Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
ZEMO
Lalakoboldslayer
Sir Greg
Hazuki
Hitsugaya
Rockman
Patolino
Faris
DeK
Pedro_Laharl
Saint Rafael
Delita
Whitewolf
MrLinx
MD.Venancio
Daniel
20 participantes

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
Valeu pelas dicas, Delita  [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 1562904799 
Pior que eu até já havia finalizado o jogo, e nunca soube para que servia o Brave e o Faith  :facepalm: 

Isso aí, pessoal, vamos todos jogar, independente se já jogamos ou não.

Ítalo Calvino, um importante escritor italiano, coloca com propriedade quando se refere a livros clássicos:
“Os clássicos são aqueles livros dos quais, em geral, se ouve dizer: Estou relendo… e nunca, Estou lendo".  smartass 

Já o Jardel, ex atacante do Grêmio e seleção, também coloca um ponto interessante:
"Clássico é clássico e vice-versa"   Laughing


Vou indo jogando aos poucos e vai ser um pouco demorado, mas será uma deliciosa demora e muito bem aproveitada  [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 1982314141 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Final_Fantasy_Tactics_the_War_of_the_Lions_logo

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 KQSW7un Status: Capitulo 1
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 DEouWPu Tempo: 2h 57min
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 9apsDxL Local: Zeklaus Desert

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 OXumtAj Grupo:
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 XXJJYIS Ramza. Lv4. Classe: Knight
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 XXJJYIS Edmund. Lv4. Classe: Archer
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 XXJJYIS Delita. Lv3. Classe: Knight
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 XXJJYIS Argath. Lv4. Classe: Knight
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Pteok23 Angelet. Lv3. Classe: White Mage
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Pteok23 Casandra. Lv4. Classe: Knight
[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Pteok23 Joyse. Lv4. Classe: Black Mage

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 NkPnSyZ

Ah, Final Fantasy Tactics.
Um clássico absoluto da era de ouro dos RPGs, que para mim foi a melhor até hoje feita para eles, que é essa época de transição do fim do Super Nintendo -1995- até o início do PS2.
As melhores histórias, as melhores dificuldades, e por se tratar de todo jogo ser uma novidade em termos de sistema, o que ajudava muito.

Mas o que me impressiona mais, é a maturidade dos jogos nessa época. Vandal Hearts 2 que jogamos um tempo atrás, Tactics Ogre, Final Fantasy Tactics, são três grandes exemplos que um jogo adulto pode ser muito bom, e eterniza-se com o passar do tempo com seu enredo fascinante.

Terminei o jogo em 1998-1999, e de lá para cá só dei umas pitacas de vez em quando para testar traduções como essa que estou jogando que converte os textos do PSP para a ISO do PS1.

Está sendo bem agradável jogar. Clássico é clássico, realmente, e estou no aguardo de rejogar e visitar todos aqueles chefes hardcore do jogo.

 [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 1948895123 

30 prints até o momento que já tirei do jogo:




Frases lendárias:

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Rn86MUQ


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 LMvLOBl


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 RziI6FS


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 C6mkP9U


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 NI53YBz


Por enquanto era só, gurizada  :chimas: pc


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
Valeu mesmo pelas dicas Delita! Assim como o Daniel, nem sabia pra que servia os atributos Faith e Brave, mesmo depois de já ter jogado mais de 80 horas.  Tongue 

Como o Daniel citou acima, é um clássico esse jogo. Diálogos épicos, polimento em cada detalhe e com essa tradução do PSP fica realmente magnífico. Outro ponto que da um up a mais são as cenas de "anime" que são muito bonitas e bem desenhadas, mantendo o traçado original intacto, inclusive a falta de nariz  Tongue .

Meu status:

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 6kNjRar


Algumas screens:




Vamos seguir com a jogatina pessoal!  [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 1562904799


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Vs9zdnG[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Sig[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 8SvaDHH

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
MrLinx escreveu:
Por aqui já decidi, vou jogar a versão do PSP. Vou nela por causa das cenas desenhadas e dos extras a mais. Já instalei  Plugin de reduzir o slowdown e o jogo agora está nos trinques, hoje devo começar.  Wink 


que plugin é esse linx? se for pra emulador vc pode me passar? no meu tá dando muito lag na hora das habilidades.


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Sig

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
Seguinte Laharl, basta aplicar o arquivo disponível  aqui utilizando esse programa que é bem simples, onde basta selecionar a ISO e o arquivo e mandar aplicar.

Eu também estou utilizando um Plugin para mudar a resolução para a original (4:3).

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EnyAp5p [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 9KeH1gl

Eu particularmente não gostei da maneira como foi "esticado" (primeira imagem) então utilizei essa alternativa. Mais acho que a maioria nem deve se importar muito com isso e alguns devem achar até pior jogar com a resolução menor na tela do PSP já que isso resultará em um não aproveitamento total da tela. Mais caso alguém queira basta me dar um toque.


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Vs9zdnG[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Sig[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 8SvaDHH

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
O pessoal aqui não perde tempo mesmo hein  Laughing 

Queria estar com meu psp ainda pra usar esse patch malandro. Os slowdowns são sofríveis na versão do psp, até a versão original em UMD tem Sad 

Vou jogar a versão do psp no vita, e vou tentar começar o quanto antes!

E uma curiosidade: vcs usam o Delita e o Algus? Eu sempre era do mal e nocauteava eles em todo o começo de batalha, para os miseráveis não acabarem com meus itens e/ou acabarem a batalha muito rápido  Laughing 

----

As dicas do Delita são extremamente válidas! Adiciono ainda que o Brave influencia na sua percentagem de encontrar itens raros com o Move-Find-Item: quanto menor o brave, maior a percentagem. É uma boa pra quem quiser encontrar os itens raros da Deep Dungeon  [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 1982314141 

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
Linx, essa animação aí substitui aquela CG do inicio do PSone, é?
Se for, ficou bem bonita.

E, bah, o 4:3 realmente fica bem melhor.
Eu troquei de emulador e fui de retroarch só para poder usar uns shaders especiais para dar um up nos gráficos  Smile 

Agora tá lindão  bow 

Spoiler :


Pior que eu acabei usando o Delita e o Algus, Dek. Eles roubaram alguma experiência aqui dos meus personagens, mas consegui passar já da parte dos dois.

O ruim é que qualquer coisinha, o Delita já usava potion em todo mundo  Laughing 
Pouco preocupado o carinha.

Não sabia dessa questão do brave estar baixo para pegar os itens, vou manter isso em mente para o futuro  [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 1948895123

Por aqui, passei a primeira parte do jogo, alcançando o capitulo 2, onde tive um Game Over na luta final do capitulo 1.

Preparei mal as duplas de início da luta, e os magos inimigos acabaram com os meus. Na segunda tentativa, coloquei meu black mage junto do Ramza, e aí acabei com o inimigo principal rápido, sem precisar derrotar todos os demais.

Amanhã atualizo os status.
Só digo que agora estou com uma gata no grupo  Neutral Smile 

[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 OPH8I2j


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
Estou na parte que o Algus é salvo pelo grupo.

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
Valeu,Venancio.Mas não.
Num tempo atrás,até botei ele no meu PSP,mas fiz besteira e,quando chegou o Digimon Adventure com o patch,tirei o Tactics na hora pra jogá-lo e não me arrependi.

Prefiro usar esse tempo pra jogar o Vagrant Story,ou o Project X-Zone.
Mas posso ajudá-los por fora,se precisarem. Wink


[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 Sig

description[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

more_horiz
Caras, me apunhalaram pelas costas, esperem por mim, não vou aguentar, terei de jogar essa budega!  Tongue  Pena eu não ter encontrado a ISO, vou procurar denovo la em casa amanha de manha!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder