Jogo: Treasure Hunter G
Sistema: Super Nintendo
Jogabilidade: RPG Tático
Desenvolvedora: SquareSoft
Grupo: Red Lv30 Blue Lv28 Ponga Lv34 Rain Lv32Muito bem, players.
Esse é outro dos jogos que venho jogando já faz algum tempo mas que ainda não tinha tido a oportunidade de expor a jogatina de forma mais ampla.
Trata-se do último jogo lançado pela
#Squaresoft para o Super Nintendo e ainda na euforia dos RPG Táticos da empresa para o console, que anteriormente tinha sido com
#BahamutLagoon e
#LiveALive.
O jogo, graficamente é um espetáculo para qualquer 16bit que se preze, levando até os últimos estágios do que podemos considerar de melhores visuais da empresa. O jogo por outro lado, possui muitas limitações no seu gameplay, especialmente no sistema de batalha.
Falando nele, não pode ser considerado aquele jogo Tático padrão aos estilos de
#TacticsOgre e
#FFT, se diferenciando muito em como os personagens se deslocam no campo de combate. Além do
#HP e
#SP característicos, cada um dos personagens do jogo possuem um atributo chamado
#ACT. O Act é quanto o personagem pode percorrer dentro da zona de batalha e o quanto ele pode atacar. Há zonas livres, amarelas e vermelhas. As livres não diminuem seu act, porém as amarelas e especialmente as vermelhas, quando de seu personagem nelas, irão consumir seu atributo. E adivinhe onde estão as vermelhas? Sim, adjacentes aos inimigos.
No início é um pouco confuso, mas com o passar do tempo fica muito fácil de se encarar as lutas. Uma das exclusividades aqui também são as diagonais. Como cada passo suga consideravelmente seu
#ACT, ficar arrodeando os inimigos não é boa ideia. No entanto, com os auxílios dos botões
#L &
#R, o personagem se volta diagonalmente aos adversários, podendo atacá-los nestas instâncias, não precisando desperdiçar seu Acts. Algo comumente usado em jogo do estilo
#Roguelike, como
#ShirenTheWanderer e
#TornekoNoDaiboken.
Creio ainda ter muita jogatina pela frente, então vou seguindo aos poucos, sempre na elegância e evitando a fadiga.
Por enquanto, era só.