Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Novidades sobre emuladores

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Whitewolf
vico
Omni
Lalakoboldslayer
xandemarx
ZEMO
Patolino
tayrone
MrLinx
AlexSantosRJ
14 participantes

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
O emulador de ps2 começou assim, uns 2 a 3 anos ja tava bem util.
So que naquela epoca que me lembro os testes eram feito em computadores com 2 nucleos e a maioria do pessoal que pegava o emulador, usava pcs com processadores de 1 nucleo então não ficava jogavel.
Hoje parece que a historia se repete, boa parte dos pcs tem de 2 a 4 nucleos, agora precisa 8, é serio isso? ^^


Novidades sobre emuladores - Página 4 Sig

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Omni escreveu:
O emulador de ps2 começou assim, uns 2 a 3 anos ja tava bem util.
So que naquela epoca que me lembro os testes eram feito em computadores com 2 nucleos e a maioria do pessoal que pegava o emulador, usava pcs com processadores de 1 nucleo então não ficava jogavel.
Hoje parece que a historia se repete, boa parte dos pcs tem de 2 a 4 nucleos, agora precisa 8, é serio isso?  ^^


Pior que eu lembro bem dessa época, @Omni.
Eu cheguei a testar muitas vezes com meu Pentium 4 o de PS2, e nunca rodou nada. Anos depois, com o mesmo PC, conseguia já jogar muitos.

O mesmo vai acontecer com os futuros emuladores de 3DS, creio eu.
Esse Citra deve dar muitos frutos ainda, pois conta com programadores que trabalham no #Dolphin, que é emulador de GC e Wii, e que tem um belo desenvolvimento.

Até agora, não há nenhum jogo considerado jogável, e a maioria corresponde a poucos frames mesmo. Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Well, vamos por partes, pelo que entendi nas pesquisas que fiz ha pouco tempo, ta o seguinte.

Geração: 128 bits >>> Os jogos para PCs da geração eram baseados ainda em single core (CPUs) e a tecnologia usada em consoles ainda era complexa e não era medida da mesma forma tanto que foi a ultima geração a se usar a Taxa de bits pra se qualificar a mesma. Os jogos do periodo de migração da geracao ja passavam a exigir 2 ou 3 nucleos para desempenho máximo, e esse desempenho DUal core era o que mais se aproximava dos consoles em questao, passando entao a se tornar o padrao da geração.

Geração: XBox 360 / PS3 >>> Os consoles ganharam arquitetura mais parecidas com as dos PCs, passando a usar Placas de video dedicada, memoria ram dedicada e mais rapida alem de processador especifico com mais nucleos, ditando assim o ritmo dos jogos para PCs. Que tomaram por padrão os 2 nucleos e na maioria das vezes adaptados ja aos Quad Core para pleno desempenho, agora no final da geração alguns jogos e ports pedem ate uma sobra ou seja, um Six Core para um máximo desempenho alem de hardware de video dedicado.

Geração: PS4 / XBox One >>> Consoles ja baseados numa nova arquitetura usufruindo de 8 nucleos em seus processadores alem de APUs (XBONE) e video integrado mais potentes. Nos jogos da atual geração pra PC ainda não temos nada que foi feito pra rodar em 8 Nucleos (Watch Dogs foi desenhado exclusivamente para Quad Cores mas mesmo assim pedem um Octa Core, erro fatal que acaba quebrando o jogo, que roda melhor num six ou Quad Core, Octa Core pra ele é desperdicio). Creio eu que lançamentos futuros como The Witcher III sim possa serr mais adaptado a nova tecnologia, mas a mesma se estara em pleno uso na proxima geração, como acontece na corrente tecnologica desde os Single/Dual Core.

Ou seja a questao dos emuladores eh simples, pra ao menos roda-los antes de tudo aconselho assegurar que seu PC está ao menos 1 passo a frente da Geração ao qual pretende emular.

(So não me pergunte como um Dolphin da vida roda plenamente bem no meu PC com um humilde Dual Core - que não tem mais 2 nucleos emulados como o i3 - porque, sinceramente, não sei.)

Tambem varia muito do sistema a ser emulado, pois antigamente o grau de complexidade das arquiteturas era imensuravelmente maior do que o q temos hoje, vide Atari Jaguar, Sega Saturn, Panasonic 3DO e o próprio PS2...


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Pessoal do Dolphin, realmente fez um trabalho ótimo com o emulador.
Os resultados com ele são excelentes, mesmo não possuindo uma máquina tão forte.

Já esse 3DO é tão underground, que dizem que quem se submete a tentar programar um emulador para ele, fica louco em poucos dias, rsrs.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
DeSmuME v0.9.11 Final
2015-04-15
Novidades sobre emuladores - Página 4 2009071420435014DeSmuME v0.9.11 Final is released. DeSmuME is an open source Nintendo DS(NDS)emulator for Linux, Mac OS and Windows. DeSmuME supports save states, the ability to increase the size of the screen and it supports filters to improve image quality. DeSmuMEalso supports microphone use on Windows and Linux ports, as well as direct video and audio recording. The emulator also features a built-in movie recorder.

DeSmuME v0.9.11 Final Changelog:

In this version, we have focused on the Cocoa frontend, but there have been some good core fixes over so long.
Notably, the save-related issues resulting in the advice "dont use 0.9.10" have been resolved.

General/Core:
bug: fix large numbers of games not being able to save anymore
bug: fix some missing sound effects due to wrong volumes in some boot scenarios and other things
bug: fix freezes due to tiny looping sounds
bug: fix many big endian issues
bug: fix some apparently rarely-used CPU instructions, no known consequences
bug: fix (block) reading of some GPU registers
bug: fix action replay code type 0xE
bug: fix reading of last 4 bytes of rom
bug: large improvements to stability of GDB stub
bug: support w-buffer support in OpenGL renderers
bug: fix unpredictable crashes in some 3d scenes from w=0
enh: better loading of roms (bad patches) with wrong size info in header
enh: warn user sometimes when 'stream rom from disk' will create malfunctions
enh: add xBRZ filters
enh: add "TXT Hack" for software rasterizer to improve text rendering in some games

Windows:
bug: fix 5x filters
enh: support import of action replay save files (.dss)
enh: add antialiasing option for OpenGL renderers
enh: don't malfunction if saveram is unavailable or read-only

Cocoa:
bug: 16-bit to 32-bit color space conversions no longer darken video or images
bug: fix intermittent issues with loading user defaults on app startup
bug: fix rendering inaccuracies of the video preview in the app display preferences
bug: fix various UI font rendering and text alignment issues on OS X Yosemite
bug: fix crackly sound from N-sync and Z-sync methods
enh: make N-sync method the default sound sync method since it has much lower latency than P-sync method
enh: add support for gdbstub (Tools > Show GDB Stub Control) (only available on custom builds using the dev+ build target)
enh: optimize input handling to use less CPU
enh: add support for App Nap when the app is in an idle state (only supported on OS X Mavericks and later)
enh: add Execution Control panel (Emulation > Show Execution Control), now with frame advance and frame jump controls
enh: auto frame skip is now smoother
enh: further improve execution timing accuracy
enh: improve overall video performance
enh: render video through a 3-stage filtering pipeline, (Video Source)-->(Pixel Scaler)-->(Video Output)
enh: add the following video source filters - Deposterize
enh: add the following video output filters - Bicubic B-Spline, Bicubic Mitchell-Netravali, Lanczos2, Lanczos3
enh: add ability to run all existing pixel scalers on either the CPU or the GPU
enh: add ability to toggle the main and touch display positions (View > Toggle All Displays)
enh: add preliminary support for replay playback and recording
enh: add support for turbo and autohold
enh: add support for the entire suite of slot-2 devices (Emulation > Show SLOT-2 Manager)
enh: add support for using the host machine's audio input device for emulating the NDS microphone (Emulation > Show Microphone Settings)
enh: change the sine wave tone generator's range from 100Hz-5000Hz to 40Hz-4000Hz
enh: reorganize the menu options to more logical locations
enh: greatly improve the File Migration Assistant (now renamed Game Data Migration Assistant) and ROM Info panel with a more modern and space efficient look and feel
enh: miscellaneous user interface improvements

Linux:
bug: fix screen gap bug
bug: workaround for std::bad_alloc exceptions compiler bugs
enh: add experimental AV recording
enh: generally improve main loop throttling and skipping
enh: massive improvements to HUD and menu layout
enh: add window sizing options and sound interpolation options
enh: add Lid button; disallow U+D, L+R; manual option saving
Download: DeSmuME v0.9.11 Final 32bit
Download: DeSmuME v0.9.11 Final 64bit
Source: Here


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Opa, ja baixando aqui, em breve quero jogar alguma coisa de DS. Bom Saber tambem que o emulador ja ta chegando nas versões finais!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
O bom é que tem uns plugins de video chamado xBR que deixam a imagem melhor quando jogado em emuladores com grande resolução Razz

Terminei o Fire Emblem: Heroes of Light and Shadow com ele, recentemente.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
No$gba v2.8a

2015-05-04
Novidades sobre emuladores - Página 4 Logo

No$gba v2.8 is released. NO$GBA pronounced as No Cash GBA is a Nintendo DS / DS Lite and GameBoy Advance emulator for Windows XP, Vindows VISTA and MS-DOS. NO$GBA options include emulating all known save types as well as and multiple cartridges reading. NoGBA supports multiplayer and is able to load multiple NDS ROM files for linking games. Multiplayer for GBA Games is also supported.

No$gba v2.8 Changelog:
– dsi/help: added little-endian AES pseudo code with double-checked test values
– dsi/files/help: added camera pit.bin and jpec/exif specs (unknown signature)
– dsi/files/help: added TWLFontTable.dat specs (with unknown compression)
– dsi/files/help: added specs/compression for « wifi firmware » (unknown purpose)
– dsi/files/help: added specs for TWLCFGn.dat (user settings) (as far as known)
– dsi/files/help: added specs for misc files and log files
– dsi/files/help: more details for « tad » files (sd card .bin) and for HNB_.lst
– dsi/files/help: added partial specs on certificate and whitelist stuff
– dsi/help: notes on emmc decryption being possible for boot code and partitions
– dsi/mem/help: added info on various main ram regions (2FFxxxxh and 2000400h)
– debug: filesystem viewer: allows to view eMMC partition trees (like NDS carts)
– debug: filesystem viewer: double click saves selected file (to fixed filename)
– dsi/help: specs for eMMC images (« DSi-#.mmc » with « DSi eMMC CID/CPU » footer)
– gaming version: fixed crash when starting emu without cartridge in nds mode
– debug version: fixed messed intro screen when booting without cart in nds mode
– nds/3d/help: added note on invalid gx commands being ignored by hardware
– nds/3d: made ‘invalid gx command’ warning optional (as part of bad io warning)
– gba/help: updated gba/thumb open-bus specs in unpredictable things chapter
– gba/emu: better prefetch for reads from unused memory by code in WRAM/OAM/BIOS
– dsi/help: added summary (and complete list) of files/folders on SD/MMC storage
– layer setup: allows to disable video layers, 3d effects, and 3d hide tests
– layer setup: allows to disable nds sound channels, and separate sound formats
– gba/bios-clone: swi cpufastset length rounded-up to n*8 words (thanks ricardo)
– nds/auxspi: forces spi-busy bit (and unused bits) to zero (thanks Frederic)
– setup: added « setup_nds_system » in gaming version, too (thanks Kokoji)
– setup: fixed some crashes on gba/nds/dsi mode changes (mainly tty-related)
– dsi/help: added MBR, VBR, FAT, and LFN specs to SD/MMC filesystem chapters
– dsi/help: added console id chapter (cid, 4004d00h, barcode, mac, wfc id)
– dsi/help: added AES ndma notes (block size, start-ndma before starting aes)
– dsi/aes: emulates aes-io-ports, and aes-irq (no aes-dma yet though)
– dsi/aes: ported AES functions to native DSi-style little-endian format
– dsi/help: updated AES i/o port chapter (many details, additions, corrections)
– dsi/help: discovered eMMC 120bit CID value (at 2FFD7BCh in main ram)
– dsi/cartbooter: allows dsiware/system code to exceed 4MB (unlike ROM carts)
– gui: help-engine on win95/winNT4: forces IDC_ARROW (instead of IDC_HAND)
– gui: uses GetScrollInfo/SetScrollInfo in help-engine (except for win31…?)
– dsi/help: identified AIC3000D as TSC2117, added lots of specs from datasheet
– debug: added SPI logging option (in TTY window) (cart, powerman, flash, tsc)
– dsibrew: updated the NUS Downloader/database page (some additions/corrections)
– dsi/help: added note on teak being actually used (by two system utilities)
– dsi/cartloader: added « .app » to standard extensions (for nus downloader files)
– dsi/help: added more cart header details (region flags, system/dsiware flags)
– dsi: emulates dsipstat.bit6=1 (lcd init ready) (needed for dsi system menu)
– nds/dsi: allows writing dispstat.bit7 (MSB of 9bit LYC) (unlike 8bit gba LYC)

DownloadNo$gba v2.8a Windows debug version
DownloadNo$gba v2.8a Windows gaming version
DownloadNo$gba v2.8a DOS gaming version
SourceHere


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Phoenix v2.2
2015-05-09
Novidades sobre emuladores - Página 4 84680156
Phoenix v2.2 is released. Phoenix is the all-new emulator 3DO that the developer developed over 6 years, the emulator has nothing to freedo.

Phoenix v2.1 Changelog:

- Fixed record is in the original frame rendering software
- Prohibited tessellation kvadropoligonov mono color (add speed in the same Wolfe)
- Fixed a bug with loading saves (no longer necessary to rename the exchange saves)
- Integrated converter for images of curves
- Highlighting contours textures (debug version)
- Implemented dostur to map graphics (debug version)
- Deleted LibJIT (buggy and prevents porting later compensate static patterns)
- Undo / Redo and tracking conversions in the debugger (debug version)
- The mass memory dump and resources (debug version)
- Image operations are performed as a background task
- Scaling CEL (the similarity 2xSAI)

Novidades sobre emuladores - Página 4 54469502


Novidades sobre emuladores - Página 4 23088418

system Requirements:
P3, 128mb, windows xp/vista/7

DownloadPhoenix v2.2
SourceHere


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 4 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Ja chegou a testa-lo daniel ?
Lembro que fiquei sabendo desse console atraves de um amigo que manjava muito de games na epoca, até então nada sabia e minha visão de consoles eram apenas master system e nintendinho.
Jogos só consigo me lembrar de GEx, Samurai Shadown, Super Street Fighter 2 turbo, Road Rash e o Need for Speed, games que recordo olhando em revista de games =D


Novidades sobre emuladores - Página 4 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder