OLHE PARA O CÉU SEMANA QUE VEM COM TRAILS IN THE SKY
VERSÃO TURBINADA PARA WINDOWS VIA STEAM
A Nihon Falcom se consolidou graças aos PCs japoneses e só depois, com intermédio de outras desenvolvedoras inclusive, que veio alcançar os consoles de mesa. The Legend of Heroes: Trails in the Sky continuou esse legado quando em 2004 foi lançado para Windows e só então em 2006 viu um lançamento para outro sistema, neste caso o PSP. A versão do portátil era a única localizada até então. Até então.
Mesmo diante do já longínquo release norte-americano da versão do PSP em 2011 a XSEED Games, publisher apaixonante que adquiriu os direitos para lançá-lo por aqui, deixou claro que irá terminar de localizar a trilogia. Até o lançamento de Second Chapter, continuação programada pra algum momento deste ano — e com direito inclusive de uma versão digital para PSP além dos PCs! —, os fãs de RPGs que não conheceram o original terão a partir da próxima semana, em 29 de Julho, uma nova oportunidade pelo lançamento no Steam da versão original de 2004.
Trails in the Sky na sua atual versão para PCs além de gráficos melhores também tem carregamentos mais rápidos, modo new game+, vozes de batalha em inglês, ajuste de dificuldade após uma primeira finalização e uma mecânica que pode tornar as lutas mais amenas caso perca-se muito consecutivamente. Ele quer abraçar veteranos ou não com o gênero, simples.
Esse é também segundo muitos, incluindo a fonte desta notícia, os meus vizinhos do RPGFan, um excelente título e de história cativante. Já li por aí que terminar o primeiro é algo como assistir A Sociedade do Anel, logo, fica aquele gosto de quero mais, contudo já sabendo que o segundo capítulo está a caminho me animo ainda mais a explorá-lo.
Aproveitando a página do Steam ao título é válido destacar que Trails, sem surpresas, é um RPG que necessita de configurações bem modestas se tivermos como comparação os requisitos de jogos atuais. Não há mesmo motivo para deixá-lo passar.
[
Fonte:
Critical Hit]