Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Chat 2021 a 2024

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Pedrohk
Thiago
sandrojung
Omni
Daniel
danthrash
Saint Rafael
11 participantes

descriptionChat 2021 a 2024 - Página 7 EmptyRe: Chat 2021 a 2024

more_horiz
Pedrohk escreveu:
Apenas tenho a dizer que estou de volta.
Inclusive o tipo de mineração de dados que tive que fazer para buscar meus dados que, pasmem, ainda são os mesmos daquela época cá estamos.

Daniel, perdoe a demora. A todos que conheço ate hoje, um abraço e digo, saudades. A quem não conheço, prazer.

E ainda sou sim um avido jogador de JRPGs, semana passada mesmo platinei Yakuza Like a Dragon Smile

Prometo ser mais ativo aqui ou onde for preciso. Velhos hábitos não morrem e grandes amizades são para sempre!

Bem vindo,
nao lembro muito do pessoal que ficava aqui antes do forum fechar =(

Chat 2021 a 2024 - Página 7 Sig

more_horiz
@Pedrohk, que surpresa ótima. 
Bem-vindo de volta, jovem.

more_horiz
Pedrohk escreveu:
Apenas tenho a dizer que estou de volta.
Inclusive o tipo de mineração de dados que tive que fazer para buscar meus dados que, pasmem, ainda são os mesmos daquela época cá estamos.

Daniel, perdoe a demora. A todos que conheço ate hoje, um abraço e digo, saudades. A quem não conheço, prazer.

E ainda sou sim um avido jogador de JRPGs, semana passada mesmo platinei Yakuza Like a Dragon Smile

Prometo ser mais ativo aqui ou onde for preciso. Velhos hábitos não morrem e grandes amizades são para sempre!

Bem-vindo de volta!!
É como diz o ditado: O bom filho à casa retorna.
Eu não sou dessa época da comunidade do Orkut. Conheci o fórum por fontes externas Laughing

more_horiz
Daniel escreveu:
@Pedrohk
Rapaz, olha o Pedro de volta.
Seja bem-vindo, meu amigo.
Longa data já nos conhecemos.
Para ser exato, 15 anos, haha.

Saudade daquela galera do Orkut e das comunidades que nós participávamos.
A jogatina nunca para, não máximo tira um tempo de descanso. Chat 2021 a 2024 - Página 7 1948895123

Chat 2021 a 2024 - Página 7 6h74pT0

Essa imagem apenas trouxe lágrimas aos seus olhos do (hoje) idoso aqui hahaha, obrigado por isso Daniel e obrigado as felicitações de todos até aqui. Smile

Posso tranquilamente dizer que a força de nostalgia que isso trouxe fez eu começar a jogar uns RPGs da antiga e já estou numa jornada nostálgica e agora acadêmica(!) em Legend of Legaia. Quem aqui terminou essa obra magnifica dos aureos tempos de PS1? Smile

Chat 2021 a 2024 - Página 7 Stsmal10

"Soul? I possess no such thing."

more_horiz
Pedrohk escreveu:
Daniel escreveu:
@Pedrohk

A jogatina nunca para, não máximo tira um tempo de descanso. Chat 2021 a 2024 - Página 7 1948895123

Essa imagem apenas trouxe lágrimas aos seus olhos do (hoje) idoso aqui hahaha, obrigado por isso Daniel e obrigado as felicitações de todos até aqui. Smile

Posso tranquilamente dizer que a força de nostalgia que isso trouxe fez eu começar a jogar uns RPGs da antiga e já estou numa jornada nostálgica e agora acadêmica(!) em Legend of Legaia. Quem aqui terminou essa obra magnifica dos aureos tempos de PS1? Smile

Lembro até hoje do lendário Lapis no Legaia, haha.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 UVA4KKd

Legend of Legaia foi um marco em seu tempo.
Creio que ele também deve ter influenciado muito a produção do The Legend of Dragoon, pois foram os JRPGs que mais inovaram em sistema de combate nos 32-bits.

Era um jogo com uma boa história, e sem dúvidas possuía um enredo maravilhoso.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 Qt8Dm40

A dubladora da Noa no Japão fez algumas dublagens no mundo dos animes como em Pokémon e Sakura Card Captors.
Mas com o tempo ela foi se descobrindo como designer de personagens, e fez bastante sucesso na era 128bits.
Ela trabalhou nos personagens do Silent Hill 2, Silent Hill 3 e Silent Hill 4, pela Konami.

Por algum motivo não temos mais informações profissionais dela após esse período.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 MpqV71V

Pouca gente sabe, mas existiu um Legaia 2 para o PS2.
O título do jogo era Legaia 2: Duel Saga.

Era um jogo divertido, mas creio que ficou um pouco a desejar.
Não conseguiu ser um jogo ao nível do primeiro, mas mesmo assim é um jogo que vale muito a pena jogar.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 WYKI4F6

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
Daniel escreveu:
Pedrohk escreveu:
Daniel escreveu:
@Pedrohk

Lembro até hoje do lendário Lapis no Legaia, haha.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 UVA4KKd

Legend of Legaia foi um marco em seu tempo.
Creio que ele também deve ter influenciado muito a produção do The Legend of Dragoon, pois foram os JRPGs que mais inovaram em sistema de combate nos 32-bits.

Era um jogo com uma boa história, e sem dúvidas possuía um enredo maravilhoso.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 Qt8Dm40

A dubladora da Noa no Japão fez algumas dublagens no mundo dos animes como em Pokémon e Sakura Card Captors.
Mas com o tempo ela foi se descobrindo como designer de personagens, e fez bastante sucesso na era 128bits.
Ela trabalhou nos personagens do Silent Hill 2, Silent Hill 3 e Silent Hill 4, pela Konami.

Por algum motivo não temos mais informações profissionais dela após esse período.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 MpqV71V

Pouca gente sabe, mas existiu um Legaia 2 para o PS2.
O título do jogo era Legaia 2: Duel Saga.

Era um jogo divertido, mas creio que ficou um pouco a desejar.
Não conseguiu ser um jogo ao nível do primeiro, mas mesmo assim é um jogo que vale muito a pena jogar.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 WYKI4F6

Agora tu vieste!

Eu lembro que o Legaia 2 é um jogo MUITO mas MUITO completo. E digo, a memória afetiva do Legend of Legaia acaba por nos pender mais para o primeiro (com grandes razões para tal). Porém Legaia 2, pelo que lembro, tem tanta coisa divertida, tanta sidequest, tanto carinho pelo jogo que eu tenho uma vontade imensa de jogar novamente. Lembro de ter finalizado ele a uns bons 12/13 anos atrás e confesso lembrar pouco do plot do jogo. Mas lembro dele ser deveras completo e implementar coisas que hoje os JRPGs ou RPGs Ocidentais consideram core na sua gameplay. Eu recomendo quem nunca chegou a terminar, hoje em dia a percepção pode vir a mudar.

E isso é uma droga a vida acadêmica como Game Developer e professor de desenvolvimento de jogos me fez crítico e não sei mais apreciar os jogos como puro lazer hahaha.

more_horiz
@Pedrohk
Eu lembro que o Legaia 2 tinha um sistema de camping igual do Breath of Fire 4.
Enquanto perambulava no world map, era possível acampar e conversar com os personagens.
Era o local onde mais se aprendia sobre os personagens, e onde se conseguia algumas quests contra inimigos muito fortes.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 40ch4qF

Também havia um sistema de summons como os da série Final Fantasy.
Embora já houvesse algo semelhante no Legaia 1, com os Ra Seru, o segundo jogo aperfeiçoou e trouxe bastante impacto para a dimensões deles.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 IjHJrPk

Chat 2021 a 2024 - Página 7 33z5xUW
Era algo muito bonito de ser visto.

more_horiz
Não só isso!

No Camp também podia fazer receitas, ter diálogos específicos, aumentar status através das receitas e descobrir mais sobre a Lore.

Lembro também dos puzzles ABSURDOS de dificeis nesse game. Sério, eu digo para darem uma outra chance, não só eu como todos que jogaram o primeiro. Ele não é um jogo ruim não. Smile

Como você comentou, acerca dos Ra-Serus do primeiro game, neste se não me engano cada personagem recebe uma tatuagem e essa tatuagem é chamada de Origin. Cadê Origin tem uma função no mapa pra resolver os puzzles e as vezes é INFERNAL hahaha

Esse aqui das tochas me deixa podre só de lembrar.

Chat 2021 a 2024 - Página 7 Kabel_10

Mas assim que possível eu voltarei a jogar ele e, quiçá, gravo um vídeo review procês. :P

more_horiz
@Pedrohk
Pior que não lembro muito também do jogo.
Eu devo ter jogado entre 2002 e 2003, isso já são quase 20 anos Chat 2021 a 2024 - Página 7 1987017162

Infelizmente o escritor do Legaia faleceu em 2018.

https://www.gamedeveloper.com/console/obituary-writer-and-game-designer-hidenori-shibao

Ele havia escrito também o Paladins Quest (Lennus no Japão) e Lennus 2 no Super Nintendo.
E essa série é deveras interessante na era 16-bits.

https://rpgplayers.forumeiros.com/t1152-lennus-a-serie-para-super-nintendo-inspirada-em-phantasy-star-da-sega

Embora ele tenha ficado de fora do Legaia 2, era um profissional com bom talento.
Houve um bom aporte da Sony para a Prokion fazer o segundo jogo, e muitos profissionais foram substituídos por outros mais conceituados no mercado. Isso refletiu em um jogo com essas diferenças entre o primeiro e o segundo.
Poxa, o jogo teve inclusive o trabalho do Yasunori Mitsuda nas músicas, ele que havia a pouco trabalhado nos Final Fantasies e Chronos Trigger e Cross e Xenogears.

Não sei se o retorno financeiro foi o esperado no segundo jogo, mas não houve mais jogos da série.
Uma pena.

more_horiz
Bom dia amigos! Depois de muitos anos e sem poder participar vou tentar retomar minhas atividades aqui, ainda que de maneira lenta mais acompanhar as postagens dos amigos e tentar postar algo quando o tempo permitir. É isso camaradas! Chat 2021 a 2024 - Página 7 2755617970

Chat 2021 a 2024 - Página 7 Vs9zdnGChat 2021 a 2024 - Página 7 PnryXe9Chat 2021 a 2024 - Página 7 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder