Jogo: Fire Emblem Fates: Birthright
Jogabilidade: RPG Tático por turnos
Sistema: Nintendo 3DS
Desenvolvedora: Intelligent Systems
Lançamento: 2015
Progresso: Capitulo 6
Modo: Hard & Classic
Grupo atual: Muito bem, moças e rapazes, meninos e meninas.
Queria terminar primeiro o Chaos World, mas a tentação aos moldes do pecado original biblico foi mais forte, e o 3DS já está voando baixo aqui.
Não deu outra: comecei o Fire Emblem: Fates, versão Birthright. Nem me aprofundei muito nessas versões para poder saber das diferenças, e fui logo escolhendo um dos dois para poder iniciar a jogatina. O fato é que, pretendo jogar os dois se tiver assimilidades, pois é um dos jogos que espero muito, além de estar parado também e com tempo para jogar (o que é mais fundamental).
O jogo tem muitos atributos já mostrados no
#Awakening, com algumas coisas mais polidas, como não precisar levar o seu personagem até um lado de um outro e ver se existe a opção talk, que tem que ser selecionada e tal. Agora, basta você clicar em um personagem que queria mover, que automaticamente no mapa já aparece no mapa os personagens que poderão conversar conversar. Não é necessário também ir até ao lado do personagem e selecionar o comando, basta clicar em cima do outro personagem que, se estiver no range, já ocorre a conversa. O mesmo acontece com o Pair Up.
Por falar nesse comando Pair UP, me parece, ao menos inicialmente, que ele está muito menos ladrão ao seu lado do que foi no Awakening. Como sabem, no jogo anterior bastava em muitos casos 2 personagens para finalizar o jogo, por causa dos pontos adicionais muitos desproporcionais. Parece mais balanceado por enquanto, mas tenho que jogar mais.
Seu personagem principal é elaborado por você antes de começar, assim como no jogo anterior. Criei meu personagem com um visual mais adulto, e escolhi a ele a classe
Mercenary, que é uma classe sem nenhum tipo de montaria e que utiliza espadas para o ataque:
Por enquanto, era só