Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+26
xandemarx
MrLinx
Whitewolf
Hazuki
Saint Rafael
Ferques
Danilo Ibrahimovic
Huen
MacGyver
JoeFather
Rodrigo Rohr
Tanuki
rpgmaster
hawk666
tayrone
Rockman
dkPsycho
Flavio Branford
grun
CyberWoo
Hitsugaya
sandrojung
Patolino
gizellechan
danthrash
Soloh
30 participantes

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Lalakoboldslayer
Rapaz, altas dicas!
Nem vou perder tempo com as moedas então, e vou procurar sempre recrutar o pessoal de alto gabarito.
Esses eventos do fim de semana são o diferencial mesmo. Dias das investidas.

Vou ficar de olho nesse anjo, hehe Laughing


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Rockman escreveu:
Fechei Alundra.
Esse jogo deveria ter seguido o mesmo estilo no segundo.

A série morreu na sequência.

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 RgtZC6b


Alundra, um clássico! Ótima finalização Rockman. Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 3009198333

Daniel escreveu:
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 VCIVaCm

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 ONGlZrH

Jogo: Jeanne D'arc
Jogabilidade: RPG Tático por turnos
Sistema: PSP
Desenvolvedora: Level-5

Status:
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 Iv8W7dU Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 CvWKoVA Jeanne, Lv66

Muito bem moças e rapazes, meninos e meninas.
Depois de meses de jogatina, enfim concluo este que, para mim se fez uma grande surpresa. Já havia lido aqui no fórum e fora dele sobre a qualidade que Jeanne d'Arc possuía, e quão foi minha alegria quando comecei a jogatina nesse RPG Tático.

O jogo é realmente muito bem produzido pela muito competente Level-5, como já era de se esperar. Graficos & OSTs de dar um banho em muitos outros. Mas os melhores quesitos para mim, pairam na história e enredo do jogo. Jeanne foi muito bem trabalhada, levando-se em conta tudo o que cerca sua figura histórica e como isso poderia ser trabalhado em um jogo levando-se em conta um contexto de fantasia. Ela é muito cativante. De mesma forma, personagens como Roger, Rufus, La Hire, por exemplo, um show à parte também.

O gameplay não possui áreas muito extensas nem muitos inimigos, e isso, levando em conta algumas batalhas que se desenhavam como monstruosas, acabaram por nivelar um pouco o que se esperava em termos de causa e proporção. Mesmo assim, não há muito o que se reclamar.

Enfim, minhas jogatinas tem se provado muito inacabadas pelo extenso gap de paradas que tenho tido entre uma pausa e outra, o que me dificulta muito em analisar um jogo. Se tenho uma preocupação nesse fim de ano, é o de limpar meu backloggery o máximo que eu puder, e futuramente, focar em apenas uma jogatina por vez, ou ficará ruim de aproveitar o máximo possível o que cada um tem de melhor.

https://imgur.com/a/1ECbL

Notas:
História: 3/5
Gráficos: 4/5
Som: 4/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 3/5
Total: 3,6  Wink

Por enquanto, era só pc


Análise super positiva @Daniel! Fico feliz que tenha curtido Jeanne pois é um grande jogo mesmo, e misturar uma personagem histórica com o mundo fantasioso foi uma sacada bacana da Level-5.

Sobre sua preocupação em limpar o backlog, passo pelo mesmo e tenho tentado focar em poucos jogos para ir terminando as pendências. Eu quero jogar muita coisa e às vezes me enrolo com um lançamento aqui e acolá, fora descobertas como no caso de Monster Hunter 4, mas tenho me focado mais nesses últimos tempos e até consegui retomar e engatar de vez pendências.

Falando em SRPG, foi você que chegou a jogar o Ragnarok do PSP? Se sim, vale a pena? Entre o que há dele lançado no PSP/DS a versão do portátil da Sony parece muito boa e mais interessante até que o Odyssey do Vita/PS3.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 Daibokem-logo

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Oi, @Hazuki.
Estou com umas 3 quase 4 horas no Ragnarok.
Vou te dizer que não é lá um jogo super cativante em termos de hist´roia e personagens se formos comparar com FFT e Jeanne, exemplos mais clássicos. Se for nessa análise, nem vale a pena jogar.
É um jogo muito limitado e com um sistema de batalha bem lento. Um jogo mediano, mas acho que quem conhece o universo da Franquia se sente mais ambientado, e o que não é meu caso pois só joguei de fato esse tático.




Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 VCIVaCm

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 YEdsvY4

Jogo: Chaos World
Jogabilidade: RPG por turnos
Sistema: Nintendo 8-bit
Desenvolvedora: Natsume
Lançamento: 1991

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 HfdaCtR Status Final:

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 ARSNaGY

Aaaaaaaaaa  dwarf

Enfim, após 8 meses de início de jogatina, consegui colocar um fim no fantástico #ChaosWorld do #Nes.

Foi uma grande satisfação de ter jogado ele.
Como havia dito há muito tempo atrás, cheguei a iniciá-lo em uma época mas o emulador ou o patch deu algum problema na ocasião. Felizmente, desta vez foi tranquilo.

Havia deixado o save anterior já no último chefe, mas o bichinho deu bastante trabalho, me fazendo ter que investir em um grid para podê-lo derrotá-lo.
O fiz, e não deu outra: Mais um RPG na caçapa.

Para quem curte RPGs bem antigos e da era bits, Chaos é obrigação de se ter em sua biblioteca de RPGs finalizados.
Confie em mim, não são muitos os que já conseguiram terminá-lo, então mais uma boa motivação para jogá-lo!



Notas:
História: 2/5
Gráficos: 3/5
Som: 4/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 4/5
Total: 3,4  Wink

Por enquanto, era só pc


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel talvez eu goste mesmo mais do Ragnarok Tactics por acompanhar a série desde o MMORPG e o manwha, o ótimo mangá coreano que deu vida ao jogo, mas pelo que você falou eu acho é que tenho de aproveitar SRPGs melhores que existem na plataforma.

Pela menção de desafio já me sinto interessado por Chaos World. Bacana demais ter feito um vídeo da jogatina! E pensar que o chefe final é uma árvore do inferno... Laughing Graficamente a andada pelo mapa me lembrou de Dragon Quest, mas os confrontos são numa perspectiva similar a Final Fantasy embora tenha, pelo que entendi, linha frontal e traseira pra batalhar.

Parabéns pela conclusão dele DanZ!


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 Daibokem-logo

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel parabéns pelo término. Está conseguindo diminuir o "Now Playing"
Essa sina também me persegue, se não me cuidar, logo ficarei assim:
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 TVRWWZo

E a propósito, consegui mais uma medalha no Valkyria Chronicles:
Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 RisDRml
Essa foi difícil demais, conseguir rank A em todos os mapas do jogo, em todas as dificuldades.
Skirmish 8 e 9 no hard são "Highway from Hell"

Também acabei de conseguir o Ifriit no Dungeon Monsters RPG: Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 PXmQyP8
Foi bem mais fácil do que o Tezcatlipoca, mas é muito inferior. É só pra coleção mesmo.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 Sig

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Hazuki
Opa, valeu. Ele é bem parecido com o DQ3 em termos dos personagens terem classes, ambiente do World Map. em termos de evolução dos personagens, menus de equipamento, magia e tals, está bem para FF3. É um bom jogo para 8-bit bem produzido.
O forte da Natsume nunca foi investir muito em RPGs, mas o Chaos World e os Lufias, embora poucos jogos, são jogatinas que valem muito a pena.

@Lalakoboldslayer
Rapaz, olha esse backloggery gigante de jogatinas, hehe.
Essa lista aí dá para ir tranquilo até 2020 no meu caso Laughing

Logo você platina de vez o Valkyria Chronicles mastered Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 1982314141


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Terminei faz uns dias Chrono Trigger de SNES, mas só hoje consegui fazer todos os finais do jogo. É o RPG que eu mais gosto. Excelente!

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Rapaz, olha o @Huen de volta Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 1982314141

Chrono Trigger é excelente mesmo, uma grande jogatina.
Tenho lido várias revistas antigas e tenho colhido várias infos da época dos lançamentos dos Chronos.

Impressionante como a série não foi muito além. O estrondo que fez tanto no Snes quanto no PS1 foi algo fora do comum.

essa matéria é de 1999 quando Cross estava por ser lançado:

Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 LrmRhtX


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Amém, terminei #BravelyDefault! Pensei sinceramente que não conseguiria pois um pouco além da metade até o final, ou dos capítulos 5-8, o jogo se torna tedioso por uma repetição de enredo, diálogos e missões. Por favor caso alguém já tenha jogado a continuação me diga se esse erro foi cometido em Second também!

Demorei muito mais do que imaginei pra zerá-lo, cerca de 80 horas, e até que fiz muita coisa. Depois que cheguei no chefe final de verdade, e salvei antes de enfrentá-lo, ainda abusei e coloquei todas as classes que conquistei (faltou uma) no nível máximo -- para caso eu quisesse voltar e jogar uma nova partida/fazer mais extras, o que não tenho previsão de realizar nessa vida.

Apesar do lado negativo da parte final de Bravely Default: Where the Fairy Flies, o saldo do título é positivo. É um jogo bom, com mecânicas interessantes para quem quer-e-não-quer batalhar por exemplo, e que vale o conhecimento se você além de tempo tiver paciência sobrando.


Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 Daibokem-logo

descriptionWakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Acontece, sim, @Hazuki.
É um marco da série, que irá ficar.

Aconselho a esperar alguns anos caso venha a jogar o segundo, senão não vai aguentar de tédio.

É uma série boa com conceito de ending para ser alcançado que é muito horrível na minha opinião.

Poderia seguir uma linearidade normal e encerrar com chave de ouro com 40 horas, mas a Square decidiu por outros caminhos.

Enfim, parabéns pelo seu término Wakka - Qual RPG Você está jogando? - Página 90 1948895123


beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder