Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 78 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
E continuando essa doideira aqui.

Entrei na Zona Sombria,mas foi só uma passada rápida e cheguei nas paredes internas do castelo. Uma explorada rápida e...cai num buraco que me levou pra parte debaixo do castelo. Cheio de segredo, parede invisível, parede rachada, puzzle e por aí vai. Aí eu entro numa sala e vejo um monte de item VOANDO. Mas que p... é essa? Não me lembro de ter fumado baseado antes de jogar. Mas, enfim...  Laughing  Laughing  Laughing

Aí eu bato no item pra ele cair no chão e pegar. Dá xp e como já tava perto de ganhar um nível de força, fiquei mais forte só derrubando item. Hehe. Avancei mais um pouco, mais itens voando (ainda não acabou o efeito da maconha - kkkkk) ,subi de level tbm, e cheguei numa sala cheia de tesouros e uma parede invisível no leste. Não consegui entrar lá, não achei nenhum detonado que mostra e nem código de atravessar parede funcionou no emulador. Então, dessa vez não vai ter mastered e, provavelmente, nem completed .

Sai do subterrâneo e finalmente entrei no castelo. Nada demais, só peguei uma chave que dava acesso ao segundo andar da torre. E pra lá, eu fui. Aqui, o negócio ficou interessante. No segundo e terceiro andares, tinham um chefe pra derrubar. No quarto andar, não teve. Chegando no topo, eu encontro a espada suprema, Planet Buster. Mas não dá pra usar agora. Antes, preciso obter a armadura e o escudo supremo,pra só então usar a beleza.

Na hora de ir embora,a nossa amiga Dela aparece pedindo a espada. Ela realmente queria, lembra? Mas, ao olhar pra ela, você já nota que ela está diferente. Ela foi possuída e eu fui obrigado a dar um nocaute nela. Depois disso, uma nuvem branca sai de dentro dela e leva minha espada embora. Mas não foi longe não. Eu cai num buraco que dava acesso a outra parte do quarto andar.

Adivinha: achei o ladrão. O filha da mãe fala que foi ele que atraiu o Ares pro deserto onde tudo começou. Então, enfrentei o Soul Master junto com mais dois mestres ninja pra atrapalhar. Foi o combate mais difícil até o momento. Mas eu dei conta e peguei minha espada de volta. E em todos esses chefes, aproveitei pra treinar minha resistência mágica. Então, estou preparado pra tudo. E assim que peguei o warp...

voltei pra Prisão de novo. E continua no próximo post.

11 horas de jogo no nível 35

Até mais.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 78 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Suikoden 3 é dividido em capítulos, e quando você finaliza um, pode escolher qual outro protagonista você vai usar, e cada um deles pertencem a uma nação diferente. Nesse início os três têm histórias bem distintas, embora haja citações das nações dos 3 entre os NPCs de todas as rotas.
O problema é que a história ocorre 16 anos depois do Suikoden 2. Eu lembro dos personagens e alguns detalhes, mas faz tanto tempo que joguei que não estou conseguindo focar nas características de cada nação e pelo o que elas lutavam durante o Sk2.
O jogo recebeu notas baixas tanto no Japão quanto no ocidente. Mesmo assim, venceu o prêmio de RPG do ano de 2002 pela IGN e pela GameSpot.
Vai entender Qual RPG Você está jogando? - Página 78 3767472988

@Omni
Pior que eu acho também que era um Gacha, e parece não ser mais possível jogar.
Mas tudo bem, já que finalizei os principais.
E de fato Wild Arms não pode ser deixado de lado, e merece que todo jogador de RPG experimente pelo menos o primeiro.
Eu até não dei tanta ênfase no término, mas o XF é um baita RPG tático. Todas as estratégias de combate foram muito bem desenvolvidas. A forma como você pode combinar ataques em grupos pela localização de cada um, e os sistemas de classes são todas bem pensadas e implantadas. Merecia mais atenção esse jogo. O fato de ter sido lançado para PSP pode não ter dado tanto a atenção que merecia.
E claro, WA1 e WA3. Jogos sensacionais mesmo. Esses são de outro patamar.

@Saint Rafael
Tô gostando de ver.
Pelo que li até agora das suas postagens, a história desse segundo jogo parece melhor que do primeiro.
Provavelmente você só vai conseguir usar a espada no final, pois todo RPG gosta de fazer coisas assim para dar um UP na batalha final.
Capricha Qual RPG Você está jogando? - Página 78 3672744026

more_horiz
Thiago escreveu:
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Rue+mint

Threads of Fate finalizado!

Esse jogo da ex Squaresoft é bem simples e divertido. É um Action-RPG com elementos de jogos de plataforma, e algumas fases me lembrou um pouco o gameplay de Crash Bandicoot, principalmente quando o personagem tinha que pular em uma plataforma que se move, e ele passava direto e caia.
Enfim, esse jogo foi criado e dirigido pelo Koji Sugimoto, sendo o título original japonês Dewprism, e lançado em 1999, mesmo ano que foram lançados: Final Fantasy VIII, Parasite Eve 2, Chrono Cross e Legend of Mana.
Acho que por causa desses lançamentos mais aguardados e esperados desse mesmo ano, o Threads acabou meio que sendo ofuscado e não recebendo tanta atenção. Todos os títulos citados viraram clássicos e são lembrados até hoje, enquanto o Threads of Fate ficou mais no underground e meio esquecido.
Enfim...

Nós começamos o jogo com a opção de escolher entre dois personagens: Rue e Mint.
Cada um deles vai ter uma narrativa diferente, mas o Rue aparece e interage na rota da Mint e vice-versa. Os eventos da campanha dos dois se complementam.
Os dois personagens têm habilidades diferentes, fazendo com que a jogabilidade seja diferente em termos de combate e exploração das fases.
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Sem_tz65
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Sem_tz66

O Rue pode coletar Monster Coins que, como sugere o nome, são moedas que ele ganha quando ele derrota os monstros, fazendo ele se transformar nos monstros e adquirir as habilidades deles, usando essas habilidades para avançar nas dungeons, fazer puzzles, etc. Rue pode coletar até cinco Monster Coins e se transformar no monstro de escolha, podendo alternar entre até cinco opções de monstros.
Cada monstro tem habilidades e ataques especiais.
Já a Mint tem a habilidade de usar magias usando dois anéis, que é a arma dela. Ela ganha magias novas durante o avanço da jogatina, podendo fazer combinações de magias e habilidades elementais (fogo, gelo, vento, etc), e usando as magias para fazer os puzzles das dungeons.
O jogo não tem EXP nem Level Up, a customização dos personagens se resume somente em compras de armas, que dar para ser compradas na loja em Carona.
O personagem tem somente barra de HP e MP, que vão aumentando toda vez que o personagem leva dano (HP) e usam magias (MP).
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Sem_tz67

A história e jogabilidade são bem simples: Devido à eventos trágicos na vida de Rue e Mint (que eu não vou comentar por spoilers), os dois personagens saem em busca de uma relíquia capaz de realizar qualquer desejo, relíquia misteriosa que foi criada por um povo esquecido chamado de Aeon. Os dois chegam e se acomodam na cidade de Carona, que é o local principal onde a história se passa.
A história é os dois personagens explorando vários locais ao redor de Carona, buscando por pistas dessa relíquia, encontrando personagens que ajudam na busca, um grupo de antagonistas que também desejam o poder da relíquia, e desvendando os mistérios dos Aeons e sobre eles mesmos.
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Sem_tz68

Já a jogabilidade é ir selecionando fases, que são locais que ficam fora dos portões da cidade de Carona e que aparecem à medida que a história avança, tendo que explorar as dungeons, usando as habilidades únicas de cada protagonista para avançar, resolver puzzles, abrir baús e derrotar chefes no final. As fases têm elementos de jogos de plataforma, então são bem divertidas e algumas me lembraram o Crash, que eu comentei no começo.
Como eu já comentei, a jogabilidade e exploração vai mudar dependendo do personagem, mas tanto o Rue quanto a Mint exploram as mesmas fases, mudando somente as cutscenes e interação entre os outros personagens.
Só tem uma fase diferente e que é exclusiva de cada um, podendo ser jogadas somente na rota do Rue e da Mint.
Particurlarmente, eu gostei mais da rota do Rue, por ser mais sério e dramática. A reta final eu achei mais completa e mais desafiadora, enquanto a rota da Mint é mais comédia, até o objetivo dela é dominação mundial.
A fase exclusiva do Rue, chamada de Ghost Temple, é muito melhor do que a fase exclusiva da Mint. Além de ser bem mais longa e com muito mais coisas para fazer.
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Sem_tz69
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Sem_tz72

Outra diferença nas rotas dos personagens é a interação entre Rue e Mint, com uma dupla de vilões chamados Belle e Duke.
Eles são uma dupla alívio-cômico a lá Equipe Rocket, que também estão atrás da relíquia e fazem de tudo para atrapalhar os heróis.
Na rota do Rue, o Duke é o personagem central que fica aparecendo como Boss. Enquanto na rota da Mint, a Belle é a Boss e que fica indo atrás dela.
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Belle_10

Threads of Fate é um jogo bem simples e divertido.
Eu recomendaria para quem quiser jogar algo mais leve, sem esperar complexidade ou dificuldade. Até porque o jogo é facílimo e não proporciona nenhum grande desafio.
Os personagens são simpáticos e cartunescos. Os gráficos são bem coloridos e bonitos.
Cada história de personagem leva, no máximo, 10 horas para serem completadas. Então a duração total da aventura fica em torno de 20 horas para concluir, no máximo.
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 The_en10

Parabéns pelo término dessa jornada Thiago! Gostei muito do que escreveu sobre o Threads of Fate e de fato é um jogo bastante obscuro, embora não tenha sido a primeira vez que ouço sobre o próprio. Mas, de fato, ter sido lançado em meio a outras coisas gigantes acabou canibalizando o seu próprio lançamento, sem contar que a Square, provavelmente, não deve ter investido tanto na promoção do ARPG como outros. Do que mencionou porém fica a sensação de que quiseram misturar RPG com outros gêneros, vide elementos como escolher fases e tal; parece um jogo bem simpático, simplista até, porém isso não quer dizer que deixe de ser divertido. Quero pegar qualquer hora pra conhecê-lo e, creio, deve ser uma experiência mais tranquila com relação a tempo de jogo, certo?

Daniel escreveu:
JRPG PS2 FINALIZADO 

Jogo: Wild ARMs 5
Produtora: Media.Vision
Data de Lançamento: 14/12/2006

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 IMG-20230430-231443

Muito bem, pessoal.
Esse foi o RPG do mês que levou mais tempo.

Não à toa, fechei o jogo com 51 horas.
O visual desse quinto jogo é muito bonito. Até por ser um jogo de 2006, pode se ver que o jogo se aproxima muito do limite de hardware do PS2.

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Images-1

Devo confessar que entre Wild Arms 3, 4 e 5, meu favorito foi o terceiro jogo. Tanto a história quanto o enredo do 3 são ótimos, e eu acho as batalhas, tanto as normais quanto as de cavalaria muito bons, e é o jogo que mais usa o fator western em suas raízes. Se for considerar o Alter Code F, então WA1 e WA3 levaram mais em conta esse elemento principal da série, que é o faroeste.

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Images

O WA4 e WA5 diferenciaram o sistema de batalha para algo bem mais complexo, principalmente o 5. Eu li, meio por cima duas reviews do quinto jogo. Não estava escrito por lá se o pessoal jogou ou não os anteriores, mas ambos estavam muito aborrecidos com o sistema de batalha.

A principal mudança no quinto jogo, com certeza é a mecânica de HEX, que é um sistema de conjuração de magias. Os jogadores podem criar e personalizar magias combinando elementos diferentes para formar HEXes. Cada personagem tem sua própria lista de HEXes, que podem ser usados em combinação com outras habilidades para criar poderosos ataques.

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 IMG-20230430-232116
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 IMG-20230430-232102

É algo que demora um pouco para assimilar, pois você também depende dos Tactical Points. Há uma ordem na tela que você pode ver qual personagem ou inimigo irá atacar em seguida, lembrando um pouco o Final Fantasy 10. Os Tactical Points podem ser usados para realizar ações especiais, como interromper ataques inimigos, reviver personagens caídos e aumentar o dano de ataques. Os Tactical Points podem ser acumulados ao longo das batalhas e usados para dar aos jogadores uma vantagem em combate, alterando a ordem de ataque.

O Hex e os Tactical Points tornaram o jogo muito estratégico, e ao mesmo tempo, aumentou bastante o tempo em batalha.

Na questão da história e tudo mais, achei um pouco superior ao Wild Arms 2, que eu considero o jogo mais fraco da série até aqui. O grande vilão do WA5 realmente tem um papel meio fraco, e ele não consegue, pelo menos no meu modo de ver, uma expressão de imposição.

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Wa5-illust-rebecca-dean-avril1-1

Dean até é um bom protagonista, e junto da Avril, ganham muito destaque nesse quinto jogo. A Avril tem uma característica que pela curiosidade, acaba se encaixando mais no mundo de Filgaia. O enredo é bom, e nisso a Media.Vision sempre soube trabalhar os seus jogos.

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Wa5-illust01
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Wa5-illust03

CORAÇÃO Status:

STAR Dean
LEVEL 72
luva  Twin Fenrir
REVÓLVER  Mighty Focus
::armadura:: Mithral Guard
::acessórios:: Ryan's Shield
::acessórios:: Gold Sun
::acessórios:: Castle Wall
::acessórios:: Cheerful Girl

STAR Avril
LEVEL 73
luva Absolute Zero
REVÓLVER  Freeze Blade
::armadura:: Queen's Robe 
::acessórios:: Witch Badge
::acessórios:: Magic Pot
::acessórios:: Growth Egg
::acessórios:: Chick Badge

STAR Rebecca
LEVEL 72
luva Pizzicato Pistol
REVÓLVER Miracle Striker
::armadura:: Radical Denim
::acessórios:: Fast Gunman
::acessórios:: Refrigerator
::acessórios:: Comet Mark
::acessórios:: Moonstone

STAR Greg
LEVEL 72
luva Dark Silhouette
REVÓLVER Shark Sniper
::armadura:: Bounty Guard
::acessórios:: Cat's Paw
::acessórios:: Fish Badge
::acessórios:: Arctic Blade

STAR Carol
LEVEL 71
luva Miracle Accordion 
REVÓLVER Chocolate Rocket
::armadura:: Shining Dress
::acessórios:: Comet Mark
::acessórios:: Magic Pot
::acessórios:: Bronze Moon
::acessórios:: Silver Moon

STAR Chuck
LEVEL 71
luva L23 Pile Bunker
REVÓLVER Meteor Strike
::armadura:: Hard Jumper
::acessórios:: Castle Wall
::acessórios:: Frog Badge
::acessórios:: Gold Sun

RELÓGIO 51:27

fim :

Pois então. Agora só falta jogar o Wild Arms do PSP, o XF.
A série principal foi concluída e gostei muito de ter jogado cada um.

Tem os extras do WA2, 3, 4 e 5 para fazer, mas isso vai levar um pouco mais de tempo e não vai ser por agora.

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 RpLiojJQual RPG Você está jogando? - Página 78 CHhj7dMQual RPG Você está jogando? - Página 78 WS3c8DN

Por enquanto era isso pc

Parabéns pela conclusão também DanZ! O sistema de batalha aparenta ter sido um início do que viria a se tornar o XF do PSP ou não? Enfim, eu gosto bastante de RPGs de turnos (meus preferidos) e por mais que tenha gerado uma estranheza em alguns como mencionou, gera em mim curiosidade. Muitas empresas fazem o arroz com feijão, então eu enalteço quem tenta o diferente na torcida, é claro, que seja um sistema inovador e divertido. 

Eu tenho uma apreciação por Wild Arms muito grande, embora não tenha terminado nenhum jogo. Na verdade me aventurei duas vezes com o original mas não conclui, tanto no PS1 como o remake, Alter Code F, do PS2. Não lembro a razão de não ter finalizado no PS1, mas no console seguinte foi por causa do disco que tinha: o remake foi lançado originalmente num DVD de dupla camada, ou 9GB, mas peguei uma versão ripada e safada pra caber num DVD comum, daí perdi principalmente com relação a conteúdo narrativo como cenas e afins. De qualquer forma não o achei tão carismático como o do PS1 e quando voltar à série irei priorizar o release original.

O do PSP porém, que me interessei também na época que peguei o portátil, é tático né? Parece bem legal também. A Media.Vision criava RPGs fantásticos e tem até um sucessor espiritual de Wild Arms que teve o financiamento coletivo bem sucedido, o Armed Fantasia, ouviram falar dele?

Saint Rafael escreveu:
CRIMSON GEM SAGA FINALIZADO!

Esse jogo é 1000 vezes melhor que o Astonishit. O plot twist no final foi de cair o cú da bunda.
O final boss é preocupante, sim. Mas os chefes da sidequest do equipamento do Killian eram muito piores. E eu consegui derrubar os dois depois de mudar minha tática.

Tem new game plus, mas não recomendo fazer, porque a única coisa que manteve foram as skills aprendidas, o resto resetou tudo.

Por conta disso, dou nota 8 muito bem dado.

Vamos ao próximo.

Esse final aí me deixou intrigado, parece consenso que o Crimson Gem Saga surpreende bastante os players nos seus momentos finais! Da leva de RPGs do PSP é um que despertou meu interesse e os relatos aqui me animam de jogá-lo. Só preciso, como sempre, reorganizar meu backlog infinito.  Qual RPG Você está jogando? - Página 78 1610415254

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Daibokem-banner

more_horiz
@Hazuki
Ah, você vai gostar então do WA4 e WA5.
Os dois investiram muito nos sistemas de batalha, e é um sistema bem inovador que não lembro de outros jogos que chegassem a usar algo próximo.

O XF, mesmo sendo um RPG tático, tentou usar muitos elementos desses dois jogos. É um RPG incrível, e mesmo que não tenha uma história e um enredo a nível de Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre, possui o sistema de batalha e de Jobs bem mais complexo e criativo que esses dois jogos, ficando devendo apenas no número extremamente pequeno de equipamentos que você pode equipar seus personagens.

Reconheço que o PSP não foi tão popular quanto o NDS e talvez por isso a maioria dos jogadores tenha investido em compras de jogos AAA apenas nesse portátil da Sony, o que não deve ter sido muito favorável para as vendas do XF.

Pior que na época eu li bastante sobre o Armed Fantasia, mas não havia acompanhando as atualizações do projeto, e está muito bacana!
Louco para ver as batalhas mais detalhadas e como serão os ataques combinados.

more_horiz
@Daniel

Imagino que wild arms seja um pouco popular mas nao a ponto de fazer um gacha ter muitos jogadores
imagino que outras franquias tambem, tipo suikoden.
Vc pega o Brave Exvius ele é bem popular aqui e no japao e aparenta chegar nos 10 anos de vida mas se vc olhar vendas ele ta muito abaixo de outros jogos.

Pelo tempo que jogos taticos surgiram , imagino que os produtores reuniram ideais de outros jogos e inseriram no XF.
Imagino que quem jogou e quem ja conhecia a franquia, acho que nao teria tanto poder de conseguir agarinhar jogadores infelizmente, mas ter sido lançado apenas no psp pode ter prejudicado um pouco tb visto que os outros titulos sairam tudo pra console.

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Sig

more_horiz
@Omni
Estava vendo o Metacritic do XF agora e, nossa, as reviews dos sites/revistas especializadas na época foram muito duras.

EGM = Nota 61
GamePro = Nota 60
IGN = Nota 58
1UP = Nota 42

São notas bem baixas, baixas demais.
Isso deve ter contribuído muito para as poucas vendas, pois quem lia a revista / site, com certeza não ficava muito animado.

O carinha da IGN teve uma opinião bem diferente da minha:

"The gameplay just has too many holes to be enjoyable. The objective-based battles aren't particularly well designed and character class implementation takes away a lot of player freedom."

unsure

Talvez quem tenha seguido a série e jogado o WA4 e WA5, tenha ficado com uma visão diferente, pois algumas coisas do sistema de batalha deles estava ali no jogo.

Por estar no hype e jogando um após o outro, devo ter compreendido melhor o jogo.

more_horiz
beaten FINALIZADO! beaten

Manooo, senta que lá vem história.

Na prisão, peguei a chave do elevador e fui no canto em que faltava. De lá, fui pro laboratório. Lá tem uma parte chata com esteira, mas não foi tão difícil. De lá, voltei pra Zona Sombria. Dessa vez, explorei por completo. Foi mais fácil que o jogo anterior.

Mas daí, eu adentrei a Fortaleza e começou os 6 andares de pura emoção e sofrimento. Meu nível ia subir bastante. Na primeira metade, foi até de boa. Cheguei num lugar onde um escudo resolve me atacar. Derrotei ele, coloquei os 4 ídolos nos cantos senão ele volta a me atacar. Então, tenho em mãos o escudo supremo, Southern Cross.

Mais pra frente encontro Dela, já recuperada, querendo minha espada. Como eu ainda ia usar, não entreguei. Ela quis tomar a força, mas ela sempre se lasca quando tenta algo por conta própria. Aí, depois que eu socorri ela, larguei ela inconsciente e fui embora. whistle

Na segunda parte da fortaleza, vieram bichos piores, e o nível subindo muito. Aí eu entro numa sala e enfrento um cavaleiro bem imponente,mas era virtualmente imbatível. A não ser que eu faça algo a respeito. Botei uma tábua de pedra antiga e molhei com água benta. Virou uma tábua sagrada que tirou a imortalidade do cavaleiro. Ao derrota-lo, ele perde o escudo e volta a ser imortal. Nesse momento, bati o cajado na tábua sagrada pra ele enfraquecer e poder matar ele de uma vez por todas. Depois de tanto trabalho, adquiri a armadura suprema, Big Dipper. E a partir daí, começo a usar a Planet Buster.  Cool

Só que ao sair, o vilão principal fica se gabando que eu consegui todo o equipamento e me teletransporta pra prisão. Michael Scoffield, pede uma música no Fantástico pra mim, por favor.  Qual RPG Você está jogando? - Página 78 200953923

Mas não fico muito tempo. A seguir, surge um terremoto que faz eu cair no Núcleo. Aqui não tá pra brincadeira e mesmo com nível alto, tinha inimigos muito chatos. Passado um certo tempo, vejo a Dela caída num canto. Falo com ela e novamente ela pede a espada. Eu entrego e adivinha: não era ela. O monstro se disfarçou pra me roubar, fdp. Laughing - Claro que eu dei uma coça no bicho e começou a aparecer mais desse monstro aí. E a tensão aumenta.

Cheguei na espinha dorsal do núcleo. Lá eu enfrentei o cavaleiro Karl, o homem que me prendeu na prisão no começo do jogo. Ele se arrependeu de ter servido o rei corrupto, mas ele quer me testar pra ver se sou digno de ir enfrentar o rei. Primeiro, tirei o Karl do cavalo. Depois, derrotei ele. Ele me entrega a chave que me leva a última dungeon e morre satisfeito. Em seguida, a amiga dele aparece, me entrega uma pedra de selamento necessária pra batalha final e vai embora. Eu também fui.

Antes de chegar no destino, Dela aparece de novo (a verdadeira). Ao invés de pedir minha arma, ela resolve ir comigo enfrentar o rei. E assim, chegamos em Bundevia, a última área. Aqui é curto e sem inimigos. Então, vamos direto a sala do trono enfrentar o Rei Badorrer.Dela tenta enfrenta-lo primeiro. Sem sucesso. Ele se transforma, recebe todo o ataque sem sofrer dano e nocauteia ela com um ataque. Dela, chegando no hospital, você pede uma música no Fantástico também. Porque olha... Rolling Eyes

Então, chegou a vez do Ares entrar em ação. Combo de magias Barrier + Double é indispensável. Evitando ficar de frente, pois ele solta laser e vai quase todo o life. Atacando pelos lados, consegui vencer, mas ainda não acabou. A pedra de selamento brilha e o rei avança pra sua forma final. Um monstro enorme. Foi dureza, mas eu venci. Trouxe todos os 7 anéis de vida pra esse momento. Só sobrou um. Foi de primeira.

E depois de 18 horas de jogo, esse é o status final:

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Img_2019

E se vocês quiserem ver o que acontece no final, segue o spoiler.

Spoiler :

E nós vemos na próxima jogatina. Falou. Qual RPG Você está jogando? - Página 78 1982314141

more_horiz
Quase esquecendo, minha nota pra esse jogo é 9.

more_horiz
@Saint Rafael
Rapaz, li tudo.
Parabéns pelo seu término, hein.
Me parece que você curtiu mais esse do que o primeiro.

A Falcom diz que a Dela venceu como personagem feminina preferida dos japoneses por dois anos seguidos na categoria RPG para PCs.
Vendo algumas imagens do jogo para computador, a gente entende os japoneses. No caso, era o Nec PC-98.

Very Happy Embarassed

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Brandish-3-BR1-OP05
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Brandish-3-BR2-OP05
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Brandish-3-BR3-OP06

Tentei encontrar uma tradução do Brandish 3 mas não encontrei nada. Tem um vídeo no YouTube de dezembro de 2022 de anúncio da tradução, mas não fala nada de grupo, status, nem nada.

É bastante diferente o jogo nos PCs, e você joga praticamente com o mouse.

O Brandish 4, ou Brandish VT possui tradução, mas o jogo é completamente diferente. Além de todo o sistema modificado, o quarto jogo não traz o Ares, a Dela e outros personagens dos 3 primeiros jogos.

Não curti muito o visual.
Acho que quiseram fazer algo como Diablo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Brandish4-3-e1512156344389
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Brandish4-1
Qual RPG Você está jogando? - Página 78 Brandish4-4

A Dela aparece também no Ys vs Trails in the Sky do PSP, mas você deve ter visto ela na sua jogatina.

more_horiz
Não vi não.
Esse Brandish 3 também é do Snes?
Esse 4 eu até jogaria, mas provavelmente não ia gostar tanto.

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder