@Whitewolf Só recomendo ter paciência porque vai precisar rs.
Eu nem sou tão fã dessa série Fate, mas eu assisti quase todos as animações, filmes e spin-offs. Alguns são legais.
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Samurai Warriors 3 finalizado!
Eu fiz só o modo história do jogo, que tem a campanha de 10 personagens diferentes, personagens baseados em figuras históricas da história do Japão. Algumas missões são, também, batalhas reais.
Mas tudo com fantasia, pois os personagens podem usar magias e tem elementos de sobrenatural.
Cada personagem tem as próprias habilidades e armas, e a gameplay é fazendo missões em um campo aberto, onde nosso exército luta com o exército inimigo.
Existe também missões secundárias que, se completadas, o jogador ganha armas novas, efeitos na missão, como diminuir a defesa dos inimigos, diminuindo o HP, e até recuperar saúde do nosso exército.
O sistema de evolução é o básico de derrotar inimigos e ganhar experiência, subindo HP e a barra de Musou, que é o ataque especial dos personagens.
As armas e equipamentos podem ser melhoradas usando as gemas que o jogador ganha durante as missões.
Podemos evoluir as Skills das armas e equipamentos, podendo ser usadas em batalha.
Alguns inimigos dropam gemas mais raras e que são necessárias para a customização. São os Tactical Bonus. Derrotando esses inimigos bônus nas missões, alguns dropam armas com skills mais fortes.
As missões são muito repetitivas em relação à todos os personagens.
Muitas delas consistem em derrotar inimigo X ou Y, para dar uma variada, em algumas tem que derrotar certos personagens dentro de um limite de tempo.
Também tem que se escoltar certos NPCs à determinado local ou não deixar eles morrerem senão é Game Over.
O jogo dá a entender que dá para se criar estratégias, mas é tudo pseudo-estrátégia.
O jogo é um Brawler, então é só esmagar os botões e derrotar os inimigos fazendo combos, apertando os mesmos comandos e fazendo especial, usando a barra de Musou. Muitas missões secundárias são irrelevantes e não afetam em nada caso o jogador deixe de fazê-las.
Uma coisa chata do jogo é que tem muitos inimigos no campo, e eles vêm em hordas, em missões que não pode deixar certos personagens morrer, eles vão pra cima e começam batalhas. E os personagens sempre engajam em combate quando eles veem inimigos e ficam lutando ao invés de seguirem o personagem principal.
Aí o jogador tem que entrar na batalha e derrotar todos os inimigos, só assim os NPCs voltam a seguir o nosso personagem, e várias batalhas acontecem ao mesmo tempo em lugares diferentes do campo.
Se em uma missão que certos personagens não podem morrer, eles ficam um em cada canto do mapa lutando com hordas de inimigos, perdendo HP, aí a gente tem que escolher qual ir ajudar, aí o outro fica isolado correndo risco.
Essas missões são as mais chatas e fazem elas se estenderem desnecessariamente, durando mais do que deveriam.
Enfim, talvez o jogo seja mais divertido de jogar no Multi-Player, porque o Modo História acabou sendo bem maçante e repetitivo, no geral.
Não tem muito o que se comentar sobre o gameplay, porque é tudo bem básico e nada surpreendente.