá para jogar todos eles traduzidos se usar o Adrenaline! Esse handheld só tá me dando alegria por enquanto. Rolling Eyes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Filho de Gled escreveu:
Daniel escreveu:

Os jogos do Parasite Eve são maravilhosos. Eu terminei o PE2 lá na década de 90, e Fui terminar o PE1 e o 3rd agora no último ano.
A grande dificuldade do PE1 hoje em dia, é que a movimentação da personagem é bastante engessado, esse estilo de caminhada do Resident Evil, não ajuda muita. Tive que ter um pouco de paciência para me acostumar, mas valeu muito a pena.


Bom saber! Tô achando que vou pular tudo e começar eles Laughing. Essa conversa toda me animou bastante!

E se eu te falar que eu amo tank controls  Tongue . Acho até estranho quando algum jogo retro-like é lançado hoje e o pessoal coloca isso como ponto negativo. Sei lá, tem seu charme para mim, mas deve ser nostalgia.

Daniel escreveu:

Acho que não é do seu tempo, mas PoPoLoCrois foi um anime que passou na antiga TV globinho, haha. Pode ser que você tenha visto de relance algumas cenas dele.




Caramba, Dani, não sou tão novo assim, não!  Laughing

Mas é, tu acertou, eu não sabia disso. Eu só assistia Dragon Ball nessa época. Ou, sei lá, Castelo Rá-tim-bum quando tentava outros canais. Sendo ele um anime originalmente, explica as cutscenes e a estética do jogo.

Daniel escreveu:

os três Trails valem a pena demais. O vita tem o remaster dos três traduzidos. no PSP só os dois primeiros estão em inglês :chimas:


Então dá para jogar todos eles traduzidos se usar o Adrenaline! Esse handheld só tá me dando alegria por enquanto. Rolling Eyes


Pior que os Tomb Raiders clássicos tem essa movimentação também.

Os RPGs que eu conheço que são tank controls são esses:

Parasite Eve (PS1)
Parasite Eve 2 (PS1)
Mystic Ark: Maboroshi Gekijo (PS1)
Ian Livingstone's Deathtrap Dungeon (PC)
Excalibur 2555 A.D. (PC) (PS1)
Cloud Chasers (PC)

Ele é mais popular com jogos de survival horrors.
Acho que um mais atual desse gênero, seja Heavy Rain.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:

Pior que os Tomb Raiders clássicos tem essa movimentação também.


O problema dos Tomb Raiders clássicos foi que eles tentaram unir a câmera livre com os tank controls, o que realmente não orna tão bem. Porém, dá para entender, foi um dos passos necessários que a indústria precisou tomar para entender realmente o que precisavam fazer com a movimentação do personagem em um ambiente 3D de câmera livre.

Daniel escreveu:

Os RPGs que eu conheço que são tank controls são esses:

Parasite Eve (PS1)
Parasite Eve 2 (PS1)
Mystic Ark: Maboroshi Gekijo (PS1)
Ian Livingstone's Deathtrap Dungeon (PC)
Excalibur 2555 A.D. (PC) (PS1)
Cloud Chasers (PC)

Ele é mais popular com jogos de survival horrors.
Acho que um mais atual desse gênero, seja Heavy Rain.


Desses eu só conhecia PE mesmo. Dei uma pesquisada nos outros da lista que eu não conhecia e, realmente, acho que o único que funciona bem com a mecânica de movimento é Mystic Ark, isso porque tem câmera fixa como em RE e PE (salvo esse Cloud Chasers que é bem mais fluido, mas parece ser mais uma aventura com câmera isométrica do que com tank controls).

Heavy Rain eu até já tinha ouvido falar, mas na época ele era exclusivo para o PS3 e tinha muita QTE, porém já tinha jogado outro jogo do mesmo diretor que tinha mecânicas parecidas que foi Fahrenheit. Jogo interessante, mas as QTEs atrapalhavam bastante (ainda bem que hoje em dia se tornou bem incomum de se usar isso nos jogos).

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Filho de Gled escreveu:
Daniel escreveu:

Pior que os Tomb Raiders clássicos tem essa movimentação também.


O problema dos Tomb Raiders clássicos foi que eles tentaram unir a câmera livre com os tank controls, o que realmente não orna tão bem. Porém, dá para entender, foi um dos passos necessários que a indústria precisou tomar para entender realmente o que precisavam fazer com a movimentação do personagem em um ambiente 3D de câmera livre.

Daniel escreveu:

Os RPGs que eu conheço que são tank controls são esses:

Parasite Eve (PS1)
Parasite Eve 2 (PS1)
Mystic Ark: Maboroshi Gekijo (PS1)
Ian Livingstone's Deathtrap Dungeon (PC)
Excalibur 2555 A.D. (PC) (PS1)
Cloud Chasers (PC)

Ele é mais popular com jogos de survival horrors.
Acho que um mais atual desse gênero, seja Heavy Rain.


Desses eu só conhecia PE mesmo. Dei uma pesquisada nos outros da lista que eu não conhecia e, realmente, acho que o único que funciona bem com a mecânica de movimento é Mystic Ark, isso porque tem câmera fixa como em RE e PE (salvo esse Cloud Chasers que é bem mais fluido, mas parece ser mais uma aventura com câmera isométrica do que com tank controls).

Heavy Rain eu até já tinha ouvido falar, mas na época ele era exclusivo para o PS3 e tinha muita QTE, porém já tinha jogado outro jogo do mesmo diretor que tinha mecânicas parecidas que foi Fahrenheit. Jogo interessante, mas as QTEs atrapalhavam bastante (ainda bem que hoje em dia se tornou bem incomum de se usar isso nos jogos).


Muito interessante, @Filho de Gled.
Vou pesquisar sobre esse Fahrenheit, pois já fiquei bastante curioso!

Um outro jogo que pode te interessar é Koudelka. Jogo de PS1 com 4 CDs.
Não é que a movimentação seja Tank Control. Ela é bem parecida e se distingue em bem poucos quesitos.
Talvez seja o único jogo com tais mecânicas. Nunca ouvi falar em nenhum outro assim.

Quem sabe no futuro seja um jogo para ficar de olho Qual RPG Você está jogando? - Página 17 1982314141

Qual RPG Você está jogando? - Página 17 BRfxrIM

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:

Muito interessante,  @Filho de Gled.
Vou pesquisar sobre esse Fahrenheit, pois já fiquei bastante curioso!


Qual RPG Você está jogando? - Página 17 1948895123

Daniel escreveu:

Um outro jogo que pode te interessar é Koudelka. Jogo de PS1 com 4 CDs.
Não é que a movimentação seja Tank Control. Ela é bem parecida e se distingue em bem poucos quesitos.
Talvez seja o único jogo com tais mecânicas. Nunca ouvi falar em nenhum outro assim.

Quem sabe no futuro seja um jogo para ficar de olho Qual RPG Você está jogando? - Página 17 1982314141

Qual RPG Você está jogando? - Página 17 BRfxrIM



Sim!!! Koudelka! Meu deus, como que eu esqueci dessa pérola?!

Eu tinha visto esse jogo num canal que curto bastante sobre retro gaming (https://www.youtube.com/channel/UC0rkn81o_r9Xdbxpj_gM_BA). Ele estava em uma lista de jogos mais subestimados do PSX e como na época eu estava jogando uns jogos desse console pelo emulador, decidi tentar.

Eu tinha até perguntado sobre ele no grupo do WhatsApp do fórum e tal. Pessoal lá até tinha ouvido falar, mas não tinham jogado. Decidi tentar e, meu deus, que experiência!

O jogo lembra bastante a atmosfera do primeiro RE, aquele tema mais gótico, puxado para o horror, até mesmo os controles são iguais tirando o fato de que os combates são randômicos e em turnos, como um RPG comum da época do PSX. Porém, o que mais me surpreendeu foi o nível de qualidade no enredo e na dublagem. Cara, é surreal de tão bom que é (para os padrões da época). Me surpreende que não tenha sido um sucesso.

Se tiver a oportunidade, jogue ele. É uma experiência e tanto.

Última edição por Filho de Gled em 18/12/21, 08:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções)

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Filho de Gled escreveu:
Daniel escreveu:

Muito interessante,  @Filho de Gled.
Vou pesquisar sobre esse Fahrenheit, pois já fiquei bastante curioso!


Qual RPG Você está jogando? - Página 17 1948895123

Daniel escreveu:

Um outro jogo que pode te interessar é Koudelka. Jogo de PS1 com 4 CDs.
Não é que a movimentação seja Tank Control. Ela é bem parecida e se distingue em bem poucos quesitos.
Talvez seja o único jogo com tais mecânicas. Nunca ouvi falar em nenhum outro assim.

Quem sabe no futuro seja um jogo para ficar de olho Qual RPG Você está jogando? - Página 17 1982314141

Qual RPG Você está jogando? - Página 17 BRfxrIM



Sim!!! Koudelka! Meu deus, como que eu esqueci dessa pérola?!

Eu tinha visto esse jogo num canal que curto bastante sobre retro gaming (https://www.youtube.com/channel/UC0rkn81o_r9Xdbxpj_gM_BA). Ele estava em uma lista de jogos mais subestimados do PSX e como na época eu estava jogando uns jogos desse console pelo emulador, decidi tentar.

Eu tinha até perguntado sobre ele no grupo do WhatsApp do fórum e tal. Pessoal lá até tinha ouvido falar, mas não tinham jogado. Decidi tentar e, meu deus, que experiência!

O jogo lembra bastante a atmosfera do primeiro RE, aquele tema mais gótico, puxado para o horror, até mesmo os controles são iguais tirando o fato de que os combates são randômicos e em turnos, como um RPG comum da época do PSX. Porém, o que mais me surpreendeu foi o nível de qualidade no enredo e na dublagem. Cara, é surreal de tão bom que é (para os padrões da época). Me surpreende que não tenha sido um sucesso.

Se tiver a oportunidade, jogue ele. É uma experiência e tanto.


Esse jogo foi produzido por ex funcionários da da antiga Squaresoft. Só o ouro no desenvolvimento.
Gostando desse, os próximos jogos da empresa são a série Shadow Hearts:


  • Shadow Hearts (2001)
  • Shadow Hearts: Covenant (2004)
  • Shadow Hearts: From the New World (2005)


Mas estes não são bem uma continuação de Koudelka. São mais JRPGs mesmo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 17 2XLd7tk

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Jogo: Dragon Slayer I
Plataforma: Game Boy


Comecei esse jogo da #Falcom na sexta, e tem sido uma jogatina despretensiosa, jogando bem aos poucos.
É a mesma versão do MSX, só que em preto e Branco, para o game boy.

É um dos pais do que hoje entendemos como Action RPGs.

Tá bem complicada a jogabilidade por agora Laughing

Qual RPG Você está jogando? - Página 17 KCUTiTP Qual RPG Você está jogando? - Página 17 Bryj79A

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 17 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
rapaz vc ta encarando cada coisa que da até medo Qual RPG Você está jogando? - Página 17 2603259518

Sobre aquela lista de rpgs do psp terminados e os que faltam terminar, reparei que nao se encontra o wild arms xf
Joguei assim que comprei o psp, junto com crisis core e dissidia mas nao me lembro nada da historia, faz muito tempo =D

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder