Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 88 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Thiago é um cara muito bacana.
Desde que voltamos ele vem participando com a gente, e é muito bom acompanhar as jogatinas dele.

Ele tem um gosto legal para jogos de PC também que você vai gostar @Whitewolf.

Puxa, lembro que teve uma vez que você e o @MrLinx me convidaram para jogar Awesomenauts lá na Steam, e eu me viciei naquilo.

Acho que joguei umas 3 mil horas daquele moba Laughing

Qual RPG Você está jogando? - Página 88 Images-6

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 88 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Haha lembro bem dessa época  @Daniel ! Tu virou um pro-player no negócio kkkkk Qual RPG Você está jogando? - Página 88 3817302838 hooray

Nesses anos meio sabáticos de jogatina, como eu não tinha muito foco para jogar jogos de enredo tenso, acabava muitas vezes jogando simuladores, ou jogos mais casuais, dois deles foram os Yugi-Oh! Duel Links e Master Duel ao qual platinei os 2 (detalhe: nao tenho nenhum costume de platinar jogos, se isso acontece é puramente por acaso), Duel Links inclusive em duas plataformas (Steam/Android) devo ter cerca de 500hrs dele no Android e mais de 1000hrs na Steam, é o jogo que mais joguei até hoje, porem sinceramente não tenho muita vontade de voltar a jogar por mais que eu goste muito da franquia.

Qual RPG Você está jogando? - Página 88 Imagem12

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf
Pior que esses jogos do Yugi parecem ótimos para jogar.
Tenho medo de iniciar um e querer jogar os mais de 20 que existem.
Laughing

Estou olhando aqui o Duel Links e o site oficial da Konami é algo muito bacana.

Dá para notar que é um jogo muito popular e que deve render uma boa grana para empresa.

Quando li esses tempos que a Konami tem valor de mercado maior até que a Nintendo eu achei que era lorota, mas pior que ela se deu bem demais mantendo a marca Yugi para si.

more_horiz
Esse Duel Links atualmente fatura mais que o próprio PES. Apesar de ser bem Free to Play, ele te vicia a um ponto que vc fala, "ah shut up and take my money!". No cenario competitivo é praticamente impossivel se manter por muito tempo sem gastar.

Master Duel veio com a premissa de ser o simulador definitivo do TCG, mas devido a falta de conteudo do proprio jogo e as mecanicas um tanto quanto toxicas do mesmo (devido as regras e cartas atuais) flopou miseravelmente, apesar de ainda assim ter bastante jogadores.

Agora os jogos offline para consoles, ate o ultimo Link Evolution são todos bacanas (esse com as regras mais atuais). So passe longe dos Rush Duels que sao jogos paralelos e com outras regras, o anime tbm eh spin off.

O ultimo jogo offline realmente bom da franquia, foi o Tag Force 6 do PSP.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
Eu amo Yu-Gi-Oh! e ano passado eu noticiei aqui a trágica morte do criador Kazuki Takahashi.

Eu passei a acompanhar os jogos em 2010, pegando os lançamentos do DS, na época a franquia atual era o 5Ds.
Depois fui assistindo os animes novos anualmente: Zexal, Arc-V, VRAINS.
O anime atual é Rush Duels e eu não estou curtindo muito o anime.
Acho que na JUMP FESTA desse ano, irão anunciar o Yu-Gi-Oh! 9. Espero que não continue nos Rush Duels.

E aproveitando sobre franquias de infância, começando a minha maratona de jogos do 3Ds, comecei um RPG de outra franquia da minha infância e que eu sigo até hoje: Digimon.
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 C20130620_digimon_01a_cs1w1_600x547

Essa versão do 3Ds é um port do jogo do PSP, que adicionou conteúdo extra, novas quests e mecânicas. Tem até uma personagem nova.
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 Images?q=tbn:ANd9GcQLBkXcrj1i0TXxqrtRw8mA7X7aafT6QwvScHyiSI5WYBxq9NBRyPCdyrRzHEpGAnLg4iA&usqp=CAU

Sai do Survival-Horror e voltei para os RPGs.
Por enquanto é isso. pc

more_horiz
Thiago escreveu:
Eu amo Yu-Gi-Oh! e ano passado eu noticiei aqui a trágica morte do criador Kazuki Takahashi.

Eu passei a acompanhar os jogos em 2010, pegando os lançamentos do DS, na época a franquia atual era o 5Ds.
Depois fui assistindo os animes novos anualmente: Zexal, Arc-V, VRAINS.
O anime atual é  Rush Duels e eu não estou curtindo muito o anime.
Acho que na JUMP FESTA desse ano, irão anunciar o Yu-Gi-Oh! 9. Espero que não continue nos Rush Duels.

E aproveitando sobre franquias de infância, começando a minha maratona de jogos do 3Ds, comecei um RPG de outra franquia da minha infância e que eu sigo até hoje: Digimon.
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 C20130620_digimon_01a_cs1w1_600x547

Essa versão do 3Ds é um port do jogo do PSP, que adicionou conteúdo extra, novas quests e mecânicas. Tem até uma personagem nova.
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 Images?q=tbn:ANd9GcQLBkXcrj1i0TXxqrtRw8mA7X7aafT6QwvScHyiSI5WYBxq9NBRyPCdyrRzHEpGAnLg4iA&usqp=CAU

Sai do Survival-Horror e voltei para os RPGs.
Por enquanto é isso. pc

Yu-Gi-Oh! foi vida aqui por muito tempo tbm (incrivel como a Konami conseguiu estragar o que o Takahashi criou, assim como o que o Kojima criou e ate mesmo o que ela própria criou - PES -).

Eu jogava o card game desde por volta de 2003 quando ganhei minhas primeiras cartas, mas o gosto verdadeiro pelo jogo veio so mais tarde, em 2009 quando tive acesso a mais cartas e quase todos os jogos disponíveis da franquia (antes disso nem PC eu tinha).

Esse Digimon eu até comecei no PSP, mas não tive muita paciência para continuar... Apesar de eu gostar bastante de Digimon, até mais que Pokemon, os jogos não me instigam tanto, ao contrario de Pokemon que consigo fecha-los facilmente.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf Concordo sobre a Konami estragar as obras delas. Já falei muito mal da empresa por aqui kkk.

Eu conheci YGO quando passava na Tv Globinho. Foi sucesso e fenômeno na época.
Até hoje eu tenho uma sacola cheia de cartas piratas que vendiam em livrarias. Vinham 5 em um pacotinho.
O jogo popular dos anos 2000 era o Forbidden Memories, mas esse jogo é dane-se as regras kkk.
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 Maxresdefault
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 After-almost-20-years-i-finally-did-it-i-beat-yu-gi-oh-v0-lx6ydj7s3b391

Sobre esse jogo de Digimon: tem que ter paciência mesmo, porque tem que ficar criando e treinando o Digimon pra aumentar os stas e fazer ele evoluir, e como eles morrem durante um tempo, tem que escolher outro Digiovo e criar o novo Digimon desde o começo. É chato quando tem que ir para uma dungeon com Digimons mais fortes tendo um Digimon bebê. Aí é obrigado a ter que treinar até ele chegar na forma Champion.
Eu gosto dos jogos de Pokémon, ano passado eu joguei o Ultra Moon e postei aqui. Eu mesmo só me adentrei nos jogos de Digimon há uns anos atrás, porque eu também não tinha interesse e por causa das críticas. Vou tentar dar uma chance para os jogos de Playstation também.
Pena que até hoje tem pessoas que acham que pra gostar de um tem que odiar o outro, e ficam criando rivalidade entre as duas franquias. É o cúmulo da imaturidade.
Enfim, felizmente não somos assim. Beer2

more_horiz
Thiago escreveu:
@Whitewolf Concordo sobre a Konami estragar as obras delas. Já falei muito mal da empresa por aqui kkk.

Eu conheci YGO quando passava na Tv Globinho. Foi sucesso e fenômeno na época.
Até hoje eu tenho uma sacola cheia de cartas piratas que vendiam em livrarias. Vinham 5 em um pacotinho.
O jogo popular dos anos 2000 era o Forbidden Memories, mas esse jogo é dane-se as regras kkk.

O primeiro jogo da franquia que joguei tambem foi o Forbidden, e apesar de desbalanceado era divertidissimo. Tão roubado quanto o próprio Yugi no anime Laughing

Thiago escreveu:

Sobre esse jogo de Digimon: tem que ter paciência mesmo, porque tem que ficar criando e treinando o Digimon pra aumentar os stas e fazer ele evoluir, e como eles morrem durante um tempo, tem que escolher outro Digiovo e criar o novo Digimon desde o começo. É chato quando tem que ir para uma dungeon com Digimons mais fortes tendo um Digimon bebê. Aí é obrigado a ter que treinar até ele chegar na forma Champion.
Eu gosto dos jogos de Pokémon, ano passado eu joguei o Ultra Moon e postei aqui. Eu mesmo só me adentrei nos jogos de Digimon há uns anos atrás, porque eu também não tinha interesse e por causa das críticas. Vou tentar dar uma chance para os jogos de Playstation também.
Pena que até hoje tem pessoas que acham que pra gostar de um tem que odiar o outro, e ficam criando rivalidade entre as duas franquias. É o cúmulo da imaturidade.
Enfim, felizmente não somos assim. Beer2

Concordo plenamente com tudo que você disse @Thiago , Acho a lore e a premissa mais "dark" de Digimon bem mais interessante do que Pokemon no geral, apesar que alguns jogos de Pokemon tbm tenha seu lado mais sombrio e estranho. Mas Digimon não é sobre crianças, é sobre a vida em si. E todo o arco Adventure com todos os animes e filmes se voce assistir do Adventure até o Last Evolution Kizuna, você vai ver que foi tudo sobre o simples ciclo do crescimento. Não sei se você conhece mas tem um canal no youtube Qualquer Coisa que fala muito sobre Digimon, Pokemon, YGO dentre outros e aborda esses pontos de vista que de fato fazem muito sentido.

Quanto aos jogos, Pokemon sao muito mais divertidos em si e querendo ou não criaram um subgenero. Digimon poderia ser bem melhor aproveitado, tanto os World quanto os Story, e confesso que gostei mais dos Story. Agora tem o Survive que difere de tudo apresentado antes e quero um dia experimentar.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
JRPG PS2 FINALIZADO

Jogo: Suikoden IV
Produtora: Konami
Data de Lançamento: 2004

Qual RPG Você está jogando? - Página 88 57290-front

Muito bem, pessoal.
Havia terminado há alguns dias o Suikoden 4, mas só agora, com mais tempo, posso vir aqui falar um pouco desse jogo, que aparentemente, é um título muito controverso, onde muitos fãs, ou gostam bastante do jogo ou o odeiam ferrenhamente.

Embora Suikoden 3 tenha implantado um sistema muito interessante de enredo, com o Trinity Sight, que divide a história em 3 caminhos para 3 protagonistas, outras coisas não foram muito bem pensadas, como o sistema de batalha excessivamente lento, o que acabou impactando o produto final.

Mesmo assim, S3 ainda "respirava" a alma Suikoden presente nos 2 primeiros jogos.

Suikoden 4 veio para romper muitas dessas inspirações, e apresentou muitas mudanças. O primeiro mais relevante é no sistema de batalha. O quarto jogo ganhou uma velocidade muito maior, mais ou menos no mesmo tempo de Suikoden 2. Porém o ângulo de batalha, o número de personagens e a visão do terreno é algo totalmente diferente e novo na série. Muitos não gostaram por deixar para trás o que vimos nos 3 primeiros jogos, mas eu particularmente achei as batalhas do Suikoden IV muito bem feitas.

Qual RPG Você está jogando? - Página 88 4-s4-10-006
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 9-s4-10-018
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 35-s4-10c-103

Eu realmente gostei das batalhas, e acho que esse é o ponto alto do jogo, que também apresenta gráficos bem condizentes com que se esperava da Konami, uma das maiores empresas da era 128bits. Eu diria que Suikoden 4 está mais para o lado de Final Fantasy 10 do que para Suikoden 3. Claro, só estou fazendo uma relação de modos de jogos, e S4 nunca buscou ser um FFX e nem conseguiria, pois o jogo da antiga Squaresoft é de outro patamar, já diria o filósofo Bruno Henrique do Flamengo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 88 Suikoden4-8
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 Suikoden4-3
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 Images-2

::arco:: Grupo:
STAR Lazlo LEVEL 59
STAR Ted LEVEL 59
STAR Warlock LEVEL 53
STAR Snowe LEVEL 55
STARAZUL Yu, Suporte

RELÓGIO Tempo: 36h 31min

Uma coisa que realmente me incomodou, é que S4 é um jogo com um tema bem marítimo, e a maioria dos deslocamentos é feito por navio. Mas para aproveitar esse elemento, há viagens realmente longas, muito longas... Há viagens que podem chegar a mais de 30 minutos entre uma região até outra, e isso é algo muito exagerado.

Qual RPG Você está jogando? - Página 88 10515385-suikoden-iv-playstation-2-sailing
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 10507317-suikoden-iv-playstation-2-naval-battle

Não é um jogo ruim, se você considerar Suikoden 4 como um título independente.

E eu havia levantado uma dúvida quanto ao Suikoden Tactics, se era mesmo um jogo pertencente à série, já que no Japão o título é totalmente diferente. Mas pelo que pude ler, muitos personagens de Suikoden 4 aparecem no Tactics, incluindo o protagonista, então acho que o mistério está resolvido.

Final :

Qual RPG Você está jogando? - Página 88 IMG-20230823-223149
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 IMG-20230823-223040
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 Images
Qual RPG Você está jogando? - Página 88 816301f6-4163-46df-b34c-0b624f7539a2

Creio que agora então seja melhor jogar o Suikoden Tactics e deixar o S5 por último.

S4 é um bom jogo, e não me decepcionou, embora pudesse ter evitado alguns exageros. No modo geral, um bom jogo.

Por enquanto era isso pc

more_horiz
Parabéns @Daniel !! hooray Suikoden é uma série fantástica e pelo que muitos falam, não é pra todos tambem! S3 e S4 parecem ser bem do tipo ame ou odeie. Laughing

Eu terminei o Final Fantasy XVI e postei no tópico de jogos terminados. Em breve trarei uma review com minha opinião mais detalhada sobre essa aventura épica.

-

Agora uma pergunta ao pessoal aqui do fórum, talvez alguem possa me ajudar nessa quest:

Tenho uma lista de RPGs finalizados e usava o Backloggery para catalogar todos os jogos finalizados/abandonados, porem quero catalogar os mesmos, principalmente os RPGs de uma forma que possa inserir detalhes e que fique esteticamente agradavel, com direito as box art e tudo. Sendo assim qual seria minha melhor opção? Lembrando que quero usar as box arts ao meu criterio para cada sistema do qual o jogo foi jogado.

Atualmente uso o Excel e uso a opção de "comentários" nas celulas para inserir as box arts, entao quando passo o mouse sobre o nome do jogo aparece tanto a capa do mesmo quanto ao lado a logotipo da plataforma.
Minha idéia seria um catálogo onde a capa prevalece como principal (ao inves do nome) e adjacente a ela apareça pequenas informações como nome, plataforma, e ano em que terminei.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder