Long ago, the world was nothing more than an endless sea cloaked in a boundless sky, reaching as far as could possibly be imagined.
Then two great titans came into existance: the Bionis and the Mechonis
The titans were locked in a timeless battle.
Until at last...only their lifeless corpses remained...
Then two great titans came into existance: the Bionis and the Mechonis
The titans were locked in a timeless battle.
Until at last...only their lifeless corpses remained...
Bem, depois de quase 60 horas de jogo, tendo chegado ao fim desta épica aventura, aqui estou eu, motivado novamente a escrever devido ao enorme prazer de ter vivenciado essa aventura.
A alguns anos atrás houve muito murmurinho sobre os JRPG's e como eles estavam morrendo, sempre sendo criticado o ponto da falta de criatividade e falta de renovação sem apenas copiar o ocidente. Em meio a muitos comentários lembro que um nome era sempre citado pelos defensores de que os JRPG's não haviam morrido, e esse nome era Xenoblade Chronicles, e agora; eu entendo o porque.
Minha relação com Xenoblade Chronicles foi instantânea, foi simplesmente amor a primeira vista desde o primeiro momento em que segurei o joystick (ou Wii Mote + Nunchuck pra ser mais específico). Sinceramente acho que muitos poucos jogos conseguiram e muitos poucos irão conseguir o que Xenoblade conseguiu, que foi unificar vários elementos já vistos em outros RPG's de maneira engenhosa, criando uma obra incrivelmente lapidada em seu conjunto, um trabalho minucioso, onde as poucas falhas não conseguem ser vistas, devido ao incrível brilho de suas perfeições.
Andar pelas partes de Bionis e Mechonis sempre com a silhueta de um dos gigantes ao fundo é simplesmente incrível. A criatividade dos produtores nos recompensa com paisagens únicas, tudo isso misturado a exploração recompensadora, batalhas épicas, OST praticamente impecável, estória surpreendente e misteriosa e personagens realmente envolventes.
O único aspecto que me chamou atenção negativamente foi a quantidade de side-quests no melhor estilo encher linguiça aliadas a falta de level scaling dos inimigos no jogo, podem literalmente extinguir o desafio. Eu sinceramente recomendo a quem for jogar (pelo menos na primeira vez) pra se ter uma experiencia sólida, fazer apenas algumas e quando for necessário certo grind, pois de outra maneira, o desafio vai por água a baixo e vai parecer que você esta batendo em inimigos de manteiga com um maçarico.
Este pequeno detalhe acima foi o único ponto falho que consigo lembrar do jogo e desafio não costuma nem ser problema para muitos jogadores.
Vejo Xenoblade Chronicles como uma sinfonia, um concerto, onde mesmo com um trombone ou um violino errando uma nota no meio do espetáculo, o resultado final ainda continua brilhante.