hawk666 escreveu:
Muito obrigado pelo elogio, Hazuki!=)
Infelizmente, é muito incerto esperar alguma localização. Acredito que seja mais "fácil" aprender japonês pelo jeito que tão as coisas. A qualquer momento a Falcom pode anunciar o sexto jogo da franquia Trails, enquanto no ocidente não tem nem anúncio da localização do segundo.
Mas se bobear, pode pintar tradução mais rápido do que a gente imagina. Mas através de fansubs, claro, já que a trilogia Trails in the Sky tem toda pra PC (aliás, é original dela) e Zero parece que lançaram uma versão HD pra PC na China.
Mas a resposta definitiva de toda essa novela de ocidente, xseed e trails pode vir depois do lançamento do Trails of Zero Evolution, o remake pro Vita. Se a xseed ou qualquer outra produtora se interessar em levar pro ocidente, vai ter que primeiro "preparar o terreno" com a trilogia anterior.
Vamos esperar até metade de outubro, que é quando o jogo lança!
Pois é... ainda mais quando se tem, como eu, interesse em toda série e até mesmo o spinoff com Ys (se bem que este é de luta né? então... ). Vou começar a me aprofundar ao menos no hiragana e katakana.
Outro adendo que me preocupa, porém é um fato que não ocorreu só com Trails, é que as vendas foram baixas pra XSEED Games! Existem diversos fatores, mas como vocês comentaram acima o final de carreira do PSP no Ocidente também é um ponto forte, embora talvez um que possa ser contornado ao menos com um release digital e compatível com o PSVita hoje.