Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Novidades sobre emuladores

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Whitewolf
vico
Omni
Lalakoboldslayer
xandemarx
ZEMO
Patolino
tayrone
MrLinx
AlexSantosRJ
14 participantes

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Opa, aqui está, @Lalakoboldslayer Smile

http://wololo.net/downloads/index.php/download/1372

O MasterBoy vem sendo uma boa solução para emular GB/GBC no PSP, e apontado como o melhor emulador para o PSP nessas duas plataformas.

Mas há muitos relatos de saves não funcionar no portátil em alguns jogos, então seria uma boa testar algo mais novo, que no caso é o retroarch para PSP:

Retroarch PSP

Ele usa o core do Gambatte que é tido por muitos como o melhor emulador para Windows, então deve ser uma boa como opção caso tenha algum erro com o anterior Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
@Daniel obrigado pelas dicas.

Achei estranho emulador de GBC e SMS ao mesmo tempo. Os dois sistemas possuem engines semelhantes ?

Esse Retroarch é um frontend ou um emulador de verdade ? Tem vários sistemas ali dentro ?


Novidades sobre emuladores - Página 3 Sig

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Eu também achei bem estranho quando testei da primeira vez, @Lalakoboldslayer, pois Master e Game Boy não tem nada em comum como você disse. E o pior é que roda, hehe.

O Retroarch não chega a ser um frontend, mas não fica longe disso. Ele é mesmo um emulador com as opções de save states, screenshots, filtros de imagens, e muito mais. Mas ele é somente isso.
Para rodar um jogo, ele utiliza alguns arquivos denominados cores, que seriam os emuladores em arquivo único, mas você só utiliza a imagem e som deles, o resto, menus e opções listadas antes como save states, serão do Retroarch e iguais para todos.

Essa versão do PSP, creio que não tem o core do mega Drive "Genesis Plus GX", que é uma pena, pois ele é o único capaz de emular os jogos mais novos do Mega, como o Pier Solar:

Novidades sobre emuladores - Página 3 Body_shot0


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
SSF Test Version (2015/03/05)
2015-03-05
Novidades sobre emuladores - Página 3 Clubpic

SSF Test Version (2015/03/05) is released. SSF is a Sega Saturn emulator for Windows systems using DirectX 9.0b. The current version claims near-complete implementation of the Sega Saturn hardware (not counting emulation bugs), and can emulate the Saturn based Sega Titan Video arcade hardware too. As with most emulators, CDs or disc images are not included and have to be owned separately. The BIOS is also not included; as of 0.07 Beta R3, games run without the BIOS however. The usage of BIOS files is optional but recommended for better compatibility, and needed for tasks such as management of the contents of the internal memory of the Sega Saturn, or setting the system clock.

Download: SSF Test Version (2015/03/05)
Source: Here


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
O emulador de 3ds Citra 3ds emulator recebe Api OpenGL e aumenta drasticamente a sua velocidade


A emulação do Nintendo 3DS continua progredindo em uma boa velocidade e o Citra ja é capaz de rodar o jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D muito perto da velocidade real. No entanto, mesma emulação ainda não tem som e os gráficos têm inúmeros erros, mas este é um progresso muito impressionante.



Como sempre, lembramos que a emulação e a pirataria são coisas muito diferentes, porque o seu objectivo não é para jogar jogos grátis actualmente vendidos em lojas, mas para documentar e preservar o hardware para não cair no esquecimento ao passar dos anos. Na verdade a maioria recomendado para quem quer desfrutar de um Nintendo 3DS hoje é definitivamente comprar uma família de consoles 3DS para desfrutar de um grande catálogo de jogos.

fonte: Gamespek


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Muito bom ver esses avanços, e nem imaginava que ainda tivessem trabalhando nesse SSF, usei bastante ele aqui não é la um otimo emulador mas o mais acessivel para o sistema.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
O SSF realmente ficou um bom tempo sem um update.
Ele é, de fato, a alternativa melhor que temos hoje em dia para jogarmos os games do Saturn.

A melhor alternativa para jogarmos o Shining Force III.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Quem tem um PC com 8 núcleos e 16 gb de ram, já é possível jogar o Soul Hackers em 5fps, hehe

Novidades sobre emuladores - Página 3 XeDenMu


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
Caramba, isso tudo pra 5 FPS??  Laughing

Seria então preciso uns 200 nucleos pra rodar um emulador de PS4 a 60 FPS!  Laughing Laughing Laughing

Mas é bom ver os emuladores progredindo.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionNovidades sobre emuladores - Página 3 EmptyRe: Novidades sobre emuladores

more_horiz
É, @Whitewolf, fico imaginando no meu PC quantos frames iria conseguir rodar, haha.

Acho que em torno de 0,5 Novidades sobre emuladores - Página 3 2953299389
rsrs.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder