Zerei The Last of Us.
Uau. Uau. Uau.
Faz anos que não joguei algo tão surpreendente. Fiquei impressionadíssimo com a história, que é de uma maturidade tremenda. Acho que não existe nenhum jogo como The Last of Us que tenha apresentado uma história do gênero com tata competencia.
A Ellie é facilmente a melhor protagonista infantil que já vi na minha vida em um jogo, muitíssimo bem caracterizada e com uma profundidade que está anos luz de qualquer um desses gurizinhos insuportáveis de RPG. Garota durona e super madura, faz uma cacetada de coisas que até hoje não vi em filme ou em jogos, mas vou parar por aqui para não spoilear.
Esse jogo foi um chamado para despertar para ver como o ocidente superou e muito o oriente em termos de narrativa e experiência imersiva. Parece que acordei depois de anos jogando uma cacetada de porcarias nipônicas apenas por jogar.
Eu acho que só tenho elogios. Não, o jogo não é perfeito. Há alguns problemas como inimigos verem seus aliados e nunca reagirem a eles quando você está escondido, mas sinceramente? FODA-SE. O jogo me surpreendeu de todas formas possíveis. Há certos problemas no jogo, mas acredito que sejam naturais por ele SER UM JOGO.
O gameplay é ótimo e o sistema de stealth e batalha funcionam à beira da perfeição, na dificuldade hard o jogo tem VÁRIOS momentos de pura tensão que superam essas merdas de RE. O multiplayer também vale a pena, tem apenas dois modos de jogo, mas posssível muitos elementos estratégicos.
Pra mim, facilmente o melhor jogo da geração em termos de polimento, narrativa, gráficos... a história tem vários pontos em que fiquei vidrado praticamente hipnotisado com um olhar de "... Meu, isso realmente aconteceu?!"
Merece uma nota 12/10 !