Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Filho de Gled escreveu:
Daniel escreveu:
E o KH1 é bem longo. Passa fácil das 40 horas, e se for fazer todos os extras, aí estamos falando de 100 horas mais ou menos. Jogatinas assim, de uma carga horária muito grande, tenho me afastado um pouco nos últimos anos. Lembro que o jogo aproveitava para sugar ao máximo cada cenário, tendo que revisitar ele e seus inimigos muitas vezes.
Faz quase 20 anos que joguei. Que doidera. Laughing


Caramba! Quase uma vida atrás! Qual RPG Você está jogando? - Página 16 1987017162

Cara, sabendo que é tão longo assim, estou pensando seriamente em assistir só as cutscenes e pular para o segundo jogo. Mas isso quando eu decidir jogar a série. Tongue


Pior que no YouTube tem uns vídeos assim, digamos com os "melhores momentos do resumo", haha.
Eu ainda quero jogar todos da série, mas vai ser quando eu estiver bem sossegado de tempo.

Antes quero jogar os primeiros jogos da série Fallout. Uma baita jogatina =)

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Avancei bastante no Kingdom Hearts, nesse final de semestre. Gostando da jogatina, embora aquilo que havia comentado, antes, de que esse jogo não se encaixa muito bem, caso você tenha jogado só o primeiro jogo, que foi o meu caso.
Mesmo assim gostando. E surpreso que o PSP tá dando conta, já que o analógico não está 100.

Qual RPG Você está jogando? - Página 16 10285410

Quero terminar ainda mais um jogo de PSP esse ano, se tudo ocorrer bem.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Kingdom Hearts Birth by Sleep (PSP) Finalizado!

Prints :


Que jogo bom demais de se jogar.
É o PSP me surpreendendo mais uma vez nessa minha maratona de jogatinas no Portátil.
Esse é o décimo terceiro RPG que finalizo do PSP no intervalo de 1 ano, e também um término muito especial.
É possível dizer que, o que foi possível fazer do KH Birth by Sleep aproveitar de máximo do hardware do portátil, ele conseguiu. Dos jogos que vi do sistema, é o que melhor transmitiu de qualidade gráfica.
Como tinha falado antes, esse é o meu segundo título finalizado da série. O anterior tinha sido o KH1 do PS2. Entre esses dois jogos, há uma lacuna da história que não se preenche, e isso foi um erro imenso que eu cometi.

Tem que se seguir essa ordem dos jogos:

  • Kingdom Hearts.
  • Kingdom Hearts: Chain of Memories.
  • Kingdom Hearts II.
  • Kingdom Hearts 358/2 Days.
  • Kingdom Hearts Birth By Sleep.
  • Kingdom Hearts Re:Coded.
  • Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.
  • Kingdom Hearts X.


Mesmo assim, gostei muito de ter jogado, e recomendo a quem gosta do universo Disney das antigas.
Em breve faço uma review mais detalhada :chimas:

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Comecei o meu último jogo de 2021:
Dungeon and Dragons Tactics para o PSP.

Achei interessante o jogo quando estava fazendo o tópico dos RPGs táticos e ele era mencionado.
Devo dizer que nunca havia ouvido falar desse jogo.
A série eu conheço, e e ela é muito longa vinda lá dos PCs e do nintendinho na década de 80 até hoje.

Nessas primeiras horas que estou jogando, tenho gostado.
É um tático bem padrão japonês como o Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre.

Que seja um bom jogo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 16 H65Sfr8

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:

Pior que no YouTube tem uns vídeos assim, digamos com os "melhores momentos do resumo", haha.
Eu ainda quero jogar todos da série, mas vai ser quando eu estiver bem sossegado de tempo.


Aham! Geralmente é só pesquisar pelo nome do jogo mais "movie" na frente e tem essas compilações. Tem uma a galera que faz até a integração de partes do gameplay importantes para o enredo junto com as cutscenes, fica parecendo um filme mesmo. Já assisti alguns desses para alguns exclusivos que não conseguia jogar na época, quebra um galho.

Daniel escreveu:
Antes quero jogar os primeiros jogos da série Fallout. Uma baita jogatina =)


Somos dois, Dani. Depois do fiasco que foi jogar Fallout 4, acho que vou precisar jogar o 2 ou rejogar New Vegas. Laughing

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Acho que não cheguei a falar, mas depois de ter consertado o PS Vita e instalado a CFW, terminei de instalar os jogos. Tem um monte agora, tanto de PS Vita, como de PSP e PSX. De quebra instalei um RetroArch para conseguir jogar uns jogos de SNES nele enquanto não destravo o meu Switch. Cara, vocês tinham razão, PS Vita é bom demais! O tanto de RPG que tem para ele é absurdo.

Última edição por Filho de Gled em 16/12/21, 11:42 am, editado 1 vez(es)

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Kingdom Hearts Birth by Sleep (PSP) Finalizado!

Prints :


Que jogo bom demais de se jogar.
É o PSP me surpreendendo mais uma vez nessa minha maratona de jogatinas no Portátil.
Esse é o décimo terceiro RPG que finalizo do PSP no intervalo de 1 ano, e também um término muito especial.
É possível dizer que, o que foi possível fazer do KH Birth by Sleep aproveitar de máximo do hardware do portátil, ele conseguiu. Dos jogos que vi do sistema, é o que melhor transmitiu de qualidade gráfica.
Como tinha falado antes, esse é o meu segundo título finalizado da série. O anterior tinha sido o KH1 do PS2. Entre esses dois jogos, há uma lacuna da história que não se preenche, e isso foi um erro imenso que eu cometi.

Tem que se seguir essa ordem dos jogos:

  • Kingdom Hearts.
  • Kingdom Hearts: Chain of Memories.
  • Kingdom Hearts II.
  • Kingdom Hearts 358/2 Days.
  • Kingdom Hearts Birth By Sleep.
  • Kingdom Hearts Re:Coded.
  • Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.
  • Kingdom Hearts X.


Mesmo assim, gostei muito de ter jogado, e recomendo a quem gosta do universo Disney das antigas.
Em breve faço uma review mais detalhada :chimas:


Isso em será útil, obrigado Laughing

Mas uma pena tu tem ficado com essa lacuna. Pelo menos tu curtiu o jogo, já ajuda.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Filho de Gled escreveu:
Acho que não cheguei a falar, mas depois de ter consertado o PS Vita e instalado a CFW, terminei de instalar os jogos. Tem um monte agora, tanto de PS Vita, como de PSP e PSX. De quebra instalei um RetroArch para conseguir jogar uns jogos de SNES nele enquanto não destravo o meu Switch. Cara, vocês tinham razão, PS Vita é bom demais! O tanto de RPG que tem para ele é absurdo.


Pior que o Vita é muito bom mesmo. Eu ainda não me dediquei a ele para jogar os jogos do Portátil. O jogo que terminei no Vita, foi usando o emulador de PC Engine do Retroarch para jogar o Dragon Slayer.

Tenho ainda que terminar minha maratona no PSP. Ainda faltam estes:

  • Crimson Gem Saga
  • Dungeons & Dragons Tactics
  • Hexyz Force
  • Brave Story: New Traveler
  • Grand Knights History
  • Astonishia Story
  • Blade Dancer: Lineage of Light
  • Dragoneer's Aria
  • Lunar: Silver Star Harmony
  • Brandish: The Dark Revenant
  • Gods Eater Burst
  • Gurumin: A Monstrous Adventure
  • Jikandia: The Timeless Land
  • Kingdom of Paradise


E eu já terminei estes:

  • Crisis Core: Final Fantasy VII
  • Final Fantasy Type-0
  • Jeanne d'Arc
  • Kingdom Hearts Birth by Sleep
  • The Legend of Heroes II: Prophecy of the Moonlight Witch
  • The Legend of Heroes III: Song of the Ocean
  • The Legend of Heroes: A Tear of Vermillion
  • The Legend of Heroes: Trails in the Sky
  • The Legend of Heroes: Trails in the Sky Second Chapter
  • Mana Khemia: Student Alliance
  • Parasite Eve: The 3rd Birthday
  • PoPoLoCrois
  • Ragnarok Tactics
  • Shin Megami Tensei: Persona
  • Shin Megami Tensei: Persona 2 - Innocent Sin
  • Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable
  • Star Ocean: Second Evolution
  • Suikoden: The Woven Web of A Century
  • YS Seven


Aí então me me dedicarei a este portátil. Nossa, louco para jogar Dragon's Crown.

Qual RPG Você está jogando? - Página 16 XDiotbZ

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Filho de Gled escreveu:
Daniel escreveu:

Pior que no YouTube tem uns vídeos assim, digamos com os "melhores momentos do resumo", haha.
Eu ainda quero jogar todos da série, mas vai ser quando eu estiver bem sossegado de tempo.


Aham! Geralmente é só pesquisar pelo nome do jogo mais "movie" na frente e tem essas compilações. Tem uma a galera que faz até a integração de partes do gameplay importantes para o enredo junto com as cutscenes, fica parecendo um filme mesmo. Já assisti alguns desses para alguns exclusivos que não conseguia jogar na época, quebra um galho.

Daniel escreveu:
Antes quero jogar os primeiros jogos da série Fallout. Uma baita jogatina =)


Somos dois, Dani. Depois do fiasco que foi jogar Fallout 4, acho que vou precisar jogar o 2 ou rejogar New Vegas. Laughing


Li esses dias de um carinha que a Bethesda iria começar a lançar os próximos jogos dela só para o Xbox, e já teria um anúncio do Elder Scrolls 6 e um possível novo Fallout. Achei estranho, por que eles sempre priorizaram os PCs.
Ia ser estranho Fallout ficar exclusivo em videogame.

O Fallout 2, o @MrLinx fez uma jogatina longa e adorou o jogo aqui no fórum. Tenho muita vontade de jogar esses clássicos:
https://rpgplayers.forumeiros.com/t825-diarios-de-uma-aventura-fallout
https://rpgplayers.forumeiros.com/t1004-diarios-de-uma-aventura-5-fallout-2

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 16 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:

Pior que o Vita é muito bom mesmo. Eu ainda não me dediquei a ele para jogar os jogos do Portátil. O jogo que terminei no Vita, foi usando o emulador de PC Engine do Retroarch para jogar o Dragon Slayer.

Tenho ainda que terminar minha maratona no PSP. Ainda faltam estes:


  • Crimson Gem Saga
  • Dungeons & Dragons Tactics
  • Hexyz Force
  • Brave Story: New Traveler
  • Grand Knights History
  • Astonishia Story
  • Blade Dancer: Lineage of Light
  • Dragoneer's Aria
  • Lunar: Silver Star Harmony
  • Brandish: The Dark Revenant
  • Gods Eater Burst
  • Gurumin: A Monstrous Adventure
  • Jikandia: The Timeless Land
  • Kingdom of Paradise


E eu já terminei estes:


  • Crisis Core: Final Fantasy VII
  • Final Fantasy Type-0
  • Jeanne d'Arc
  • Kingdom Hearts Birth by Sleep
  • The Legend of Heroes II: Prophecy of the Moonlight Witch
  • The Legend of Heroes III: Song of the Ocean
  • The Legend of Heroes: A Tear of Vermillion
  • The Legend of Heroes: Trails in the Sky
  • The Legend of Heroes: Trails in the Sky Second Chapter
  • Mana Khemia: Student Alliance
  • Parasite Eve: The 3rd Birthday
  • PoPoLoCrois
  • Ragnarok Tactics
  • Shin Megami Tensei: Persona
  • Shin Megami Tensei: Persona 2 - Innocent Sin
  • Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable
  • Star Ocean: Second Evolution
  • Suikoden: The Woven Web of A Century
  • YS Seven


Aí então me me dedicarei a este portátil. Nossa, louco para jogar Dragon's Crown.

Qual RPG Você está jogando? - Página 16 XDiotbZ


Caramba, quanto jogo terminado, Dani!

Eu tinha começado Jeanne D'Arc a um tempo atrás mas não cheguei a terminar. Parece ser um jogo bem interessante. Sempre quis jogar também a franquia Parasite Eve porque tinha tentado na época que tinha um PSX, mas eu não tinha muita coragem para jogar nada que fosse parecido com RE Laughing. Mas acho que agora irei conseguir no Vita (tô com os três instalados).

Esse PoPoLoCrois eu instalei também. Gostei da estética, me lembra bastante as animações do estúdio Gibli por algum motivo.

The Legend of Heroes eu também quero tentar, mas tô mais interessado na sub-série Trails in the Sky. Veremos se animo para o resto.

Última edição por Filho de Gled em 16/12/21, 06:49 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correções)
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder