Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Omni escreveu:
Daniel escreveu:
@Omni
Bah, pior que nem fazia ideia desses jogos para o Xbox.
Gostei muito do visual. O ambiente de batalha lembra ainda os primeiros jogos, e a nostalgia fica lá em cima ao ver os vídeos.

Pelo que pude ver dos trabalhos do Produtor do Wild Arms, o Takashi Fukushima, ele meio que entrou no cenário mobile, onde trabalhou também como Produtor executivo de todos os jogos da série Chaos Rings da Square Enix.

Um fato interessante dele, é que em 2018, ele deu uma entrevista dizendo como ele vê os outros títulos de RPG lançados no PS1, e cita "Arc The Lad", "PopoloCrois" e "Wild Arms", chamando eles de os 'Três principais RPGs'.

Qual RPG Você está jogando? - Página 19 SYyQpSG


Lembrando que ele foi anunciado em uma live do xbox mas vai sair para os demais consoles incluindo a steam.

Esse Chaos rings um amigo comentou dele esses dias, eu nao lembrava ate olhar videos no youtube, parece bons jogos, problema que foi para mobile e sao jogos antigos que provavelmente nao foram atualizados para as versoes mais novas dos android.

Rapaz, esse arc the lad e popolocrois nunca joguei, mas nao sei se faz parte do top 10 da galera.


Bom que sairá para outros sistemas. Com certeza vou jogar a versão da Steam. Bom demais o video do trailer.

Olha, o Arc The Lad é um jogo bom, mas nada além disso. O primeiro jogo você termina com facilidade em menos de 10 horas, e te garante um bom divertimento. Agora o Arc The Lad 2 eu não tenho forças e nem ânimo para jogar. São mais ou menos 60 horas de jogatina normal. Se for completar as side quests, aí fica acima de 70 horas. Abusaram muito no jogo, e isso me afasta de poder jogar. O jogo de PS2 parece ser bom, mas não cheguei a jogar muito. Quem terminou ele foi o @Lalakoboldslayer. Acho que ele aparece nos próximos dias no fórum, aí ele pode falar melhor do jogo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 19 U8xBTAS

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:

Bom que sairá para outros sistemas. Com certeza vou jogar a versão da Steam. Bom demais o video do trailer.

Olha, o Arc The Lad é um jogo bom, mas nada além disso. O primeiro jogo você termina com facilidade em menos de 10 horas, e te garante um bom divertimento. Agora o Arc The Lad 2 eu não tenho forças e nem ânimo para jogar. São mais ou menos 60 horas de jogatina normal. Se for completar as side quests, aí fica acima de 70 horas. Abusaram muito no jogo, e isso me afasta de poder jogar. O jogo de PS2 parece ser bom, mas não cheguei a jogar muito. Quem terminou ele foi o  @Lalakoboldslayer. Acho que ele aparece nos próximos dias no fórum, aí ele pode falar melhor do jogo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 19 U8xBTAS


O jogo é um suikoden nos dias atuais, só espero que nao esteja muito caro quando sai.

E eu achando que quanto mais horas melhor =D

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Omni escreveu:
E eu achando que quanto mais horas melhor =D

Haha, nesse caso tente uma hora Xenogears. Esse também beira as 70 horas.
Tem o Dragon Quest 7 também. Esse eu tenho orgulho de dizer que fiz tudo no jogo. Porém, 132 horas axe

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Jogo: Lunar: Silver Star Harmony
Plataforma: PSP


Gurizada, mas que bela jogatina está sendo esta com Lunar: Silver Star Harmony.
Eu comparei o visual do jogo com o original do Sega CD, e a Game Arts deu uma modificada grande, e jogando assim por cima, tem me agradado mais. Gostando muito de tudo.
Alex é um personagem bem interessante, e ele é muito determinado e a jornada parece que vai centrar muito nas ambições dele.

Grupo:
Alex, level 11
Nash, Level 11
Luna, Level 10
Ramus, Level 10

Local:
Saith Pier

Se nota que capricharam bastante ao fazer esse remake no PSP.
Ele é bem bonito e bem colorido. Algo bem diferente do original.

Eu imaginava uma pitada de Grandia no sistema de batalha, mas não é o caso.

Por enquanto era isso :chimas:

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Rapaz, comecei a jogar esse Mana Khemia do PSP, e é gostosinho, viu.
Tem um momento que você leva meia hora pra upar os personagens de tanta coisa que libera craftando.
Me senti o próprio Edward Elric. kkkkk

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Rapaz, comecei a jogar esse Mana Khemia do PSP, e é gostosinho, viu.
Tem um momento que você leva meia hora pra upar os personagens de tanta coisa que libera craftando.
Me senti o próprio Edward Elric. kkkkk


É um bom jogo, Rafa.
No PSP ele pode até não ter muito deslumbre midiático, mas pode ter certeza que vale bastante jogá-lo.
Se você jogou algum jogo da série Atelier, vai ser mais familiarizado com o sistema do jogo.
Eu não joguei nenhum, mas acho que com um pouco de jogatina do jogo mesmo normal, você já fica suave até o final do jogo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 19 1948895123

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Hazuki escreveu:

Caramba Daniel, terminou RPGs pra caramba! Percebi que você deu um certo foco não só para a Atlus como à Nihon Falcom. No caso da última, ainda preciso muito explorar Ys e ia começar justamente pelo Seven do PSP que parece excelente, mas como as histórias parecem desprendidas umas das outras posso jogar o VIII, IX ou mesmo o Origin sem problemas; no caso do The Legend of Heroes porém eu quero me dedicar inteiramente ao FC que, por sinal, comprei no Steam mas sequer encostei. Mas, por falar nele, o FC e SC, considera tudo aquilo que falam?

Ys é uma série que sou apaixonado  @Hazuki.
Fiz uma maratona dos 6 primeiros jogos YS há 2 anos, e esse ano fui jogar o Seven. Só alegria e satisfação em cada uma das jogatinas. Muito bons jogos.

Já Legend of Heroes eu comecei sem nenhuma pretensão mesmo.
Comecei pelo primeiro jogo do PSP, que na verdade é o quarto da série Laughing
Depois joguei o primeiro jogo mesmo, do PC Engine. Gosto de dizer que são jogos humildes, que possuem um charme legal e bonito, embora, graficamente não sejam tão deslumbrantes.

Aí eu fui encarar o The Legend of Heroes: Trails in the Sky... Foi outra imersão.
Um jogo muito mais refinado e melhor feito. Sistema de batalha que te prende bastante de tão bom que é.
O @Lalakoboldslayer havia me contado que o jogo tende a ser um pouco lento na história no período inicial, então fui preparado para uma jogatina mais leve e pausado. E valeu cada hora jogada desse muito longo RPG.

Havia colocado ele como o melhor RPG que havia jogado até então no portátil, mas isso logo mudou quando joguei e finalizei o Trails in the Sky SC. Para mim é o RPG definitivo do PSP. Tudo de bom do primeiro, ou foi mantido, ou foi aprimorado. Recomendo demais estes 2 jogos. Uma pena o Trails in the Sky the 3rd não ter sido traduzido para o PSP. Por sorte, temos as versões de Vita e PC para a jogatina.


Cara depois de ler isso tudo eu sinto ainda mais por não ter sequer começado o Trails in the Sky FC na Steam. O comprei já tem uns anos na empolgação pelo lançamento/localização da versão pra PC, mas, nossa, realmente eu ainda não encontrei alguém que tenha falado mal dessas aventuras e isso é extremamente empolgante. Até morrer ei de jogá-lo (ele, o SC e o terceiro)! Rs

Daniel escreveu:
Kingdom Hearts Birth by Sleep (PSP) Finalizado!

Prints :


Que jogo bom demais de se jogar.
É o PSP me surpreendendo mais uma vez nessa minha maratona de jogatinas no Portátil.
Esse é o décimo terceiro RPG que finalizo do PSP no intervalo de 1 ano, e também um término muito especial.
É possível dizer que, o que foi possível fazer do KH Birth by Sleep aproveitar de máximo do hardware do portátil, ele conseguiu. Dos jogos que vi do sistema, é o que melhor transmitiu de qualidade gráfica.
Como tinha falado antes, esse é o meu segundo título finalizado da série. O anterior tinha sido o KH1 do PS2. Entre esses dois jogos, há uma lacuna da história que não se preenche, e isso foi um erro imenso que eu cometi.

Tem que se seguir essa ordem dos jogos:

  • Kingdom Hearts.
  • Kingdom Hearts: Chain of Memories.
  • Kingdom Hearts II.
  • Kingdom Hearts 358/2 Days.
  • Kingdom Hearts Birth By Sleep.
  • Kingdom Hearts Re:Coded.
  • Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.
  • Kingdom Hearts X.


Mesmo assim, gostei muito de ter jogado, e recomendo a quem gosta do universo Disney das antigas.
Em breve faço uma review mais detalhada :chimas:


Kingdom Hearts tem uma cronologia muito louca na verdade, mas em relação a experiência do PSP eu também me impressionei com a qualidade gráfica. É um dos jogos mais bonitos do portátil sem dúvida e um dos meus KH favoritos, sem contar que é legal seguir três perspectivas/caminhos que se entrelaçam (o que foi algo inédito à série). De qualquer forma DanZ o meu favorito é o 2 e acredito que você vai gostar bastante dele; a ação, mundos e diversão foram as que mais me marcaram e mesmo o 3, do PS4, não se equipararam pra mim.

Filho de Gled escreveu:
Acho que não cheguei a falar, mas depois de ter consertado o PS Vita e instalado a CFW, terminei de instalar os jogos. Tem um monte agora, tanto de PS Vita, como de PSP e PSX. De quebra instalei um RetroArch para conseguir jogar uns jogos de SNES nele enquanto não destravo o meu Switch. Cara, vocês tinham razão, PS Vita é bom demais! O tanto de RPG que tem para ele é absurdo.


Eu ia perguntar isso pra você ou o DanZ: como anda o desbloqueio do PSVita? Fácil, rodando tudo!? Ainda tenho um PSP em pleno funcionamento, mas a tela do VITA até hoje me atrai demais!

Filho de Gled escreveu:
Daniel escreveu:

Pior que o Vita é muito bom mesmo. Eu ainda não me dediquei a ele para jogar os jogos do Portátil. O jogo que terminei no Vita, foi usando o emulador de PC Engine do Retroarch para jogar o Dragon Slayer.

Tenho ainda que terminar minha maratona no PSP. Ainda faltam estes:


  • Crimson Gem Saga
  • Dungeons & Dragons Tactics
  • Hexyz Force
  • Brave Story: New Traveler
  • Grand Knights History
  • Astonishia Story
  • Blade Dancer: Lineage of Light
  • Dragoneer's Aria
  • Lunar: Silver Star Harmony
  • Brandish: The Dark Revenant
  • Gods Eater Burst
  • Gurumin: A Monstrous Adventure
  • Jikandia: The Timeless Land
  • Kingdom of Paradise


E eu já terminei estes:


  • Crisis Core: Final Fantasy VII
  • Final Fantasy Type-0
  • Jeanne d'Arc
  • Kingdom Hearts Birth by Sleep
  • The Legend of Heroes II: Prophecy of the Moonlight Witch
  • The Legend of Heroes III: Song of the Ocean
  • The Legend of Heroes: A Tear of Vermillion
  • The Legend of Heroes: Trails in the Sky
  • The Legend of Heroes: Trails in the Sky Second Chapter
  • Mana Khemia: Student Alliance
  • Parasite Eve: The 3rd Birthday
  • PoPoLoCrois
  • Ragnarok Tactics
  • Shin Megami Tensei: Persona
  • Shin Megami Tensei: Persona 2 - Innocent Sin
  • Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable
  • Star Ocean: Second Evolution
  • Suikoden: The Woven Web of A Century
  • YS Seven


Aí então me me dedicarei a este portátil. Nossa, louco para jogar Dragon's Crown.

Qual RPG Você está jogando? - Página 19 XDiotbZ


Daniel me ensina a ser organizado como você! Tongue Maioria aí queria jogar, mas sequer encostei. Quanto a Dragon's Crown porém, é um excelente RPG de ação/beat 'em up, mas eu sou suspeito pra falar já que AMO os títulos da Vanillaware.

Caramba, quanto jogo terminado, Dani!

Eu tinha começado Jeanne D'Arc a um tempo atrás mas não cheguei a terminar. Parece ser um jogo bem interessante. Sempre quis jogar também a franquia Parasite Eve porque tinha tentado na época que tinha um PSX, mas eu não tinha muita coragem para jogar nada que fosse parecido com RE Laughing. Mas acho que agora irei conseguir no Vita (tô com os três instalados).

Esse PoPoLoCrois eu instalei também. Gostei da estética, me lembra bastante as animações do estúdio Gibli por algum motivo.

The Legend of Heroes eu também quero tentar, mas tô mais interessado na sub-série Trails in the Sky. Veremos se animo para o resto.


Jeanne D'Arc terminei acho que em 2016, curti muito e foi mais um trabalho primoroso da Level-5. Embora ainda tenha uma pendência grande com relação ao PSP ele foi, sem dúvidas, um dos melhores estratégicos que joguei no portátil.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Hazuki escreveu:
Cara depois de ler isso tudo eu sinto ainda mais por não ter sequer começado o Trails in the Sky FC na Steam. O comprei já tem uns anos na empolgação pelo lançamento/localização da versão pra PC, mas, nossa, realmente eu ainda não encontrei alguém que tenha falado mal dessas aventuras e isso é extremamente empolgante. Até morrer ei de jogá-lo (ele, o SC e o terceiro)! Rs

haha, vale bastante a pena esses jogos do Trails. Você vai gostar deles. Em breve quero jogar o terceiro no PS Vita, aí finalizarei a trilogia.

Hazuki escreveu:
Kingdom Hearts tem uma cronologia muito louca na verdade, mas em relação a experiência do PSP eu também me impressionei com a qualidade gráfica. É um dos jogos mais bonitos do portátil sem dúvida e um dos meus KH favoritos, sem contar que é legal seguir três perspectivas/caminhos que se entrelaçam (o que foi algo inédito à série). De qualquer forma DanZ o meu favorito é o 2 e acredito que você vai gostar bastante dele; a ação, mundos e diversão foram as que mais me marcaram e mesmo o 3, do PS4, não se equipararam pra mim.

Opa, bom saber que o KH2 tem qualidade. Vou querer jogar ele em breve também.
Os emuladores de PS2 vem aparecendo e cada vez em mais plataformas, e isso ajuda muito as jogatinas.
Também gostei do KH do PSP. Jogo bonito demais.

Hazuki escreveu:
Eu ia perguntar isso pra você ou o DanZ: como anda o desbloqueio do PSVita? Fácil, rodando tudo!? Ainda tenho um PSP em pleno funcionamento, mas a tela do VITA até hoje me atrai demais!

O desbloqueio do VITA é bem tranquilo de ser feito. Só é preciso ter conexão com a internet. Você conecta no site e executa o arquivo que o navegador baixa. Bem fácil. Acho que tá rodando praticamente tudo hoje em dia. Tenho instalado nele o Dragon's Crown e roda bem suave. Vale bastante a pena ter ele. Ainda tenho é que descobrir a biblioteca dele, pois não me aprofundei ainda em ver os jogos existentes.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel, é o primeiro dessa série que eu jogo. Tá valendo a pena.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 19 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Assim foi também comigo, @Saint Rafael.
Descobri do nada a série por achar as imagens dos combates legais e comecei a jogar.
No fim se mostrou um belo jogo de RPG.

O sistema de batalha é muito bom.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder