Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+26
xandemarx
MrLinx
Whitewolf
Hazuki
Saint Rafael
Ferques
Danilo Ibrahimovic
Huen
MacGyver
JoeFather
Rodrigo Rohr
Tanuki
rpgmaster
hawk666
tayrone
Rockman
dkPsycho
Flavio Branford
grun
CyberWoo
Hitsugaya
sandrojung
Patolino
gizellechan
danthrash
Soloh
30 participantes

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 T60ba8k

Jogo: Fire Emblem - Genealogy of the Holy War
Jogabilidade: Estratégia por turnos
Sistema: Super Nintendo
Desenvolvedora: Intelligent Systems
Local: Capítulo 10

Muito bem moças e rapazes, meninos e meninas.
Terceira parte do status da minha jogatina.

Chegando ao final do jogo na elegância e sempre evitando a fadiga.
O problema foi que, esse capitulo 9 foi o demônio!
Tá louco. Vinha Wyvern Knights de tudo que era lado, atacando vários castelos ao mesmo tempo. Quando consegui me livrar de todos, fui lá no sapatinho, quadrado por quadrado, enfrentar o Boss do capitulo, Arion:

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 IxcYHnh

O cara é simplesmente opressor e possui ataque e defesa muito acima de qualquer razoabilidade. Cada ataque dele, era um personagem meu morto. Não havia a menor chance de enfrentar o cara de frente. E até os magos e arqueiros darem uma brecha, atacando de longe, já era quase tarde demais.
Acabei o derrotando, mas, rapaz, foi fogo.

O jogo é excelente, e até agora, é tudo o que um Fire Emblem merece.

Grupo atual:
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 HFjdKAz Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 M90WES3 Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Ks5uedo Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 4B8Tw4E Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 ZAXlp4Q Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Ybgr0rN Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 P5pbSJ2  Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 DA6zH8Z Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 OPwjRF7 Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Yuz7n2I Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 9EAawvX Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 MDc7UK0 Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 GMpExXa

Baixas:
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 GmznWgV Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 DNnt8Yr Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 JWp2aip Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 PEoibaU Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 8onctYR Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 RogNX4m Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 MwFukuc Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 F1VM1ll Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 NxTibvF Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 12bb1Af Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 D7EdUpl Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 VVKPy4f

Capitulo 8 > Capitulo 9



Por enquanto, era só pc


Como você consegue dormir a noite deixando tanto personagem morrer, socorro! Único F.E. que eu deixava o pessoal morrer era aquele primeiro de DS porque você precisa de baixas pra poder fazer os gaiden chapters...

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Seus sacrifícios não serão esquecidos, hehe Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 2603259518


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Legend of legaia é um clássico do PlayStation um jogo cheio de combos muito loucos.
É Daniel agora na espera de um Rpg chamado FF15 dizem que saí este ano.

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Rockman escreveu:
Estou jogando Ephemeral Fantasia do PS2

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Ephemeral_Fantasia_North_American_PS2_box_art


Oi @Rockman você terminou o MS Saga ?


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Sig

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Seus sacrifícios não serão esquecidos, hehe Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 2603259518


Mesmo deixando os personagens morrerem, se você tiver feito os "supports/social links" no F.E. 4, você pode jogar com o filho deles?

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
danthrash escreveu:
Legend of legaia é um clássico do PlayStation um jogo cheio de combos muito loucos.
É Daniel agora na espera de um Rpg chamado FF15 dizem que saí este ano.

Tenho certeza que esse será um jogo no minimo divertido. Lembro de você comentar aqui, @danthrash sobre a jogatina do Demo. Espero que o release final tenha melhorado naqueles pequenos pontos, e que seja um FF marcante.

Tanuki escreveu:
Daniel escreveu:
Seus sacrifícios não serão esquecidos, hehe Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 2603259518

Mesmo deixando os personagens morrerem, se você tiver feito os "supports/social links" no F.E. 4, você pode jogar com o filho deles?

Eu acho que não, @tanuki.
Eu finalizei o jogo minutos atrás, mas não consegui ver o "final", propriamente dito. Estou vendo alguns comentários lá no serenes Forest para ver como faço para a rom não travar ali naquele ponto do jogo.

Mas nesses comentários, eu vi que teve muitos personagens que nem apareceram para mim no jogo, que provavelmente sejam os filhos dos heróis que perdi na primeira geração:

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 CzvdJis Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 4R20plS Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 T1zQlSC Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 HtZFYHI Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 CUxXkJA Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 9zDviC0 Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Uiy0m7Y Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 T0nkUtk Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 0IKePGM Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 SX6fEBV


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 T60ba8k Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 VCIVaCm

Jogo: Fire Emblem - Genealogy of the Holy War
Jogabilidade: Estratégia por turnos
Sistema: Super Nintendo
Desenvolvedora: Intelligent Systems

Muito bem, meus amigos..
Primeiro jogo finalizado nesse ano, e não poderia ter sido melhor a jogatina.

Após o massacre do capitulo 9, fui esperando o pior para o décimo e o final estágio, mas acabou sendo mais light do que eu esperava.
Confesso que, ao ver na última parte do jogo, todos aqueles bosses juntos, temi o pior. Mas na verdade, fui bem na maior parte, mesmo que tendo de resetar muitas vezes por causa de personagens morrendo.
De fato, único personagem que perdi e não tive escolha a não ser seguir em frente, foi a Femina.

Fiquei um bom tempo tentando derrotar o Yurius, mas sem sucesso.
Então recorri a um faq, e ver que eu precisava mesmo era derrotar o inimigo mais além para que a Yuria pudesse ficar overpower e controlável. Aí, não deu nem graça.

Grupo atual:
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 HFjdKAz Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 M90WES3 Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Ks5uedo Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 4B8Tw4E Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 ZAXlp4Q  Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 P5pbSJ2 Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 DA6zH8Z Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 OPwjRF7 Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Yuz7n2I Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 9EAawvX Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 MDc7UK0 Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 GMpExXa

Baixas:
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 GmznWgV Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 DNnt8Yr Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 JWp2aip Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 PEoibaU Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 8onctYR Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 RogNX4m Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 MwFukuc Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 F1VM1ll Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 NxTibvF Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 12bb1Af Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 D7EdUpl Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 VVKPy4f Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Ybgr0rN

Capitulo 10 > Capitulo Final



Final:
Spoiler :


Rapaz, o jogo ia bem até o a parte final após o último chefe.
Porém, nas falas finais o jogo não tá traduzido, e pior ainda, o jogo trava.
Depois de pesquisar muito, o jeito foi baixar a rom em japa e substituir a do patch, sem excluir o arquivo do save (.srm).

Assim, pude ver as cenas finais e os créditos.
E para saber o que acontecia, encontrei essa página que traduziu:

http://acenoctali.free.fr/f-fe4/texte_fin_FE4.htm

Notas:
História: 4/5
Gráficos: 4/5
Som: 4/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 5/5
Total: 4,2  bow

Por enquanto, era só pc


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Lalakoboldslayer escreveu:
Rockman escreveu:
Estou jogando Ephemeral Fantasia do PS2

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 Ephemeral_Fantasia_North_American_PS2_box_art


Oi @Rockman você terminou o MS Saga ?


Oi mano. Um pouco antes de outubro se me recordo bem.
Foi uma sugestão sua ótima. Aquele Burning Gundam é muito apelão :o

O Ephemeral Fantasia é bem comum, então não tem  muita popularidade. Mas é bem feito e gosto dos jogos ps2 nesse estilo, daniel.



Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 KhAxArM

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 YEdsvY4

Jogo: Chaos World
Jogabilidade: RPG por turnos
Sistema: Nintendo 8-bit
Desenvolvedora: Natsume
Lançamento: 1991

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 HfdaCtR Grupo atual:

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 LURfpak

Muito bem, moças e rapazes, meninos e meninas.
Iniciei nos últimos dias mais uma jogatina aqui.
Dessa vez, o escolhido foi o Chaos World, um RPG muito bem produzido pela Natsume para o nintendinho, vulgo Famicom.

É um RPG que já tenho experiência nele. Há uns 5 anos atrás, iniciei ele no emulador de Nes para o Nintendo DS, tendo feito uma jogatina bem longa, devo ressaltar. O problema, é que esses emuladores para o DS são bem um tiro no escuro quando se trata de um jogo traduzido por fãs, e não deu outra: o jogo travou em um crash do qual nem lembro muito bem o local, mas já era quase no final.

É um jogo que tenta unir o melhor de #DragonQuestIII e #FinalFantasyIII em sua engine, mas destacando-se diferencialmente no sistema de batalha. Você não faz ações para cada personagem, e sim uma estratégia que envolva os 4 em um único conceito de ataque ou defesa. Muitas dessas opções, lembram o estilo de jogo do #StarOcean ou outros da #Tri-Ace com os comandos automáticos e pré-definidos como "Assault", "Use MP", "Recover Focus".

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 CXnfkU5

Tem uma dificuldade muito baixa, o que faz valer uma jogatina tranquila e rápida. Claro, como já havia jogado antes, isso também influencia.
Outra questão legal também tirado de #DragonQuestIII, é que você possui guildas nas cidades e castelos, o que permite você poder recrutar novos personagens. Não são personagens "Dummys" como no terceiro jogo da Enix, e sim personagens com nomes e classes definidas.

Falando nessas classes, é interessante vê-las no jogo e a forma também como elas são dispostas. Cada personagem é único juntamente de sua classe, então não tem como haver segmentos iguais no jogo.
Estou indo com o Knight de personagem principal, juntamente de um Fighter, Priest e Mage.



Por enquanto, era só pc


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 60 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Termina um e já engata outro, eficiente demais esse daniel
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder