Muitos são os RPGs lançados para a era 16-bits, especialmente para o Super Nintendo.
É normal muitos títulos passarem desapercebidos em meio a tantos títulos famosos como as franquias Final Fantasy, Dragon Quest e Chrono.
Em um canto bem reservado da plataforma da Nintendo, existe uma série de 2 jogos pouco conhecido pelos jogadores, e ela possui um grande diferencial que a difere dos outros RPGs do Super Nes, que é ser de um sistema de jogo baseado na série Phantasy Star, da arquirrival da Nintendo da época, que era a SEGA. Estamos falando da série Lennus, cujo o primeiro jogo foi localizado e vendido pela Enix, no ocidente como Paladin's Quest, e cujo segundo jogo, lançado apenas no Japão como Lennus 2, recebeu uma tradução de fãs há poucos anos.
Jogo: Paladin's Quest (Lennus)
Sistema: Super Nintendo
Jogabilidade: RPG em Turnos
Desenvolvedora: Copya Systems
Lançamento: 13/11/1992
Idioma:
Tempo de gameplay: 22~25 horas
Paladin's Quest, originalmente lançado como Lennus: Kodai Kikai no Kioku no Japão, é um RPG de mundo utópico de fantasia científica desenvolvido pela Copya System e publicado no Japão pela Asmik Corporation em 13 de novembro de 1992, para o Super Nintendo Entertainment System. Foi publicado na América do Norte pela Enix em outubro de 1993. Era diferente de outros jogos de RPG da época, porque quando o jogador conjura magia, ele tira HP (pontos de saúde) em vez de MP (pontos mágicos / poder).
O jogo é centrado em um menino chamado Chezni que, em um desafio, ativa uma máquina antiga chamada Dal Gren e, ao fazer isso, libera um ser de imenso poder e mal. Como resultado, a escola de magia é destruída e o diretor da escola ordena a Chezni que destrua Dal Gren a qualquer custo antes que ela destrua o mundo. Durante suas viagens, ele conhece uma garota chamada Midia, muito parecida com ele, que deseja ajudá-lo em sua busca, e vários outros mercenários que vêm para ajudar Chezni. O principal antagonista é um jovem ditador chamado Zaygos, que deseja usar Dal Gren para seus próprios fins nefastos.
Jogo: Lennus II
Sistema: Super Nintendo
Jogabilidade: RPG em Turnos
Desenvolvedora: Copya Systems
Lançamento: 26/06/1996
Idioma:
Tempo de gameplay: 30~35 horas
Em algum momento entre 1995 e 1996, a empresa Copya Systems seria reestruturada e rebatizada como Shangri-La Corp., o que resultou em uma saída em massa de funcionários. Os principais membros da equipe de Lennus migraram para o Fill-In Café e levaram os direitos do jogo com eles para produzir uma sequência. Lennus II foi lançado em julho de 1996, mas naquela época a Enix America Inc. já havia fechado suas portas, e o suporte ocidental para o SNES estava diminuindo, enquanto o Nintendo 64 se preparava para chegar ao mercado naquele outono. Como resultado, Lennus II nunca veria um lançamento em inglês em qualquer capacidade oficial. Eventualmente, ele foi traduzido por fãs pela Dynamic Designs em 2008, com um roteiro que em grande parte manteve o clima e a sensação de sua prequela.
A história de Lennus II segue a Farus, um Raigan envolto em cristal por milhares de anos, enquanto ele desperta no submundo de Andel. O povo de Andel está lutando: o que antes era um único continente se dividiu em várias pequenas ilhas, cada uma flutuando cada vez mais longe uma da outra em um vazio invasor. O misterioso Farus é um pouco a figura de Jesus para os membros mais espirituais da população de Andel, e seu despertar foi predito em sua profecia: seu destino é causar a Grande União, um evento que restaurará Andel à sua antiga glória. Para alcançar a Grande União, Farus tem a tarefa de coletar quatro artefatos de cada ilha de Andel e pode escolher entre três entre cinco acólitos para acompanhá-lo.
É normal muitos títulos passarem desapercebidos em meio a tantos títulos famosos como as franquias Final Fantasy, Dragon Quest e Chrono.
Em um canto bem reservado da plataforma da Nintendo, existe uma série de 2 jogos pouco conhecido pelos jogadores, e ela possui um grande diferencial que a difere dos outros RPGs do Super Nes, que é ser de um sistema de jogo baseado na série Phantasy Star, da arquirrival da Nintendo da época, que era a SEGA. Estamos falando da série Lennus, cujo o primeiro jogo foi localizado e vendido pela Enix, no ocidente como Paladin's Quest, e cujo segundo jogo, lançado apenas no Japão como Lennus 2, recebeu uma tradução de fãs há poucos anos.
Jogo: Paladin's Quest (Lennus)
Sistema: Super Nintendo
Jogabilidade: RPG em Turnos
Desenvolvedora: Copya Systems
Lançamento: 13/11/1992
Idioma:
Tempo de gameplay: 22~25 horas
Paladin's Quest, originalmente lançado como Lennus: Kodai Kikai no Kioku no Japão, é um RPG de mundo utópico de fantasia científica desenvolvido pela Copya System e publicado no Japão pela Asmik Corporation em 13 de novembro de 1992, para o Super Nintendo Entertainment System. Foi publicado na América do Norte pela Enix em outubro de 1993. Era diferente de outros jogos de RPG da época, porque quando o jogador conjura magia, ele tira HP (pontos de saúde) em vez de MP (pontos mágicos / poder).
O jogo é centrado em um menino chamado Chezni que, em um desafio, ativa uma máquina antiga chamada Dal Gren e, ao fazer isso, libera um ser de imenso poder e mal. Como resultado, a escola de magia é destruída e o diretor da escola ordena a Chezni que destrua Dal Gren a qualquer custo antes que ela destrua o mundo. Durante suas viagens, ele conhece uma garota chamada Midia, muito parecida com ele, que deseja ajudá-lo em sua busca, e vários outros mercenários que vêm para ajudar Chezni. O principal antagonista é um jovem ditador chamado Zaygos, que deseja usar Dal Gren para seus próprios fins nefastos.
Jogo: Lennus II
Sistema: Super Nintendo
Jogabilidade: RPG em Turnos
Desenvolvedora: Copya Systems
Lançamento: 26/06/1996
Idioma:
Tempo de gameplay: 30~35 horas
Em algum momento entre 1995 e 1996, a empresa Copya Systems seria reestruturada e rebatizada como Shangri-La Corp., o que resultou em uma saída em massa de funcionários. Os principais membros da equipe de Lennus migraram para o Fill-In Café e levaram os direitos do jogo com eles para produzir uma sequência. Lennus II foi lançado em julho de 1996, mas naquela época a Enix America Inc. já havia fechado suas portas, e o suporte ocidental para o SNES estava diminuindo, enquanto o Nintendo 64 se preparava para chegar ao mercado naquele outono. Como resultado, Lennus II nunca veria um lançamento em inglês em qualquer capacidade oficial. Eventualmente, ele foi traduzido por fãs pela Dynamic Designs em 2008, com um roteiro que em grande parte manteve o clima e a sensação de sua prequela.
A história de Lennus II segue a Farus, um Raigan envolto em cristal por milhares de anos, enquanto ele desperta no submundo de Andel. O povo de Andel está lutando: o que antes era um único continente se dividiu em várias pequenas ilhas, cada uma flutuando cada vez mais longe uma da outra em um vazio invasor. O misterioso Farus é um pouco a figura de Jesus para os membros mais espirituais da população de Andel, e seu despertar foi predito em sua profecia: seu destino é causar a Grande União, um evento que restaurará Andel à sua antiga glória. Para alcançar a Grande União, Farus tem a tarefa de coletar quatro artefatos de cada ilha de Andel e pode escolher entre três entre cinco acólitos para acompanhá-lo.