Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Entendi.
Acho que daqui que eu vá jogar esses jogos o jogo já terá sido traduzido, talvez até outros jogos da série Very Happy.

Minhas novas atualizações na jornada em Pokémon:

Terminei todos os julgamentos na segunda ilha, já estou na terceira de 4.
O Litten já evoluiu até a terceira forma dele:
Qual RPG Você está jogando? - Página 57 0e055d99ea9d1166baab5e7b7dd45a5a6d9a8a1a_00
Já virou Incineroar.

Recebi um ovo do Pokémon Nursery e chocou um Eeve dele:
Qual RPG Você está jogando? - Página 57 2JrPN41

E pra finalizar, apareceu um Zubat Shiny numa dungeon e eu capturei.
Qual RPG Você está jogando? - Página 57 041

O Zubat original é azul. Acho que foi a primeira vez que eu acho um Shiny na vida Qual RPG Você está jogando? - Página 57 3077217049

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago, muito bom. 
Na minha gameplay do Pokémon Dark Rising, eu capturei um Boldore shiny. 

Foi o único que eu capturei na minha carreira de treinador pokemon. Tá registrado no YouTube e postado aqui no fórum. Fique a vontade pra assistir. 

Mas não foi o único que eu tive. No Pokémon Alpha Sapphire,do 3DS , ganhei um Metagross shiny via Mystery Gift. Bons tempos.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael Eu vou atrás do video. Very Happy Very Happy
É foda quando aparece shiny, dá maior medo do Pokémon fugir kkk.

Tem relatos de treinadores comentando que tá aparecendo muito shiny fácil no Scarlet/Violet.

Enfim, pelo menos agora eu sei a emoção de pegar um shiny pela primeira vez na vida Cool.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Avancei mais um pouco no Nightmare Mode. 
Vou começar o capítulo 4 com 16 horas de diferença em relação a primeira vez. 
Atualmente com 18 horas de jogo. Pau neles.

Continua bem tranquilo a jogatina, mas as vezes acontece dos bichos resolverem atacar o meu guest.  E geralmente, é hit kill. kkkkk

Aí complica.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel
joguei PS 3 naquela epoca que jogamos o remake do phantasy star remake,
meio que foi no embalo Very Happy
Mas assim tem coisas legais que sao algumas musicas(poucas) principalmente da abertura e esse sistema de geraçoes que vai ocorrendo conforme vai avançando o enredo mas tem algo triste tb que sao as musica repetida nas dungeons e esse encontro aleatorio que é bem abusivo kkk
Nao sei se jogaria denovo kkk


Qual RPG Você está jogando? - Página 57 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael
Rapaz, acho que você consegue fechar o jogo no nightmare!
Você está indo muito bem, e não deve demorar tanto dessa vez.
Vai caprichando nas batalhas.
Pau neles Qual RPG Você está jogando? - Página 57 259405488

@Omni
Eu gosto muito quando o jogo trabalha com esses estilos de gerações.
Dragon Quest 5 e Fire Emblem: Genealogy of the Holy War do Super Nintendo, também seguem essa linha de história, e também são ótimos jogos.

O Phantasy Star 3 tá me impressionando bastante.
Como ele, originalmente, não era um PS, achei que o jogo seria bem diferente, mas ele não foge muito não.

A taxa de encontros é realmente absurda em alguns locais.
Não sei se foi intencional ou uma má programação do jogo, pois tem outro locais que a taxa fica amena.
Esse e o PS4 teriam ficado bem legais também se fossem feitos os remakes para o PlayStation 2.

Estou curtindo bastante, e gostando especialmente da história.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Muito bem, pessoal.
Hora de colocar em dia os términos.
Me apertei no fim de ano, mas consegui finalizar todos os pendentes.
Devo aqui falar novamente no PSP, e quão maravilhoso foi e é esse portátil.
Já perdi as contas de quantos jogos já terminei nele, tanto os nativos quanto os emulados.
É um dos melhores da história.

#239

Finalizado
Jogo: Tales of the World: Radiant Mythology
Plataforma: PSP
Produtora: Namco Bandai Games
Gênero: JRPG em turnos
Data de Lançamento: 21/12/2006


Qual RPG Você está jogando? - Página 57 CLZIdAY

Esse Tales me surpreendeu bastante.
Devo dizer que esse não era o momento ideal de tê-lo jogado, pois há muitos personagens da franquia que eu ainda não pude conhecer por não ter jogado seus RPGs originais.
Mesmo assim foi uma experiência boa e bacana.

É legal você poder ver os personagens de jogos diferentes podendo interagir entre si, além de poder formar alguns grupos de batalhas bons com os chars diferentes.

O personagem principal você cria no começo do jogo, dando a esse suas características físicas, de batalha e seu nome.
Eu fui com uma heroína nomeada como RPG Play mesmo, por que era o que cabia no limite de caracteres.  Laughing  Tongue

Esse não é o primeiro "Tales of the World", sendo ele um "spin-off" que já contava com mais quatro edições passadas, lançadas apenas no Japão. Os anteriores seguem uma linha um pouco diferente dos jogos principais, pelo que pude ver, mas não é o que acontece com Radiant Mythology, que continua sendo um RPG como os principais, ainda que com algumas mudanças.

O que não muda é a característica de reunir os personagens da série.
A edição para PSP traz personagens de "Phantasia", "Destiny", "Legendia" e, principalmente, de "Symphonia", entre outros.
O game em si tem uma aventura simplificada e missões repetitivas, ou seja, para quem não liga para os personagens, há muito pouco o que aproveitar.

O processo no jogo é bem padrão e repetitivo, e isso não me atraiu muito não.
Você deve escolher uma das tarefas da guilda (de cinco disponíveis), falar com quem solicitou o trabalho e fazer o que foi pedido. Quase sempre se trata de buscar itens ou eliminar inimigos. Feito isso, basta falar novamente com a pessoa e receber a recompensa, que, além de dinheiro, inclui pontos de fama e de graduação. Você repete essa trajetória até conseguir acesso às missões essenciais.

O que salva são as missões primordiais, que tem objetivos um pouco mais elaborados, e as cenas não-interativas, muitas delas repletas de humor, que se desenvolvem através de textos e imagens.

Status:
mastered Heroína, Magic Knight, Lv63
mastered Arche, Mage, Level 65
mastered Tear, Priest, Level 65
mastered Robinrite, Hunter, Level 61

Término :


Qual RPG Você está jogando? - Página 57 WTXVaCn

Sendo bem sincero, Tales of the World: Radiant Mythology é um título voltado para os fãs da série principal que curtem bastante os personagens dos jogos. A Namco reuniu alguns de seus mais significativos personagens, e isso ajuda equilibrar os defeitos do jogo, que quase não tem enredo e as missões acabam sendo repetitivas. Por isso é bom jogar este RPG quando já tiver finalizado os jogos da série principal, pois Radiant Mythology não fará muito para te apresentar os chars.

Considero um bom jogo para PSP.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
#240

Finalizado
Jogo: Ys vs Trails in the Sky: Alternative Saga
Plataforma: PSP
Produtora: Falcom
Gênero: ARPG
Data de Lançamento: 29/07/2010


Qual RPG Você está jogando? - Página 57 Q1URt89

Esse eu tinha muita curiosidade em jogar.
Gosto demais da série Ys e adorei ter jogado os primeiros Trails in The Sky no PSP.
O meu escolhido foi o Adol, protagonista da série Ys e um dos personagens que mais gosto nos RPGs.
Você pode escolher outros tantos, e cada um terá sua rota até o último chefe.
Eu preferi jogar apenas a rota do Adol, e estou satisfeito com ele e finalizo por aqui minha jogatina no jogo.

Uma coisa que percebi, é que apesar de ser um spin-off, dá a entender que o jogo se passa perto dos eventos finais de Trails in the Sky Second Chapter.

Quem já jogou jogo Dissidia Final Fantasy, da Square-Enix e Tales of VERSUS, da Namco, entenderá rápido a proposta do jogo, reunindo vários personagens famosos de sua produtora em um jogo de luta. Ys vs Trails in the Sky: Alternative Saga se destaca por sua jogabilidade fluida e completa (herdada diretamente de Ys), trilha sonora remixada dos jogos clássicos, e sendo o primeiro jogo a dublar personagens da série Trails.

Não é apenas um fighting game, é um Action RPG completo.
Você vai evoluindo seu char através do ganho de níveis e elevação do status, como também vai equipando o personagem com melhores armamentos, além das habilidades que vão sendo adquiridas.

Eu cheguei no último chefe no nível 28, e não tive dificuldades para vencê-lo.
Então é um jogo que não traz grandes desafios, e você pode terminar ele tranquilamente, sem grandes obstáculos.

Status:
mastered Adol, Level 28
::espada:: Flame Sword
::armadura::  Banded Mail
::acessórios:: Vitality Belt

Término :


Qual RPG Você está jogando? - Página 57 OE4i9mG

É também um jogo que eu recomendo para PSP.
Sempre é bom jogar Ys ou Trails in The Sky, pois a senhora dona Falcom sabe como ninguém como fazer ótimos enredos.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
#241

Finalizado
Jogo: Phantasy Star III: Generations of Doom
Plataforma: Mega Drive
Produtora: Sega
Gênero: JRPG em turnos
Data de Lançamento: 21/04/1990


Qual RPG Você está jogando? - Página 57 DSbdcMi

Me faltava esse jogo para eu finalizar toda a série clássica dos RPGs da série.

Já havia terminado o PS1, aqui mesmo no fórum, no clube da jogatina, onde segui pelo remake para o PS2:
https://rpgplayers.forumeiros.com/t980-clube-da-jogatina-phantasy-star-generation

O PS2 eu finalizei a versão original, na época em que o fórum estava desativado.
O PS4 também finalizei o original, há muitos anos atrás, durante a era Orkutudiana Laughing Qual RPG Você está jogando? - Página 57 1892886896
O PS Gaiden, do game Gear, também finalizei o original, também na época do Orkut.

Faltava então o PS3.

Confesso que sempre torci o nariz para esse jogo, pois havia lido que ele, originalmente, não era para ser um Phantasy Star, e sim um outro jogo. Foi uma boa surpresa jogar ele. A série continua fluindo através do PS3, e quaisquer que fossem os planos para esse jogo, inicialmente, foram adaptadas para corresponder à série principal.

Uma das poucas diferenças que notei, é que há inimigos nas batalhas bem maiores, em termos de altura, do que nos outros jogos da série. Achei bem bacana ver a magnitude destes inimigos, e olha, para um jogo de 1990, eles possuem uma definição gráfica impressionante. Não é só a altura dos inimigos que chama a atenção, mas também o visual bem definido.

O Super Nintendo ainda não havia sido lançado nessa época, e o Mega Drive já apresentava um título como o PS3 botando a geração 16-bits para mamar sem nenhuma dificuldade.

Sobre o jogo em si, possui uma trama bem elaborada, além de inovar ao incluir um sistema de gerações, sendo que terminamos o jogo com o neto do herói do início. Já havia jogado RPGs que possuem esse mesmo estilo de história, que seria o Fire Emblem: Genealogy of the Holy War e Dragon Quest 5, ambos do Super Nintendo, onde acabamos iniciando com personagens que irão casar, ter filhos, e estes últimos iremos em determinado ponto assumir e jogar com eles até finalizar o jogo.
Confesso que achei que o PS3 soube trabalhar melhor essa questão das gerações, e foi bem melhor trabalhado a questão mudança de gerações.

Inicialmente, você controla Rhys, príncipe dos Orakianos que vive na cidade de Landen. No dia do casamento com a princesa Maya, um demônio surge e acaba sequestrando-a. Rhys imediatamente o identifica como um dos Layanos. Esse é o ponto de partida da história.

Uma coisa interessante para se falar, e que pesquisei quando fui iniciar o jogo, é que PS3 foi traduzido oficialmente no Brasil pela TecToy, sendo o último da série assim no Brasil. Eu vi alguns vídeos e confesso que achei estranho o modo como os textos iam sendo expressados, e preferi jogar a versão em inglês mesmo. Muita abreviação na versão tupiniquim. Nota-se que o jogo era traduzido levando em conta os limites de caracteres em cada campo, onde a Tectoy não mexeu nos ponteiros para expandi-los. E o que mais me desmotivou, foi a falta de acentos no jogo, que não há. Novamente, parece que a TecToy não inseriu nenhuma letra acentuada no jogo, usando então a mesma tabela de fonte da rom americana.

Bom, eu acabei terminando com o Adan no time principal.
O quanto isso é relevante para um melhor final, ainda não cheguei a pesquisar.

A aventura de Adan começa quinze anos após o fim da de Nial. A irmã de Adan tem estranhos pesadelos, e um tremor sacode o reino de Landen. Daqui até o final do jogo não toma muito tempo não, mas isso depende de o quanto você quer desenvolver seu personagem e fortificar seu grupo.
Quem for ver os spoilers que postarei abaixo, terá uma surpresa com último boss.

Status:
mastered Adan, Level 12
mastered Kara, Level 47
mastered Gwyn, Level 47
mastered Wren, Level 48
mastered Mieu, Level 49

Término :


Qual RPG Você está jogando? - Página 57 DbBh7q1

Pois é gurizada, que jogo bom foi Phantasy Star 3.
Ele pode ser a ovelha feia da família, mas é um bom jogo, com ótima história enredo notáveis.
Eu particularmente gostei do sistema de batalha apresentando personagens grandes na tela.
Isso me lembrou bastante a série Lufia no Super Nintendo, que utiliza um método parecido.
A passagem entre gerações é muito bem feita, e na minha opinião, melhor que a de Fire Emblem 4.

Seria interessante se houvesse uma tradução melhor para PT-BR do que essa oficial da Tectoy.
Se alguém conhece, poste aí o link para quem for jogar futuramente.

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 57 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Parabéns pelos três términos épicos bem na reta final do ano! Qual RPG Você está jogando? - Página 57 722372730
Eu também consegui terminar o Pokémon antes do ano acabar, teve só alguns extras post-game, mas terminei com ele. então ele foi meu último RPG do ano de 2022. Very Happy
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder