Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 44 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael
Parabéns!
Pau neles wizard

@Thiago
Estou gostando bastante do Lunar 2, mas creio que ele não vai ser igual ou superior a esse primeiro jogo, que também é muito bom.
Mesmo assim, uma ótima jogatina no Playstation 1.

Vou começar a ler o mangá do Hector hoje.
Ansioso pela história.

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 44 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel estou lendo um Dossiê do Playstation e eles mostram os jogos lançados do console de forma cronológica. Estou nos lançamentos de 1997, e tem vários jogos legais para serem descobertos no console.

vou começar um do Playstation e um survival horror desconhecido da Atlus, já que eu vou pesquisar jogos antigos da Atlus depois.
Logo posto minhas primeiras impressões.

more_horiz
@Thiago
Ontem enfim eu li os mangás do Hector e do Isaac.
Nossa, eu fiquei meio bugado.
O traço do Hector no mangá para mim lembra demais o Alucard.

Qual RPG Você está jogando? - Página 44 Img_2013

A arte dos mangás são bem bonitos.
Pena que só lançaram 2 capítulos.
O jeito vai ser jogar o jogo de PS2.

E legal demais esse dossiê.
Eu acompanho um japonês no YouTube que ele quer terminar 1000 jogos de RPG, e isso contém todos os jogos de ps1. Tem uns jogos dessa época que eu nunca tinha visto ou lido nada sobre. São jogos bem obscuros.
Tomara que sua jogatina por esses jogos sejam bons Smile

more_horiz
@Daniel Tem outro quadrinho do Castlevania só que é HQ: https://hq-now.com/hq/1229/castlev-nia-o-legado-de-belmont

Pena que não tem mais nenhuma além dessas.

Essa mesma revista fez dossiês de outros consoles também: Mega Drive, Sness, etc.
Eu tenho o dossiê do Super Nintendo baixada.
Vou ler depois desse do Playstation.

more_horiz
Muito bem, acho que já deu a cota de jogos de PSP, e agora vou para o Playstation.

Jogando atualmente um jogo meio que esquecido do console, mas com uma popularidade online, o Koudelka:
Qual RPG Você está jogando? - Página 44 Images?q=tbn:ANd9GcQbIQVT5adRCzQeSTofH47sIUcL5qh_xqNiPtf2-ouNM91u5L3W06k734_3BtKnO51nzHU&usqp=CAU

Antes de dar minhas primeiras impressões eu digo que fiz meu dever de casa e pesquisei um pouco sobre o jogo, e ele foi criado por Hiroki Kikuta, ex-Squaresoft que deixou a empresa e criou a própria, chamada Sacnoth, sendo Koudelka o primeiro projeto dele nessa empresa.

Diferente de outros JRPGs que se passam em mundos fictícios, Koudelka se passa no País de Gales, onde a protagonista vai para investigar um monastério abandonado, encontrando os outros personagens do grupo.

Ele me parece ser que nem o Wild Arms, onde só os 3 personagens principais ficam na party até o fim.
Até onde eu vi, o jogo é um JRPG bem padrão: Controlamos a Koudelka pelo cenário pegando batalhas aleatórias, podendo usar ataques, magias, itens, ganhar experiência e ir subindo de nível. Bem padrão.

A diferença é que na batalha os personagens podem se locomover pelo campo, que é meio um tabuleiro de xadrez.
Qual RPG Você está jogando? - Página 44 Koudelka-game

Os monstros também se locomovem pelo campo, e quanto mais perto do alvo, maior será o dano (seja físico ou mágico).
Um problema é que o Battle System é lento, MUITO lento mesmo.
Uma batalha só pode durar alguns minutos, e o problema é que quando um personagem lança uma magia, ela não é lançado na hora, tem que se esperar 1 turno para o personagem lançar ela, aumentando o fator lerdeza.
Os monstros as vezes são bem lentos na animação também.

Uma outra coisa que eu aprendi (da pior maneira possível!!) foi que as armas usadas pelos personagens evoluem quanto mais você as usa.
Durante uma luta com um Boss, uma múmia encontrada dentro de um armário, uma arma do meu personagem evoluiu, podendo atacar duas vezes ao invés de uma, só que na mesma hora, a arma evoluída QUEBROU!!! no meio de uma Boss Battle!!! Sim, as armas também quebram quanto mais usadas, e o meu personagem ficou sem nada para atacar (Diabéh isso mãncho). A sorte é que dar para equipar armas durante as batalhas, só que bem fracas e que tiram pouco dano, já que não estão fortes e evoluídas ainda.
Ou seja, agora eu vou ter que ter cuidado quais armas usar e guardar as mais fortes só em casos sérios.

Agora sobre os personagens... eu posso dizer que a interação entre eles é caótica (!).
Nenhum deles se dão bem, todos eles têm opiniões divergentes e só ficam tretando entre si. Tá bem interessante de ver a interação deles. Laughing
Acho até que a narrativa vai trabalhar a relação deles e eles vão começar a criar vínculos e ir aprendendo a lidar com as diferenças e blá blá blá.
Qual RPG Você está jogando? - Página 44 10

Enfim, são 4 discos, então, acho que a jornada será longa.
Por enquanto é só.
gba

Ah, e a Koudelka é maravilhosa! Amando essa personagem, ela é bem debochada e ácida. Laughing
Qual RPG Você está jogando? - Página 44 1467455082-1452484057

more_horiz
@Thiago
Koudelka tem uma atmosfera muito legal.
Não cheguei a jogar ainda, mas já li muita coisa do desenvolvimento.

Desse jogo nasceu a Série Shadow Hearts, e isso é muito especial.

Isso dos equipamentos terem durabilidade eu acho um saco.
Toda a série Fire Emblem é assim.
E tem um jogo para o Nintendinho que é o Glory of Heracles 2, que o seu equipamento enferruja e quebra com golpes ácidos de qualquer inimigo. Às vezes você fazia um grind violento para conseguir dinheiro e comprar uma armadura bacana, para que em uma luta ela quebrasse pelo golpe inimigo.

Tenho certeza que você vai gostar muito do Koudelka.

Por aqui eu acabo de finalizar o Lunar 2.
Amanhã faço uma postagem falando da jogatina.

more_horiz
@Daniel Já comecei o disco 2. O jogo não vai ser tão longo quanto pensei, pelo que parece.
Eu detesto equipamentos que quebram, mas no caso de Koudelka não parece fazer sentido, pois se as armas evoluem quanto mais usam e quebram da mesma forma, então qual o sentido? rs

Só de ver imagens desse Shadow Hearts eu já gostei e estou querendo jogar.
Adorei os designs dos personagens e essa capa:
Spoiler :

more_horiz
@Thiago
Tenho um amigo que desde a época do Orkut fala que o Shadow Hearts: From the New World, é o melhor RPG que ele jogou no PS2. Nessa época a Sacnoth já havia se fundido a uma outra empresa e virado Nautilus, mas muitos dos funcionários da época do Koudelka ainda permaneciam. Inclusive, o Koudelka é considerado parte da série Shadow Hearts. Pelo que se pode ler nas notícias da empresa ao longo dos anos, o Hiroki Kikuta era extremamente difícil de trabalhar em grupo, e foi muito difícil a produção do Kouldelka, tendo que haver uma "substituição forçada", por assim dizer, por outra pessoa, o Jun Mihara, no meio do caminho. Parece que isso foi continuando no passar dos anos com os novos jogos, e a empresa não era um local muito bom para se trabalhar, pois tinha o ambiente um pouco pesado. E infelizmente o último jogo foi mesmo o From the New World de 2005.

more_horiz
FINALIZADO
Jogo: Lunar 2: Eternal Blue Complete
Plataforma: Playstation

Muito bem, pessoal.
Fechei esse jogaço no sábado mas não consegui postar no fórum no dia.
Fiquei malzão da garganta no findi, e é nessas horas que você vê como faz falta um White Mage na sua vida para te conjurar Esunas, Curagas, e até auto-lifes conforme a idade avança Laughing

Brincadeiras à parte, joguei então a senhorita Lunar Eternal Blue.
Eu sou fanboy apenas de uma empresa do mundo RPGmístico, e esta é a Game Arts.
Não é uma empresa de ponta, seus jogos eram modestos em todos os quesitos imagináveis, mas enfim, fizeram Grandia que é o grande amor da minha vida gamer.

Em 10 de Janeiro desse ano eu havia terminado o Lunar 1, remake para o PSP, e havia dito que havia gostado muito mesmo do jogo:

https://bit.ly/3z58NbB

Em algum momento da década de 2000, eu havia terminado o Lunar: Walking School do Game Gear, primeiro portátil da Sega. é um dos jogos mais obscuros da Game Arts, mas mesmo assim muito cativante.

O Lunar 1, até por ser bem recente na minha memória, lembro com muitos detalhes, e ele é um grande jogo, com uma história belíssima.
Não digo que se aproxima da série Grandia, mas para mim é um dos bons jogos que o PSP ostenta como exclusivos.

Dessa vez eu joguei o primeiro remake feito do segundo jogo, que saiu para Saturn e Playstation 1.

Nossa, o jogo é muito bonito, e as animações em anime nas CGIs são muito nostálgicas.
Por eu já ser um pouco velhinho, a década 90 me traz muita satisfação em assistir.

Eu já joguei muitos jogos dessa época do PS1 onde as dublagens começaram a aparecer.
Sabemos que os japoneses sempre fizeram um trabalho de alto nível.
Com os anos se passando o ocidente foi se profissionalizando mais.
Esse jogo foi lançado 2000, e foi um trabalho espetacular que os americanos fizeram.
Não só a dublagem dos diálogos e golpes, mas as canções que também foram dubladas, tudo em altíssimo nível.
Eu digo que está melhor, inclusive que Valkyrie Profile.

No rank da IGN dos 100 melhores RPGs da história, o Lunar: Silver Star Story aparece na 61°, e o Lunar: Eternal Blue na 64°.
Ambas as versões consideradas foram as originais do Sega CD.

https://www.ign.com/lists/top-100-rpgs/

Mas são tão próximos assim em qualidade?
Olha, julgando a história e enredo eu diria que são, sim.
São dois jogos muito bem desenvolvidos e com características diferentes em sua formação.

O Alex e o Hiro tem propostas como protagonistas que se assemelham na finalidade, mas na caracterí9stica pessoal eles são diferentes. Mesmo assim a Game Arts fez um papel incrível nos dois jogos.

Se eu tivesse que escolher apenas um entre os dois, seria extremamente difícil.
O Lunar 1 me parece ter um enredo um pouco melhor, enquanto o Lunar 2 parece ter a história um pouco melhor.
Os dois jogos, realmente são dum nível semelhante.
O que é extremamente positivo.

Fico pensando o quão forte foi a morte do fundador da Game Arts em 2011 na empresa, o Takeshi Miyaji, pois a empresa praticamente não investiu em mais nada desde então. Deve ter sido um choque muito grande para todos numa empresa que, mesmo pequena, havia conquistado ter seus jogos distribuídos pela Square Enix. Uma pena tudo o que aconteceu.

Sobre minha jogatina no Lunar 2, foi tudo muito bom.
Já havia mencionado antes, mas a Lucia é linda demais, e o charme dela encanta o jogo de um modo diferente.
Não só pelo belo traço do desenhista nipônico, mas falo da construção da personagem.
Ela não sabia nada da emoção humana, então, inicialmente, ela é muito séria a ponto de ser insensível.
Tem diálogos muito bem feitos, com ela levando as piadas do grupo muito a sério, onde ela levava tudo a ser interpretado literalmente.
Eram as melhores passagens do jogo, e eu ria muito de tudo aquilo.

O sistema de batalha é ágil e rápido.
Eu gosto muito disso. Realmente não me encanta muito alguns jogos das eras 32 e 64bits em que os personagens parecem carregar chumbos nos sapatos e que parecem entrar em modo "Cavaleiros do Zodíaco" para desferir qualquer golpe.

A história é cativante demais, e com certeza vale jogar mais do que as 35 horas de média que o how long to beat registra como média. Eu joguei por 53 horas, sem nenhum faq de apoio, e sem fazer grinds exacerbados.
O jogo valeu por cada hora jogada, e agora eu tenho um novo xodó no playstation 1.

Grupo:
Arrow+ Hiro, Level 52
Arrow+ Ronfar, Level 52
Arrow+ Leo, Level 52
Arrow+ Jean, Level 52
Arrow+ Lemina, Level 52

Tempo:
53h 18min (último save)

Término :

Um jogo com um carisma incrível, com pitadas de humor que lembram bastante Grandia.
Animações em CGIs maravilhosas, com uma dublagem ocidental fantástica.
Vale muito a pena dar uma oportunidade para esta série, pois Lunar 1 e 2 são uma obra prima.

No fundo no fundo, eu considero este segundo jogo melhor.

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:

more_horiz
@Daniel Eu não sabia dessas tretas de produção.
O criador queria criar RPGs mais sombrios e fora do convencional, mas Koudelka não teve uma boa recepção da crítica, então, logo depois o estúdio fechou. Mas eu estou achando o jogo bem JRPG padrão e convencional  Laughing , só a exploração que parece o primeiro Resident Evil.
Não gosto de criar hype para não me decepcionar, mas eu estou no hype para conhecer Shadow Hearts.
Tem 3 jogos dele  Very Happy

Daniel escreveu:
FINALIZADO
Jogo: Lunar 2: Eternal Blue Complete
Plataforma: Playstation

Muito bem, pessoal.
Fechei esse jogaço no sábado mas não consegui postar no fórum no dia.
Fiquei malzão da garganta no findi, e é nessas horas que você vê como faz falta um White Mage na sua vida para te conjurar Esunas, Curagas, e até auto-lifes conforme a idade avança Laughing

Brincadeiras à parte, joguei então a senhorita Lunar Eternal Blue.
Eu sou fanboy apenas de uma empresa do mundo RPGmístico, e esta é a Game Arts.
Não é uma empresa de ponta, seus jogos eram modestos em todos os quesitos imagináveis, mas enfim, fizeram Grandia que é o grande amor da minha vida gamer.

Em 10 de Janeiro desse ano eu havia terminado o Lunar 1, remake para o PSP, e havia dito que havia gostado muito mesmo do jogo:

https://bit.ly/3z58NbB

Em algum momento da década de 2000, eu havia terminado o Lunar: Walking School do Game Gear, primeiro portátil da Sega. é um dos jogos mais obscuros da Game Arts, mas mesmo assim muito cativante.

O Lunar 1, até por ser bem recente na minha memória, lembro com muitos detalhes, e ele é um grande jogo, com uma história belíssima.
Não digo que se aproxima da série Grandia, mas para mim é um dos bons jogos que o PSP ostenta como exclusivos.

Dessa vez eu joguei o primeiro remake feito do segundo jogo, que saiu para Saturn e Playstation 1.

Nossa, o jogo é muito bonito, e as animações em anime nas CGIs são muito nostálgicas.
Por eu já ser um pouco velhinho, a década 90 me traz muita satisfação em assistir.

Eu já joguei muitos jogos dessa época do PS1 onde as dublagens começaram a aparecer.
Sabemos que os japoneses sempre fizeram um trabalho de alto nível.
Com os anos se passando o ocidente foi se profissionalizando mais.
Esse jogo foi lançado 2000, e foi um trabalho espetacular que os americanos fizeram.
Não só a dublagem dos diálogos e golpes, mas as canções que também foram dubladas, tudo em altíssimo nível.
Eu digo que está melhor, inclusive que Valkyrie Profile.

No rank da IGN dos 100 melhores RPGs da história, o Lunar: Silver Star Story aparece na 61°, e o Lunar: Eternal Blue na 64°.
Ambas as versões consideradas foram as originais do Sega CD.

https://www.ign.com/lists/top-100-rpgs/

Mas são tão próximos assim em qualidade?
Olha, julgando a história e enredo eu diria que são, sim.
São dois jogos muito bem desenvolvidos e com características diferentes em sua formação.

O Alex e o Hiro tem propostas como protagonistas que se assemelham na finalidade, mas na caracterí9stica pessoal eles são diferentes. Mesmo assim a Game Arts fez um papel incrível nos dois jogos.

Se eu tivesse que escolher apenas um entre os dois, seria extremamente difícil.
O Lunar 1 me parece ter um enredo um pouco melhor, enquanto o Lunar 2 parece ter a história um pouco melhor.
Os dois jogos, realmente são dum nível semelhante.
O que é extremamente positivo.

Fico pensando o quão forte foi a morte do fundador da Game Arts em 2011 na empresa, o Takeshi Miyaji, pois a empresa praticamente não investiu em mais nada desde então. Deve ter sido um choque muito grande para todos numa empresa que, mesmo pequena, havia conquistado ter seus jogos distribuídos pela Square Enix. Uma pena tudo o que aconteceu.

Sobre minha jogatina no Lunar 2, foi tudo muito bom.
Já havia mencionado antes, mas a Lucia é linda demais, e o charme dela encanta o jogo de um modo diferente.
Não só pelo belo traço do desenhista nipônico, mas falo da construção da personagem.
Ela não sabia nada da emoção humana, então, inicialmente, ela é muito séria a ponto de ser insensível.
Tem diálogos muito bem feitos, com ela levando as piadas do grupo muito a sério, onde ela levava tudo a ser interpretado literalmente.
Eram as melhores passagens do jogo, e eu ria muito de tudo aquilo.

O sistema de batalha é ágil e rápido.
Eu gosto muito disso. Realmente não me encanta muito alguns jogos das eras 32 e 64bits em que os personagens parecem carregar chumbos nos sapatos e que parecem entrar em modo "Cavaleiros do Zodíaco" para desferir qualquer golpe.

A história é cativante demais, e com certeza vale jogar mais do que as 35 horas de média que o how long to beat registra como média. Eu joguei por 53 horas, sem nenhum faq de apoio, e sem fazer grinds exacerbados.
O jogo valeu por cada hora jogada, e agora eu tenho um novo xodó no playstation 1.

Grupo:
Arrow+ Hiro, Level 52
Arrow+ Ronfar, Level 52
Arrow+ Leo, Level 52
Arrow+ Jean, Level 52
Arrow+ Lemina, Level 52

Tempo:
53h 18min (último save)

Término :

Um jogo com um carisma incrível, com pitadas de humor que lembram bastante Grandia.
Animações em CGIs maravilhosas, com uma dublagem ocidental fantástica.
Vale muito a pena dar uma oportunidade para esta série, pois Lunar 1 e 2 são uma obra prima.

No fundo no fundo, eu considero este segundo jogo melhor.

Vamos ao próximo.
Por enquanto era isso :chimas:

Parabéns!
Morreu de amores pelo jogo. Parece eu quando terminei o Vampire - The Masquerade Very Happy
Eu lembro que o que eu joguei tinha uma cutscene em que a Luna cantava também.
E esse protagonista parece irmão gêmeo do Alex, bem parecidos rs.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder